Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82386 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #325 Online: 14 de Junho de 2010, 15:19:48 »
Idem, mas nem é a lista de convocados que me irrita, e sim a atitude do técnico.
Como assim "a atitude"?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #326 Online: 14 de Junho de 2010, 16:02:27 »
O messianismo, a birra contra a imprensa, a sugestão que quem não gosta dele não quer que o Brasil vença, o complexo de vítima...

O caráter disciplinador é bom e necessário. O problema é a falta de medida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #327 Online: 14 de Junho de 2010, 16:33:21 »
Estou torcendo para a Argentina.
Ela falou isso só para ser apedrejada por todos nós!

Todos com exceção do FZapp  :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 14 de Junho de 2010, 18:44:57 »
O messianismo, a birra contra a imprensa, a sugestão que quem não gosta dele não quer que o Brasil vença, o complexo de vítima...
Não entendi o que você quis dizer com messianimo, mas quanto ao resto eu tenho quase certeza que faria o mesmo no lugar dele. Talvez não fosse tão agressivo nos comentários, mas daria ainda menos liberdade à imprensa. Se não for assim, a maioria dos comentaristas esportivos irá se achar no direito de escalar a seleção, sabendo que quando a bomba estourar não será na mão deles. Quando ele assumiu o cargo era consenso geral que o problema da Copa anterior foi toda aquela palhaçada no lugar da preparação, mas se depender da imprensa o mesmo acontece de novo.
Além disso, todo mundo fala que ele não é bom técnico e tal, mas ele foi o primeiro nas eliminatórias, ganhou a Copa das Confederações, ganhou a Copa América, e perdeu o único torneio onde ele deu ouvidos aos outros para levar um determinado jogador: a Olimpíada, quando ele levou o R. Gaúcho que não jogou @#$% nenhuma. E, mesmo com esses resultados, já tem comentarista dizendo que "não basta ser campeão: tem que jogar bonito", e usam isso como desculpa para convocar o Gaúcho, que só dá meia dúzia de dribles velhos em times como Bari, Alatanta, Chievo mas contra bons times não faz nada. Na boa, dá para ficar calmo com gente assim?
Outra: a função da imprensa é perguntar para poder informar o público, mas o que mais faziam era cobrar a presença de um ou outro jogador (como na época do Felipão) ou estilo de jogo, o que não é a função deles. Por causa disso o Dunga fechou as portas e eu acho que fez muito bem.
Isso me lembrou uma reportagem que li outro dia:
Os inimigos

Já repararam que a imprensa virou a grande inimiga de todas as seleções? Que técnicos e jogadores não aguentam mais os jornalistas? Acham insuportáveis as entrevistas coletivas, as zonas mistas, as perguntas, os comentários?

É uma relação curiosa, e sempre turbulenta, esta da imprensa com as seleções. Na Argentina e na Itália, por exemplo, são históricas as guerras francas e abertas, como em 1982, naquela Copa que a Azzurra ganhou depois de fazer greve de silêncio contra a imprensa da Bota. Aqui do lado, Maradona, quando ainda não era técnico, deu até tiro de espingarda em jornalistas na frente de sua casa. Outro dia, passou com o carro sobre o pé de um fotógrafo. Acho que era fotógrafo. Nas eliminatórias, quando se classificou, mandou todos chuparem alguma coisa. Chupem! E, na África do Sul, deixa os caras do lado de fora da cerca e não quer nem saber.

Dunga ainda não chegou ao ponto de distribuir bordoadas de verdade em ninguém, nem atropelou colunistas ou repórteres, não se sabe se andou dando tiros de espingarda em alguém. São apenas verbais, seus petardos. Abre suas entrevistas, sempre, cuspindo marimbondos.

O resultado é que a cobertura da seleção brasileira nunca foi tão sem sal como nesta Copa. O exército de jornalistas que lá se encontra precisa se contentar com coletivas e mais nada. Não vê treinos, não conversa com ninguém. O goleiro titular está com dor nas costas faz uma semana e o médico ainda não apareceu para dizer o que está acontecendo. Na folga, o que de mais emocionante aconteceu, ontem, foi um passeio por um shopping. Não teve farra, noitada, puteiro, álcool e fumaça. Não há curandeiros, pais-de-santo, onde anda o Vicente Matheus?

É um verdadeiro seminário, essa seleção.

