Autor Tópico: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?  (Lida 25722 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?
« Resposta #225 Online: 15 de Dezembro de 2009, 10:24:19 »
Gigaview seu herege! Você não postou a mensagem inteira do IPU!
http://filer.case.edu/bct4/IPUmessage.htm

Leafar, um exemplo de religião criada seriamente e que podemos ver que é falsa:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2102/cincia-do-culto-carga

:histeria: Perdão, espero que o IPU não fique irritado e me poupe de seus dolorosos coices invisíveis.
--------------------

Quando alguém confunde metáfora com crença como o Leafar fez, a única saída é o humor.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #226 Online: 15 de Dezembro de 2009, 10:45:47 »
Eu não estou confundindo metáfora com crença. Vocês é que estão comparando metáforas com crenças. Eu só estou tentando mostrar que a analogia não se aplica, pois são coisas diferentes. Obrigado por reconhecer isso. Há esperança, afinal!
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 15 de Dezembro de 2009, 10:59:48 »
Há esperança, afinal!

Esperança de que?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #228 Online: 15 de Dezembro de 2009, 12:21:08 »
Citação de: ilovefoxes
Adianta? Você simplesmente vai dizer que essas partes não contam.

Saindo pela esquerda?! Diga a verdade homem, tu não sabes de nenhuma passagem do novo testamento onde Jesus ordena matar em seu nome ou em nome de Deus. Que feio cara. :no:

Mas os inquiridores se fundamentaram na bíblia. A bíblia diz para matar centenas de vezes, "mate as adúlteras", "mate quem trabalha aos sábados", enquanto uma ou outra vez diz "não matarás".

Meu santo Unicórnio Rosa de emanações antiquarks!  ::)  Eu não quero ofender, por favor, não me entenda mal, mas o Senhor tem problemas para entender palavras escritas?  :hein:
Caramba, Jesus Cristo Salva uma mulher adúltera de ser apedrejada, trabalhava no sábado (curava) e continua o desafio para o Senhor: ONDE JESUS MANDA MATAR!!??  :?
Estamos debatendo o cristianismo, não a bíblia coisa fofa da raposinha. <_<

Eu não sei. Você diz para usar a "lógica" para interpretar a bíblia. Mas até agora você não explicou porque a interpretação "correta" é que excluir as barbaridades, já que mesmo as barbaridades sendo a grande maioria.

Não expliquei!? Bom, continuando....

Assim, pois, a medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra na emoção que o seu aparecimento causa, na violência da oposição que provoca, bem como no grau e na persistência da ira de seus adversários.

Jesus vinha proclamar uma doutrina que solaparia pela base os abusos de que viviam os fariseus, os escribas e os sacerdotes do seu tempo. Imolaram-no, portanto, certos de que, matando o homem, matariam a idéia. Esta, porém, sobreviveu, porque era verdadeira; engrandeceu-se, porque correspondia aos desígnios de Deus e, nascida num pequeno e obscuro burgo da Judéia, foi plantar o seu estandarte na capital mesma do mundo pagão, à face dos seus mais encarniçados inimigos, daqueles que mais porfiavam em combatê-la, porque subvertia crenças seculares a que eles se apegavam muito mais por interesse do que por convicção. Lutas das mais terríveis esperavam aí pelos seus apóstolos; foram inumeráveis as vítimas; a idéia, no entanto, avolumou-se sempre e triunfou, porque, como verdade, sobrelevava as que a precederam.

É de notar-se que o Cristianismo surgiu quando o Paganismo já entrara em declínio e se debatia contra as luzes da razão. Ainda era praticado pro forma; a crença, porém, desaparecera; apenas o interesse pessoal o sustentava. Ora, é tenaz o interesse; jamais cede à evidência; irrita-se tanto mais quanto mais peremptórios e demonstrativos de seu erro são os argumentos que se lhe opõem. Sabe ele muito bem que está errado, mas isso não o abala, porquanto a verdadeira fé não lhe está na alma. O que mais teme é a luz, que dá vista aos cegos. É-lhe proveitoso o erro; ele se lhe agarra e o defende.
Sócrates, também, não ensinara uma doutrina até certo ponto análoga à do Cristo? Por que não prevaleceu naquela época a sua doutrina, no seio de um dos povos mais inteligentes da Terra? É que ainda não chegara o tempo. Ele semeou numa terra não lavrada; o Paganismo ainda se não achava gasto. O Cristo recebeu em propício tempo a sua missão. Muito faltava, é certo, para que todos os homens da sua época estivessem à altura das idéias cristãs, mas havia entre eles uma aptidão mais geral para as assimilar, pois que já se começava a sentir o vazio que as crenças vulgares deixavam na alma. Sócrates e Platão haviam aberto o caminho e predisposto os espíritos. (Veja-se, na "Introdução", o § IV: Sócrates e Platão, precursores da idéia cristã e do Espiritismo.)
Para não cansar a leitura, continuo depois
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 15 de Dezembro de 2009, 12:51:17 »
Caramba, Jesus Cristo Salva uma mulher adúltera de ser apedrejada, trabalhava no sábado (curava) e continua o desafio para o Senhor: ONDE JESUS MANDA MATAR!!??  :?
Estamos debatendo o cristianismo, não a bíblia coisa fofa da raposinha. <_<
Quando Jesus disse, no Sermão da Montanha, que o Antigo Testamento estava todo valendo e que ninguém poderia lhe alterar uma única vírgula, automaticamente validou todas as barbaridades de Javé.

