Autor Tópico: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?  (Lida 25717 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?
« Resposta #100 Online: 08 de Dezembro de 2009, 12:23:20 »
Citação de: ilovefoxes
Exatamente. Ainda bem que você reafirma o que eu disse.

Cara tu ta doido?  :stunned: Eu fui direto e tu vens com esta tentativa de sair por cima? Pergunto: Onde eu ignorei 10 trechos sobre maldades?
Usa mais a cuca cumpadi, desse jeito não dá! :hmph:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #101 Online: 08 de Dezembro de 2009, 12:53:55 »
Sr. Correio,

Eu particularmente espero do Sr., argumentos para que possamos fluir o debate. Se vai ficar com dizendo que minhas comparações são pouco inteligentes, que somos desonestos intelectuais e/ou precisamos deixar de ser doidos e usar mais a "cuca", por favor, avise.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #102 Online: 08 de Dezembro de 2009, 13:34:07 »
Mas Senhor, em todos os casos fui obrigado a falar assim! Sua piada sobre uma suposta “superioridade” espírita foi tosca! Há uma desonestidade na colocação que levava a concluir que minha pessoa exaltava a DE em detrimento as demais religiões ou mesmo campos assistenciais sem vinculo religioso, o ilovefoxes foi muito sacana querendo se aproveitar de um gancho do tipo” agora humilho” e não falou coisa com coisa.
E o Senhor também está de sacanagem! Não há plural no doido e a maioria das colocações foram bem diretas e não no geral. |(

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #103 Online: 08 de Dezembro de 2009, 13:37:38 »
Mas Senhor, em todos os casos fui obrigado a falar assim! Sua piada sobre uma suposta “superioridade” espírita foi tosca! Há uma desonestidade na colocação que levava a concluir que minha pessoa exaltava a DE em detrimento as demais religiões ou mesmo campos assistenciais sem vinculo religioso, o ilovefoxes foi muito sacana querendo se aproveitar de um gancho do tipo” agora humilho” e não falou coisa com coisa.
E o Senhor também está de sacanagem! Não há plural no doido e a maioria das colocações foram bem diretas e não no geral. |(

Obrigado por avisar.

Já que se sente obrigado a disparar ad hominens por não ter argumento melhor, eu não vou mais tentar debater como o Sr.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #104 Online: 09 de Dezembro de 2009, 12:28:39 »
Já que se sente obrigado a disparar ad hominens por não ter argumento melhor, eu não vou mais tentar debater como o Sr.

Ad hominens? Onde?! Perguntar se alguém está doido caracteriza um ad hominem? Comentar sobre  desonestidade ideológica é um ad hominem? Mostrar-se surpreso com uma piada nada a ver é um ad hominem também? Caro Senhor, já fui aqui chamado de idiota, tolo, sem noção de ciência ou da sua metodologia(burro para um bom entendedor). Isto sim é AD HOMINEM! Fico pensando em quem está realmente sem argumentos :umm:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #105 Online: 09 de Dezembro de 2009, 13:00:02 »

Sr. Correio, já que não vamos mais debater o assunto, evite o papel de vítima. Simplesmente não há debate e ponto.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #106 Online: 09 de Dezembro de 2009, 13:08:10 »
Tá bom, já que o Senhor está me mandando ver o avião...ai  ::)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #107 Online: 09 de Dezembro de 2009, 14:00:22 »
Citação de: ilovefoxes
Exatamente. Ainda bem que você reafirma o que eu disse.
Cara tu ta doido?  :stunned: Eu fui direto e tu vens com esta tentativa de sair por cima? Pergunto: Onde eu ignorei 10 trechos sobre maldades?
Usa mais a cuca cumpadi, desse jeito não dá! :hmph:
Quando você leu a bíblia?

Você quer competir, ver quem consegue mais trechos da bíblia, você postando trechos de coisas bonitas e eu de crueldades e insanidades? Quer competir?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #108 Online: 09 de Dezembro de 2009, 15:55:41 »

MPP 2: As pessoas que pregam a existência de espíritos baseiam-se em textos escritos por autores que fizeram afirmaçoes falsas. Isso leva a uma desconfiança generalizada por parte dos céticos. E lembre-se: é a credulidade que nos limita, nao o ceticismo.

