Autor Tópico: Ditaduras de Esquerda ou de Direita?  (Lida 13019 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Ditaduras de Esquerda ou de Direita?
« Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:52:15 »
temos que fazer justiça com o Lula aqui Arcanjo. Lula barrou todas as tentativas do terceiro mandato.

E existe uma grande diferença entre o que ele pregava e o que ele fêz desde o primeiro mandato. Nem cogitou expropriar nada (a não ser um pouco de liberdade com aquela tosqueira do conselho de imprensa)

Compare tudo o que aconteceu na Venezumerda para legitimar a ditadura do Chapolim Colorado e o que fizeram nos países vizinhos depois.

Por coincidência todo  mundo na AL resolveu mudar a legislação eleitoral ao mesmo tempo, fazer uma "constituição" nova ao mesmo tempo, tentar um terceiro mandato ao mesmo tempo, calar a boca da imprensa ao mesmo tempo....

Não estamos numa Venezumerda hoje porque nem todo mundo se ilude com o populismo petista, e o "Lulalá barrou todas as tentativas de um  terceiro mandato" quando viu a reação contrária na imprensa.

Que exagero.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:25:17 »
Arcanjo, menos nas teorias conspiracionistas.

E você já foi avisado sobre esse linguajar. Se continuar é cartão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:55:11 »
Que exagero.

OK, é tudo perseguição da imprensa golpista que insiste em gravar tudo que o lider trabaiadô diz ou faz .

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:55:54 »
Se é exagero é culpa do Lula que deixou escapar uns gafes que deixam a entender que ele tem segundas intenções...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:06:33 »

Não se trata de teoria conspiracionista, basta vc ver qualquer noticiário e o que o grupelho anda fazendo.

E sei que exagerei no palavreado, mas falar da esquerda sempre me faz passar um pouco da linha porque não consigo ver qualquer qualidade boa nesse pessoal e por mais que me esforce eu sei que eles não têm nenhuma mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:19:36 »
As pessoas de esquerda não são humanas Arcanjo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Outubro de 2009, 02:58:27 »

Não se trata de teoria conspiracionista, basta vc ver qualquer noticiário e o que o grupelho anda fazendo.

E sei que exagerei no palavreado, mas falar da esquerda sempre me faz passar um pouco da linha porque não consigo ver qualquer qualidade boa nesse pessoal e por mais que me esforce eu sei que eles não têm nenhuma mesmo.

Qual o motivo de tanto preconceito?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #32 Online: 18 de Outubro de 2009, 05:36:44 »
Pelo menos eu dou um desconto pro Arçanjo porque é culpa da esquerda ele ficar com essa imagem, usam Fidel Castro e Che Guevara como ícones, e esses são a antítese de humano...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2009, 09:13:28 »
Por coincidência todo  mundo na AL resolveu mudar a legislação eleitoral ao mesmo tempo, fazer uma "constituição" nova ao mesmo tempo, tentar um terceiro mandato ao mesmo tempo, calar a boca da imprensa ao mesmo tempo....

Não estamos numa Venezumerda hoje porque nem todo mundo se ilude com o populismo petista, e o "Lulalá barrou todas as tentativas de um  terceiro mandato" quando viu a reação contrária na imprensa.

O Uribe (Presidente da Colômbia) também quer um terceiro mandato e é o queridinho dos direitistas brasileiros (MSM e CIA). Esta carcterística dos presidentes sulamericanos parece mais ter a ver com toda a conturbada história política da América Latina nos últimos cinquenta anos do que com uma decisão do FSP.

Aí vão trechos de artigos onde o Olavão tece elogios ao Uribe:

Eleger um inimigo declarado dos rebeldes, que lhe ceifaram covardemente o pai, não poderia ser uma mensagem mais clara do povo colombiano para o seu governo: a guerrilha precisa ser destruída. É esse o mandato claro que emerge das urnas. É isso que o presidente Álvaro Uribe Vélez vai procurar fazer.

