Autor Tópico: El Pais elege Lula personalidade do ano  (Lida 20630 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: El Pais elege Lula personalidade do ano
« Resposta #100 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:34:21 »
leia com especial atenção a parte que diz "Um dos pontos que devem ser contestados na Suprema Corte, caso a base aliada realmente consiga aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite o terceiro mandato, é o princípio da alternância de poder. Foi com base neste argumento que PT, PDT, PCdoB e o então PL (hoje PR) impetraram ação direta de inconstitucionalidade (ADI) em março de 1998 questionando a abertura de possibilidade de um segundo mandato para FHC."
Vc mesmo mostrou que PT não insiste nessa alternativa. A contradição de seu discurso fica óbvia.

Ou seja, agora o Petê não acha mais que esticar mandato é inconstitucional.

Se suas alegações não fossem auto-contraditórias, vc evitaria se enrolar desse jeito.

Não importa quem acha o quê nessa questão. Ela foi decidida pelo STF como constitucional.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 15:56:39 por HFC »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #101 Online: 27 de Dezembro de 2009, 15:44:42 »
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1509

A alegação do promotor Ivan Carlos Novaes Machado foi refutada pelo STF. Lamento ... Tente novamente... :wink:

Mas é bom ver vc pegando textos mais técnicos sobre a questão. Isso é bem mais maduro do que ofensas pueris. :ok:

Se vc não acredita em um jurista e nem mesmo no Petê que tentou barrar a reeleição com os mesmos argumentos, paciência.

Quem está se referindo e usando crença na análise não sou eu. Eu estou verificando o que nossos tribunais podem dizer e já disseram. A PEC  de terceiro mandato não é nem ilegal, nem é golpe de estado. Pode ser inconstitucional, mas o STF terá de dar boa razão para restrição se assim o sustentar.

Entendeu, Arcanjo ?
To raise your kids

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #102 Online: 27 de Dezembro de 2009, 16:18:45 »
leia com especial atenção a parte que diz "Um dos pontos que devem ser contestados na Suprema Corte, caso a base aliada realmente consiga aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite o terceiro mandato, é o princípio da alternância de poder. Foi com base neste argumento que PT, PDT, PCdoB e o então PL (hoje PR) impetraram ação direta de inconstitucionalidade (ADI) em março de 1998 questionando a abertura de possibilidade de um segundo mandato para FHC."
Vc mesmo mostrou que PT não insiste nessa alternativa. A contradição de seu discurso fica óbvia.
Ou seja, agora o Petê não acha mais que esticar mandato é inconstitucional.
Se suas alegações não fossem auto-contraditórias, vc evitaria se enrolar desse jeito.

Não importa quem acha o quê nessa questão. Ela foi decidida pelo STF como constitucional.
Ué, pelo que eu entendi o PT queria usar o princípio de "alternância de poder" contra o segundo mandato do FHC. O que eu não vejo isso como estarem contrariam um terceiro mandato do Lula...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #103 Online: 27 de Dezembro de 2009, 16:57:27 »
Eu não considero isso um Ad Hominem, pra falar a verdade é quase um eufemismo se tratando do Lula. Tem muita outra coisa pra falar dele.

Porque alguém questiona que o Lula seja hipócrita ou mentiroso?

Alguém?

Essa é a tônica comum do discurso e crítica política. Achar defeitos e ofender aos políticos adversários. Mas tais adjetivos poderiam ser aplicados a quase totalidade dos políticos numa análise moralista estrita. Ofender os políticos que não agradam a nossa visão política ou gosto é modus operandi comum e corriqueiro. :P O ad hominem é figurinha carimbada e recorrente na crítica política.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:04:13 »
Ué, pelo que eu entendi o PT queria usar o princípio de "alternância de poder" contra o segundo mandato do FHC. O que eu não vejo isso como estarem contrariam um terceiro mandato do Lula...
O PT parece ter se posicionado contra uma PEC de terceiro mandato, o Lula também fez isso.

O problema aqui envolvido não é a posição ou visão dos partidos e sim a resposta da corte suprema e incialmente a visão da CCJ do CN.
To raise your kids

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #105 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:09:11 »
O PT parece ter se posicionado contra uma PEC de terceiro mandato, o Lula também fez isso.

O problema aqui envolvido não é a posição ou visão dos partidos e sim a resposta da corte suprema e incialmente a visão da CCJ do CN.
Certo, mas o PT e o Lula também se posicionam contra a corrupção...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:12:39 »
Certo, mas o PT e o Lula também se posicionam contra a corrupção...
Há projetos do PT para uma lei anti-corrupção mais efetiva. O funcionamento das corregedorias tmbém se tornou mais efeciente nos últimos tempos. :)

Claro, vc tem a alternativa de seguir a corrente  e pressupor sem nenhuma base que a corrupção é culpa do PT.
To raise your kids

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #107 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:20:03 »
Eu quero dizer que eles se posicionam contra o terceiro mandato porque senão pode pegar mal. Não porque eles não tenham tais intenções.

