Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209225 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #775 Online: 06 de Agosto de 2010, 14:20:20 »
Ninguém sabia disso.

De fato. Por outro lado, acho que muita gente nem sabia desse debate também. A audiência da Band costuma ser baixa, não é todo mundo que lê jornal ou notícias na internet e os canais com mais audiência não fazem propaganda para o que vai passar na Band.

O debate da Globo, por outro lado, deve ter audiência bem maior, tanto por se tratar da Globo quanto por ser às vésperas da eleição, então os eleitores vão estar mais preocupados. Na pior das hipóteses eles vão ver os melhores momentos manipulados editados no Jornal Nacional do dia seguinte.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #776 Online: 06 de Agosto de 2010, 14:27:21 »
Ninguém sabia disso.

De fato. Por outro lado, acho que muita gente nem sabia desse debate também. A audiência da Band costuma ser baixa, não é todo mundo que lê jornal ou notícias na internet e os canais com mais audiência não fazem propaganda para o que vai passar na Band.

O debate da Globo, por outro lado, deve ter audiência bem maior, tanto por se tratar da Globo quanto por ser às vésperas da eleição, então os eleitores vão estar mais preocupados. Na pior das hipóteses eles vão ver os melhores momentos manipulados editados no Jornal Nacional do dia seguinte.

Acho que a Globo de hoje não cometeria a loucura de fazer a edição que fizeram no debate Lula X Collor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #777 Online: 06 de Agosto de 2010, 16:19:19 »
Infelizmente não vi quase nada do debate, mas em tudo quanto é canto está escrito que foi morno.

E eu pergunto, aquilo foi um debate? Coisa chata. Queria ver eles se degladiando de verdade lá, tipo o Serra acusando a Dilma de n coisas e a Dilma o Serra de outras tantas, seria mais interessante ver como se saiam na adiversidade extrema.

Com certeza, isso é o que eu não gosto de ver em debate. Quem quer ver briguinha e desentendimento que assista BBB ou qualquer outro reality-show. O debate que eu queria ver é um onde as idéias são pressionadas, onde um candidato perguntaria para outro algo assim:

"No seu plano você propõe [X] e diz que irá gastar [$] com isso. Mas como se já não bastasse esse valor ser insuficiente para resolver esse problema a própria idéia [X] pode não ser viável por isso, isso e aquilo, além do governo não ter [$] sobrando no orçamento. De onde você pretende tirar esses recursos e como você pretende viabilizar [X]?"

Ou:

"No seu plano de governo divulgado nos livretos e internet, você não aborda a questão [Z] que cada vez mais está se tornando importante para o público. Qual sua postura sobre o assunto/ o que você pretende fazer quanto a isso se eleito?"

Tenho certeza que complicaria muito mais a vida de muita gente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 06 de Agosto de 2010, 20:09:39 »
Mas não, eles preferem ficar comparando governo FHC e Governo Lula.

Governo FHC foi bom, portanto votem no Serra. Governo Lula foi bom, portanto votem na Dilma. Mas o Lula só colheu os frutos do FHC, por isso votem no Serra. O que o FHC fez foi insuficiente, o Lula melhorou, por isso votem na Dilma.

Ê povo que gosta de gozar com o pau dos outros :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #779 Online: 06 de Agosto de 2010, 23:29:34 »
O debate de ontem: Um bufão, uma fantoche, uma desorientada e uma raposa.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #780 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:09:04 »
Raposa?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:16:10 »
Deve ser o Serra, pois pra mim o bufão é o Plínio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:17:31 »
Raposa?

Deve ser o Serra, pois pra mim o bufão é o Plínio.

Ok.

Eu devia ter dito uma raposa careca! ::)
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:18:27 »
Eu [percebi que era o Serra, mas pq Raposa?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:20:50 »
Eu [percebi que era o Serra, mas pq Raposa?

Esperto, atento e, algumas vezes, ladino!
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:26:26 »
Boa!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:33:51 »
Mas há de se respeitar o fantoche, haja vista os tentáculos que o manipulam :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 07 de Agosto de 2010, 00:38:46 »
Mas há de se respeitar o fantoche, haja vista os tentáculos que o manipulam :lol:

Desculpe. Mas de fantoches, os únicos que respeito são os do Muppet Show. :biglol:

Quanto aos moluscos respeito todos, com exceção daquele com um tentáculo a menos e que gosta de canjebrina. :P
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #788 Online: 07 de Agosto de 2010, 01:37:28 »
Polvo Paul rulez!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: O currículo fraudado de Dilma Rousseff
« Resposta #790 Online: 07 de Agosto de 2010, 22:01:58 »
A "Dotôra Muppet".

Hehehehehehe.

P.S.