Aí a imprensa, coitada, é obrigada a apelar para as estatísticas mais inúteis do mundo para preencher espaço. “Kleberson só jogou 49 minutos na era Dunga!”, grita um pasquim. “Robinho já fez 19 gols em 49 jogos com o Dunga!”, berra outro. Putz, bela merda.

Dá pena dos colegas. São tratados como inimigos. E a maioria, Dunga que não se engane, torce desesperadamente para a seleção. Ou porque torce mesmo, ou porque “é bom para a imprensa” se o Brasil ganhar, ou porque se o time for eliminado a viagem fica mais curta. E esse comportamento besta vai para as entrevistas, claro. Os caras se acham no direito não de perguntar, mas de cobrar o técnico, perguntar opinando, essas coisas — com as exceções de sempre, claro.

E Dunga devolve com suas patadas dos pampas, porque é chato, mesmo, alguém apontar o dedo para você e dizer o que você tem de fazer, por que não coloca o Ramires?, por que convocou o Doni?, e essas perguntas são feitas não como perguntas, mas sim como acusações, e é por isso que o Dunga não aguenta a imprensa e ninguém aguenta o Dunga.

Em resumo, Dunga é um pentelho. Mas a imprensa também é chata. E, com isso, tem-se a fórmula ideal para se chegar ao que estamos vendo nestes dias de preparação da seleção: zero de notícia. “Saldo de gols depois das substituições é de 23 contra 15 dos titulares!”, me informam as folhas de hoje, desesperadas com a falta de assunto. Putz, caguei. Queria saber é se alguma loira gostosa invadiu o clube de golfe e catou alguém.

http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/06/09/os-inimigos/

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #329 Online: 14 de Junho de 2010, 22:16:13 »
Como escrevi lá em cima, o problema é a medida. O Dunga foi chamado para impor uma linha dura e isso ele fez muito bem. Eu posso não gostar da maneira como ele escala ou do estilo de jogo, mas os resultados são inegáveis. Isso é uma coisa.

É outra coisa totalmente diferente a maneira como ele trata a imprensa -- e, convenhamos, palpiteiro e corneteiro tem em todo o lugar, em todos os tempos. Isso não é motivo para virar um ditadorzinho com rusgas. Se ele dá patada desse jeito é porque nunca conseguiu lidar com a tal da "Era Dunga".

Nossa defesa é talvez a melhor do mundo e acho bastante provável que a gente ganhe a Copa. Mas mais importante do que saber perder é saber ganhar, e Dunga e Jorginho provam a cada dia que não sabem.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #330 Online: 14 de Junho de 2010, 22:19:16 »
Estou torcendo para a Argentina.
Ela falou isso só para ser apedrejada por todos nós!

Todos com exceção do FZapp  :P

Pois é, mulher de coragem :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 15 de Junho de 2010, 00:14:03 »
Xii gente, argentino, só fazer que ninguém vê!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 15 de Junho de 2010, 00:24:39 »
Como escrevi lá em cima, o problema é a medida. O Dunga foi chamado para impor uma linha dura e isso ele fez muito bem. Eu posso não gostar da maneira como ele escala ou do estilo de jogo, mas os resultados são inegáveis. Isso é uma coisa.

É outra coisa totalmente diferente a maneira como ele trata a imprensa -- e, convenhamos, palpiteiro e corneteiro tem em todo o lugar, em todos os tempos. Isso não é motivo para virar um ditadorzinho com rusgas. Se ele dá patada desse jeito é porque nunca conseguiu lidar com a tal da "Era Dunga".

Nossa defesa é talvez a melhor do mundo e acho bastante provável que a gente ganhe a Copa. Mas mais importante do que saber perder é saber ganhar, e Dunga e Jorginho provam a cada dia que não sabem.

Não entendi o problema dele não gostar da imprensa, virou técnico e tem de passar a adorá-la? Os jogadores gostam dele, ele foi nomeado pra isso, pra ser técnico, não pra dar entrevistas! E por que ele não sabe ganhar? Só porque ele é chato? Se o cara não anda com  um sorriso no rosto e tratando todo mundo bem ele não serve pra um serviço...
Ótimo, todo mundo que é severo vira ditadorzinho com rusgas!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #333 Online: 15 de Junho de 2010, 00:43:02 »
Japão rumo a conquista da copa!!!!!!
...
......
..........
............
[\cúmulo do otimismo off]
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #334 Online: 15 de Junho de 2010, 06:47:48 »
Gente, isso é exclusão do meio :-)

Não estou falando de paparicar ninguém. Gosto da severidade e do estoicismo que foi impresso na Seleção. Mas há que se ter profissionalismo no trato com a imprensa, sim. Os caras são chatos? São, pô, mas isso vem com o cargo. Ser técnico de qualquer seleção, ainda mais a brasileira, é ter que lidar com isso.

