Outro erro, Leafar, e baseado nisso todo esse seu argumento foi pro lixo. A Teoria espírita se propõe a explicar algo que ocorre na realidade
Desculpe mas o errado é voce. Teoria espírita não tem fundamentos, não pode ser provada, não pode ser testada, não é falseável, portanto NÃO PODE SER CONSIDERADO TEORIA. No máximo é uma hipótese.
E de novo voce está tentando inverter o ônus da prova! Isso é distração sua ou desonestidade!
Aconselho que voce veja:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htmAí talves não comneta tantos erros conceituais seguidos
Então prove ou o bullshit espírita continua no reino da fantasia, queira voce ou não.
Você percebe o seu erro aqui? Você já parte do pressuposto que esse "bullshit" não existe. Você não pode provar isso, e já parte do pressuposto de que é um fato.
Não, eu não errei.
Não existem evidencias, indícios e nem a minima prova que espiritos existem, portanto eles estão no mesmo pé de igualdade dos sacis, gnomos fadas... Eu não parti do pressuposto da não existencia de espíritos, eu cheguei a essa conclusão.
Ao contrario de voce, que parte do pressuposto de que existem espíritos e tenta sem sucesso provar que os mesmos não só coisas da sua imaginação. Portantoi está claro que, se partir de um pressuposto é um erro, voce está errado.
E mais uma vez: se não estão preocupados em provar nada, porque publicaram um texto que se propõe justamente a desmantelar a teoria da reencarnação
Para servir de referencias para quem quer saber algo a respeito, sem ser as informações parciais e equivocadas da crença espírita. E o texto não apenas se propõe, como desmantela a "teoria" da reencarnação. Ou voce vai refutá-lo?
Outro erro. A Teoria espírita se propõe a explicar algo que ocorre na realidade, ou seja, ela tem um pé na realidade e tenta apreender algo mais além seguindo critérios lógicos
Mais uma vez, o errado é voce! Leia o método científico, ele não é apenas a implicancia de cientistas carrancudos contra uma religião travestida de ciencia.
Veja, o metodo científico só é aplicavel a fenômenos de existencia fisica, coisas reais, então ela serviria para provar a existencia de espíritos se eles fossem um fato. Não adianta tentar desassociar o metodo científico da realidade.
Mais uma coisa, já foi provado que a "logica" espírita é uma piada. voce deve ter se esquecido de novo.
A HIPOTESE espírita se propõe a explicar a realidade... E falha miseravelmente.
A tese da existência dos sacis não tem um pé na realidade, logo não pode ser associada à tese da existência dos espíritos, que tem
Então eui vou anular seu argumento usando sua "logica" espírita: "A tese da existência dos espíritos não tem um pé na realidade, logo não pode ser associada à tese da existência dos sacis, que tem"
Prove que eu estou errado!
Vamos lá Leafar, te mostrei quue voce está errado em tudo que postou. Me refute, mas sem falácias, por favor! Sem apelar de novo para a inversão do ônus da prova e outras mais manjadas...
Está vendo? Voce diz que a crença em fantasmas tem o pé na realidade porque sim, porque voce quer que seja assim! E as provas??