Autor Tópico: Teoria das Hidroplacas  (Lida 35927 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Teoria das Hidroplacas
« Resposta #100 Online: 09 de Julho de 2009, 16:23:22 »
aumento da população da terra :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

<a href="http://www.youtube.com/v/BwHkuvF89O8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BwHkuvF89O8</a>

Parece que o criacionismo islâmico dá para Adão uma altura de 27 metros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 09 de Julho de 2009, 16:58:18 »
Em segundo ponto, não creio que em termos de honestidade evolucionistas podem se colocar como modelos exemplares,  creio não ser necessário citar novamente os casos do “Homem de Piltdown” (fruto de uma farsa evolucionista promovida por Charles Dawson, como eu já citei em uma de minhas postagens anteriores), o homem de Java  (onde “reconstruíram” toda uma estrutura óssea de um suposto fóssil, a partir de um dente que, no final das contas, era nada mais nada menos que um dente de porco), entre  outros. Não creio que isso ponha-os em condições de criticar quaisquer outros grupos em termos de honestidade.

Já comentado o caso do homem de Piltdown quando citei a Nina acima. Sobre a "reconstrução" de seres a partir de algo como apenas um dente, não é uma prática tão comum, nem é exatamente desonesta (ainda que não seja de forma alguma a situação mais desejável para o reconhecimento de um fóssil, e , o homem de Java especificamente, em todo caso, consiste em mais fragmentos), e tampouco foi sequer inventada por evolucionistas, mas pelo paleontólogo criacionista Richard Owen (que gabava-se de adivinhar que animal pelo dente, justamente), ainda que ironicamente tenha vindo a ser um pilar essencial da teoria da evolução.

É bom explicar melhor esse ponto aqui.

Não é um pilar essencial da evolução "montar seres só com pequenos fragmentos", mas o conceito de homologia do paleontólogo criacionista que se gabava de poder fazer isso.

Em parte a homologia ajuda a poder "adivinhar" como seriam seres inteiros a partir de frações consideravelmente menores. Mais ou menos como se, digamos, só se tivesse a metade esquerda de uma ossada de uma pessoa, o mais razoável é assumir que era uma pessoa que tinha o lado direito "espelhando" essa metade da ossada esquerda, em vez de outras formas corporais muito diferentes, como um tentáculo em vez de braço e coisas do tipo.

Mais especificamente, os seres comumente têm particularidades características do grupo ao qual pertencem, cientistas podem saber que estão com uns ossos de felinos e não de cães, coelhos ou outra coisa, mesmo que para os leigos a quantidade e estado fragmentário deles não torne nem um pouco evidente, aparentemente.

Assim, pode-se encontrar só uns ossos de um dinossauro, da perna e dos pés, e se "adivinhar" que deveria ter uma cabeça parecida com a de um tiranossauro e não a de um alossauro (que, para leigos, são parecidos mesmo se vendo o esqueleto completo). Mais raramente, pode se descobrir ser algo que fuja do padrão no restante do corpo que não se tinha descoberto, ou até vir a ser reclassificado.

Não é, de qualquer forma, como se houvesse o risco de estar se cometendo erros diversos, não se espera que para patas de tiranossauróide houvesse uma cabeça humanóide ou um polvo sobre elas, ou que em vez de perna, fossem chifres articulados de alguma outra coisa, coincidentemente muito parecida. Contra isso está o "pressuposto" da homologia.

Esse tipo de coisa - incompatíveis pela teoria da evolução, mas não para o criacionismo - nunca é encontrada, por mais que se procure. Todas as características dos seres se distribuem num padrão claramente genealógico, e não distribuídas livremente, como se tivessem sido colocadas de acordo com a vontade de um projetista.

Por exemplo, asas de aves ocorrerão em aves apenas, ou seres muito próximos (dinossauros que sejam seus ancestrais imediatos) -- onde são homólogas -- e não em mamíferos, polvos, crustáceos, etc. Outros seres só poderiam ter asas análogas, mesmo que bem similares. Outras distrubuições, como asas de ave em moluscos, mamíferos, e incontáveis outras mais poderiam existir, seria uma expectativa razoável de um projeto não restrito pela descendência, mas não se encontra nada assim.

Offline Rafael Augusto

• Nível 05
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Julho de 2009, 16:17:46 »
Ô Ratzinger, acho que ele nem precisa de fumar nada não, ele faz essas viagens careta mesmo!
Ou faz uso daquela droga pesada, cujo uso contínuo desliga o indivíduo da realidade e causa surtos psicóticos! Recomendo que se afaste dela, é uma tal de biblia...

Podicrê Contini,

Arrumei uma bíblia com um crente e já estou tentando enrolar ela aqui pra fumar. Foda é que muito grossa e tem um puta cheiro de suvaco.
Mas deve valer a pena. O que tem de neguinho ficando doidão com esta droga por aí...