Não somente em textos, desculpe-me decepciona-lo, mas em evidências diretas que teimam a acontecer de modo pessoal e intransferível(uma pena) e o ceticismo radical limita sim! Isto é fato! :!:

Acho que não fui claro: eu me referia ao pedigree das idéias, por assim dizer. O fato é que os autores
da DE escreveram não só palavras bonitas e afirmações não-refutáveis, mas também fizeram afirmações
refutáveis - que foram refutadas. O fato de várias afirmações dos autores da DE terem se mostrado falsas
põe em dúvida todo o resto das suas afirmações.

Lembro-lhe que ceticismo não é o mesmo que teimosia, mas apenas uma maneira de manter a higiene
mental. Se os céticos não aceitam a hipótese da existência de espíritos é por um motivo muito simples:
não foram apresentadas evidências objetivas.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #109 Online: 09 de Dezembro de 2009, 19:28:27 »
Acho que não fui claro: eu me referia ao pedigree das idéias, por assim dizer. O fato é que os autores da DE escreveram não só palavras bonitas e afirmações não-refutáveis, mas também fizeram afirmações refutáveis - que foram refutadas.
Só para eu saber (ou lembrar), o que teria sido mesmo? Eu sei que há realmente alguns erros naqueles capítulos ditados pelo suposto Galileu na Gênese, com relação ao número de satélites de alguns planetas, e outras coisas... Há algum outro?

O fato de várias afirmações dos autores da DE terem se mostrado falsas põe em dúvida todo o resto das suas afirmações.
Claro. Eu também não confio mais na ciência, pois Newton errou feio quando considerou o tempo absoluto...  ::)

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 09 de Dezembro de 2009, 20:06:46 »
Acho que não fui claro: eu me referia ao pedigree das idéias, por assim dizer. O fato é que os autores da DE escreveram não só palavras bonitas e afirmações não-refutáveis, mas também fizeram afirmações refutáveis - que foram refutadas.
Só para eu saber (ou lembrar), o que teria sido mesmo? Eu sei que há realmente alguns erros naqueles capítulos ditados pelo suposto Galileu na Gênese, com relação ao número de satélites de alguns planetas, e outras coisas... Há algum outro?

O fato de várias afirmações dos autores da DE terem se mostrado falsas põe em dúvida todo o resto das suas afirmações.
Claro. Eu também não confio mais na ciência, pois Newton errou feio quando considerou o tempo absoluto...  ::)

Um abraço.

Leafar, você quer mesmo recomeçar tudo de novo? A DE, você, o Correio e tantos outros já foram massacrados refutados aqui no fórum mas insistem em esquecer, simplesmente não aprendem e ficam sempre insistindo nas mesmas baboseiras de sempre.

Essa observação em relação ao tempo absoluto de Newton expressa mais uma vez que você está "por fora". Você não confia na Ciência porque é incapaz de compreender como ela opera e não tem a mínima noção de metodologia científica (apesar de achar que tem). A pseudociência espiritóide embotou a sua visão do mundo.

Vai estudar...vai...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 09 de Dezembro de 2009, 22:04:31 »
Comparaçãozihha fraca e muito pouco convincente, como as explicações religiosas em geral...

Mas pelo menos, o que o Newton "codificou" pode ser usado concretamente e permitiu o desenvolvimento de tecnologias (foguetes, por exemplo), Já a pseudo-ciencia espirita nunca trouxe absolutamente nada de util... Fatos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #112 Online: 10 de Dezembro de 2009, 06:23:52 »
Claro. Eu também não confio mais na ciência, pois Newton errou feio quando considerou o tempo absoluto...  ::)

Um abraço.
A diferença é que com as provas contrárias, as teorias científicas foram derrubadas.

Mas pelo jeito, as crenças do espiritismo continuam, mas com "novas evidências". ::)

Comparaçãozihha fraca e muito pouco convincente, como as explicações religiosas em geral...

