Enquete

O consumismo desenfreado traz felicidade?

Sim
2 (8.7%)
Não
7 (30.4%)
Sim e Não
2 (8.7%)
Depende
10 (43.5%)
Outra opção
2 (8.7%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 16 de Janeiro de 2010, 17:41:18

Autor Tópico: Consumismo  (Lida 12246 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Consumismo
« Resposta #125 Online: 02 de Janeiro de 2010, 15:31:08 »
Realmente!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #126 Online: 02 de Janeiro de 2010, 16:41:58 »
Juca,

O que o Manhattan disse aqui é verdade. Existem produtos que demanda influência pouco, outros, que ela corresponde a 90% do valor do produto. E isso não envolve distorção pois não existe nada nem ninguém que diga qual o valor real de um produto.
Quando você compra alguma coisa, na nossa econômia de mercado, não é apenas o custo que importa. Se a pessoa considera que vale pagar mais, seja por vaidade, pelo benefício ou simplesmente por ludíbrio do vendedor, ela vai comprar. Isso não é certo ou errado para a sociedade, apenas intimamente para o indivíduo. É ele quem considera se aquilo é bom para ele ou não e um outro pode ter opinião contrária.
Uma propaganda em si não gera esse poder de compra que você imagina; existem variáveis bizarras, como o caso das pulseiras do sexo, o pogobol, lembra? E não ter um pogobol não te exclui de nenhum relacionamento (Hoje, provavelmente!).
Lógico, existem momentos que a propaganda funciona, como o caso recente daqueles monstros idiotas da Caixa. Mas nem sempre, por isso deixei o Itaú.

Ok, deixemos o espírito crítico pra lá, e vamos consumir, consumir e consumir e não nos importemos se o que pagamos a mais ou a menos tem de fato importância maior do que a nossa satisfação pessoal.

Juca,

« Última modificação: 02 de Janeiro de 2010, 16:46:14 por jucavini »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Janeiro de 2010, 16:52:48 »
Agnóstico,

Alguém uma vez me disse, talvez embasado em Marx, que nossa sociedade é materialista. As pessoas se comparam, mutas vezes, por posses. É uma perspectiva que, a meu ver, muitas vezes confere. Lógico, não é uma lei, pois não existe definição ou perspectiva (é o que diz minha ignorância) absoluta para uma sociedade. E que, por isso, a nossa sociedade seja mais consumista, parece-me uma consequência natural mas não prejudicial...

Claro que isso acontece Mabumbo. E basicamente é assim há milhares de anos, nada a ver com as groselhas de conspiração de publicitarios, de que antigamente blablabla

O Juca supervaloriza o poder da publicidade porque ele está acostumado a satanizar isso, da mesma maneira que evangélicos vêem demônios em qualquer lugar.
Agnóstico,

Alguém uma vez me disse, talvez embasado em Marx, que nossa sociedade é materialista. As pessoas se comparam, mutas vezes, por posses. É uma perspectiva que, a meu ver, muitas vezes confere. Lógico, não é uma lei, pois não existe definição ou perspectiva (é o que diz minha ignorância) absoluta para uma sociedade. E que, por isso, a nossa sociedade seja mais consumista, parece-me uma consequência natural mas não prejudicial...

Claro que isso acontece Mabumbo. E basicamente é assim há milhares de anos, nada a ver com as groselhas de conspiração de publicitarios, de que antigamente blablabla

O Juca supervaloriza o poder da publicidade porque ele está acostumado a satanizar isso, da mesma maneira que evangélicos vêem demônios em qualquer lugar.

E o Agnóstico supervaloriza minhas palavras de acordo com sua crença besteirol antiesquerdista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Janeiro de 2010, 17:27:44 »
Juca,

Eu não disse nada disso. Mas, enfim...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #129 Online: 02 de Janeiro de 2010, 22:18:01 »
Muitas vezes os publicitários materializam as tendências que pegam do mercado também, é meio que um sistema, onde somos participantes fundamentais.

Eu achei a minha definição muito mais bombástica :)
Quase um slogan ! :lol:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 03 de Janeiro de 2010, 01:56:30 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #131 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:15:20 »
Um layout limpo. Já acessou o site do ImageShack sem ter plugin para bloquear anúncios?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:17:45 »
li uma entrevista dele, e ele disse que submeteu a idéia de anuncios para os colaboradores e a idéia foi rejeitada. Se sentem melhor fazendo parte de uma sociedade sem fins lucrativos. Acho que geraria questões também de como repartir o dinheiro, etc..

Ele disse que por agora não vai mudar o modelo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #133 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:31:07 »
Imagino que, se não infiltrar "sem fins lucrativos" nos fundamentos da Wikipédia, dia ou outro os coordenadores futuros se venderiam, como acontece com a mídia normal.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:33:48 »
interessante é que já se vendem porque quem posta pode ser pago por uma entidade ou defender seus direitos. Uma preocupação dele é exatamente essa, como fazer o conteúdo imparcial sabendo-se que há interesses políticos, etc..
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 12:05:11 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #135 Online: 03 de Janeiro de 2010, 02:42:44 »
"Sabedoria das massas" junto a uma moderação imparcial parece ter se tornado um bem poderoso.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #136 Online: 03 de Janeiro de 2010, 03:02:13 »
Pagar 80 reais na internet é que é consumismo... mas não consigo viver sem..

Mil reais por ano :(
Não deseje.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 03 de Janeiro de 2010, 12:20:26 »

E o que vc faria com esses mil reais anuais????
Isso foi um investimento a sua diversão!!

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #138 Online: 03 de Janeiro de 2010, 12:39:11 »
Eu poderia pegar todas besteiras que gasto e fazer uma poupança para comprar minha casa.

Realmente a internet é quase todo o meu entretenimento, senão todo, já que quase nunca assisto televisão.
Não deseje.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 03 de Janeiro de 2010, 15:18:58 »

Não, não é consumismo. São as operadoras que abusam e oferecem baixa velocidade e baixa qualidade por um preço que não é justo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!