Prova da existência de discos voadores:
Prova de que o saci tem um pé na realidade:
Prova filosófica de que o chupacabras é real:
Duendes, milhares acreditam neles, estão no Youtube, portanto são reais!
Tem a ver com reencarnação, o que indiretamente tem a ver com espíritos. Certas habilidades inatas sugerem reencarnação. Quem é que lembra um garoto de 6 anos proferindo uma palestra sobre osteoporose lá no México? São casos assim que eu me refiro.
Deixe eu ver se entendi. Sou agrônomo, então na próxima encarnação estarei passando receituários agronômicos e regulando pulverizadores aos 5 anos de idade. Se eu fosse médico, aos 6 provavelmente estaria fazendo uma neurocirurgia ou receitando drogas. Se fosse engenheiro civil ou arquiteto, aos 4 eu projetaria um arranha-céu.
E mais, como vou reencarnar diversas vezes, vai chegar o ponto onde serei igual a bombril, mil e uma utilidades, já que vou exercer praticamente todas as profissões nas minhas "vidas passadas".
Engraçado é que você pega alguns casos fortuitos, para os quais não tem explicação, e alega que são "evidências" de reencarnação e espiritismo. Mas ignora solenemente os milhões de outros onde as crianças não tem nenhuma habilidade especial e tem que aprender tudo durante a vida.
Você generalizou. Há casos em que essa "simples perfeição da natureza" não explica.
Sim, então, se não se explica, só podem ser espíritos.
Sim, porque os fatos e eventos ocorridos até agora sugerem fortemente essa existência, e porque não há teorias alternativas sólidas e relevantes o suficiente para eu abandonar essa opinião, que no meu caso se constitui em crença.
Agora concordamos, não passa disto mesmo: crença.