Abraço

Cuidado Ratzinger.... vc pode entrar em coma bíblico, ou seja começar a ver e a ouvir deus, anjos, demônios e achar que vai ressucitar um dia (no juízo final) para ser julgado, sem falar de ver Adão e Eva, dar um role na arca de Noé e ser engolido por uma baleia.

Interessante.  Além dos Nazistas e da Igreja Católica medieval, quem mais destruiu livros?
       Ao invés de fumar, vocês deveriam provar da Água Viva. E para conhecer a respeito, só lendo a Bíblia (que é o nome de um livro e em português se escreve com letra maiúscula, tenham ódio mortal e irracional ao livro ou não).

Lendo novamente esse fórum, que não lia há muitos anos, notei que muitos falam de como Gênesis descreve o mundo, e citam a cultura hebraica. Surpreendentemente, o escritor do livro foi educado no Egito!

Não pretendo ler muito mais por aqui, nem debater, pois tenho muitos afazeres. Devo uma resposta ao Buckaroo Banzai há um longo tempo, e quem sabe um dia ela virá...

Enquanto isso, recomendo o livro Evolução - Um Livro Texto Crítico, à venda pela SCB (www.scb.org.br), dos autores em www.wort-und-wissen.de.  Ele é muito útil, não queimem antes de ler! Cito-o no debate com Marcus Valério XR (www.evo.bio.br/LAYOUT/Rafael5.html).

Por favor, não me levem a mal se eu não ficar lendo muito, ou debater.  Tenho que estudar Medicina, e acato os conselhos de Schopenhauer.

Rafael Augusto Borges Pavani

"Em terra de cego, quem tem um olho é minoria" - Dr Helcio Werneck
Não esperem minhas mensagens.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Julho de 2009, 17:07:32 »
Ao invés de fumar, vocês deveriam provar da Água Viva. E para conhecer a respeito, só lendo a Bíblia (que é o nome de um livro e em português se escreve com letra maiúscula, tenham ódio mortal e irracional ao livro ou não).
Já li esse livro inteiro e conheço bem a biblia, e eu escrevo assim mesmo, só escrevo em maiusculas titulos de livros que considero realmente importantes e honestos em sua proposta, como A Origem das Espécies ou O Senhor dos Anéis. Não tenho odio de um livro que é apenas uma coleção de mitos adaptados de outros povos e como obra é incoerente e contraditório, só isso!

E essa tal de "Agua Viva", o que seria isso? Qual a finalidade? Como funciona?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #104 Online: 14 de Julho de 2009, 17:47:55 »
Já li esse livro inteiro e conheço bem a biblia, e eu escrevo assim mesmo, só escrevo em maiusculas titulos de livros que considero realmente importantes e honestos em sua proposta, como A Origem das Espécies ou O Senhor dos Anéis. Não tenho odio de um livro que é apenas uma coleção de mitos adaptados de outros povos e como obra é incoerente e contraditório, só isso!

Água viva acho que é aquele bicho que tem na praia e queima. Dói pra caramba. Sai fora eu não vou experimentar isto não.
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 14 de Julho de 2009, 18:27:28 »
Esse é com letra maúscula!  :o Deve ser algo importante!  :wink:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #106 Online: 14 de Julho de 2009, 21:19:06 »
Água viva não serve nem pra comer já que 98% de seu corpo é composto de aguá. O interessante é que uma especie de agua viva consegue regenerar suas celulas o que a possibilita viver teoricamente para sempre.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 14 de Julho de 2009, 22:57:13 »
Uma vez vi no Discovery Channel, acho, talvez no Fantástico, o caso de um cara que acidentalmente engoliu uma água-viva guardada por algum motivo em uma garrafa de água numa geladeira, acho.

Acho que ele não morreu, não lembro bem.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #108 Online: 15 de Julho de 2009, 07:46:36 »

Água viva acho que é aquele bicho que tem na praia e queima. Dói pra caramba. Sai fora eu não vou experimentar isto não.
Esse é com letra maúscula!  :o Deve ser algo importante!  :wink:
Água viva não serve nem pra comer já que 98% de seu corpo é composto de aguá. O interessante é que uma especie de agua viva consegue regenerar suas celulas o que a possibilita viver teoricamente para sempre.
Uma vez vi no Discovery Channel, acho, talvez no Fantástico, o caso de um cara que acidentalmente engoliu uma água-viva guardada por algum motivo em uma garrafa de água numa geladeira, acho.

Acho que ele não morreu, não lembro bem.

kakakakaka!  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Vocês devem estar de gozação.  :biglol:

Ele se refere ao episódio em que Jesus se encontra com uma mulher samaritana à beira de um poço e esta lhe pede de beber:

João 4:1   Quando, pois, o Senhor  veio a saber que os fariseus  tinham ouvido  dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João 
João 4:2   (se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos),
João 4:3   deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia. 
João 4:4   E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. 
João 4:5   Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. 
João 4:6   Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. 
João 4:7   Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 
João 4:8   Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. 
João 4:9   Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? 
João 4:10   Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. 

