Autor Tópico: O que acham do bolsa reclusão, o auxílio para familias de presidiários?  (Lida 10478 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: O que acham do bolsa reclusão, o auxílio para familias de presidiários?
« Resposta #50 Online: 07 de Novembro de 2009, 08:22:10 »
Plantar o que precisam comer já uma boa medida...
Ai o produtor vende menos, a empresa que fornece as marmitas demite funcionários .....
1- Pagamos impostos e recebemos o SUS em troca. Por que? O governo gasta dinheiro onde não deve(tipo dando pro MST, pra Bolivia e etc). E tem a corrupção. Se os presidios são administrados pelo governo, então as empresas que fornecem marmita são escolhidas pelo governo, e aí vem superfaturamento, fraude em licitações e etc... o de sempre.

Se os presos trabalhassem para se manter no presídio, sem as marmitas, a empresa que vende as marmitas não iria demitir funcionários. Porque se os corruptos não tem a oportunidade de pegar o nosso dinheiro e embolsar, aí teríamos menos um meio de corrupção, ou seja, mais dinheiro pra gastar em coisas importantes. Aí quem sabe baixassem os impostos, e essa empresa de marmitas lucraria mais, contrataria mais gente e etc. então a gente teria mais empregos, com impostos mais baixos a gente tem maior poder de compra. E todos ficam felizes.

O problema do Brasil não é falta de emprego, é excesso de impostos e corrupção.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #51 Online: 07 de Novembro de 2009, 09:09:56 »
Ideal seria se parassem de cometer crimes.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Novembro de 2009, 10:57:16 »

Subisistência provavelmente é algo mais dispendioso do que trabalharem de alguma outra forma e apenas comprarem o que precisam comer. Por outro lado trabalhar para comer literalmente talvez desempenhe um papel educativo, não sei.

Ai o produtor vende menos, a empresa que fornece as marmitas demite funcionários ..... Tranquem todos na solitária e acabem com o futebol.

Ninguém acha que deveriam aumentar os números de prisioneiros para beneficiar quem vende comida para os presídios, de qualquer forma, então eles também perderem mercado não deve ser preocupação.

E se há um grande problema dos produtores de comida e marmitas, que o governo as compre e dê para pessoas que passam necessidade mas não cometeram crimes.

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Novembro de 2009, 17:05:37 »
Cadê o HFC?

Tá mais do que na cara que é um absurdo esse auxílio...
Engraçado que os defensores sempre vem com argumentos vagos e sem uma lógica coerente.

Tem nem o que comentar... Um pouco de matemática já deixa bem claro.

É hora de divulgar esse absurdo e ver se o povo é capaz de aceitar tudo isso na boa, principalmente quem é honesto e já foi lesado por criminosos.
É ir para as ruas, manifestar-se... E não to exagerando não! Já houve quebra-pau por muito menos em nossa história.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Novembro de 2009, 18:30:06 »
Minha dúvida é se as vítimas deles vão ganhar a bolsa viuva... ou uma bolsa para um filho que ficou sem o pai devido a um latrocínio
Ae HFC, responde essa!
Será que algum dia vão aprovar o bolsa viúva ou bolsa órfão?

Não sou o HFC, mas posso responder.
Sim, assim como a Previdencia paga o auxilio reclusão para a familia do preso, também paga a pensão aos dependentes da vitima.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:57:41 »
HFC...
Já que você defende este auxílio, por que você não responde às perguntas e questionamentos que foram feitos neste tópico?
Sem problemas.

Pelo que foi dito no primeiro post desse tópico, tudo leva a entender se tratar de um absurdo...
Por que você não esclaresce e apresenta seus argumentos à favor? E responda aos questionamentos feitos também.

Um abraço

Eu já apresentei, mas parece que vc não leu. Auxílio-reclusão é um direito previdenciário, não uma "ajuda" para quem comete crimes. A idéia é simples, o  segurado contribui e foi preso, a família dele tem o direito de receber o auxílio enquanto ele não puder sustentar a família. Isso é o texto ao artigo 80 da Lei 8.213/1991.