Se Jesus é Deus, então ele é Javé. E Javé é um deus bárbaro.

Se Jesus não condena a escravidão, antes acha natural que devedores se tornem escravos, então ele validou a escravidão.
Ah bom, mas escravizar não é matar...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #230 Online: 15 de Dezembro de 2009, 13:23:01 »
Citação de: Fernando Silva
Quando Jesus disse, no Sermão da Montanha, que o Antigo Testamento estava todo valendo e que ninguém poderia lhe alterar uma única vírgula, automaticamente validou todas as barbaridades de Javé.

Claro, claro......Não! Jesus não disse isto, falou em se cumprir a lei:

Citação de: Jesus Negão
Mateus 5:17       Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.   
Mateus 5:18       Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.   

Note porém que Jesus acrescenta mais, visto que as leis não estavam de completas além de deturpadas por costumes bárbaros:

Citação de: Jésus
Mateus 5:38       Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.   
Mateus 5:39       Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;   
Mateus 5:40       e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;   
Mateus 5:41       e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.   
Mateus 5:42       Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.   
Mateus 5:43       Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.   
Mateus 5:44       Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;   
Mateus 5:45       para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.   

Mas Jesus nunca falou que era Deus! Tem até aquele corte que Ele dá num puxa-saco que se refere a Ele como Bom, lembra? Eu não sou bom, bom é o Pai que está nos céus. Tem também aquela parada do vozeirão que fala que este é meu filho e bla bla bla...

Se Jesus não condena a escravidão, antes acha natural que devedores se tornem escravos, então ele validou a escravidão.

PQP CARA! Aquilo era uma parábola! Depois ficam bravinhos quando sugiro usar do raciocínio para este tipo de debate

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #231 Online: 15 de Dezembro de 2009, 13:24:50 »
Há esperança, afinal!

Esperança de que?
Sinal de vida inteligente.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #232 Online: 15 de Dezembro de 2009, 13:58:08 »

Saindo pela esquerda?! Diga a verdade homem, tu não sabes de nenhuma passagem do novo testamento onde Jesus ordena matar em seu nome ou em nome de Deus. Que feio cara. :no:
Tenho sim. Mas você sempre tem uma desculpa do que porque esses versículos não conta.

Aí não adianta de nada. É como querer convencer um comunista que Che Guevara foi um assassino frio.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #233 Online: 15 de Dezembro de 2009, 15:14:48 »

Tenho sim. Mas você sempre tem uma desculpa do que porque esses versículos não conta.

Aí não adianta de nada. É como querer convencer um comunista que Che Guevara foi um assassino frio.

Ué, refuta então ora bolas!  8-)  Bah, mas eu sei que você sabe que eu sei que você não tem porra nenhuma, daí fica dando desculpinhas como esta aí de cima  :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #234 Online: 15 de Dezembro de 2009, 21:48:35 »

Saindo pela esquerda?!

O ILoveFoxes, saindo pela esquerda ? Nunquinha ! Pela direita até pode ser ... :lol:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #235 Online: 16 de Dezembro de 2009, 02:35:14 »
Leafar, e outros, só pra avisar, cansei do debate. Enjoou. E, sinceramente, mereceria outros debates antes disso:

*Método científico - por que testemunhas não são consideradas nele;
*As diferenças entre "evidência", "fonte" e "testemunha";
*Qualidade de evidências - por que vídeos de copos se mexendo não são considerados evidências de qualidade;
*Princípio da parsimônia - como simplificar as hipóteses ao extremo;

E por aí vai. Abraços a todos.
Latebra optima insania est.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 16 de Dezembro de 2009, 06:53:18 »
Claro, claro......Não! Jesus não disse isto, falou em se cumprir a lei:
Então continua valendo a parte sobre matar os filhos desobedientes, por exemplo. A menos que ele tenha desautorizado isto explicitamente. Ou os parentes que adoram a outros deuses.
Mateus 5:18       Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
[...]         
 Note porém que Jesus acrescenta mais, visto que as leis não estavam de completas além de deturpadas por costumes bárbaros:
Então ele é contraditório.

