Saber sobre a formação — geral, sem ser restrita a carteirinhas... — & atuação de cada um acho uma curiosidade saudável que nada tem a ver com carteiraços ou possíveis "argumentos de autoridade". É útil pra se situarmos eventualmente sobre os arcabouços da cada um,
só Mas não tem como querer associar: religião e ciência são completamente disjuntos. Não tem como pretender "comprovar" "cientificamente" dogmas/crenças religioso(a)s.
Foi uma ideia que floresceu durante o século XIX quando o conceito de ciência ainda não estava bem estabelecido, entremeado com a filosofia. Tanto os socialistas românticos acrediravam que a organização social poderia ser endereçada extra-politicamente e uma harmonia social poderia ser obtida "cientificamente"; quanto depois o Marx considerou que a religião dele também seria verificável "cientificamente" via acontecimentos que inevitavelmente se sucederiam no globo.
Mas 1½ séculos mostraram que filosofia enquanto livre pensar raciocinado e religiões enquanto até pensamento mas restrito por dogmas são completamente disjuntos de ciências pois estas são pautadas pelo verificado na realidade externa a nós (exceto talvez pro causo dos solipsistas que podem estar dentro dum
pegando fogo e vão achar que isso só está a se suceder na imaginação deles
).
Claro: temos lógica e epistemologia como auxiliares das ciencias; mas ainda assim devem gozar de completa liberdade para divagações — contrario senso às ciencias que devem se apoiar nas realidades observadas.