Em primeiro lugar, se uma pessoa é presa, isso não significa que ela seja culpada. Neste caso, a restrição ao auxílio-reclusão seria um atentado tanto ao direito do segurado quanto ao da família. O Estado nesse caso seria responsável por custas ainda maiores sobre o erro da prisão (que eventualmente acontece) e certamente seria condenado a pagar uma multa extremamente rigorosa dado o erro e dado aos efeitos ainda piores do erro.

Recomendo-lhe que  leia a lei.

Se a opinião pessoal de gente induzida pelo artigo do Olavo de Carvalho acha que é um absurdo, só tenho a lamentar a falta de informação das pessoas e a conhecida leviandade do "jornalista".
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Temma

• Visitante
« Resposta #56 Online: 09 de Novembro de 2009, 13:33:53 »
acho que o complicado mesmo é a mistura do conceito de "bolsa" e de "previdência"

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #57 Online: 09 de Novembro de 2009, 13:39:05 »
Cadê o HFC?

Aqui, Rambo.

Tá mais do que na cara que é um absurdo esse auxílio...

Por ad Nauseam ?

Engraçado que os defensores sempre vem com argumentos vagos e sem uma lógica coerente.

O argumento é simples: auxílio reclusão é um direito da família do segurado, garantido em lei.
A lógica é : a família perde sua fonte de sustento, a Previdência Social paga porque o preso é um segurado. Não há juízo de valor sobre o ato do segurado.

Tem nem o que comentar... Um pouco de matemática já deixa bem claro.

Sim, um pouco dela deixa claro:

O preso é segurado, a família pede o direito, o direito é analisado e o benefício previdenciário é pago.

É hora de divulgar esse absurdo e ver se o povo é capaz de aceitar tudo isso na boa, principalmente quem é honesto e já foi lesado por criminosos.

É sua alegação de que o preso é criminoso.  Isso sua alegação de que quem é honesto está sendo lesado.
Listar suas falácias fica fácil ...

É ir para as ruas, manifestar-se... E não to exagerando não! Já houve quebra-pau por muito menos em nossa história.
E dá-lhe ad Berrum! :biglol:
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #58 Online: 09 de Novembro de 2009, 13:43:47 »
acho que o complicado mesmo é a mistura do conceito de "bolsa" e de "previdência"
Aqui é que está a chave da pilantragem do Olavo - não é "bolsa" nem nunca foi.
O nosso pilantrão do jornalismo vende a idéia que é uma bolsa, que petistas são os criminosos, que está bolsa é feita para beneficiar o governo e a "bandidagem".

O auxílio é um direito garantido por lei desde 1991.
Mas com nosso pilantra afirmando, daqui a pouco vão surgir os salvadores da pátria querendo ser eleitos por falarem mal de tal direito. E pode ter certeza que vão sempre se referir ao benefício como sendo a "bolsa-reclusão".

Pelo pedido de nosso "colega" Rambo, vou tentar responder as questões do tópico aos poucos.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #59 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:07:24 »
Minha dúvida é se as vítimas deles vão ganhar a bolsa viuva... ou uma bolsa para um filho que ficou sem o pai devido a um latrocínio
Ae HFC, responde essa!
Será que algum dia vão aprovar o bolsa viúva ou bolsa órfão?

Vão receber a pensão por morte.  Há algumas considerações interessantes aqui. Ela é regulada na Subseção VIII da mesma lei, nos artigos 74 a 79.

Informe-se. Isso ajudará a seu argumento a ser não meramente emocional. E quem sabe a mudar suas idéias, dependendo de quanto, como e por onde vc se informa.
To raise your kids

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #60 Online: 09 de Novembro de 2009, 15:41:49 »
Ai o produtor vende menos, a empresa que fornece as marmitas demite funcionários ..... Tranquem todos na solitária e acabem com o futebol.

