Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209215 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #525 Online: 26 de Junho de 2010, 00:14:05 »
Dilme e PT... NUNCA!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #526 Online: 26 de Junho de 2010, 14:01:32 »
E mais, acho que a Dilma leva no primeiro turno.

Antes achava que ela ia até passar o Serra, mas agora, com o Ibope dando 5 pontos de vantagem durante a copa, o Serra radicalizando, sem achar um vice  minimamente descente e com os palanques se desmanchando...

Certamente, um político do PMDB como vice é MUITO mais decente!  :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #527 Online: 26 de Junho de 2010, 14:26:23 »
Ô. Que bom que o PT finalmente abraçou sua real ideologia... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #528 Online: 26 de Junho de 2010, 14:27:25 »
E mais, acho que a Dilma leva no primeiro turno.

Antes achava que ela ia até passar o Serra, mas agora, com o Ibope dando 5 pontos de vantagem durante a copa, o Serra radicalizando, sem achar um vice  minimamente descente e com os palanques se desmanchando...

Certamente, um político do PMDB como vice é MUITO mais decente!  :biglol:

Ao menos ele está definido, não?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #529 Online: 26 de Junho de 2010, 15:41:08 »

Sim, já estava definido no momento em que o Lula começou a fazer campanha para a Dilma.
Isso lá por julho do ano passado.

Estava na cara que ia ser alguém do PMDB, quanto à pessoa tanto faz, é tudo farinha do mesmo saco.
O PT arranjou até um nome para essa cara de pau deslavada que jogou 20 anos de arrotos políticos/éticos, qual é mesmo?

Ah! Sim! "GOVERNABILIDADE". "Não podemos governar sem o PMDB"!  :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #530 Online: 26 de Junho de 2010, 16:09:12 »
Não querendo defender PT (longe disso, aliás)... mas o PSDB não teve qualquer problema em se aliar com o PMDB na gestão deles. O PMDB é, atualmente, o maior câncer político do país. PT e PSDB são pintos perto dele.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 26 de Junho de 2010, 19:08:59 »
O que importa se o PSDB fazia antes alianças com o PMDB? Agora, o que vão fazer é dizer que não fazem alianças, e tentar jogar o bode exclusivamente ao PT. As coisas funcionam assim... mas o PT merece, com certeza.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #532 Online: 26 de Junho de 2010, 19:11:36 »
Não querendo defender PT (longe disso, aliás)... mas o PSDB não teve qualquer problema em se aliar com o PMDB na gestão deles. O PMDB é, atualmente, o maior câncer político do país. PT e PSDB são pintos perto dele.

A participação deles no governo tucano foi bem menor.
Está certo que quem falou isso foi a Veja...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #533 Online: 26 de Junho de 2010, 19:19:03 »
Já me decidi: vou votar no Serra. Já tive muita antipatia por ele, mas cheguei à conclusão de que eu não tinha
nenhum motivo concreto para isso. Por outro lado, tenho motivos concretos para ter antipatia pelo PSDB. Só que,
além do fato de que as diferenças entre o PT e o PSDB atualmente serem mínimas, prefiro muito mais votar em alguem
que já tenha experiência e (um certo) jogo de cintura político do que votar em um poste. Além disso,
tenho uma certa esperança de que o Serra mude algumas políticas (em minha opinião) errôneas do governo Lula
(excesso de gastos do governo, política externa, entre outras), o que dificimente ocorrerá no governo do poste.

Por outro lado, acho que o poste vai acabar ganhando esta. Infelizmente.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #534 Online: 26 de Junho de 2010, 19:29:13 »
Bom, eu sei que se o Serra não se cuidar, pode acabar perdendo até pra Marina... :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #535 Online: 26 de Junho de 2010, 19:46:12 »
Já me decidi: vou votar no Serra. Já tive muita antipatia por ele, mas cheguei à conclusão de que eu não tinha
nenhum motivo concreto para isso. Por outro lado, tenho motivos concretos para ter antipatia pelo PSDB. Só que,
além do fato de que as diferenças entre o PT e o PSDB atualmente serem mínimas, prefiro muito mais votar em alguem
que já tenha experiência e (um certo) jogo de cintura político do que votar em um poste. Além disso,
tenho uma certa esperança de que o Serra mude algumas políticas (em minha opinião) errôneas do governo Lula
(excesso de gastos do governo, política externa, entre outras), o que dificimente ocorrerá no governo do poste.

Se eu votasse, votaria pelos mesmos motivos + alternância de poder, muito saudável e necessária (é só olhar para os maus exemplos ao redor do brasil, hehehe)

Por outro lado, acho que o poste vai acabar ganhando esta. Infelizmente.

Eu já acho que não ganha, ela vai conseguir jogar fora a candidatura com essa boca grande que tem  8-)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 26 de Junho de 2010, 20:26:31 »

Sim, já estava definido no momento em que o Lula começou a fazer campanha para a Dilma.

Estava na cara que ia ser alguém do PMDB, quanto à pessoa tanto faz, é tudo farinha do mesmo saco.
O PT arranjou até um nome para essa cara de pau deslavada que jogou 20 anos de arrotos políticos/éticos, qual é mesmo?