Mateus 5:39       Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;   
Alguém cumpre esta idiotice? Alguma civilização se sustenta se todos os cristãos seguirem isto à risca?
Mas Jesus nunca falou que era Deus! Tem até aquele corte que Ele dá num puxa-saco que se refere a Ele como Bom, lembra? Eu não sou bom, bom é o Pai que está nos céus. Tem também aquela parada do vozeirão que fala que este é meu filho e bla bla bla...
Não sei se eu já disse que a Bíblia é contraditória.
PQP CARA! Aquilo era uma parábola! Depois ficam bravinhos quando sugiro usar do raciocínio para este tipo de debate
Quando não convém, é parábola, é metáfora. Quando convém, é literal.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #237 Online: 16 de Dezembro de 2009, 10:25:45 »
É que o pessoal já cansou de refutar simplessmente TODOS os bullshits religiosos dele com evidencias e fatos, e ele continua fazendo de conta que não foi refutado porque ele não quer...
O problema é que alguns de vocês não se contentam em só argumentar e a refutar a minha argumentação. Por algum motivo alguns de vocês parecem sentir uma necessidade de que eu me declare persuadido e abdique das minhas crenças atuais: "Oh, Srs., diante de tão brilhantes argumentações que os senhores me apresentaram, eu a partir de agora abdico das minhas crenças espíritas e me tornarei um cético!" Mas e seu eu for só um religioso fanático e teimoso? Como é que vão me convencer a me tornar um cético? Então é melhor contentarem-se em só me refutar e/ou me ridicularizar. Isso não lhes basta?

Leafar, por que tão contraditório? Quando são suas argumentações, baseadas em opinião pessoal são válidas. As dos outros, se diferentes da sua, baseadas ou não em fatos científicos não são?
Quando vc participa do fórum, submete livremente suas opiniões ao debate. Se sente-se ridicularizado, ao ponto de se colocar com vítima, por que permanece?
Você é quem parece querer ser convencido, ou, embora a DE de forma hipócrita negue, fazer proselitismo.
Se perdeu de novo. Ponto retirado.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 16 de Dezembro de 2009, 16:35:49 »
É que o pessoal já cansou de refutar simplessmente TODOS os bullshits religiosos dele com evidencias e fatos, e ele continua fazendo de conta que não foi refutado porque ele não quer...
O problema é que alguns de vocês não se contentam em só argumentar e a refutar a minha argumentação. Por algum motivo alguns de vocês parecem sentir uma necessidade de que eu me declare persuadido e abdique das minhas crenças atuais: "Oh, Srs., diante de tão brilhantes argumentações que os senhores me apresentaram, eu a partir de agora abdico das minhas crenças espíritas e me tornarei um cético!" Mas e seu eu for só um religioso fanático e teimoso? Como é que vão me convencer a me tornar um cético? Então é melhor contentarem-se em só me refutar e/ou me ridicularizar. Isso não lhes basta?
Primeirto, Leafar, refute o que eu postei, prove que estou errado, não parta para o papel de vitima...

Não queremos convencê-lo a se tornar um cético, e se voce não quer dar um passo maior a caminho do desenvolvimento pessoal e prefere continuar apegado a crendices postuladas por um europeu mediocre no século 19 é direito seu.

Mas não venha poluir os topicos citanado essas bobagens espíritas, apresente argumentos...

Agora, se voce achou algum argumento para corroborar qualquer bobagem espírita, existe o tópico do desafio que o Giga lhe fez para isso, voce podia postar essas crendiçes lá.

Agora, até o presente momento voce não apresentou NENHUM argumento que não tenha sido refutado e não conseguiu refutar absolutamente NENHUM argumento que lhe foi proposto, mas muda de assunto e foge da questão..Só isso!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 16 de Dezembro de 2009, 16:38:46 »
Leafar, e outros, só pra avisar, cansei do debate. Enjoou. E, sinceramente, mereceria outros debates antes disso:

*Método científico - por que testemunhas não são consideradas nele;
*As diferenças entre "evidência", "fonte" e "testemunha";
*Qualidade de evidências - por que vídeos de copos se mexendo não são considerados evidências de qualidade;
*Princípio da parsimônia - como simplificar as hipóteses ao extremo;

E por aí vai. Abraços a todos.