Como típico, Jesus fala misteriosamente, deixando a interpretação ao gosto do cliente.  Que venha a ser a tal "água viva"? A verdade é que cada seita adota a sua própria interpretação, conforme entenda melhor.

Afinal, existem mil e uma maneiras de preparar Neston uma doutrina religiosa. Invente uma!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #109 Online: 15 de Julho de 2009, 18:43:02 »
Afinal, existem mil e uma maneiras de preparar Neston uma doutrina religiosa. Invente uma!

Só mil e uma? Acho que podemos multiplicar isto por mil.
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Rafael Augusto

• Nível 05
  • *
« Resposta #110 Online: 22 de Julho de 2009, 15:10:34 »
Sobre a água viva, não é algo misterioso, e basta continuar lendo o texto bíblico para deduzir.

A dedução, aliás, é parte importante da ciência, assim como a interpretação das evidências. Pode-se até inventar milhares vezes mil maneiras de interpretá-las, devendo ser colocadas à prova e avaliação frequêntes. Algumas interpretações geológicas considerando uma catástrofe global podem ser vistas em:

www.creationscience.com
www.globalflood.org
www.scb.org.br --> Textos e Vídeos --> Revisões Bibliográficas --> Uma Breve História da Terra

Uma resposta sucinta aos criacionistas: www.talkorigins.org/faqs/faq-noahs-ark.html
Interessante, mas concordo em parte com a réplica: www.trueorigin.org/arkdefen.asp

Abordei alguns assuntos previamente em: www.evo.bio.br/LAYOUT/RAFAEL5.html, partes IV, V e VI.

Ciência é interpretação, e não se apegar a uma explicação por ser a mais filosoficamente / espiritualmente agradável, tanto para criacionistas como evolucionistas.

Divulgar Ciência é estimular o pensamento, e não embutir uma explicação pronta, pulando todos os passos que levaram a ela.

Termino como sempre,

Rafael Augusto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Julho de 2009, 15:27:24 »
Ciência é interpretação, e não se apegar a uma explicação por ser a mais filosoficamente / espiritualmente agradável, tanto para criacionistas como evolucionistas.
Concordo plenamente!

Não poderia ser melhor colocado!

É por isso que se aplicando o método científico chegou-se a conclusão que essa teoria das hidroplacas, por exemplo, é um bullshit de religiosos fanáticos que querem deturpar a ciencia para que se alinhe as suas idéias equivocadas.

Interpretando corretamene os fatos a luz do método científico pode se constatar que na realidade não há nenhuma teoria alternativa a TE até o momento, e mesmo essa vem acumulando uma enorme quantidade de evidencias e é largamente aceito pela comunidade científica, ao contrário do criacionismo e sua derivação que tenta se disfarçar de ciencias, o DI que comprovadamente não passam de mitologia.
Criacioniosmo e DI são o pior exemplo dessa explicação filosofica para agradar "espiritualmente", haja visto que, ao contrario da ciencia, eles se apegam a uma idéia inviável de um livro mitológico cheio de contradições e imoral e tentam achar e/ou forjar evidencias para os apoiar.

Divulgar Ciência é estimular o pensamento, e não embutir uma explicação pronta, pulando todos os passos que levaram a ela.

De novo perfeito!!

A TE, mesmo amplamente aceita ainda está aberta a "modificações" e "acertos", pois nada na ciencia é uma explicação pronta!

Ao contrário da mitologia do criacionismo e DI, que parte do pressuposto de que um mito de um povo da idade do bronze já tem a explicação pronta. E olha que esse povo primitivo nem original foi, pois copiou seus mitos de povos anteriores.

Não abri os links, pois são todas estorinhas de criacionistas já bem refutadas por cientistas de verdade. Se eu quero saber sobre a TE eu procuro por um biólogo, não um teólogo, assim como se eu quebrar a perna eu procuro um médico, não um padre.

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #112 Online: 26 de Julho de 2009, 15:36:33 »
Galera olem só que pérola eu achei!!!!!!

http://minutoprofetico.blogspot.com/2009/07/os-dez-mandamentos-do-ultradarwinista.html

Esse são as dez frases para engrupir quem não sabe nada de biologia evolutiva.

divirtam-se

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 26 de Julho de 2009, 22:48:23 »
O original está aqui: http://humordarwinista.blogspot.com/2009/07/os-dez-mandamentos-do-ultradarwinista.html e é até engraçado. O autor é obsecado com Darwin.

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #114 Online: 27 de Julho de 2009, 18:30:47 »
Derfel.... vc encontrou a fazenda de pérolas (hehehehehehe). O cara não diz nada com nada!!!! A cabeça dele é um nó!!!!!

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Julho de 2009, 21:36:12 »
Rafael Augusto

Como estudante de medicina, deve estar bem ciente de que biblia não se trata de um compêndio científico como assim desejam os criacionistas.

A biblia, prefiro denominá-la de Tanach não deve ser lida de forma literal como fazem os cristãos, mas há que se entender a sua carga simbólica e sua aplicação para a vida.

