O governo investe 40,00 reais por mês em saúde?
É engraçado porque tem planos de saúde com esse preço, e que não deixam ninguém morrendo na fila. E isso já mostra que é impossível ser 40,00 reais o valor que o governo investe no SUS por mês/pessoa.
A unimed paga 36,00 reais pro médico numa consulta, o SUS paga +ou- 10,00 reais. Numa cirurgia simples, a unimed paga 400,00 reais e o SUS paga 200,00. Isso mostra que:
Os serviços de saúde para o SUS são mais baratos, e se o governo investisse 40,00 reais (
) os hospitais seriam igual o
Seattle Grace. E ainda sobraria dinheiro pra contratar mais médicos, comprar equipamentos modernos, o SUS seria até melhor que a unimed.
Mas voltando para a realidade simples e cruel. O SUS é para todos os brasileiros, e somos 190 milhões, e não 3 milhões. Pagamos mais impostos que os Estados Unidos. E o governo investe somente 1,75 na saúde por mês/pessoa.
Você acha que 7 milhões por mês é uma fortuna? O governo arrecadou 1 trilhão em impostos, e comparado a esse valor, 7 milhões é uma mixaria. E não foi só 3 milhões de pessoas que pagaram impostos, os outros 187 milhões de pessoas também pagaram impostos. Pra receber o que em troca? Um investimento de 20,00 reais ano/pessoa em saúde? As 187 milhões de pessoas tem que pagar o SUS e ainda um plano de saúde? A função do SUS não era fornecer um serviço de saúde de qualidade para todos os brasileiros?
A minha conta é muito simples... Eu estou calculando o que o governo usa para a saúde dos impostos, qual é o custo do SUS para cada brasileiro. O que eu posso fazer se a conta dá menos que 20,00 reais ano/pessoa? Matemática é uma ciência exata.
Não conseguiu ou não quis entender a conta tudo bem, mas não diga a besteira de que diminuí o número de brasileiros que usam o SUS.
Na verdade você diminuiu o número de brasileiros, e não de brasileiros que usam o SUS. Porque todos os 190 milhões de brasileiros são potenciais usuários do SUS.
E plano de saúde não é vitalício, e a gente nem deveria precisar ter plano de saúde... não pagamos impostos altissimos para ter saúde pública de qualidade? E desses impostos o governo tira somente 1,75 pessoa/mês pra usar no SUS.
Cadê o resto do dinheiro que o governo arrecada? Não acha que é muitos impostos para pouca coisa?