Nos últimos dias o cara tava reclamando até quando ninguém falou nada dele. Se isso não é recalque, não sei mais o que é :-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #335 Online: 15 de Junho de 2010, 07:17:04 »
Anyway, deixa essa mala para lá! Apostas para o resultado de hoje?

Como eu acho que a Coréia do Norte vai jogar toda retrancada, acho que vai ser 2-0 para nós.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #336 Online: 15 de Junho de 2010, 07:21:55 »
acho que o uniforme deles vai estar ecrito assim: "I  :coracao: Kim Jong Il",
e uma foto do mega-ditador-anão estampada!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #337 Online: 15 de Junho de 2010, 07:23:45 »
3-0...

Mas na Coréia a notícia vai ser algo como "Time da Grande Nação Norte Coreana dá grande alegria ao futebol brasileiro e demonstra suprema abnegação ao presentear o Brasil com a vitória"

E o jogo de 90 min vai durar os 20 de posse de bola coreana... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #338 Online: 15 de Junho de 2010, 07:26:15 »
Mas na Coréia a notícia vai ser algo como "Time da Grande Nação Norte Coreana dá grande alegria ao futebol brasileiro e demonstra suprema abnegação ao presentear o Brasil com a vitória"

Já eu fico imaginando se não vai aparecer uma notícia por lá dizendo que eles foram campeões.
Vai saber, os caras são totalmente isolados do mundo!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #339 Online: 15 de Junho de 2010, 07:31:02 »
Imagino também se os caras não vão ser executados quando chegarem lá derrotados...

Ou pelo menos sofrer uns 4 anos de trabalhos forçados...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #340 Online: 15 de Junho de 2010, 07:38:14 »
Imagino também se os caras não vão ser executados quando chegarem lá derrotados...

Ou pelo menos sofrer uns 4 anos de trabalhos forçados...

:histeria:

Cara, é muito bizarro que exista um país como aquele ainda.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 15 de Junho de 2010, 08:50:31 »
Já que falaram nisso:

Fifa tenta censura, mas norte-coreano quer vitória para ditador

Antes de estreia na Copa do Mundo, perguntas sobre política do país são proibidas, mas treinador “se entrega”

A Fifa tentou censurar perguntas sobre política, mas o técnico da Coreia do Norte, Kim Jong Hun, acabou se entregando. Questionado pelo iG sobre o motivo de alguns jogadores mostrarem extrema confiança para o jogo contra o Brasil, número 1 do ranking da Fifa - os coreanos são o 105° colocado, pior entre as 32 participantes da Copa – Kim admitiu que qualquer resultado positivo de sua equipe no Mundial será utilizado politicamente pelo governo do país.

“Nossos jogadores são muito qualificados, muito talentosos, não ficam atrás de jogadores de nenhum lugar do mundo. Esse talento vai ser demonstrado se vencermos amanhã (terça-feira) e a vitória vai alegrar muito ao nosso líder Kim Jong-il”, afirmou o treinador, ignorando o veto ao tema política.

Antes do início da entrevista, o representante da Fifa sentado ao lado do treinador deu aos jornalistas as “instruções”: todos que fizessem uma pergunta deveriam se identificar, dizer o país e a empresa de mídia na qual trabalham e não fazer qualquer pergunta que não estivesse relacionada a futebol. Essas diretrizes não foram exigidas em nenhuma outra entrevista coletiva coordenada pela Fifa.

Na quarta pergunta, um jornalista questiona se é verdade que a convocação dos jogadores para a seleção é discutida pelo treinador com o ditador Kim Jong-il, líder supremo da Coréia do Norte. Mas o representante da Fifa veta a pergunta, e Kim Jong Hun sequer ouve a tradução da mesma.

Na 16ª pergunta feita e 15ª respondida, Kim Jong Hun desmentiu outra espécie de censura que, especulou-se, poderia acontecer. As partidas da Coréia do Norte seriam gravadas e transmitidas no país apenas em caso de vitória. “Nossos jogos vão ser transmitidos ao vivo. Mas não tenho envolvimento com esse aspecto”, afirmou.

