Acho que não fui claro: eu me referia ao pedigree das idéias, por assim dizer. O fato é que os autores da DE escreveram não só palavras bonitas e afirmações não-refutáveis, mas também fizeram afirmações refutáveis - que foram refutadas.
Só para eu saber (ou lembrar), o que teria sido mesmo? Eu sei que há realmente alguns erros naqueles capítulos ditados pelo suposto Galileu na Gênese, com relação ao número de satélites de alguns planetas, e outras coisas... Há algum outro?
Muitos outros, que já foram citados em outros tópicos. Não me refiro a questões doutrinárias, mas a
detalhes mesmo, como vida em Vênus, exilados de Capela, o suposto senador romano que não existiu.
O fato de várias afirmações dos autores da DE terem se mostrado falsas põe em dúvida todo o resto das suas afirmações.
Claro. Eu também não confio mais na ciência, pois Newton errou feio quando considerou o tempo absoluto... 
Supondo que você não esteja sendo sarcástico: nesse caso, você não entende como funciona a
ciência.
Supondo que você esteja sendo sarcástico (o que acho mais provável): saiba que nenhum cientista,
nem mesmo o próprio Newton, esperava que você acreditasse em sua (dele) palavra. Existem coisas
chamadas
fatos e, na época de Newton, esses fatos se encaixavam na concepção de um tempo
absoluto. Mais tarde outros fatos vieram por essa concepção em dúvida. A verdade científica é sempre
provisória.
Como os argumentos dos autores espíritas se baseiam em supostas experiências pessoais,
totalmente subjetivas, vocês são obrigados a aceitar suas palavras. Se parte das afirmações desses
autores for posta em dúvida, essa dúvida deve naturalmente ser estendida a todo o resto. Simples.