Se não colocar o filho para assirtir TV é uma opção, como você irá explicar para ele que o privou de tal entretenimento, que é o maior dos dias de hoje?
Como pai, sinto que além de prover seu sustento, bem estar e educação, não consiguirei privá-lo daquilo o mundo lhe oferece tanto para o que for bom quanto para o que não for. Posso lhe ensinar auto crítica, dissernimento e tudo mais, mas o resto estará ai para ele provar o sabor mais dia menos dia e invadirá a sua casa ou sua vida quer queira ou não.
Bequiardigans por mais bacana que seja também se presta a vender tanto quanto a Xuxa. Existem muitos produtos deles e de todos os outros, que inclusive eu compro e também vendo. E agregam valor a suas mercadorias. Nada diabólico, mas se você pensar que poderia estar comprando o mesmo produto 10, 20, 30% mais barato se o seu filho não tivesse visto tal desenho na televisão, poderia começar a pensar um pouco mais sobre o quanto gastou apenas com uma marca. E se o personagem/produto for da moda, possivelmente vai pagar mais.
Aliás, deixa eu colocar uma coisa com mais clareza, não sou contra o consumo, nem a propaganda, nem com o fato de agregarem valor a um produto, mas o que vejo é um abuso sem fim de tais procedimentos, e as vezes de uma covardia que não tem tamanho.
E chupeta é socialmente muito fácil de ser retirada ou nunca ser colocada.