Autor Tópico: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia  (Lida 70206 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:12:11 »
Mr Mustard, olha, eu concordo que existem padrões sociais mais ou menos convencionados e a menina pode ter desrespeitado um desses padrões. (Digo 'pode' porque, afinal, não são padrões objetivos e, como o Diego disse, não existe um tamanho certo de roupa que é permitido ou proibido). Isso é uma coisa.

Agora, a reação dos outros universitários é a barbárie, é muito mas muito pior. Uma coisa definitivamente não justifica a outra. É isso que assombra. Não estou aqui dizendo que você está falando explicitamente isso, mas é onde o raciocínio acaba caindo. E o mérito da questão é a humilhação, não a roupa da garota.

Em tribunais de alguns países, por exemplo, é aceito você justificar um estupro alegando que a estuprada estava usando uma roupa provocativa. E eu nem preciso explicar que acho isso inaceitável, preciso?

Se todos naquela Universidade são animais raivosos quando vêem uma garota usando uma roupa curta, logo a culpa é de quem?

Se eu estou inserido num meio violento, vou realmente fomentar a violência?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:14:43 »
Desculpe, Mr Mustard, mas a reação do público é totalmente injustificável. Havia dezenas de maneiras de lidar com essa situação e conseguiram escolher a segunda pior. A pior, óbvio, seria executar as ameaças.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:16:47 »
Se todos naquela Universidade são animais raivosos quando vêem uma garota usando uma roupa curta, logo a culpa é de quem?

Lembro de algumas pessoas dizendo exatamente a mesma coisa quando o Tim Lopes foi morto por traficantes em um morro do RJ. A culpa de sua própria morte era dele, os bandidos não podem ser responsabilizados pelo que fazem porque todo mundo sabe que eles fazem o que fazem.

Também não acho que precise mostrar porque acho esse raciocínio um absurdo.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:25:42 »
Desculpe, Mr Mustard, mas a reação do público é totalmente injustificável. Havia dezenas de maneiras de lidar com essa situação e conseguiram escolher a segunda pior. A pior, óbvio, seria executar as ameaças.

Eu entendi que a reação é injustificável. Mas uma reação depende de uma ação. Como se controla uma multidão que encara as roupas curtas como algo chamativo ou promíscuo e partem para o ataque?

Por causa de "um", toda atitude do demais é injustificada por serem totalmente ignorantes. Só que este "um", provocou toda a confusão.

Se eu sei que provocar um maluco vai me trazer problemas, porque eu o faço? Ou vamos considerar o fato da garota ser, tipo, inguenua?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:27:33 »

Lembro de algumas pessoas dizendo exatamente a mesma coisa quando o Tim Lopes foi morto por traficantes em um morro do RJ. A culpa de sua própria morte era dele, os bandidos não podem ser responsabilizados pelo que fazem porque todo mundo sabe que eles fazem o que fazem.

É o seu ponto de vista.

Se a garota fosse de fato, estrupada ou espancada, toda a história muda.
Ainda estou no âmbito dos bons costumes.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #30 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:30:08 »
Sim, mas este é TODO O PONTO :-)

O professor dela poderia ter chamado a atenção. Algum colega mais próximo poderia ter dado um toque. Qualquer um poderia ter feito centenas de coisas, inclusive pedir ou ordenar que ela se retirasse do campus. Mas ninguém fez isso, foram logo partindo para agressão moral e quase física - que só foi evitada, diga-se, porque um professor saiu em defesa dela e porque a PM foi chamada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:32:31 »

É o seu ponto de vista.

Você esta no século XIX, isso sim.  :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:35:46 »
Sim, mas este é TODO O PONTO :-)

O professor dela poderia ter chamado a atenção. Algum colega mais próximo poderia ter dado um toque. Qualquer um poderia ter feito centenas de coisas, inclusive pedir ou ordenar que ela se retirasse do campus. Mas ninguém fez isso, foram logo partindo para agressão moral e quase física - que só foi evitada, diga-se, porque um professor saiu em defesa dela e porque a PM foi chamada.

Quer dizer que temos que ter a consciência de outras pessoas vão partir para a agressão se alguém se veste desta maneira e devemos também, ajudá-la a entender isto? Olha, foi como perguntei anteriormente, como eu controlo uma multidão raivosa?

Tenho que conviver com o fato de que todos não são uns animais desde que não provocados? Então não usem roupas provocativas oras!

EDIT: Errei a última frase...
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 11:39:05 por Mr. Mustard »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:37:21 »

É o seu ponto de vista.

Você esta no século XIX, isso sim.  :P

Ah se a maioria ainda mantesse algumas relações de respeito do século XIX... :-) Seria realmente ótimo  :biglol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:39:49 »
Bom, teremos que concordar em discordar então. Eu não tenho argumentos que possam convencê-lo do quanto isso é um absurdo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:46:06 »
Bom, teremos que concordar em discordar então. Eu não tenho argumentos que possam convencê-lo do quanto isso é um absurdo.

Pois é, na minha visão, a garota é uma burra vulgar e os demais, tão ignorantes quanto. Se eu posso evitar a ação, não há reação. Obviamente que a Universidade vai ter um problemão para resolver, pois num ponto concordamos, violência é soda. :-)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:48:23 »
Sei lá, pra mim me parece um argumento tão válido quanto acusar alguém que teve o carro furtado de ser o culpado pelo incidente. Ele pode evitar isso não comprando um carro, né...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:50:18 »
Sei lá, pra mim me parece um argumento tão válido quanto acusar alguém que teve o carro furtado de ser o culpado pelo incidente. Ele pode evitar isso não comprando um carro, né...