Mas pelo menos, o que o Newton "codificou" pode ser usado concretamente e permitiu o desenvolvimento de tecnologias (foguetes, por exemplo), Já a pseudo-ciencia espirita nunca trouxe absolutamente nada de util... Fatos...
É claro que trouxe!
- Mediuns como John Edward
- Previsões do futuro
- Pirâmides conservadoras
Ai, tá difícil... =/
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 06:27:43 por Ilovefoxes »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #113 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:34:26 »
Aos espíritas de plantão, completem a frase:

a) Para se produzir anti-matéria, preciso de um acelerador de partículas;
b) Para levar uma nave ao espaço, no momento do lançamento, os sistemas de propulsão do veículo precisam exercer um impulso de aproximadamente 30.800.000 newton;
c) Para se produzir Neon, o processo se baseia no resfriamento do ar e destilação do líquido criogênico resultante
d) Para evidênciar um espírito, é necessário ___________________________________.

No aguardo,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #114 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:59:00 »

b) Para levar uma nave ao espaço, no momento do lançamento, os sistemas de propulsão do veículo precisam exercer um impulso de aproximadamente 30.800.000 newton;
c) Para se produzir Neon, o processo se baseia no resfriamento do ar e destilação do líquido criogênico resultante
d) Para evidênciar um espírito, é necessário ___________________________________.

No aguardo,
Uma vez meu tio foi no parque e um cara sabia que um amigo dele tinha se machucado!! E eu vi fazerem isso em um programa da TV também!!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:01:36 »

No aguardo,
Uma vez meu tio foi no parque e um cara sabia que um amigo dele tinha se machucado!! E eu vi fazerem isso em um programa da TV também!!

:histeria:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #116 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:36:04 »
Citação de: ilovefox
Quando você leu a bíblia?

12/05/89>06/07/89, 03/09/92>17/12/92, ??/04/05/>+-10/06/05 Por que?

Você quer competir, ver quem consegue mais trechos da bíblia, você postando trechos de coisas bonitas e eu de crueldades e insanidades? Quer competir?
Pra ver como cê ta sem noção ::) Não estamos debatendo o cristianismo? Qual parte da bíblia então vamos debater? Diga as maldades/crueldades/insanidades que Jesus disse e eu sentirei imenso prazer em refutar! Topas?  :hein:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #117 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:50:19 »
Poxa, será que ninguém vai responder meu questionário? :-(

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #118 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:53:55 »

No aguardo,

Meu caro Senhor. Imagine daqui uns 30 bilhões de anos uma raça com uma tecnologia parecida com a nossa observando o vazio do universo, isso mesmo, conhecerão apenas as estrelas de sua galáxia, não mais um arquipélago de galáxias como hoje nós observamos.
A culpa, claro, ENERGIA ESCURA, recém chegada no mainstream  cientifico. Como farão estes habitantes então para evidenciar as outras galáxias?

Aguardo respostas....

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #119 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:58:01 »

No aguardo,

Meu caro Senhor. Imagine daqui uns 30 bilhões de anos uma raça com uma tecnologia parecida com a nossa observando o vazio do universo, isso mesmo, conhecerão apenas as estrelas de sua galáxia, não mais um arquipélago de galáxias como hoje nós observamos.
A culpa, claro, ENERGIA ESCURA, recém chegada no mainstream  cientifico. Como farão estes habitantes então para evidenciar as outras galáxias?

Aguardo respostas....

Beleza, responda ao item "d", objetivamente. Daí respondo.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #120 Online: 10 de Dezembro de 2009, 13:07:29 »
A resposta está embutida logo ali acima.....ou seja, apenas com dedução lógica podemos evidenciar espíritos, afinal, o plano espiritual não está logo ali, mas numa dimensão bemmm diferente desta a qual estamos mergulhados...
E se eu soubesse a resposta direta e objetivamente, tu achas que eu já não teria falado? :hihi:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #121 Online: 10 de Dezembro de 2009, 13:10:35 »
Minha tia-avó falou que viu um Leprecham saindo de outra dimensão.
Pra ver como cê ta sem noção ::) Não estamos debatendo o cristianismo? Qual parte da bíblia então vamos debater? Diga as maldades/crueldades/insanidades que Jesus disse e eu sentirei imenso prazer em refutar! Topas?  :hein:
Certo. Me dê uma "interpretação" disso:

Mateus 11:  20 - Então, começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Jesus condena cidades inteiras a mortes terríveis e o tormento eterno do inferno porque eles não quiseram ouvi-lo.

