Eu acho que a Dilma está fazendo merda.
A proposta para a saúde brasileira é uma das melhores do mundo. Se fosse realmente levada a sério pelo governo como deveria, teríamos uma saúde pública no nível dos países europeus que adotam sistemas similares e sequer precisaríamos de planos de saúde. Consequentemente eles teriam que oferecer um serviço muito bom para ter alguma chance no mercado.
O SUS é uma merda, e continuaria sendo mesmo que tivesse muito mais dinheiro, só leigos que analisam de longe não veem isso. Mas de qualquer modo, a solução da Dilma também é ridícula. Por que tem de dar maior "financiamento" (subsídio) para um setor da economia se a demanda não está pagando as contas? Por que não deixar as Santa Casas irem a falência? Por que diabos não podem diminuir e equalizar os impostos sobre toda a economia?
Tudo isso vai contra qualquer esboço de livre mercado, essa é a cara facista dos petistas. O pior é que depois a culpa cai no livre mercado (olha como a saúde está consumindo X do nosso PIB, isso é um absurdo, bla bla bla, livre mercado é uma merda, bla bla bla). Impressionante como o governo só faz merda quando tenta "corrigir" alguma coisa. Próximas eleições acho que vou votar só em padres evangélicos malucos, acho que é melhor manter o governo distraído com questões supérfulas como casamento gay, poligamia, etc, que aí ele não estraga mais ainda o país.