Eu namoro há 5 anos e acho que em breve juntaremos os trapos, e fico pensando se tivermos um filho, como isso se dará. Na minha casa minha mãe é liberal, ela é teísta mas "está nem aí pra hora do Brasil" como diz minha avó!
Mas na casa dele eles são extremamente religiosos, os pais dele vão na missa todos os dias e passam o domingo de manhã em novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Mas ele é agnóstico, eu acho, não acredita não, n vídeo que assistimos do Dawkins, em que ele numera de 1 a 7 seu grau ateu sendo que 1 é teísta e 7 totalmente ateu, meu namorado se julgou no 5.
Estava pensando, se tivermos um filho e não dermos educação religiosa pra criança será um "Deus nos acuda" na casa dele, seremos queimados na fogueira da inquisição. Eu e o André, mais eu que ele, nos escondemos no armário diante da família dele, já fui até a missa algumas vezes e não me importo de fazer isso. A mãe dele não julga a fé de ninguém, aliás eu nunca vi católica praticante como a mãe dele, tão tranquila e livre de muitos preconceitos, ela é uma mulher muito amável e diria até que sua fé é muito bonita.
Mas seria a educação do MEU filho, e eu não consigo me imaginar criando meu filho longe de crenças.
Um guri que estudava comigo e é ateu me contou que seu pai é ateu, e a única coisa que seu pai fez foi não batizar ele, por parte de mãe levavam a missa e tudo mais, mas o argumento do pai foi que ele deveria crescer e escolher o que ele desejava seguir. Se resolvesse ser católico ou qualquer outra coisa ele deveria fazer isso quando tivesse sabedoria o suficiente pra fazê-lo. Achei bem interessante essa forma com o pai dele lidou com a situação tendo posições diferentes dentro de casa. E hoje ele é ateu.