Da mesma forma que, mesmo sendo monstruosamente corruptos, tem a cara de pau de dizerem que combatem a corrupção.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #108 Online: 27 de Dezembro de 2009, 19:29:59 »
Ah, eu vou criar um tópico sobre o tal terceiro mandato.

Não sei porque, o próprio Lula encerrou o assunto, não acho que venha ao caso.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Dezembro de 2009, 20:47:04 »
Eu quero dizer que eles se posicionam contra o terceiro mandato porque senão pode pegar mal. Não porque eles não tenham tais intenções.

Se esta fosse a situação, o partido patrocinaria uma coleta de assinaturas para um plebiscito, a meu ver.

Da mesma forma que, mesmo sendo monstruosamente corruptos, tem a cara de pau de dizerem que combatem a corrupção.
O PT é tão monstruosamente corrupto qunto o PSDB, o PPS ou o PL.
Não vejo da parte destes iniciativas para combater a corrupção.
To raise your kids

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 27 de Dezembro de 2009, 20:52:24 »

Ele é um hipócrita mentiroso e existem dezenas de vídeos gravados onde ele mostra duas opiniões opostas sobre o mesmo assunto, aqui está um deles:

O seu ataque ad hominem só reflete seu ódio, mas não sustenta a coerência no seu ponto de vista. De idiota e analfabeto, agora vc o chama de hipócrita e mentiroso.

A tal CF não tabelava os juros em 12% ao ano? por aí vc pode ver que maravilha é.

Os ilustres que trabalham em causa própria tentaram tabelar juros por decreto, então não sabiam que é impossível  ou só queriam fazer mádia com o eleitor  e se meu ponto de vista "atenta contra princípios constitucionais" é justamente por não querer ver no comando do país em que vivo um  bando de gente aprovando leis só para se beneficiar.

Aqui está a mostra da incoerência e irracionalidade  de seu discurso- foi uma EC do governo Lula que acabou com o disparate da fixação de juros. Isso contradiz suas alegações sobre inatividade e incompetência. Vc se esquece ou omite isso de forma proposital ?

Como eu disse, pago impostos então tenho direito a dizer o que penso, mesmo que os analfabetos que ocupam o governo não gostem disso.
Vc tem direito de fazer críticas, assim como de receber respostas. Mas ignorar a argumentação alheia e a mostra dos erros de suas alegações só mostram o radicalismo fanático de sua posição.

Aliás, liberdade de dizer o que penso é garantido pela sua amada CF.
Isso pq vivemos numa democracia, estabelecida por esta CF. Já uma meritocracia não garantiria necessariamente tais direitos. Vc fez um curso de pós-graduação em Economia e Direito Economico para poder criticar a política economica ?  :wink:

O cara é idiota, analfabeto, hipócrita como mostram os vídeos gravados por ele mesmo falando duas coisas opostas sobre o mesmo assunto. Fazendo um resumo para vc conseguir entender:

O cara fala uma coisa pela manhã e muda logo no começo da tarde se isso for interessante.

Por mais que vc reclame, não dá para apagar e esconder o que ele mesmo fala.

Sobre os juros , vou explicar direitinho para vc entender:

A maravilhosa constituição foi feita por gente que não sabe que não dá para tabelar taxa de juros, não eram um bando de gênios?

E quem está ignorando fatos é vc quando insiste em não tomar conhecimento que seu ídolo está sempre sobre o muro mudando de opinião com mais frequencia com que troca de roupa. Não dá para apagar o que ele fala, então vamos fazer de conta que ele não disse e fica tudo bem.

Não, não fiz curso de pós graduação em economia e direito econômico, mas ao contrário de seu ídolo, não tenho aversão a ler e tomar conhecimento de matérias publicadas por juristas e gente que entende de economia.

Aliás, vc não tem argumento para justificar o motivo do PT alegar que reeleição era inconstitucional e agora apresentarem projetos para um terceiro mandato.

Estavam mentindo quando tentaram brecar a reeleição do FHC ou estão querendo passar por cima da constituição do mesmo modo que tentaram impedir?
 E aí? Tem argumentos para justificar?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #111 Online: 27 de Dezembro de 2009, 22:09:02 »
O cara é idiota, analfabeto, hipócrita como mostram os vídeos gravados por ele mesmo falando duas coisas opostas sobre o mesmo assunto. Fazendo um resumo para vc conseguir entender:

O cara fala uma coisa pela manhã e muda logo no começo da tarde se isso for interessante.