Sob a liderança de Álvaro Uribe, a Colômbia provou que é capaz de fazer face a todos os inimigos, internos e externos, desde os narcotraficantes escondidos nas matas até as Pelosis e os Kennedys que os protegem desde os altos círculos do poder.

O governo petista estende oficialmente seu manto de proteção sobre as Farc, recusando-se a classificá-las como organização terrorista conforme solicitava o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

Com poucos dias de intervalo, rolou pela imprensa mundial uma fotografia manifestamente forjada na qual Álvaro Uribe parecia estender a mão a um daqueles paramilitares (...)

Aí vai o trecho da reportagem sobre a aprovação, pelo congresso daquele país, do referendo que pode permitir que o Uribe concorra a um terceiro mandato:

O Parlamento da Colômbia aprovou nesta terça-feira o controvertido projeto de referendo que pode permitir ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, candidatar-se a um terceiro mandato presidencial consecutivo em 2010.

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/09/090902_colombia_uribe_reeleicao_rw.shtml

Pelo jeito a coisa virou moda e não parece ter a ver com uma conspiração.

EDIT: em tempo Arcanjo, NÃO estou te chamando de olavete, mas esta tese que você apresentou seria lógica SE o Uribe também não quisesse um terceiro mandato. Como eu disse, parece ser uma característica dos governantes sulamericanos, e veio a calhar a esmagadora maioria ser abertamente de esquerda, desejarem se perpetuar no poder.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, 09:19:23 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Outubro de 2009, 09:25:32 »

Qual o motivo de tanto preconceito?
Pelo menos eu dou um desconto pro Arçanjo porque é culpa da esquerda ele ficar com essa imagem, usam Fidel Castro e Che Guevara como ícones, e esses são a antítese de humano...

Porque de tanto "preconceito" contra quem usa Fidel e Chê como ícones mesmo sabendo de tudo que fizeram contra os cubanos e que treinavam guerrilheiros para matar gente fora de Cuba com a desculpa de "defender a democracia " que o Lullalá adora jogar pobres contra ricos e negros contra brancos em seus discursos populistas  contra as "zelitys", 200 casos de corrupção que tentaram abafar a todo custo e  mesmo sabendo que são a favor de grupos como o MST e as Farcs que o Dom Luizinho 51 se recusa a dizer que são simplesmente traficantes de drogas?

Pessoal, depois de quase 5000 postagens aqui e se vcs ainda não entenderam meu ódio contra eles, não é neste  tópico que vão entender.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Outubro de 2009, 09:30:18 »

O Uribe (Presidente da Colômbia) também quer um terceiro mandato e é o queridinho dos direitistas brasileiros (MSM e CIA). Esta carcterística dos presidentes sulamericanos parece mais ter a ver com toda a conturbada história política da América Latina nos últimos cinquenta anos do que com uma decisão do FSP.

E quem começou a moda de mudar a constituição para se reeleger eternamente e se armou até os dentes ameaçando os vizinhos? E quem está no poder há 50 anos se metendo em toda AL?

Então quem deu motivo para tentarem fazer a mesma coisa?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2009, 10:30:06 »

E quem começou a moda de mudar a constituição para se reeleger eternamente e se armou até os dentes ameaçando os vizinhos? E quem está no poder há 50 anos se metendo em toda AL?

Lembre-se que nesses cinquenta anos os militares também estiveram no poder. Se não fosse a paranóia generalizada e as perseguições políticas que transformaram presos políticos em heróis nós não estáríamos tendo essa conversa. Além de que, gostando ou não, o Lula, o Chavez e o Evo chegaram ao poder através do voto. E se os eleitores votaram neles era porque não estavam contentes com os seus antecessores.

Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2009, 11:02:45 »
Lembre-se que nesses cinquenta anos os militares também estiveram no poder. Se não fosse a paranóia generalizada e as perseguições políticas que transformaram presos políticos em heróis nós não estáríamos tendo essa conversa. Além de que, gostando ou não, o Lula, o Chavez e o Evo chegaram ao poder através do voto. E se os eleitores votaram neles era porque não estavam contentes com os seus antecessores.

O Chapolim Colorado queimou as urnas no dia seguinte à sua reeleição, postei a matéria aqui com fotos coloridas e cansei de postar matérias com denúncias de fraude eleitoral no Brasil todo que iam desde centenas de eleitores fantasmas até urnas falsas, mas já é outro assunto para outro tópico.

E os tais coitadinhos perseguidos pelos militares aprontaram mil e uma antes dos militares tomarem uma atitude, nenhum deles era santo e até hoje alguns ainda pregam uma luta armada apesar de haver eleições livres.

Qual é a desculpa deles agora?

Ou vc ainda acha que o Fidel dava treinamento militar para guerrilheiros fazerem baderna por aqui apenas por caridade?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2009, 11:45:10 »

O Chapolim Colorado queimou as urnas no dia seguinte à sua reeleição, postei a matéria aqui com fotos coloridas e cansei de postar matérias com denúncias de fraude eleitoral no Brasil todo que iam desde centenas de eleitores fantasmas até urnas falsas, mas já é outro assunto para outro tópico.

E os tais coitadinhos perseguidos pelos militares aprontaram mil e uma antes dos militares tomarem uma atitude, nenhum deles era santo e até hoje alguns ainda pregam uma luta armada apesar de haver eleições livres.

Qual é a desculpa deles agora?

Ou vc ainda acha que o Fidel dava treinamento militar para guerrilheiros fazerem baderna por aqui apenas por caridade?

Eu não disse que eles eram coitadinhos.Na década de 60 tanto a URSS como os EUA queriam exportar os seus ideiais (entenda ideais como quiser) e financiaram grupos alinhados politicamente com Washington ou Moscou, se os EUA hoje é o vilão e o Fidel é herói, aí já é outra história e foge completamente do tópico. Quanto a fraude nas eleições, como você mesmo afirmou, é assunto para um outro tópico.

Se eu enxergo erros em ambos os lados (a quantidade de erros já é outra história) e você só enxerga defeitos na esquerda, eu não vejo porque continuarmos a discussão, isso pode levar a um atrito desnecessário. Eu me dou por satisfeito e respeito o seu ponto de vista, apenas quero deixar claro que não estou fazendo uma defesa intransigente da esquerda, mas é que não posso deixar de pensar (pelo menos até o momento) que a atual situação política da AL também é culpa dos grupos mais conservadores.
Alfred E. Newman

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Outubro de 2009, 11:53:48 »
Arcanjo,
A esquerda fez muita merda, agora, a direita ou centro são diferentes? O golpe militar aqui e noutros lugares não foram propostas bizarras da direita contra o comunismo que diziam tanto assustar? É a direita inclusive que sempre foram responsáveis pelo poder no NE, a miséria lá matou muita gente... Tudo bem, todo mundo acredita somente no que quer, resultado, generalizações!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #40 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:39:40 »
Se eu enxergo erros em ambos os lados (a quantidade de erros já é outra história) e você só enxerga defeitos na esquerda, eu não vejo porque continuarmos a discussão, isso pode levar a um atrito desnecessário. Eu me dou por satisfeito e respeito o seu ponto de vista, apenas quero deixar claro que não estou fazendo uma defesa intransigente da esquerda, mas é que não posso deixar de pensar (pelo menos até o momento) que a atual situação política da AL também é culpa dos grupos mais conservadores.
A diferença é que a direita tá com os pés na merda, e a esquerda tá sufocada em merda até o pescoço.