Eles não vão conseguir plantar tudo o que precisam. Deviam deixar eles produrirem só o mais difícil e menos lucrativo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Novembro de 2009, 16:39:26 »
1) To nem aí se é direito ou não esse auxílio... Não entendo mto de direito, a minha preocupação é com a lógica da ética.

2) Esse auxílio faz com que seja exercida MUITO MENOS pressão sobre as mulheres que escolhem bandidos para engravidá-las. Acho que o princípio básico da sociedade é favorecer as mulheres que sabem escolher e não as que escolhem esses tipos. Se a bandidagem tiver influências genéticas certamente esta medida é totalmente anti-eugenista.

3) Se o preso cometeu crime sua familía tem mais é que ser prejudicada por isso e não nós que pagamos impostos. Aonde que entra a responsabilidade de quem comete crimes e a responsabilidades das "tontas" que engravidam dos mesmos?

4) Eu só defendo o auxílio no caso do preso ser inocente... Daí sim, o cara e a família foi prejudicado por um erro do governo. Mas uma vez que o cara é culpado... Acho um tremendo absurdo a população honesta pagar por isso. Já sustentamos esses presos e vamos ter que sustentar suas pencas de filhos também? haha

5) Qual o benefício para a SOCIEDADE pagar esse auxílio???

6) HFC... Me explica então todo esse regulamento... Quero ver se acho uma lógica coerente nisso tudo, porque até agora tá difícil. Eu não vou ficar lendo aqueles textos cheio de gírias e rodeios... Eu sempre digo que é possível resumir tudo com lógico e não com um monte de rodeios verbais.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Novembro de 2009, 00:58:20 »

ad berrum???  :?  me desculpe a “gonorancia”.... mas não entendi...  :vergonha:

Atheist

• Visitante
« Resposta #63 Online: 11 de Novembro de 2009, 07:26:10 »

Tá querendo ficar sem emprego? :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #64 Online: 11 de Novembro de 2009, 10:50:09 »

Tá querendo ficar sem emprego? :lol:

Sempre haverão os "dimenores" para ocupar nosso tempo... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #65 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:36:17 »

ad berrum???  :?  me desculpe a “gonorancia”.... mas não entendi...  :vergonha:

Simples: é a "lógica" de se querer tirar o direito pela motivação emocional

- São bandidos!!! Tirem o direito (das famílias) deles! Vamos às ruas contra eles, esses safados !! O povo unido jamais será vencido! Abaixo a bandidagem!!!! Enforca! Enforca! Estrupa! Estrupa!

Discurso de palanque com apelação ao emocional das pessoas ...

1) To nem aí se é direito ou não esse auxílio... Não entendo mto de direito, a minha preocupação é com a lógica da ética.
Aqui é que começa o erro, Rambo. Vc analisa só pela sua visão parcial do assunto e quer atribuir a ele fundamentação ética, quando na realidade vc fala sobre seu conceito pessoal.
E por tal detalhe, não se fundamenta sua alegação de valor ético envolvido.

2) Esse auxílio faz com que seja exercida MUITO MENOS pressão sobre as mulheres que escolhem bandidos para engravidá-las. Acho que o princípio básico da sociedade é favorecer as mulheres que sabem escolher e não as que escolhem esses tipos. Se a bandidagem tiver influências genéticas certamente esta medida é totalmente anti-eugenista.
Bandidagem é genética ???
 :o
Sinceramente não entendi de que fonte vc retirou essa historinha de princípio básico da sociedade em determinar com quem as mulheres devam escolher e  engravidar ...  :susto:

3) Se o preso cometeu crime sua familía tem mais é que ser prejudicada por isso e não nós que pagamos impostos. Aonde que entra a responsabilidade de quem comete crimes e a responsabilidades das "tontas" que engravidam dos mesmos?
Existe um princípio de constitucional que vc está ferindo :

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

...

XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido;
Aqui

Nem as mulheres que vc chama de "tontas" nem os filhos de presos são culpados pelos crimes do pai, se é que ele é culpado ...

O nome do princípio é Princípio da Personalidade.

4) Eu só defendo o auxílio no caso do preso ser inocente... Daí sim, o cara e a família foi prejudicado por um erro do governo. Mas uma vez que o cara é culpado... Acho um tremendo absurdo a população honesta pagar por isso. Já sustentamos esses presos e vamos ter que sustentar suas pencas de filhos também? haha

E como vai se determinar quem é o inocente ? Pela iluminação divina ? :biglol:
Quanto ao  resto de sua indagação, ela continua entrando na mesma violação do princípio referido na resposta 3 ...

O benefício não é pago por "ajudar"  sociedade. Ele é pago em retribuição ao direito do contribuinte e de seus dependentes. É a mesma lógica que sustenta pensão por morte e o auxílio-doença.

Se o sujeito não pagou a previdência social, não adianta a esposa berrar, ela não terá direito a tal benefício. Por mais triste que seja a situação da família.

6) HFC... Me explica então todo esse regulamento... Quero ver se acho uma lógica coerente nisso tudo, porque até agora tá difícil. Eu não vou ficar lendo aqueles textos cheio de gírias e rodeios... Eu sempre digo que é possível resumir tudo com lógico e não com um monte de rodeios verbais.
...

Simples Rambo: o segurado contribui e tem período de carência, então ele tem direito a tal retribuição previdenciária. Ter sido preso é uma das situações cobertas, e nesse caso, os beneficiários são os dependentes do segurado preso.

Esclarecido ?
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 13:39:23 por HFC »
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #66 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:44:53 »
Eles não vão conseguir plantar tudo o que precisam. Deviam deixar eles produrirem só o mais difícil e menos lucrativo.

Não sei se não conseguiriam ... Mas plantar o mais difícil, geralmente levará para algo bem lucrativo. Pode-se pensar em condenados produzino alimentos direcionados a necessidades sociais, como escolas e hospitais... Mas sempre terá de ser opção do preso autorizada pelo  responsável pela condenação.

Para certos condenados com perfil psicopata, acho irresponsável se dar uma enxada ou uma pá ... :?
To raise your kids

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #67 Online: 11 de Novembro de 2009, 14:46:30 »

Não sei se não conseguiriam ... Mas plantar o mais difícil, geralmente levará para algo bem lucrativo. Pode-se pensar em condenados produzino alimentos direcionados a necessidades sociais, como escolas e hospitais... Mas sempre terá de ser opção do preso autorizada pelo  responsável pela condenação.

Para certos condenados com perfil psicopata, acho irresponsável se dar uma enxada ou uma pá ... :?

Esses podem só adubar a terra, espalhando esterco com as mãos! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #68 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:09:32 »

Esses precisam tratamento psiquiátrico.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #69 Online: 12 de Novembro de 2009, 00:26:19 »

ad berrum???  :?  me desculpe a “gonorancia”.... mas não entendi...  :vergonha:

Simples: é a "lógica" de se querer tirar o direito pela motivação emocional

- São bandidos!!! Tirem o direito (das famílias) deles! Vamos às ruas contra eles, esses safados !! O povo unido jamais será vencido! Abaixo a bandidagem!!!! Enforca! Enforca! Estrupa! Estrupa!

Discurso de palanque com apelação ao emocional das pessoas ...

ok, agora entendi...