Por mais que vc reclame, não dá para apagar e esconder o que ele mesmo fala.

Só desfile de seu fanatismo ani-Lula ... Vc deve morrer de raiva pela afirmação do maior jornal espanhol!!!! :D :lol: :hihi: :biglol:

Sobre os juros , vou explicar direitinho para vc entender:

A maravilhosa constituição foi feita por gente que não sabe que não dá para tabelar taxa de juros, não eram um bando de gênios?
Vc sabe quantos dos memebros da ANC de nossa CF eram do PT ?
Vc sabe o que a EC 40/2003 mudou ?? :wink:
2003 o presidente era ???

E quem está ignorando fatos é vc quando insiste em não tomar conhecimento que seu ídolo está sempre sobre o
muro mudando de opinião com mais frequencia com que troca de roupa. Não dá para apagar o que ele fala, então vamos fazer de conta que ele não disse e fica tudo bem.
Meu ídolo não fica em cima do muro ... No máximo fica em cima do sofá e continua  a ser um figuraça.

Não, não fiz curso de pós graduação em economia e direito econômico, mas ao contrário de seu ídolo, não tenho aversão a ler e tomar conhecimento de matérias publicadas por juristas e gente que entende de economia.
A meritocracia condena vc a não emitir opiniões ... É o sistema que vc está defendendo ... :biglol:

Aliás, vc não tem argumento para justificar o motivo do PT alegar que reeleição era inconstitucional e agora apresentarem projetos para um terceiro mandato.
Diferentemente de vc que é fanático anti-Lula e anti-esquerda, dou a mim mesmo o direito de pensar diferente do que o partido político do qual sou simpatizante argua. para as situações com as quais meu pensamento não concorde.
Lamento por vc, mas fanatismo não é minha praia.

Estavam mentindo quando tentaram brecar a reeleição do FHC ou estão querendo passar por cima da constituição do mesmo modo que tentaram impedir?
 E aí? Tem argumentos para justificar?
Aqui o tema é simples :pessoas consultam o judiciário segundo seus interesses. Partidos também o fazem. É tão difícil entender isso ? Seu fanatismo e idéias de meritocracia permitem a vc compreender isso ?
To raise your kids

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 27 de Dezembro de 2009, 23:10:31 »
FDR foi presidente dos EUA por 4 mandatos (1933-1945) e nem por isso não houve lá uma alternância de poder, ou FDR ser chamado de ditador. Mas 4 é muito e lá a eleição foi limitada a dois mandatos (conforme a tradição gerada por George Washington) pela emenda 22, após o período de FDR.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #113 Online: 28 de Dezembro de 2009, 01:40:21 »
Impressão minha ou esse tópico ja esta dando voltas no mesmo assunto?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #114 Online: 28 de Dezembro de 2009, 10:19:48 »
A política sempre dá voltas...
Não dá para ter "iniciativa" exatamente porque são corruptos. Se um deles diz que vai combater a corrupção, como o PT, é só tramoia publicitária.

É como o Bush quando diz que busca a paz no Iraque. É como um criacionista que diz usar a ciência. Bom, deu para entender.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Dezembro de 2009, 11:17:49 »
A política sempre dá voltas...
Não dá para ter "iniciativa" exatamente porque são corruptos. Se um deles diz que vai combater a corrupção, como o PT, é só tramoia publicitária.

É como o Bush quando diz que busca a paz no Iraque. É como um criacionista que diz usar a ciência. Bom, deu para entender.

Já eu acho que existem bons políticos em meio aos podres em todos os partidos...bem no DEM eu ainda não vi, alguém pode me ajudar?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #116 Online: 28 de Dezembro de 2009, 11:35:39 »
Juca,

Defina um bom político.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 28 de Dezembro de 2009, 11:54:23 »
Juca,

Defina um bom político.

Não tem seu nome envolvido em escandalos ( não vale revista veja e boatos da mídia, nem aliados que não estejam diretamente envolvidos com ele), é reconhecido como bom administrador ou legislador, e acima de tudo sobrevive na selva dos interesses mesquinhos, não são homens ingênuos e santos, longe disso, mas são espertos o suficiente para se acomodar no jogo político e ainda construir seu nome em cima de bons feitos de seu governo.
Está certo, ou não? Acha o que?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 28 de Dezembro de 2009, 12:07:38 »
Juca,

Defina um bom político.