Falsidade ideológica não é crime?
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O currículo fraudado de Dilma Rousseff
« Resposta #791 Online: 08 de Agosto de 2010, 00:43:05 »
Mentiroso é o vídeo. Ela se graduou em Ciência Econômicas na UFRGS em 1977, então não há nada de errado em chamá-la de economista. O que ela nunca chegou a concluir foi o mestrado. Ela fez algumas aulas como ouvinte (sem matrícula oficial, coisa muito comum), e não chegou a se matricular para fazer a dissertação. E o mesmo com o doutorado.

Mas já que falaram em falsidade ideológica, gostaria de ver o diploma de graduação do Serra.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 08 de Agosto de 2010, 00:52:38 »
Ah, claro, porque interromper a graduação porque você é perseguido por uma ditadura e continuar seus estudos fora do país tendo diplomas de pós graduação reconhecidos no exterior é a mesma coisa que assistir a umas aulinhas como ouvinte e sair colocando em seus currículos por aí que é "dôtora"...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 08 de Agosto de 2010, 00:56:07 »
Mentiroso é o vídeo. Ela se graduou em Ciência Econômicas na UFRGS em 1977, então não há nada de errado em chamá-la de economista. O que ela nunca chegou a concluir foi o mestrado. Ela fez algumas aulas como ouvinte (sem matrícula oficial, coisa muito comum), e não chegou a se matricular para fazer a dissertação. E o mesmo com o doutorado.

Mas já que falaram em falsidade ideológica, gostaria de ver o diploma de graduação do Serra.

Porque o vídeo é mentiroso?

Nele não se contesta a graduação da candidata e sim a sua titulação de doutora, claramente anunciada antes da entrevista no programa Roda Viva de 13/12/2.004 (0:27 segundos) e no mesmo programa em 22/05/2.006 (0:51 segundos).

E o vídeo finaliza afirmando (único ponto que pode ser contestado) que ela mentiu sobre o real motivo de sua não-conclusão do doutorado.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 08 de Agosto de 2010, 02:43:53 »
Nele não se contesta a graduação da candidata e sim a sua titulação de doutora, claramente anunciada antes da entrevista no programa Roda Viva de 13/12/2.004 (0:27 segundos) e no mesmo programa em 22/05/2.006 (0:51 segundos).
Hmm, tem razão. Não ouvi atentamente e só prestei atenção em quando ele falou em "economista", e deixei passar o "doutora em...". Reconheço que falei besteira nesse ponto.

E o vídeo finaliza afirmando (único ponto que pode ser contestado) que ela mentiu sobre o real motivo de sua não-conclusão do doutorado.
Sim, esse ponto eu continuo contestando.

E uma dúvida agora me ocorreu: o vídeo diz que os currículos só podem ser incluídos mediante assinatura digital. Como isso é feito exatamente?

Ah, claro, porque interromper a graduação porque você é perseguido por uma ditadura e continuar seus estudos fora do país tendo diplomas de pós graduação reconhecidos no exterior é a mesma coisa que assistir a umas aulinhas como ouvinte e sair colocando em seus currículos por aí que é "dôtora"...
Até aí ela também interrompeu os estudos por causa da ditadura. Mas a questão que eu pus não é essa, até porque eu reconheço ele como economista mesmo sem ter terminado uma graduação. Isso para mim não é um grande problema. A questão é que ter ocultado esse fato também é falsidade ideológica.
E de qualquer maneira, desde que ele voltou a se candidatar para deputado em 86, ele também incluiu o curso de graduação (que ele nunca terminou) no currículo. E foi tocando o barco assim até 2002 quando essa bomba estourou (por acaso com muito menos alarde que eu vejo agora). Na época ele era professor-visitante da USP e chegaram até a cogitar um processo por falsidade ideológica, mas não sei no que deu. E em 2006, já governador, ele próprio declarou que nunca havia terminado o curso da graduação. E, no entanto, veja como estava o currículo dele na página do senado até há pouco tempo:

E aí me ocorre: se o vídeo falou dela por causa do currículo, e a história da assinatura digital que eu queria mais explicações, como ele incluiu isso? A propósito, hoje isso não está mais porque o site simplificou a página dos senadores, de modo que tanto os antigos como os atuais possuem uma página mais simples, que pode ser encontrada aqui: http://www.senado.gov.br/senadores/

E o que eu mais estranho nisso tudo é que todo mundo quer fazer alarde do caso dela, mas quase ninguém toca no caso dele. Bom, de qualquer maneira não pretendo votar em nenhum dos dois no primeiro turno. No segundo turno vai depender de quem é o outro (me recuso a votar em branco ou nulo).

