É irônico essa tentativa dos criacionistas de "cientificar" a Bìblia, de todas as religião é possivelmente a que está mais longe da ciência.
Não que as outras religiões possam se enquadrar como ciência, mas o cristianismo tem uma lógica tão excêntrica que não bate nem como "improvável mas não impossível".
Mas de todas as crenças estranhas, o que ganha o prêmio de mais sem sentido?
1 - Jesus pregava o judaismo. Então como se inventa uma religião paralela? Para seguir os ensinamentos de Cristo, não é preciso ser judeu, ao invés de cristão?
2 - Jesus é filho de Deus, que é seu próprio pai, que foienviado para a Terra por Deus (que é ele próprio), para ser vitimado para que Deus (ele mesmo) mudasse de idéia.
O que isso quer dizer afinal? Não seria mais fácil Jesus que é o próprio Deus simplesmente mudar de idéia, já que se dar ao trabalho de encarnar entre os pecadores significa que ele já tinha as intenções de mudar a cabeça de Deus?
3 - Alguns evangelhos valem, outros não. Alguns são oficiais, outros não são, mesmo sendo escrito pelos mesmos "escritores inspirados por Deus". Como pode?
4 - A história de Jesus é evidentemente fictícia, já que é baseada em outras histórias. Por exemplo seus milagres (multiplicação de comida, etc) são eventos que ocorrem no Velho Testamento com outros personagens. Isso sem falar nas semelhanças com outras religiões.
Como uma história pode ser real, se sabemos que se baseou em outras histórias?
Edit: postei na área errada, deveria estar em "Ateísmo e Agnosticismo"