Exatamente! Hehehehe... Não radicaliza né?  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:50:52 »
:biglol:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:54:35 »
Eu acho que uma analogia melhor seria o cara parar o carro em uma vizinhança reconhecidamente perigosa e acabar sendo furtado.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:55:19 »
Eu acho que uma analogia melhor seria o cara parar o carro em uma vizinhança reconhecidamente perigosa e acabar sendo furtado.

Agora sim! :ok: Hehehe.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:31:36 »

Só se o que aconteceu fosse algo normal...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #42 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:32:54 »
Eu acho absurdo justificar um estupro com base na roupa. E sinceramente acho bizarro acreditar nessa relação causa-efeito.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:51:19 »
Eu acho absurdo justificar um estupro com base na roupa. E sinceramente acho bizarro acreditar nessa relação causa-efeito.

Houve estupro?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 30 de Outubro de 2009, 14:15:01 »
Houve ameaça de, e isso é o bastante para mim. Para não falar nada do constrangimento em massa...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2009, 14:35:39 »
Houve ameaça de, e isso é o bastante para mim. Para não falar nada do constrangimento em massa...

Convenhamos, estrupo numa Universidade com todo aquele público por perto? Não mesmo.

Isto é coisa de garoto que deve ter falado para um, que falou para o outro e por aí vai. Não consigo imaginar uma cena dessas: "Naquela bagunça toda, dois alunos estruparam a garota na frente de todos..." Ou "Naquela bagunça toda, a garota foi arrastada até o banheiro e estrupada..."

Calma lá! A menina poderia ter caido fora na primeira "cantada" que recebeu... Isto está mais para coisa de moleque sem ter o que fazer, arruaça.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2009, 14:51:05 »
O número de pessoas no local, não impede nada...

Estupro de adolescente em festa estudantil choca os EUA
Reprodução/CNN

O estupro de uma menina de 15 anos por cerca de dez jovens durante uma festa estudantil chocou os Estados Unidos. Dezenas de pessoas testemunharam a cena, mas ninguém fez nada para impedir.

O caso aconteceu no último final de semana, na cidade de Richmond, na Califórnia. Segundo as autoridades, a vítima foi violentada por cerca de duas horas e meia no ginásio da escola Richmond, onde também foi agredida e teve os pertences roubados.

Ao invés de avisar a polícia, algumas pessoas que presenciaram a cena fizeram fotos e imagens do celular.

A menina foi encontrada pela polícia horas depois de ser agregida, embaixo de um banco. Inconsciente, ela foi levada ao hospital, de onde recebeu alta quatro dias após o ataque.

Em meio a passeatas de alunos, professores e líderes comunitários para protestar contra a violência, cinco suspeitos com idades entre 16 e 21 anos foram presos pela polícia.
http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?ID=212843
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2009, 15:00:14 »
O número de pessoas no local, não impede nada...

Estupro de adolescente em festa estudantil choca os EUA
Reprodução/CNN

O estupro de uma menina de 15 anos por cerca de dez jovens durante uma festa estudantil chocou os Estados Unidos. Dezenas de pessoas testemunharam a cena, mas ninguém fez nada para impedir.

O caso aconteceu no último final de semana, na cidade de Richmond, na Califórnia. Segundo as autoridades, a vítima foi violentada por cerca de duas horas e meia no ginásio da escola Richmond, onde também foi agredida e teve os pertences roubados.

Ao invés de avisar a polícia, algumas pessoas que presenciaram a cena fizeram fotos e imagens do celular.

A menina foi encontrada pela polícia horas depois de ser agregida, embaixo de um banco. Inconsciente, ela foi levada ao hospital, de onde recebeu alta quatro dias após o ataque.

Em meio a passeatas de alunos, professores e líderes comunitários para protestar contra a violência, cinco suspeitos com idades entre 16 e 21 anos foram presos pela polícia.
http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?ID=212843

Olha, este é um caso apenas e a notícia é demasiadamente suscinta. Não posso ter a mesma conclusão que sua.

Mesmo no caso ocorrido na Uniban, há muito diz que me disse... Vamos aguardar. Parecem que todos querem por a garota de a pobre vítima dos garotos riquinhos sem coração... A Universidade que responda por isto, primeiro por permitir que uma burra vulgar entrasse como se ela estivesse numa festa, segundo por permitir a bagunça generalizada.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2009, 15:49:11 »
Meninas vulgares e burras merecem serem de uma universidade? Por que?

Conheço algumas mulheres vulgares, mas nem tão burras, que podem tranquilamente ensinar boas aulas de civilidade para muitos nerds cabações.  ::)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 15:53:31 por Spitfire »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2009, 15:50:43 »

Se eu estou inserido num meio violento, vou realmente fomentar a violência?
Inverto a pergunta: é culpa dela ter animais raivosos na universidade?

Outra: ela foi à universidade um trecho de ônibus e outro a pé. Em todo o caminho não aconteceu nenhum problema por causa da roupa dela. Se ela não precisou se preocupar na rua, porque precisaria se preocupar na universidade?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!