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #70 Online: 12 de Novembro de 2009, 01:31:02 »
Aqui é que começa o erro, Rambo. Vc analisa só pela sua visão parcial do assunto e quer atribuir a ele fundamentação ética, quando na realidade vc fala sobre seu conceito pessoal.
E por tal detalhe, não se fundamenta sua alegação de valor ético envolvido.
É claro, pq se for pela visão constitucional sabemos que esta não é perfeita para praticamente NINGUÉM.
Pra mim é totalmente ilógico a sociedade pagar pela falta que um criminoso faz à sua família. Pagar pela falta que uma VÍTIMA faz à sua família eu acho justo, porque a vítima não pode escolher entre viver, morrer, ficar aleijado, inválido etc, já o criminoso o é por escolha e vocação.

Esse auxílio ajuda a tirar o peso do criminoso em "cometer crime", pois ele sabe que, como contribuinte, sua família poderá ter direito a um auxílio (que convenhamos, em alguns casos pode chegar a um valor que dificilmente o criminoso conseguiria de forma "honesta"). Aí fica fácil! O bandido vai pra cadeia, sobrevive de graça e ainda fica com a consciência mais tranquila de saber que sua família está sendo ajudada pelo governo.

Bandidagem é genética ???
 :o
Sinceramente não entendi de que fonte vc retirou essa historinha de princípio básico da sociedade em determinar com quem as mulheres devam escolher e  engravidar ...  :susto:
Ué?
Aonde que entra a responsabilidade de quem escolhe criminoso pra engravidar?
Aí fica fácil né meu querido? Mulher nem precisa pensar 2x... "E daí que ele rouba? Ele paga impostos, se ele for preso vou ganhar auxílio reclusão!"

Existe um princípio de constitucional que vc está ferindo :

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

...

XLV - nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido;
Aqui

Nem as mulheres que vc chama de "tontas" nem os filhos de presos são culpados pelos crimes do pai, se é que ele é culpado ...

O nome do princípio é Princípio da Personalidade.
KKKKK
Quando eu falei "sua familía tem mais é que ser prejudicada por isso" eu to querendo dizer que sua família tem que aguentar as consequencias da ausencia do auxilio do pai criminoso.
Não to dizendo pro governo ir lá e tirar dinheiro da família ou prendê-los também  :histeria:

Se meu pai comete crimes eu não mereço ir pra cadeia mas também NÃO MEREÇO AUXÍLIO POR CONTA DAS CAGADA QUE MEU PAI FAZ.

Que eu saiba não há nada na Constituição que fale a respeito de indenizar famílias de presos... Isso deve estar no código penal e que eu saiba é passível de alteração.
Não é inconstitucional NÃO fornecer auxílio a famílias de presos culpados.
De qualquer forma, mesmo se fosse insconstitucional a inexistência desse auxílio, eu acharia igualmente um absurdo.
E se for alguma espécie de norma constitucional pragmática... Acredito que há muitas normas pragmáticas mais importantes do que este auxílio reclusão, com toda certeza!

E como vai se determinar quem é o inocente ? Pela iluminação divina ? :biglol:
Quanto ao  resto de sua indagação, ela continua entrando na mesma violação do princípio referido na resposta 3 ...
Você é desses que gosta de fazer pergunta boba... Não sei se é por ingenuidade ou por provocação.

Mas vou responder da mesma forma que vc perguntou.
Quem determina quem é culpado ou inocente é a justiça!  :histeria:

E qual seria a violação? Me mostra (eu já disse que não sou nenhum especialista em direito).

Ao que me parece você só baseia sua opinião nos rodeios textuais da teoria do direito, mas esquece que a lógica é tão fácil de ser entendida. A lógica do direito poderia ser resumida em um diagrama de umas 2 ou 3 páginas.

Você não quer levar a discussão ao debate lógico porque sabe que este auxílio é logicamente um absurdo ou então porque é incapaz de enxergar as coisas com a lógica, prefere se utilizar dos caprichos de entender um pouco mais de direito do que a maioria.
Por isso que fica apelando para esses textos e argumentos floreados de coisas do direito ao invés de argumentar basendo-se na lógica.

O benefício não é pago por "ajudar"  sociedade. Ele é pago em retribuição ao direito do contribuinte e de seus dependentes. É a mesma lógica que sustenta pensão por morte e o auxílio-doença.