Então vamos deixar essas bobagens espíritas de lado e discutí-las nos tópicos propostos para isso. Tem um lá esperando postarem alguma evidencia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #240 Online: 16 de Dezembro de 2009, 19:53:33 »

Ué, refuta então ora bolas!  8-)  Bah, mas eu sei que você sabe que eu sei que você não tem porra nenhuma, daí fica dando desculpinhas como esta aí de cima  :hihi:
Refutar é uma coisa, te convencer é outra.

Eu vou é deixar o Fernando Silva que entende da bíblia melhor que eu ficar postando as coisas que o Jesus falou.

Um dia eu passo a entender o pensamento religioso. Eu vejo o Fernando Silva postando as passagens da bíblia por páginas e páginas a fiu de discussão, e você na maior cara de pau vem dizer que não há nada... :?

Sei lá, já parte para uma questão matemática. É na questão quantidade, se fossemos representar as bárbaridades da bíblia, pelas páginas escorreriam sangue. Se fosse pela questão de coisas boas ditas na bíblia, ao meio de litros de sangue, haveria uma florzinha de tamanho microscópio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 16 de Dezembro de 2009, 22:54:39 »
A prova definitiva de que espíritos existem e se manifestam.

feature=player_embedded

Leafar, isso só é possível mediante algum tipo de intervenção espiritual. Concorda?

-------------
1. Considerem a Lei de Poe.
2. Ele perdeu um braço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:07:47 »
Devem concordar que esse tipo de "prova" é muito mais interessante do que alguém travestido de múmia envolta em papel higiênico.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #243 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:18:57 »

Leafar, por que tão contraditório? Quando são suas argumentações, baseadas em opinião pessoal são válidas. As dos outros, se diferentes da sua, baseadas ou não em fatos científicos não são?
Quando vc participa do fórum, submete livremente suas opiniões ao debate. Se sente-se ridicularizado, ao ponto de se colocar com vítima, por que permanece?
Você é quem parece querer ser convencido, ou, embora a DE de forma hipócrita negue, fazer proselitismo.
Se perdeu de novo. Ponto retirado.
Calma rapaz, eu não estou me queixando nem me fazendo de vítima. Muito pelo contrário. Eu só me divirto vendo alguns argumentando de forma emocionada e contraditória e achando que estão abafando, só porque estão em maioria nesse ambiente. Hoje talvez nem percebam, mas a posteridade lhes fará justiça, porque um dia hão de ouvir as mesmas coisas que, vindo de mim, ridicularizam, mas de pessoas que eles estimam e consideram e que não vão querer (ou poder) ridicularizar. Eu já vi exemplos aqui mesmo nesse fórum. E se eu tivesse usado contra vocês metade dos "tons" que já usaram contra mim, eu acho que já tinha ganho umas 3 suspensões por proselitismo. Mas podem continuar tentando me converter, eu não vou denunciar. Eu até gostcho...  :D

E pode ficar tranquilo. Quando eu estiver insatisfeito eu saio. :D

É por isso que se chamam "opiniões". Se achasse que as opiniões alheias estavam certas, eu me aliava a elas. Penso que fariam o mesmo com relação às minhas opiniões. Ou não?  8-)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #244 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:21:06 »
A prova definitiva de que espíritos existem e se manifestam.

feature=player_embedded

Leafar, isso só é possível mediante algum tipo de intervenção espiritual. Concorda?
Pois é... É tão óbvio, não é? O vídeo não deixa dúvidas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 17 de Dezembro de 2009, 01:50:18 »
Se o Leafar acredita na aparição de pano do Chicão Groselhão...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:52:23 »
Citação de: Leafar
Hoje talvez nem percebam, mas a posteridade lhes fará justiça, porque um dia hão de ouvir as mesmas coisas que...

Simplesmente ridículo.

:enjoo:

Só faltou rogar pragas.  :nojo:

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #247 Online: 17 de Dezembro de 2009, 11:54:31 »
Calma rapaz, eu não estou me queixando nem me fazendo de vítima.
kkk, primeiro, não deixei de estar calmo, segundo, se esse não é um discurso de quem se põe como vítima...fala sério...só faltou dizer tadinho de mim...