Muitas das histórias que existem ali, possuem fatos reais, mas estes se mesclam com mitologia, ou seja supervalorizam as empreitadas do povo hebreu.

O episódio mais citado como a guerra entre hebreus e cananitas, segundo Israel Finkelstein, não passa de fábula, uma vez que este apresentou indícios de que a ocupação feita pelos israelitas na terra de Canaã foi pacífica. Não há indícios de batalhas nos campos onde havia cidades, sendo que Jericó fora destruída por terremoto e não há em suas imediações sinais de batalha.

Assim, esta guerra é simbólica e foi escrita após o cativeiro da babilônia, assim como todo o pentateuco e boa parte da história até a destruição do primeiro templo.

quanto aos 10 mandamentos, ao que parece, foram escritos em proto-cananita, mas tempos depois do êxodo, o qual foi fato, mas não nas dimensões bíblicas.

O outro episódio de Moises (personagem este que não se sabe ao certo se existiu) mandando parte dos israelitas idólatras para o saco, não foi real, mas simbólico e significa extirpar o politeísmo hebreu, o qual perdurou até a queda dos dois reinos. Israel Finkelstein também traz indícios da persistência do politeísmo  hebreu em seus trabalhos.

Tal politeísmo somente foi rechaçado da população hebraica após o cativeiro da babilônia, o qual fora visto pelos hebreus como castigo divino por serem politeístas. Isaías e Jeremias enfatizam essa questão.

E vai por ai afora.

Sobre o novo testamento...sem comentários. Aqui divinizaram a figura de Jesus a fom de dar lógica à "verdade" do cristianismo, afinal estava sendo levado a gregos e romanos que eram povos não habituados à revelações divinas como eram os hebreus.

Paulo de Tarso (vulgo PT) foi quem deu todo o corpo lógico ao cristianismo primitivo, ou seja deu uma "cristianizada" em Platão e Aristóteles de modo a mostrar a "verdade" desta crença. Mas como todos sabemos, logicizar religião significa cometer falácias.

Para ler o novo testamento, basta aproveitar as boas mensagens no que se refere à forma de pensar de Jesus (não sei se podemos chamar isso de uma filosofia de vida). A leitura de ve ser filtrada para não se cair no pecado da literalidade, pois esta não faz entendedores do fato, mas papagaios de igreja crente fundamentalista.

Ex. apocalipse: Isso já acabou, pois o suposto autor, João de Patmos vivia em um lugar onde havia terremotos, soube do desastre em Pompéia e Herculano, em sua época cristãos eram perseguidos e havia repressão forte dos romanos, além de que os hebreus, agora denominados judeus sofreram a segunda destruição do Templo, por tropas romanas que partiram de Har-Megido (qq coincidência é real semelhança).

O mesmo se deu com a primeira destruição do templo. Após o saque feito pelo faraó Neco II, a babilônia mandou ver.

Assim, cuidado com a leitura do apocalipse no que se refere a projetá-lo para o futuro. acompanhe a história e analise os fatos.

abraço

Ou seja,

Offline Rafael Augusto

• Nível 05
  • *
« Resposta #116 Online: 09 de Agosto de 2009, 12:01:00 »
Em isolamento domiciliar por suspeita de Influenza A (ossos do ofício), pensei poder me dedicar um pouco a uma conversa. Mas embrenhei-me por outras veredas, e não consigo acessar a internet na minha casa! Algo bem providenciado, asseguro.

Elyson,

Tenho dúvidas se a Bíblia supervaloriza os hebreus. O povo é escurraçado continuamente, no Êxodo desagradam a Deus em quase todo capítulo, os profetas mostram as falhas do povo e dos reis, Davi e Salomão têm seus erros demonstrados, e suas mortes não chegam a ser heróicas. Os sacerdotes, teoricamente os principais interessados em manter o poder, e que supostamente estariam por trás da escrita e compilação do Antigo Testamento, têm pouca importância perto dos patriarcas, de Moisés e dos reis Davi e Salomão, que não eram sacerdotes.  Após atravessarem a seco o Mar Vermelho, o povo critica Moisés, que os levou para morrer no deserto. Queriam água, pão e carne, e acreditam e desacreditam em Deus a cada semana. Algo realmente humano.
   No Êxodo, Deus diz para Moisés, no Sinai, escrever Suas palavras.  Ter uma versão “definitiva” após o exílio na Babilônia não exclui a possibilidade de haver escritos prévios, inclusive escritos durante o êxodo. O que é encontrado hoje de forma alguma pode ser considerada evidência suficiente para definitivamente excluir algo ocorrido há mais de 3 mil anos!
   No Novo Testamento, a história de Jesus é tão ilógica que não vejo motivo algum para tentarem diviniza-lo. Seu mestre foi crucificado, o povo não gostava dele, os sacerdotes o odiavam. Por que iriam querer seguir alguém assim? Mas é como Ele mesmo disse: “Minhas palavras não passarão”.
   Quanto ao Apocalipse, muito já deve ter acontecido, mas certamente não tudo. Esse texto é interessante:
 http://www.scb.org.br/livros/Daniel_Apocalipse_por_Isaac_Newton.pdf
   Babilônia, a Grande, deve estar entre nós ainda.  E quando secar o Eufrates (Apocalipse 16:12), podemos começar a nos arrepender de nossos pecados.
 http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/07/14/ult574u9504.jhtm
   Pensando bem, é melhor fazer isso antes, porque quando a situação estiver feia, aí é que não vamos nos arrepender (Ap 16: 9,11).