Não tem seu nome envolvido em escandalos ( não vale revista veja e boatos da mídia, nem aliados que não estejam diretamente envolvidos com ele), é reconhecido como bom administrador ou legislador, e acima de tudo sobrevive na selva dos interesses mesquinhos, não são homens ingênuos e santos, longe disso, mas são espertos o suficiente para se acomodar no jogo político e ainda construir seu nome em cima de bons feitos de seu governo.

Eu não acredito, sob a forma como a política é feita neste país, que exista um bom político. Veja, aceitar que existe um jogo político e que este cidadão, ainda consiga ter bons resultados(*) não é mérito. Você concorda, que cedo ou tarde, algo de bom acontence na política? Um aumento de salário aqui, um incentivo fiscal alí... Sempre! Sempre haverá uma novidade de qualquer governo positiva, do contrário não haveria aprovação popular, mesmo que muito baixa.

(*) Bons resultados sob qual ótica? Revista não vale, boato também não e nem oposição... Outra vez pergunto: Defina bons resultados (só não vale a confiança de 100% em sites governamentais oficiais). Se for mencionar pesquisas de opinião, deixa para lá.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #119 Online: 28 de Dezembro de 2009, 13:59:22 »
Já eu acho que existem bons políticos em meio aos podres em todos os partidos...bem no DEM eu ainda não vi, alguém pode me ajudar?
Provavelmente existam, mas nenhum que seja peixe grande. E também não podem se voltar contra o que os peixes grandes fazem. O que basicamente significa que os "bons políticos" não tem nenhuma influência.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:04:59 »
Juca,

Defina um bom político.

Eu não acredito, sob a forma como a política é feita neste país, que exista um bom político. Veja, aceitar que existe um jogo político e que este cidadão, ainda consiga ter bons resultados(*) não é mérito. Você concorda, que cedo ou tarde, algo de bom acontence na política? Um aumento de salário aqui, um incentivo fiscal alí... Sempre! Sempre haverá uma novidade de qualquer governo positiva, do contrário não haveria aprovação popular, mesmo que muito baixa.

(*) Bons resultados sob qual ótica? Revista não vale, boato também não e nem oposição... Outra vez pergunto: Defina bons resultados (só não vale a confiança de 100% em sites governamentais oficiais). Se for mencionar pesquisas de opinião, deixa para lá.

Se responder vou ser repetitivo, cada um tem sua opinião.

Só observação, boato não vale de nada para nada e eu não disse que oposição não vale.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #121 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:18:04 »
Juca,

Defina um bom político.

Só observação, boato não vale de nada para nada e eu não disse que oposição não vale.

Verdade... Cada um tem sua opinião... Mas me diga uma coisa: Existem bons padres? Acho que respondendo esta pergunta, você vai entender onde eu quero chegar...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:28:22 »
Juca,

Defina um bom político.

Verdade... Cada um tem sua opinião... Mas me diga uma coisa: Existem bons padres? Acho que respondendo esta pergunta, você vai entender onde eu quero chegar...

Entendi, mas política não é algo imaginário, sua pergunta não cabe.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #123 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:40:23 »
Juca,

Defina um bom político.

Entendi, mas política não é algo imaginário, sua pergunta não cabe.

Padres são imaginários? Todas as entranhas eclesiásticas não são reais? Toda rede de corrupção religiosa não existe?
Você é que não entendeu minha pergunta.

Comparei Religião x Política porque dá na mesma. Primeiro o povo crê que o espatalho a ser eleito é um santo que irá mudar suas vidas, depois se conformam, sempre com o mesmo mote: "A vida está melhor agora...". Mas por trás de tudo isso...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #124 Online: 28 de Dezembro de 2009, 15:37:01 »
Padres são imaginários? Todas as entranhas eclesiásticas não são reais? Toda rede de corrupção religiosa não existe?
Você é que não entendeu minha pergunta.

Comparei Religião x Política porque dá na mesma. Primeiro o povo crê que o espatalho a ser eleito é um santo que irá mudar suas vidas, depois se conformam, sempre com o mesmo mote: "A vida está melhor agora...". Mas por trás de tudo isso...
Tenho alguns problemas com sua comparação, Mustard  ...

Na política se vende que um representante, seja ele eleito ou imposto, seja ele conservador ou liberal, sirva como o salvador ou o messias que pode resolver os problemas de uma nação. O administrador competente que vai acabar com a corrupção, ou vai salvar os trabalhadores. Nisso a propaganda política é tão mentirosa quanto as promessas religiosas.

Por outro lado, acho que a necessidade de representação é uma coisa inegável na democracia, pelo menos por enquanto. Já a necessidade religiosa não é algo indispensável- vejo-a pessoalmente como plenamente dispensável.
To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!