Marcos 6: 11 - E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no Dia do Juízo para Sodoma e Gomorra do que para os daquela cidade.
Qualquer cidade que não receber os seguidores de Jesus será destruída de forma mais selvagem que Sodoma e Gomorra. Não é meio injusto, não há pessoas inocentes, crianças ou recém-nascidos nestas cidades?

João 15:  6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Aqueles que não acreditam em Jesus serão lançados ao fogo para serem queimados.

A impressão que eu tenho é que Jesus mal é contrariado e ele já quer que todos se explodam. Será só eu que estou imaginando coisas?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 13:12:45 por Ilovefoxes »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #122 Online: 10 de Dezembro de 2009, 13:18:25 »
A resposta está embutida logo ali acima.....ou seja, apenas com dedução lógica podemos evidenciar espíritos, afinal, o plano espiritual não está logo ali, mas numa dimensão bemmm diferente desta a qual estamos mergulhados...
E se eu soubesse a resposta direta e objetivamente, tu achas que eu já não teria falado? :hihi:

Então espíritos não existem e o plano espiritual, na prática, não serve para nada, já que por dedução lógica eu posso evidenciar, inclusive, o Monstro do Lago Ness ou a presença rotineira dos Reptilianos entre nós, terraqueos. Ou seja, não ajudam, não melhoram, não rompem barreiras, não ajudam em quebra-cabeças da humanidade, não explicam nada, não agregam nada, só fomentam o auto-engano.

Respondendo ao seu questionamento: "Imagine daqui uns 30 bilhões de anos uma raça com uma tecnologia parecida com a nossa observando o vazio do universo, isso mesmo, conhecerão apenas as estrelas de sua galáxia, não mais um arquipélago de galáxias como hoje nós observamos. A culpa, claro, ENERGIA ESCURA, recém chegada no mainstream  cientifico. Como farão estes habitantes então para evidenciar as outras galáxias?"

Você exemplificou algo palpável e muito difícil de se obter, requer tecnologia, avanços, estudo e muitos e muitos anos. Mas certamente, nenhuma entidade poderá nos dizer, ao pé do ouvido, o que viu do outro lado, logo ali, depois da ENERGIA ESCURA.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #123 Online: 10 de Dezembro de 2009, 14:07:48 »

Muitos outros, que já foram citados em outros tópicos. Não me refiro a questões doutrinárias, mas a
detalhes mesmo, como vida em Vênus, exilados de Capela, o suposto senador romano que não existiu.

Supondo que você não esteja sendo sarcástico: nesse caso, você não entende como funciona a
ciência.

Supondo que você esteja sendo sarcástico (o que acho mais provável): saiba que nenhum cientista,
nem mesmo o próprio Newton, esperava que você acreditasse em sua (dele) palavra. Existem coisas
chamadas fatos e, na época de Newton, esses fatos se encaixavam na concepção de um tempo
absoluto. Mais tarde outros fatos vieram por essa concepção em dúvida. A verdade científica é sempre
provisória.

Como os argumentos dos autores espíritas se baseiam em supostas experiências pessoais,
totalmente subjetivas, vocês são obrigados a aceitar suas palavras. Se parte das afirmações desses
autores for posta em dúvida, essa dúvida deve naturalmente ser estendida a todo o resto. Simples.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 10 de Dezembro de 2009, 20:09:14 »
Pois é Leafar...Leu o que o Dr Manhattan escreveu?

Como você não está sendo sarcástico (vide histórico de posts nonsense), tenho certeza que você não entende como funciona a Ciência, apesar de ser um grande especialista em pseudociências espiritóides.

Reforço a minha recomendação anterior que também vale para o Sr Correio.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!