Enquanto isso, continuamos humanamente a tentar desvendar os mistérios deste mundo, elaborando hipóteses sobre evidências.  Muito interessantes, aliás.

Rafael.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #117 Online: 09 de Agosto de 2009, 20:36:37 »

Enquanto isso, continuamos humanamente a tentar desvendar os mistérios deste mundo, elaborando hipóteses sobre evidências.  Muito interessantes, aliás.

E de que outra maneira podemos tentar desvendar os mistérios deste mundo, senão humanamente?
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline elyson Scafati

• Nível 01
  • *
« Resposta #118 Online: 10 de Agosto de 2009, 15:11:27 »
Rafael

Não há supervalorização de hebreus, mas mostras por meio de histórias do que fazer e do que não fazer a fim de se possibilitar a vida em sociedade. É claro que livros antigos mesclam fatos a mitos e assim constróem suas histórias.

[No Êxodo, Deus diz para Moisés, no Sinai, escrever Suas palavras.  Ter uma versão “definitiva” após o exílio na Babilônia não exclui a possibilidade de haver escritos prévios, inclusive escritos durante o êxodo. O que é encontrado hoje de forma alguma pode ser considerada evidência suficiente para definitivamente excluir algo ocorrido há mais de 3 mil anos!]

Hebreus enfrentaram um tempo difícil. É sabido pela história que civilizações passam a escrever e desenvolver legislações, filosofia, poesia, construir, etc. quando se assentam economicamente.

Textos podem ter sido escritos durante os reinados de David e de Salomão, mas não ha indícios de que isso tenha ocorrido antes. Em sua colocação, vc cai na falácia do Argumentum ad antiquitatem, ou seja, algo não pode ser refutado por ser antigo. Arqueólogos estão ai para isso.

O cristianismo teve êxito não por Jesus, mas por Paulo de Tarso e seu poderoso marketing, ao explorar a figura divinizada de Jesus e sua ressurreição que simboliza vencer a morte.

O texto de Newton é a visão dele em relação a união entre Daniel e o Apocalipse. Para os judeus esta conexão não faz sentido. Sobre o Eufrates, a causa do problema é o aquecimento global e principalmente o desvio de suas águas para a agricultura.

Mas, pode-se atribuir qq coisa a profecias, basta que estas coisas aconteçam. Ex. Nero, Bárbaros Germânicos, Vikings, Maomé, Gengis Kahn, Napoleão, Hitler, Comunismo, Capitalismo, Bin Laden já foram considerados os anticristos.

[Pensando bem, é melhor fazer isso antes, porque quando a situação estiver feia, aí é que não vamos nos arrepender (Ap 16: 9,11).]

Isto se denomina falácia do argumentum ad Metum. Botar medo para que alguém abrace uma causa e torná-la válida não cola.

[Enquanto isso, continuamos humanamente a tentar desvendar os mistérios deste mundo, elaborando hipóteses sobre evidências.  Muito interessantes, aliás.]

Que outra maneira senão humana para desvendarmos mistérios.... Somos homens e para que nossas conjecturas valham temos de ter evidências concretas sobre elas.

Offline Amanhecer

• Nível 00
  • *
« Resposta #119 Online: 12 de Agosto de 2011, 17:05:27 »

Não sei o que é Século IXX ??? seria século XIX ?