Muito pelo contrário. Eu só me divirto vendo alguns argumentando de forma emocionada e contraditória e achando que estão abafando, só porque estão em maioria nesse ambiente.
Tenta disfarçar sem sucesso o que esta explícito no discurso anterior.
Defesa pela  ironia e arrogancia, tentando menosprezar a opinião alheia por não ter base racional de contestação.
Quando vc fala de emoção e contradíção, parece que o faz de forma reflexiva no sentido que a teoria da psicologia da gestalt emprega o termo.
Novamente, infere sentimentos aos outros ao afirmar que "acham que estão abafando", parece mais que fala de si mesmo.
Perceba a diferença, ao se referir ao que os outros sentem, vc usa uma afirmação, lógicamente sem base, idiótica, ao falar sobreo que vc PODE estar pensando ou sentindo, eu uso a hipótese.

e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #248 Online: 17 de Dezembro de 2009, 12:17:42 »
Hoje talvez nem percebam, mas a posteridade lhes fará justiça, porque um dia hão de ouvir as mesmas coisas que, vindo de mim, ridicularizam, mas de pessoas que eles estimam e consideram e que não vão querer (ou poder) ridicularizar. Eu já vi exemplos aqui mesmo nesse fórum. E se eu tivesse usado contra vocês metade dos "tons" que já usaram contra mim, eu acho que já tinha ganho umas 3 suspensões por proselitismo. Mas podem continuar tentando me converter, eu não vou denunciar. Eu até gostcho...  :D

De novo, tadinho do leafar, tenham dózinha dele... :'(
Que é isso homem, virou profeta agora.... um dia a posteridade lhes fará justiça.... pffff.  :biglol:

E pode ficar tranquilo. Quando eu estiver insatisfeito eu saio. :D
Se eu for mais tranquilo do que já sou, vou entrar em hibernação! :hihi:
Quanto a sair, não da falsas esperanças pra turma, deixa de ser sádico!!! ;P
É por isso que se chamam "opiniões". Se achasse que as opiniões alheias estavam certas, eu me aliava a elas. Penso que fariam o mesmo com relação às minhas opiniões. Ou não?  8-)
Amigo, leia com mais atenção, não me referi a "opiniões" e sim a argumentações, a falta de percepção da diferença de significante entre as duas palavras talvez seja o que lhe impeça de entender os pressupostos de um debate racional. :ok:
No mais, be happy!!!
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #249 Online: 17 de Dezembro de 2009, 12:57:30 »

Então continua valendo a parte sobre matar os filhos desobedientes, por exemplo. A menos que ele tenha desautorizado isto explicitamente. Ou os parentes que adoram a outros deuses.

Senhor Fernando, caso não tenha notado, o debate é sobre coisas sem sentido no cristianismo. Jesus Cristo deixou bem claro suas intenções neste planeta, ou seja,  através do seu exemplo, provar para humanidade que somente as praticas do bem, do perdão e da humildade nos garantirá um futuro de paz e progresso (não somente tecnológico).
Citação de: Fernado Silva
Então ele é contraditório.
Sua autoridade sobre a terra, segundo Ele, procedia do próprio Criador, logo não é estranho Ele mudar aquilo que julgar ser impróprio. Não é contraditório, apenas inteligente!

Citação de: Jesus
Mateus 5:39       Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

Alguém cumpre esta idiotice? Alguma civilização se sustenta se todos os cristãos seguirem isto à risca?
Como ensinam os espíritos, não devemos levar este ensino às suas últimas conseqüências, ora, importaria ele em condenar toda repressão, mesmo legal, e deixar livre o campo aos maus, isentando-os de todo e qualquer motivo de temor. Se se lhes não pusesse um freio as agressões, bem depressa todos os bons seriam suas vítimas. O próprio instinto de conservação, que é uma lei da Natureza, obsta a que alguém estenda o pescoço ao assassino, correto?
Então entenda Senhor Fernando que com esta máxima não pretendeu Jesus interdizer toda defesa, mas condenar a vingança. Dizendo que apresentemos a outra face àquele que nos haja batido numa, disse, sob outra forma, que não se deve pagar o mal com o mal; que o homem deve aceitar com humildade tudo o que seja de molde a lhe abater o orgulho; que maior glória lhe advém de ser ofendido do que de ofender, de suportar pacientemente uma injustiça do que de praticar alguma; que mais vale ser enganado do que enganador, arruinado do que arruinar os outros.Veja então que não é correto tomarmos ao pé da letra, mas buscarmos o sentido racional, ou vamos arrancar o olho, quando for causa de escândalo? :hein:
Não sei se eu já disse que a Bíblia é contraditória.
A bíblia foi escrita em várias épocas por povos com costumes que evoluiram com eles, o que me dizes?
Quando não convém, é parábola, é metáfora. Quando convém, é literal.

Quando Jesus falava em parábolas, Ele falava em parábolas oras! Diga-me meu Senhor, onde Jesus insentivou a escravidão?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!