É isso mesmo, se ganhou e quer governar tem que se sujeitar a fazer alianças com quem foi eleito, não da pra fazer aliança com a Madre Teresa, a não ser quer queira enrolar por quatro anos ou menos. Foi assim com PSDB, PT e quem mais vier a governar. É natural que seja assim.

Se para governar só tem o PMDB, vai procurar aliança aonde? PSTU? PRTB?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 26 de Junho de 2010, 20:51:49 »

É isso mesmo, se ganhou e quer governar tem que se sujeitar a fazer alianças com quem foi eleito, não da pra fazer aliança com a Madre Teresa, a não ser quer queira enrolar por quatro anos ou menos. Foi assim com PSDB, PT e quem mais vier a governar. É natural que seja assim.

Nisto eu concordo!

Mas, como complemento, seria adequado, também, que o atual partido que governa se despisse de sua hipocrisia e assumisse que nunca foi melhor que qualquer outro partido.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #538 Online: 26 de Junho de 2010, 21:28:45 »

Nisto eu concordo!

Mas, como complemento, seria adequado, também, que o atual partido que governa se despisse de sua hipocrisia e assumisse que nunca foi melhor que qualquer outro partido.

Isso foi na época em que o PT se achava o baluarte da ética na política...Foi-se, e eles nem falam disso mais.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #539 Online: 27 de Junho de 2010, 08:01:13 »
Pois é, eu acho que o foco do debate político não deveria ser PT vs PSDB, e sim como a gente pode se livrar da praga do PMDB de uma vez por todas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #540 Online: 27 de Junho de 2010, 08:18:01 »
Pelo menos agora ai ficar mais difícil de migrar de legenda como foi em outras épocas... afinal, se ficar olhando os nomes, o atual PMDB tem um bando de gente de outros partidos, que chegou ao PMDB para continuar mamando nas tetas da Viúva.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #541 Online: 27 de Junho de 2010, 08:19:26 »
(...)É isso mesmo, se ganhou e quer governar tem que se sujeitar a fazer alianças com quem foi eleito, não da pra fazer aliança com a Madre Teresa, a não ser quer queira enrolar por quatro anos ou menos. Foi assim com PSDB, PT e quem mais vier a governar. É natural que seja assim.

Juca, fazer alianças é uma coisa, aliás extremamente saudável numa democracia, outra é ser refém de um bando de políticos de carteira que fazem da corrupção do estado um estilo de vida.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 27 de Junho de 2010, 10:13:27 »
(...)É isso mesmo, se ganhou e quer governar tem que se sujeitar a fazer alianças com quem foi eleito, não da pra fazer aliança com a Madre Teresa, a não ser quer queira enrolar por quatro anos ou menos. Foi assim com PSDB, PT e quem mais vier a governar. É natural que seja assim.

Juca, fazer alianças é uma coisa, aliás extremamente saudável numa democracia, outra é ser refém de um bando de políticos de carteira que fazem da corrupção do estado um estilo de vida.

Fato.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 27 de Junho de 2010, 17:03:32 »
Tenho tomado nos últimos dias por uma simpatia pela Marina, talvez acabe votando nela... O problema é sua origem...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #544 Online: 27 de Junho de 2010, 17:05:14 »
Tenho tomado nos últimos dias por uma simpatia pela Marina, talvez acabe votando nela... O problema é sua origem...

Origem? O que quer dizer?
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #545 Online: 27 de Junho de 2010, 17:21:55 »
Evangélica, suponho.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #546 Online: 27 de Junho de 2010, 17:53:35 »
Nopes. Ela é do Acre. E segundo dizem aqui, o Acre não existe... :biglol:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #547 Online: 27 de Junho de 2010, 19:12:42 »
Ela é uma política honesta, embora não concorde com algumas posturas meio 'nós contra eles'...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 27 de Junho de 2010, 19:21:03 »

E o PT criticava o PSDB justamente por tal motivo, fazer alianças com o mesmo partido que eles acusavam de corrupção.

Postei até um vídeo do Lulla discursando em um palanque afirmando com todas as letras que o Sarney é responsável por toda a miséria que existe no Maranhão e um vídeo onde ele diz com todas as letras que o Sarney "É um homem que tem passado e fez muito pelo país, por isso não deve ser julgado como uma pessoa comum.."

Não muda nem as moscas , quanto mais a M* e ainda querem posar de salvadores da Pátria Salve Salve..

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #549 Online: 28 de Junho de 2010, 00:34:03 »
Pois é, eu acho que o foco do debate político não deveria ser PT vs PSDB, e sim como a gente pode se livrar da praga do PMDB de uma vez por todas.

HHmmm não votando neles?  :)

O problema é a força que eles têm nos lugares onde os votos são vendidos ou de cabresto.
Como lí certo vez em uma reportagem:

"Eles têm muita força naqueles grotões do país onde um voto é vendido por um botijão de gás".

No bairro vizinho ao meu vende-se um voto por uma cesta básica + R$ 10,00. É sério.
A venda de votos aqui no Nordeste é de arrepiar. Vide de onde saem as maiores figuras de nossa política.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!