http://www.somatematica.com.br/tabela1.php

GEOLOGISMO, UNIFORMISMO E ATUALISMO

Prezados, apenas um esclarecimento aos pseudo-intelectuais de plantão

O planeta Terra é o objeto principal dos estudos da geologia. Nele encontramos uma grande variedade de fenômenos. A intensidade e as possíveis causas destes fenômenos oferecem uma grande variedade de interpretações e teorias que a geologia utiliza. No Século IXX, Charles Lyell, considerado o fundador da geologia, foi o grande defensor da idéia de que as causas básicas dos fenômenos naturais, e as forças a eles associadas, haviam permanecido idênticas no decorrer dos séculos. Para ele "o presente é a chave do passado". Este posicionamento ficou conhecido como atualismo. A tese do atualismo de Lyell foi ampliada. O uniformismo da geologia de hoje vai muito além da proposta inicial. Nele, não somente as causas atuais dos fenômenos foram sempre iguais, como também permaneceram idênticos o seu efeito (em média) e o seu ritmo. Como vocês sabem (ao menos espero que saibam), Lyell propôs que a capacidade humana de interpretar a história da Terra, desde a sua origem até os dias atuais, depende do grau de confiança que se tem na permanência das leis da natureza. Somente esta imutabilidade permitiria relacionar através da analogia tudo aquilo que se refere a épocas passadas. Em resumo, tudo deveria ser explicado pelas forças geológicas atuais, assumindo que as mesmas se mantiveram idênticas em intensidade no decorrer do tempo. Existem muitos argumentos baseados em evidências geológicas contra este posicionamento. Recentemente observamos um evento catastrófico na Ásia, a Tsunami de 26 de Dezembro de 2004. Através deste evento, até a própria inclinação do eixo da terra foi alterada. O movimento obliquo da placa da Índia em relação à placa de Burma, que ocorre com velocidade média de 6 cm/ano, produziu um deslocamento de aproximadamente 1200 km da região de contacto entre elas. O resultado foi destruidor. A região de Lhonknga, na Indonésia sofreu uma grande alteração em questão de minutos. Exemplos como este mostram que grandes mudanças podem ocorrer em um período de tempo extremamente curto. Ou seja, fenômenos geológicos possuem intensidade variável. Também fenômenos diferentes possuem causas diferentes. Usar o referencial do uniformismo com uma erosão e uma sedimentação lenta e gradual para as alterações geológicas causadas pelo terremoto e pela TSUNAMI na Ásia produziria uma interpretação de "eras geológicas" de muitos anos. Isto seria totalmente incompatível com a realidade, portanto totalmente equivocado !!! Este evento, bem como outras catástrofes que ocorreram num passado próximo, e que foram observadas pelo homem nos mostram o quanto o uniformismo não pode ser aplicado de forma generalizada como tem sido feito. Grandes mudanças ocorrem em pequenos períodos de tempo. Existem ainda outros fenômenos geológicos globais que poderiam ser considerados como extraordinários. Impactos de meteoritos são exemplos extraordinários. Imagino que conheçam o caso da cratera Barringer, com cerca de 1250 metros de diâmetro e 175 metros de profundidade. Uma formação recente é atribuída a ela devido a sua borda estar ainda bem preservada. O núcleo do meteorito possuía não mais que 30 metros de diâmetro. A própria Lua, com a sua superfície toda marcada, é prova da incidência destes corpos celestes. Ainda há outro exemplo de fenômeno geológico extraordinário é o vulcanismo. Observamos isso com evidências, caso da erupção do Monte Santa Helena nos Estados Unidos, no dia 18 de Maio de 1980. A explosão inicial pulverizou 400 metros do topo da montanha, lançando uma coluna de poeira e gazes com 20 km de altura, produzindo ventos super aquecidos de 500°C, e destruindo o equivalente a 400 quilômetros quadrados de área. Um canyon com aspectos semelhantes ao Grand Canyon do Colorado foi formado em questão de horas. Eventos como estes mudaram a geologia do planeta, suas condições climáticas e ambientais em questão de horas. Alguns eventos causaram danos locais, outros regionais e alguns outros globais. Diante de eventos como estes ainda é possível afirmar que o uniformismo é consistente e que o mesmo oferece uma base sólida para a interpretação da história? A geologia criacionista considera tanto os eventos considerados ordinários quanto os extraordinários, quando se trata da interpretação histórica.

Creio ser ridículo, hilário, porém ao mesmo tempo preocupante, a parcialidade interpretativa dos fatos por parte dos colegas, não julgo um desrespeito (diferentemente da colocação infeliz de um dos membros), pois não estamos aqui debatendo pessoas, mas sim idéias, porém julgo ser isso, no mínimo, uma falta de ponderação que seria natural em pessoas com bom nível de abstração mental / intelectual. Digo isto pelo simples fato de não enxergarem de forma dissociativa duas questões que, embora relacionadas, são totalmente diferentes entre si, a saber: Criacionismo e religiosidade. Nem todo criacionista é um religioso e, por incrível que vos pareça colegas, NEM TODO RELIGIOSO É UM CRIACIONISTA (bom, pra quem sabe ler um pingo é letra). Acho até interessante, embora um tanto ridículo, certas pessoas sem gabo intelectual / científico e sem propriedade na área, com base em meia dúzia de palavras “bem arrumadas”, e se valendo de jargões indutivos (do tipo: obviamente, com certeza, é lógico etc.), tentarem induzir os mais simples a “plena convicção da verdade”. Bom enfim, não estou aqui para bombardear ninguém, mas como membro atuante da área das ciências exatas (lecionante na área de física e matemática) , conheço tão bem quanto o caro colega as afirmações supracitadas, e lamento dizer que há muitos erros circunstânciais. Não necessariamente nos cálculos matemáticos em si, mas sim nos pressupostos tomados como base para o calculo, que ferem totalmente o princípio regulador da teoria das hidroplacas. Entre os mais gritantes temos que a atmosfera ambiente era dotada de propriedades físicas e estruturais (em nívies geológicos) TOTALMENTE DIFERENTES das atuais, e isso, inclusive, coincide perfeitamente com a própria teoria adotada pelos evolucionistas e céticos como a “verdadeira”, a saber: Das placas tectônicas. Isto é, o fato de existir um continente único implica numa série de fatores ignorantemente ignorados pelo colega, como: O nível de salinização da água, termo-regulagem interna e externa do planeta e por conseqüência, a inerente condição termo-estrutural da Terra, sem se esquecer do equilíbrio perfeito entre continentalidade maritmidade (por se tratar de um bloco único de terra). Portanto querido, diferentemente doq eu foi ERRONEAMENTE, afirmado a terra NÃO SERIA COZIDA. O Dr. Brown, dentro de sua excelente formação no meio acadêmico e científico, jamais cometeria a torpeza ou ignorância de desprezar fatos de relevância fundamental em sua teoria, diferente de como fazem os evolucionistas. Então surge um individuo que, talvez, mal tenha uma formação superior, quiçá uma especialiazação dentro da área, e com meia dúzia de afirmações questionáveis e uma série de ponderações matemáticas mais questionáveis ainda (por ignorar fatores primordiais da teoria em si), se acha na autoridade de refutar por meio do deboche uma idéia totalmente porvável e por que não dizer respeitável. Ainda se deve lembrar, quanto a questão diluviana, alguns fatores de extrema relevância:

1.   Registros históricos (seja na língua, na escrita, registro papíricos antigos etc.) da mais de 120 nações descentes de povos pré-diluvianos (sumérios, babilônio etc.), embora haja, claro, pequenas variações dentro de cada história, são unânimes em quatro pontos primordiais: Houve, no passado, uma grande precipitação pluviométrica, houve uma peça embarcatória, poucas pessoas se salvaram e aconteceu em função da ira de Deus ou (dependendo da nação ou da cultura) dos “deuses”. Quem determina o que é mito e o que história ?? Uma “elite intelectual” que dita o que temos que crer, no pensar, como agir ou como ser?? Ah, me poupem...
2.    A maior “evidencia” que evolucionistas usam, são uma das suas maiores pedras de tropeço: os registros fósseis, tão estimados por anti-criacionistas, não passam de um fracasso arqueológico e científico no tocante a teoria da evolução. Isto posto por que a famosa coluna geológica, tão afamada e aclamada, que possui seus “períodos” geológicos, de “milhões” de anos (proterozóico, mezozóico etc.), simplesmente NUNCA EXISTIU, pelo menos da maneiro como vocês evolucionistas propõem. Apenas em 1/3 das escavações arqueológicas feitas no mundo todo, temos cerca de 15 a 20% da “ordem” proposta” pelos evolucionistas. Ou seja, EM NENHUMA PARTE DO MUNDO, encontramos a formação geológica proposta por essa farsa cientifica, e mesmo as que mais se aproximam, possuem a dificuldade de nunca encontrarem os símios, fora o fato de existirem “saltos arqueológicos” exorbitantes de até 100 milhões de anos como no caso das escavações no Colorado (EUA). No fundo todos sabem que isso não passa de uma palhaçada, desculpe o termo, mas é a mais pura verdade. Onde estão os outros 80% ??
3.   A grande maioria dos fósseis são sempre encontrados no meio de rochas sedimentadas e muita lama, isto indica a forma como eles morreram (não precisa ser muito esperto pra saber que eu estou falando de uma “causa mortis” por asfixia), milhares de árvores fósseis, em escavações, foram encontradas de PONTA CABEÇA, isso mesmo caros amigos, uma evidência de que há “milhões de anos” as árvores cresciam de cabeça para baixo !!!!! Jamais teriam sido fossilizadas nesta posição se não tivessem sido vítimas de uma forma abrupta e violenta de deslocamento e soterramento.
4.   Pedras fósseis de “400 milhões de anos” já foram identificadas com trilobitas (artrópodes característicos do Paleozóico, conhecidos apenas do registo fóssil) incrustados nela, e adivinhem junto com o que? Hein? Hein? Com uma bela marca de sapato! Exatamente, uma marca de sapato numa rocha de 400 milhões de anos, isso indica “obviamente” que há 400 milhões de anos tínhamos amebas que usavam sapatos. Evidente que se trata de mais um dado questionável do que muitos chamam de ciência.

Não peço que vocês sejam "crentes", mas que vocês raciocinem... É muito mais fácil controlar a massa, quando todos pensam e acreditam no que voce quer que eles acreditem. Existem basicamente tres tipos de pessoas no mundo: Os removiveis ( a massa de manobra, isto é, o povo que correspondem a mas de 90% das pessoas), os irremovíveis (que não aceitam qualquer coisa como verdade) e os removedores (formadores de opinião). A questão é: Quem você é nessa história, e com quem vocêestá lidando. Será que pensa ser formador de opinião e na verdade é só mais um ferramenta na mão de uma elite intelectual hipocrita, que mais uma vez já se valeu de fraudes como o homem de Java e o home de Piltdown, para sustentar o que ela defende.

