Então eu te lanço um desafio, vai lá no referido tópico e refuta com os argumentos que voce diz e vamos ver o que o Vitor tem a dizer.
É fácil lançar desafios usando outras pessoas, tipo vai lá errrebenta com ele...
Quero ver você parar de ficar torcendo e entrar no debate.
É comum, quando não se tem embasamento aprofundado sobre algum tema, procurar ver o debate de ideias de pessoas com opiniões divergentes, pra tentar formar uma opinião sobre determinado assunto.
Mesmo tendo uma quase certeza de que tudo na DE é pura
enrolation, era difícil pra mim refutar quem já leu trocentos livros, e fica jogando teorias estapafúrdias de física quântica, provas irrefutáveis de materializações e filosofices do tipo "fim do materialismo" pra provar a existencia de ispritos.
O mesmo se dá com o criacionismo, p. ex., os mais preparados pra demonstrarem o absurdo das afirmações são os que tem sólida formação científica.
Por isso, Giga, embora os termos do Walter não tenham sido os mais adequados, creio que se pode
desejar que um participante do seu nível, que lê
toneladas antes de postar (não tem tom irônico aqui) faça uma réplica a uma argumentação, no caso, do Vítor Moura, que pareceu a ele (Walter) convincente.
Acrescento que minha posição é de o mundo não foi criado em 7 dias, aliás, 6. O sétimo foi de descanço. E também entendo que nunca houve nenhuma evidência forte da existência de espíritos. Isso, essa forte evidência, confirmada por pesquisadores isentos, seria uma descoberta fantástica. Não ia ficar restrita às revistas espiritóides.
Foda é que não to conseguindo acessar esse forum do ceticismoaberto. não sei porquê.