e mui menos se explica como ele descobriu a password daquele (foi o mesmo não foi ) Sr.
Se isso não é MEDIUNIDADE
||
CLAIRVOYANCE (lucide, devine...) eu não sei + nada
Colocando de lado todo bullshit paranormal-espiritóide, na falta de outro termo, você pode dizer que se trata de mediunidade. O problema é essa denominação para esse talento está contaminada demais para um uso alternativo.
No vídeo abaixo, Lior Suchard tenta explicar o mistério do mentalismo. Lógico que não há nada de paranormal e ele fala de um raro talento humano que se manifesta atualmente em no máximo 10 mentalistas em todo o mundo que dominam a arte de "ler" e "influenciar" e "confundir" a mente com bullshit.
Como se trata de um talento raro (se preferir "mediunidade"
) essas pessoas são capazes de fazer algumas coisas naturalmente, talvez da mesma forma que um altista savant é capaz de dizer a raiz cúbica de um número de 10 algarismos sem ter o conhecimento de matemática. Para eles é natural coisas como "ler" a linguagem corporal, variações na pulsação da veia do pescoço de uma pessoa, as dilatações da pupila e temperatura da palma da mão e correlacionar tudo isso durante uma conversa. Evidente que isso pode ser aprendido e treinado mas no caso desses 10 maiores ilusionistas vivos trata-se de um talento que já vem de fábrica ou aprendem e dominam com uma enorme facilidade.
Portanto, eles podem usar truques que podem ser explicados mas quando envolvem certas habilidades é impossível replicar o efeito por uma pessoal normal. É como pedir para o savant-altista explicar o algoritmo da raiz cúbica. Ele simplesmente sabe a resposta.
Lior Suchard explica como isso no vídeo.