Devo esclarecer que é evidente que não somos, enquanto criacionistas, inimigos da ciência, justo o oposto, inclusive estamos usando ela nesse exato instante, só queremos que no mínimo seja aberto o que a própria ciência chama de cientificismo, isto é, a ciência criticando a própria ciência. Se torna uma hipocrisia sem medida, uma verdadeira inquisição racional, tornar impositório os pensamentos “científicos”, como se os mesmo não fossem passivos de argüição, questionamento ou erro (como mostramos acima que são). Os tais que julgam a pobre ciência dos homens, tão mutável, inconstante e passageira, como a “verdade incontestável” se tornam loucos, tão loucos quanto aos que amarram uma bomba ao corpo e que, se explodindo, matam a si e a outras dezenas, centenas ou milhares que não comungam da mesma fé. Esse é o fanatismo científico...

Diogo Vasconcellos  :ok:   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Agosto de 2011, 19:52:04 »
Obbbaaa!

Vou me divertir neste final de semana e ao longo da próxima semana refutando cada bobagem dita na postagem do "Didi, É um Gênio". :P
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #121 Online: 12 de Agosto de 2011, 19:59:29 »
Hahahahahaha! Depois de certa idade, nossas definições de diversão realmente mudam. :lol:

Eu li até "Século IXX", então notei que eu não sabia que século era esse e parei.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 20:03:12 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 12 de Agosto de 2011, 20:01:46 »
Hahahahahaha! Depois de certa idade, nossas definições de diversão realmente mudam. :lol:

Voce nem imagina o quanto... :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 13 de Agosto de 2011, 14:42:19 »
Eu vou comentar rapidamente algumas postagens deste tópico, em particular as que contém mais absurdos e ressaltar as ótimas respostas dadas por alguns foristas a respeito desta "teoria".

Fase da Ruptura: A pressão crescente da água subterrânea esticou a crosta acima dela, como um balão estica quando a pressão interior aumenta. Eventualmente, este escudo de rocha alcançou seu ponto da falha.

Pelo que eu conheço da "teoria das hidroplacas" o planeta apresentava, há cerca de 7.000 anos, cerca de 3 camadas sob a forma de esferas ocas concêntricas : A mais superficial composta de granito, uma segunda composta de água confinada e a terceira composta de basalto, das quais a primeira e a terceira eram perfeitamente rígidas, isotrópicas e sem nenhum tipo de linha de fraqueza.

Qual foi o processo de diferenciação crustal e mantélico e a dinâmica crustal que, por exemplo:

A) Gerou estas camadas, fazendo com que um material muito menos denso (água) ficasse inserido entre duas camadas muito mais densas?

B) Permitiu uma cristalização fracionada do magma em duas camadas de forma contínua, isotrópica e sem nenhuma linha de fraqueza?

C) Conseguiu permanecer em um equilíbrio dinâmico e isostático a despeito de existir um (ou mais) oceano(s) e um (ou mais) continente(s) acima da camada de granito, que se caracterizam por uma distribuição irregular de massa?

Diga-se de passagem, basta apenas o item C) para desmontar a "física de fantasia criacionista", pois não haveria como não existir descontinuidades estruturais (falhas e fraturas) na "camada de granito", visto que uma massa continental exerceria o efeito de carga sobre uma superfície rígida, deformando-a primeiramente de forma elástica (estiramento) e depois de forma plástica (ruptura). A não ser que eles (criacionistas) admitam que o planeta "pré-dilúvio" não possuía nem oceanos e nem continentes.

E se este for o caso há uma evidente contradição com o texto do Gênesis, pois lá está claro que as águas diluvianas cobriram o mais alto monte do planeta com 15 côvados.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 10:46:31 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Agosto de 2011, 18:31:37 »
[...]Qual foi o processo de diferenciação crustal e mantélico e a dinâmica crustal que, por exemplo:[...]

Essa é fácil, Geo. A resposta está na bíblia. Foi Deus que fez assim, separando as águas acima do firmamento das águas abaixo do firmamento.

Diga-se de passagem, basta apenas o item C) para desmontar a "física de fantasia criacionista", pois não haveria como não existir descontinuidades estruturais (falhas e fraturas) na "camada de granito", visto que uma massa continental exerceria o efeito de carga sobre uma superfície rígida, deformando-a primeiramente de forma elástica (estiramento) e depois de forma plástica (ruptura). A não ser que eles (criacionistas) admitam que o planeta "pré-dilúvio" não possuía nem oceanos e nem continentes.

E se este for o caso há uma evidente contradição com o texto Gênesis, pois lá está claro que as águas diluvianas cobriram o mais alto monte do planeta com 15 côvados.

Mas é exatamente assim que a Terra pré-diluviana era, sem montanhas altas como o Everest ou os Andes nem grandes oceanos. Aliás, não havia nem chuva, nem ventos.

O mais alto monte coberto pelas águas ainda era baixo nessa época. Todo o relevo da Terra, incluindo canyons, grandes cordilheiras, falhas geológicas, etc, se formou durante o dilúvio, devido ao movimento repentino das hidroplacas e a força erosiva avassaladora das águas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!