Se o sujeito não pagou a previdência social, não adianta a esposa berrar, ela não terá direito a tal benefício. Por mais triste que seja a situação da família.
E como é "calculado" isso? O sujeito será que realmente contribuiu o suficiente para que sua família receba este auxílio ao mesmo tempo que ele fica na cadeia?

Até posso concordar com este auxílio, desde que todas as demais famílias contribuintes, que não são de criminosos, possam sair às ruas sem tanto medo de serem assaltadas ou violentadas. E te garanto que a maioria dos que pagam a previdência não possuem este mínimo de retorno em prol de sua própria segurança.

Criam um auxílio para as famílias de criminosos contribuintes mas mal conseguem garantir o mínimo de segurança às famílias de contribuintes honestos.

É tão simples enxergar o erro de lógica neste auxílio...

É algo quase tão injusto quanto ser atendente e atender primeiro o último da fila ao invés dos primeiros. Os que chegam por último são atendidos primeiro...  :histeria:

...

Simples Rambo: o segurado contribui e tem período de carência, então ele tem direito a tal retribuição previdenciária. Ter sido preso é uma das situações cobertas, e nesse caso, os beneficiários são os dependentes do segurado preso.

Esclarecido ?
Sim, e continuo achando um absurdo, uma piada que fizeram e que alguns tentam tirar-lhe a graça e transformá-la em conto sério.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 01:37:06 por Rambo »

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Novembro de 2009, 14:33:38 »
Citação de: Rambo
Até posso concordar com este auxílio, desde que todas as demais famílias contribuintes, que não são de criminosos, possam sair às ruas sem tanto medo de serem assaltadas ou violentadas. E te garanto que a maioria dos que pagam a previdência não possuem este mínimo de retorno em prol de sua própria segurança.

Criam um auxílio para as famílias de criminosos contribuintes mas mal conseguem garantir o mínimo de segurança às famílias de contribuintes honestos.

Na verdade o erro é seu, ao confundir a contribuição para a Previdencia com impostos.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:43:39 »

Na verdade o erro é seu, ao confundir a contribuição para a Previdencia com impostos.
[2]

Se fosse o único erro dele na questão, ainda poderíamos relevar ... :P
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:12:13 »

É claro, pq se for pela visão constitucional sabemos que esta não é perfeita para praticamente NINGUÉM.
Pra mim é totalmente ilógico a sociedade pagar pela falta que um criminoso faz à sua família. Pagar pela falta que uma VÍTIMA faz à sua família eu acho justo, porque a vítima não pode escolher entre viver, morrer, ficar aleijado, inválido etc, já o criminoso o é por escolha e vocação.

A visão constitucional e legal é a que o Estado deve seguir.
E se sua opinião, no caso, exclui a lei e a CF, tal opinião se mostra bastante irrelevante, sobre a questão.

Explicando suas falácias :

- Vc alega que a sociedade paga pelo erro do preso (que vc insiste em transformar em criminoso). Vc estabelece 2 espantalhos : a sociedade e o criminoso, sem verificar que, o direito é do preso - seja ele condenado ou não. Vc alega que quem paga é a sociedade, quando tal direito é custeado por uma fonte da qual o preso era beneficiário.

Estruture melhor sua opinião para não reduzí-la a somente choramingo emocional e político.   

Esse auxílio ajuda a tirar o peso do criminoso em "cometer crime", pois ele sabe que, como contribuinte, sua família poderá ter direito a um auxílio (que convenhamos, em alguns casos pode chegar a um valor que dificilmente o criminoso conseguiria de forma "honesta"). Aí fica fácil! O bandido vai pra cadeia, sobrevive de graça e ainda fica com a consciência mais tranquila de saber que sua família está sendo ajudada pelo governo.

Recorrência ao non sequitur e ao espantalho.