A expectativa pela primeira entrevista coletiva na África do Sul do técnico norte-coreano era grande. Menos pela fama internacional do entrevistado, praticamente nula, e muito mais pela curiosidade sobre informações do futebol de um dos países mais fechados politicamente em todo o planeta.

Nesta segunda foi explicado por que um atacante foi inscrito como goleiro, informação curiosa do primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo.

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/coreia+do+norte/fifa+tenta+censura+mas+nortecoreano+quer+vitoria+para+ditador/n1237665809848.html

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #342 Online: 15 de Junho de 2010, 09:03:20 »
É o fim da picada essa paparicação da FIFA à Coréia do Norte.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 15 de Junho de 2010, 09:44:05 »
É o fim da picada essa paparicação da FIFA à Coréia do Norte.
Na verdade, o que ela deseja é justamente impedir que a Copa do mundo seja usada com objetivo político ou ideológico. Jogo de futebol não tem nada a ver com política, religião, etc. É a mesma razão pela qual ela não quer que os brasileiros saiam rezando todo final de jogo. Isso é o comportamento padrão de qualquer entidade envolvida com a realização de grandes eventos esportivos, como o COI que em 2004 chamou a atenção do Bush por causa disso e etc. Se não for assim, daqui a pouco vai ter jornalista perguntando ao Dunga em quem ele vai votar e coisas assim.

Mudando de assunto, estou com uma aba aberta no navegador para acompanhar o desenrolar do jogo Eslováquia e Nova Zelândia, e o comentarista mandou umas mensagens que resumem o jogo:
Pobre Jabulani. Os dois judiaram da dita cuja.
Sou favorável à diminuição do número de seleções na Copa do Mundo. Só não sei exatamente quantas deveriam participar. Quando tinha 24 seleções, o nível técnico era melhor. Se eu pudesse escolher quantas e fosse assinar o documento logo após ver esse jogo, deixaria no máximo 16. Assim acabaria a possibilidade de jogos deste nível no torneio considerado o mais importante do futebol mundial.
Paston é o pior goleiro da Copa do Mundo.Muito fraco mesmo. Seu tempo de bola na saída do gol é péssima. a reposição com os pés ruim demais também. Deu para notar isso mesmo sem pressão eslovaca. Imagine se tivessem chutado em gol com perigo?
[No intervalo]Eu poderia tentar explicar o 0x0. Mas a lista de razões seria enorme. No futebol, por algum motivo alguém faz gol. Esse jogo não teve motivos, só erros. Foram tantos que nem as trapalhadas do esforçado goleiro Paston acabaram com a bola na rede. De qualquer forma, mesmo com o péssimo nivel técnico do jogo dá para afirmar que a Eslováquia foi um pouco melhor. Nota 1,5 para o primeiro tempo da Nova Zelândia, e nota 2 para o dos eslovacos.

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #344 Online: 15 de Junho de 2010, 10:37:59 »
Tá, mas o que é que não vira política quando a Coreia do Norte está envolvida? Dos treinos fechados à segurança estrita, e com o apaziguamento da FIFA, é tudo política. Se esse teatrinho todo é em nome de não deixar a política manchar o esporte... falhou feio :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #345 Online: 15 de Junho de 2010, 16:16:05 »
Parabéns, Dunga, você conseguiu convocar a pior seleção ever.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #346 Online: 15 de Junho de 2010, 16:17:10 »
Que primeiro tempo furreca...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #347 Online: 15 de Junho de 2010, 16:19:59 »
-"Ah, o Kaka não esta jogando nada, vamos substitui-lo!" *Olha para o banco, pensa, balança a cabeça em sinal negativo...* -"Vai Kaka, continua assim!"
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #348 Online: 15 de Junho de 2010, 16:21:04 »
Retranquinha fdp essa da Coréia... mas até aí, não é como se isso fosse surpresa.

E o Kaka não tá jogando nada.

-"Ah, o Kaka não esta jogando nada, vamos substitui-lo!" *Olha para o banco, pensa, balança a cabeça em sinal negativo...* -"Vai Kaka, continua assim!"

Não foi por falta de aviso... :roll:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #349 Online: 15 de Junho de 2010, 16:29:45 »
Pior é que estou de serviço na pça da estação em bh e o bicho ta pegando aqui. Se ficar no zero a zero vai ter sangue...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!