Fico surpreso como sempre que se fala em ditadura cubana e afins, o assunto muda pro argumento da ditadura militar brasileira. A nossa velha ditadura que nem um mil de pessoas deu cabo?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Outubro de 2009, 12:54:50 »
Ditaduras sul-americanas em geral, Vietnã, Coréia... Dei outros exemplos também.
Só discordo dessa dicotomia de vcs, oposta à do finado Comissário que pregava: direita pior, esquerda melhor.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Outubro de 2009, 13:03:47 »
A diferença é que a direita tá com os pés na merda, e a esquerda tá sufocada em merda até o pescoço.

Fico surpreso como sempre que se fala em ditadura cubana e afins, o assunto muda pro argumento da ditadura militar brasileira. A nossa velha ditadura que nem um mil de pessoas deu cabo?

Não me referi a ditadura brasileira, e sim a todas que existiram aqui na América Latina. Também me impressiona - quando o assunto é ditadura militar - que logo alguém levante a questão do número de pessoas mortas pelos militares brasileiros. Ditadura é ditadura, ou estão todas erradas ou então adotemos como parâmetro do número de vítimas para que as definamos como boas ou más, neste caso o Fidel seria muito melhor que o Pol Pot. O Acauan ( do RV) diz que o comunismo é mal na sua essência, então tem que ser eliminado, eu já parto do seguinte princípio: ditaduras são más na sua essência, não importando a sua orientação política.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #43 Online: 18 de Outubro de 2009, 13:46:54 »
Com certeza ditaduras sempre são ruins. Mas é injusto usar isso para ignorar os números e dizer que todas são tão ruins como as outras. Como eu disse, a direita pisou na merda, e a esquerda tá soterrada em merda até o pescoço.

E quanto a esse cara do RV, tem diferença entre o que um sujeito revoltado diz, e o que um bicho papão barbudo faz na vida real. Como é que alguém pode ver gente sendo estripada na sua frente e não sentir nada (ou pior, achar que está fazendo o bem para a humanidade)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, 13:49:26 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Outubro de 2009, 13:49:16 »

Isso é correto. Por mais que o Chavez seja um imbecil, eles não trocaram uma democracia Suéca pelo Chavez, trocaram uma merda por outra merda pior, mas certamente se ficassem onde estão talvez não iriam para um lugar melhor também.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #45 Online: 18 de Outubro de 2009, 14:03:20 »
Ditaduras sul-americanas em geral, Vietnã, Coréia... Dei outros exemplos também.
Só discordo dessa dicotomia de vcs, oposta à do finado Comissário que pregava: direita pior, esquerda melhor.
Apoiado

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #46 Online: 18 de Outubro de 2009, 14:16:03 »
Se é exagero é culpa do Lula que deixou escapar uns gafes que deixam a entender que ele tem segundas intenções...

Até onde eu vi, ele sempre foi contra o 3º mandato.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Outubro de 2009, 15:04:08 »

Considera algo binário, ditadura-ou-não, não importando o histórico das ditaduras dos dois lados?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 18 de Outubro de 2009, 15:06:41 »
Até onde eu vi, ele sempre foi contra o 3º mandato.
Ele também era contra a corrupção... ahá!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Outubro de 2009, 16:12:11 »
Com certeza ditaduras sempre são ruins. Mas é injusto usar isso para ignorar os números e dizer que todas são tão ruins como as outras. Como eu disse, a direita pisou na merda, e a esquerda tá soterrada em merda até o pescoço.

E quanto a esse cara do RV, tem diferença entre o que um sujeito revoltado diz, e o que um bicho papão barbudo faz na vida real. Como é que alguém pode ver gente sendo estripada na sua frente e não sentir nada (ou pior, achar que está fazendo o bem para a humanidade)

Eu não estou ignorando os números, apenas enxergo outras coisas além deles. Se for uma questão apenas de números, qualquer ditadorzinho que matou menos de (coloque aqui o número que você considera "aceitável" de vítimas") pessoas pode ser considerado um santo. O que vejo é algo mais ou menos assim:
- mortos em ditaduras direitistas: mereceram morrer.
- mortos em ditaduras esquerdistas: vítimas inocentes.

Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!