O desconhecimento seu de toda a fundamentação legal ou da previsão que o sistema faz por garantias serve a vc como base para arguir o que quiser dentro de seu non-sense emocional. 

Presos, pelo que eu sei, não pagam a previdência só para garantir a saúde monetária dos seus entes queridos quando forem presos. Se este fosse o caso (excluíndo-se o detalhe que o auxílio-reclusão tem um teto estabelecido por portaria), ver

Ué?
Aonde que entra a responsabilidade de quem escolhe criminoso pra engravidar?

Fica na igreja. Pode pregar para elas ... :lol:

Aí fica fácil né meu querido? Mulher nem precisa pensar 2x... "E daí que ele rouba? Ele paga impostos, se ele for preso vou ganhar auxílio reclusão!"
Sinceramente não sabia que tinha mais chances de ganhar meninas se eu pagar impostos! Imagine só quando a Receita Federal descobrir isso ! :lol:

KKKKK
Quando eu falei "sua familía tem mais é que ser prejudicada por isso" eu to querendo dizer que sua família tem que aguentar as consequencias da ausencia do auxilio do pai criminoso.

Lógica simples: lei dá direito a quem contribui para previdência. Beneficiários no caso do auxílio reclusão são os dependentes do preso.

Seria bom vc aprender lógica ... Do contrário vc pode continuar a berrar emocionalmente para que a turba insana mate a calhordagem dos safados dos bandidos que não merecem direito nenhum.

Não to dizendo pro governo ir lá e tirar dinheiro da família ou prendê-los também  :histeria:

Ninguém falou que vc estivesse, mas isso não faz de sua idéia mais lógica ou menos insensata.

Se meu pai comete crimes eu não mereço ir pra cadeia mas também NÃO MEREÇO AUXÍLIO POR CONTA DAS CAGADA QUE MEU PAI FAZ.

O seu non sequitur surge aqui, e vc nem de longe percebeu.
Vc quer que a prisão seja impedimento para se receber benefício previdenciário. E faz um Argumentum ad populum para sustentá-lo.

Que eu saiba não há nada na Constituição que fale a respeito de indenizar famílias de presos... Isso deve estar no código penal e que eu saiba é passível de alteração.

Não há razões para ser este um direito constitucional ...

Não é inconstitucional NÃO fornecer auxílio a famílias de presos culpados.

O crime não é motivo excludente para concessão de algum benefício. A exclusão seria inconstitucional por extrapolar o princípio que mostrei.
É tão difícil entender assim ?

De qualquer forma, mesmo se fosse insconstitucional a inexistência desse auxílio, eu acharia igualmente um absurdo.

Vc tem todo o direito de ter opinião distorcida sobre o direito alheio ... Mas isso não faz de sua opinião significativa.

E se for alguma espécie de norma constitucional pragmática... Acredito que há muitas normas pragmáticas mais importantes do que este auxílio reclusão, com toda certeza!

Aulílio-reclusão não é uma norma constitucional. É um direito fundamentado por uma lei.  Estruture minimamente a lógica de seu discurso para ele ter algum sentido lógico na área onde vc o postula. Sem tal estruturação, seu texto torna-se só sua gritaria em nome da moral que vc estabelece, dos preconceitos que vc clama e dos espantalhos que vc mesmo monta.

Você é desses que gosta de fazer pergunta boba... Não sei se é por ingenuidade ou por provocação.

Vc é quem considera a pergunta boba. Para se julgar alguem culpado, é necessário o devido processo penal. Mas vc de pronto alega que na cadeia todos são criminosos e culpados e que a condenação seria razão lógica para restringir um benefício previdenciário.

Ataques a pessoa não funcionam comigo. Aprenda a argumentar de forma lógica e estruturada.

Mas vou responder da mesma forma que vc perguntou.
Quem determina quem é culpado ou inocente é a justiça!  :histeria:

E pq vc se arroga no lugar da justiça a tirar um direito estabelecido  por lei ?  :histeria:

Motivação política ou religiosa ? Histeria de massas ?  Leitura do Olavinho ? Nenhuma destas alegações  é suficiente.