A propósito, alguém sabe porque o TSE ainda não julgou a situação de todas as candidaturas? Só aparecem como aptos a Dilma (PT), o Serra (PSDB), Ivan Pinheiro (PCB) e o Eymael (PSDC). A situação de Marina Silva (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Rui Pimenta (PCO) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aparece como "aguardando julgamento" no site do TSE: http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #795 Online: 08 de Agosto de 2010, 11:54:06 »
E o que eu mais estranho nisso tudo é que todo mundo quer fazer alarde do caso dela, mas quase ninguém toca no caso dele.

Se ele fosse PTista...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Atheist

• Visitante
« Resposta #796 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:18:33 »
Ex-tenistas protestam após Lula dizer que tênis é esporte para burguês

A divulgação de um vídeo em que o presidente Lula afirma a um garoto que vá praticar natação por tênis ser um esporte de rico ao ser cobrado pela falta de acesso a um complexo esportivo no Rio de Janeiro causou a indignação de ex-tenistas brasileiros.

No vídeo, gravado pelo próprio garoto, que é morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, Lula e o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral discutem com o jovem.

“Porque você não treina, porra?”, indaga o presidente Lula ao garoto chamado Leandro, que respondeu não ter tênis no complexo esportivo.

“Mas tênis é esporte da burguesia, porra. Porque você não treina natação?”, completou Lula.

Notícia completa em UOL notícias.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #797 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:32:09 »
Tênis é esporte de prayboy, tá ligado?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #798 Online: 08 de Agosto de 2010, 22:26:48 »

[ ...]

Descobriu-se que, na Plataforma Lattes do CNPq, que abriga currículos de professores universitários e pesquisadores de pós-graduação, o currículo de Dilma Rousseff registrava um mestrado e um doutorado em economia. Até o título da tese de mestrado estava lá.
Este currículo estava também estampado nas páginas do Ministério das Minas e Energia e da Casa Civil.

Era falso. Dilma Rousseff não concluiu o mestrado, não defendeu Dissertação. Não concluiu o doutorado. Não defendeu Tese.

Confrontada com a realidade, ela reagiu dizendo que não sabia quem tinha invadido a Plataforma Lattes e as páginas do governo para escrever mentiras no seu currículo.

Para inscrever o currículo na Plataforma Lattes é necessário uma senha individual. Tudo bem, um hacker poderia ter invadido as páginas. Invadem até o site do Pentágono!

Mas a ministra Dilma Rousseff compareceu duas vezes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2004 e em 2006. O vídeo dos dois programas circula na internet.

Para os que não estão familiarizados com o programa, no início o âncora lê o currículo do convidado. Nos dois o jornalista Paulo Markun lê o currículo falso de Dilma Rousseff.
E ela ouve sem mover um músculo. Impassível. Nem pisca.

Depois de apanhada, mandou retirar das páginas do governo as menções a um mestrado e um doutorado. Falsos.

Mas continua a sustentar a versão de que alguém invadiu as páginas e falsificou seu currículo.

[...]

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/08/452525.shtml

Citação de: Angra Mainyu
Ele tem doutorado em Cornell (http://blogs.cornell.edu/askalib/2010/03/22/cornell-masters-thesis-for-jose-serra/ ), mestrado na Universidade do Chile (http://catalogo.uchile.cl/web2/tramp2.exe/do_keyword_search/A1a4qpgi.000), e foi professor na Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/outubro2006/ju340pag2.html) e Membro em Princeton (http://www.sss.ias.edu/people/past-scholars).

Reclamações:
http://www.uchile.cl/?_nfpb=true&_pageLabel=conUrl&url=8021
http://www.licitacoes.unicamp.br/unicamp/conteudo/fale-conosco
http://www.cornell.edu/contact/
http://www.ias.edu/contact-us

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 08 de Agosto de 2010, 22:44:51 »

Foto da Dilma logo depois de concluir o mestrado e o doutorado.

Acho que a principal diferença dos "dois" casos é que, até agora, não ouvi falar de dados fraudulentos no currículo Lattes do Serra. Também ocorreram, ou a sustentação é apenas essa página, que não explicita a conclusão dos cursos? Não é, de qualquer forma, tão exagerado concluir ou esperar que, estando lá, foram concluídos, mas não sei qual é a prática geral.

Nem diferença em polêmica parece ser tanta, na minha impressão, se não for exatamente inversa a atenção dada. Fiquei sabendo primeiro do caso do Serra, e do caso da Dilma, esbarrei quase por acidente. O do Serra foi parar no site conversafiada, do Paulo Henrique "PIG" Amorim, o que não é pouca coisa. E esse vídeo que postei tem pouquíssimos "likes" ou "dislikes" e provavelmente menos visitas do que as páginas do assunto do Serra no site do PHA, embora eu não tenha como saber. O mesmo quase certamente vale para o texto no midiaindependente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!