E qual seria a violação? Me mostra (eu já disse que não sou nenhum especialista em direito).

Vou explicar de novo, pela enésima vez :
É direito legal dos dependentes do segurado recolhido à prisão o recebimento do auxílio reclusão. Quem estabelece isso é o art. 80 da lei 8.213/91. Compreendeu ?
Não é e nunca foi direito de quem comete crimes. Nunca foi bosla cadeia ou coisa parecida.

Ao que me parece você só baseia sua opinião nos rodeios textuais da teoria do direito, mas esquece que a lógica é tão fácil de ser entendida. A lógica do direito poderia ser resumida em um diagrama de umas 2 ou 3 páginas.

Não é questão de basear-se em rodeios. Estou sendo direto e apresentado a lei.  Existe lei, os dependentes presumem ter tal direito, peçam tal auxílio previdênciário pela via administrativa ou judicial. Cumpridas as regras e reconhecido, tal benefício será pago. É só a sequência lógica simples.

Você não quer levar a discussão ao debate lógico porque sabe que este auxílio é logicamente um absurdo ou então porque é incapaz de enxergar as coisas com a lógica, prefere se utilizar dos caprichos de entender um pouco mais de direito do que a maioria.

Como não ? Apresento a lei (A) e a situação fática (B). Se B se enquandra em A, então o auxílio é lógica e legalmente devido, baseado em ser este nosso sistema legal. Onde há qq desvio de lógica neste raciocínio direto ?

Por isso que fica apelando para esses textos e argumentos floreados de coisas do direito ao invés de argumentar basendo-se na lógica.

Não há floreamento algum. O fato de vc não se esforçar para ler ou entender a razão de lógica jurídica envolvida só desmerece seu argumento. É o seu apelo à ignorância ...

E como é "calculado" isso? O sujeito será que realmente contribuiu o suficiente para que sua família receba este auxílio ao mesmo tempo que ele fica na cadeia?

Veja os regulamentos que estabelecem valor de salário-de-contribição e salário-de-benefício para o auxilio reclusão. Veja também sobre prazo de carência para tal benefício. Vc se surpreenderá como a realidade é bem diferente do seu espantalho.

Aqui é até possível vc discordar da lei por outra que vc ache mais razoável. Mas a compreensão da motivação social e legal de tal benefício e das situações abarcadas por ele seriam absolutamente necessárias a seu discursop para discutir de forma madura e lógica tal direito. Aqui começa a morte do seu e do espantalho do Olavo de Carvalho. Há todo um conjunto legal e social a ser estudado. Compreenda as situações e desenvolva uma idéia minimamente razoável.

Cansa ler sua recorrência a espantalhos e falácias.
Um sujeito chato diria para vc : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa ...
Veja seu claro non sequitur : o que tem a ver um direito previdênciário com a política de segurança ?

Falácia não é lógica! :P

É algo quase tão injusto quanto ser atendente e atender primeiro o último da fila ao invés dos primeiros. Os que chegam por último são atendidos primeiro...  :histeria:

Vc poderia explicar pq ? No fim das contas vc apela a outro falácia para vender razão na sua idéia.

Sim, e continuo achando um absurdo, uma piada que fizeram e que alguns tentam tirar-lhe a graça e transformá-la em conto sério.

Veja, vc tem uma opinião mal fundamentada e leu o artigo e propaganda política do Olavo de Carvalho. Acha que isso dá algum credibilidade a sua opinião. Lamento mas vc está só a berrar algo que sequer existe e raclamar de fantasmas que estão só em sua imaginação.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:15:39 »
Pessoalmente acho que vc confunde o que vc julga ser "justo" e "honesto" do que pode ser juricicamente aceito como tal. É uma reação natural - geralmente fazemos isso.
To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!