Autor Tópico: BIG BROTHER BRASIL A quintessência da frivolidade  (Lida 10713 vezes)

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
Re: BIG BROTHER BRASIL A quintessência da frivolidade
« Resposta #25 Online: 29 de Março de 2010, 17:06:49 »
O BBB é fichinha, dura apenas 3 meses a cada programa dura 15min fora os dias de eliminação. E quanto as novelas que passam 3horas por dia, durante o ano todo?????

Sinceramente, eu assisto o programa quando tô de bobeira, como qualquer programa de TV, é ótimo para desligar o cérebro.

Nos últimos dez anos, o canal de maior audiência da TV aberta no Brasil exibiu durante 900 noites seguidas a atração Big Brother Brasil.

900 noites seguidas?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #26 Online: 29 de Março de 2010, 17:19:12 »
O que eu acho mais foda eh lulista arrotar por ai que o Lula tem 90% de aporovacao por que eh um bom presidente, entao se 90% dos brasileiros assistem big brother ele deve ser um bom programa de tv.

Espantalho ideológico.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Março de 2010, 17:26:24 »
O BBB é fichinha, dura apenas 3 meses a cada programa dura 15min fora os dias de eliminação. E quanto as novelas que passam 3horas por dia, durante o ano todo?????

Sinceramente, eu assisto o programa quando tô de bobeira, como qualquer programa de TV, é ótimo para desligar o cérebro.

Nos últimos dez anos, o canal de maior audiência da TV aberta no Brasil exibiu durante 900 noites seguidas a atração Big Brother Brasil.

900 noites seguidas?

Bem, desligando completamente o senso crítico... tudo bem. Mas as novelas da Globo, apesar de terem certos vícios de comportamento, são bem melhor que a  maioria dos programas nacionais e internacionais das TVs abertas, além de ser conteúdo nacional, o que é bom para a cultura.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Março de 2010, 17:39:39 »
As redes de televisão passam as coisas que são do interesse da população e não a população que assiste o que as emissoras de TV acham interessante para as pessoas.

O jucavini fica indignado por não compartilhar do mesmo interesse da maioria e por isso ficar com poucas opções do seu gosto.

Bem, desligando completamente o senso crítico... tudo bem. Mas as novelas da Globo, apesar de terem certos vícios de comportamento, são bem melhor que a  maioria dos programas nacionais e internacionais das TVs abertas, além de ser conteúdo nacional, o que é bom para a cultura.

Não vejo diferença. O interesse nas novelas e no BBB é o mesmo: vida alheia. A diferença é que o primeiro ficção e o segundo realidade editada.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #29 Online: 29 de Março de 2010, 17:44:33 »
Bem, desligando completamente o senso crítico... tudo bem. Mas as novelas da Globo, apesar de terem certos vícios de comportamento, são bem melhor que a  maioria dos programas nacionais e internacionais das TVs abertas, além de ser conteúdo nacional, o que é bom para a cultura.

O BBB também tem conteúdo nacional :). E sobre ser o lixodolixo, meu caro, comparado a certas coisas que se vê na TV
 (cultos evangélicos, popozudas dançando funk, documentários espíritas, celebridades falando besteira, etc. etc.)
o BBB é um debate filosófico. Na minha opinião, as pessoas gostam de assistir ao BBB pelo mesmo motivo porque assistem
novelas: voyeurismo. Ambos nos permitem bisbilhotar a vida de personagens comuns. A única diferença é que em um
caso esses personagens são vividos por atores profissionais.

EDIT: Esse post acabou ficando parecido com o do HeadLikeAHole, mas foi pura coincidência :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Março de 2010, 17:44:48 »
As redes de televisão passam as coisas que são do interesse da população e não a população que assiste o que as emissoras de TV acham interessante para as pessoas.

Acho que é meio a meio.

O jucavini fica indignado por não compartilhar do mesmo interesse da maioria e por isso ficar com poucas opções do seu gosto.

Fato. Mas não por não compatilhar, e sim por ter poucas opções mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Março de 2010, 17:49:20 »

O BBB também tem conteúdo nacional :). E sobre ser o lixodolixo, meu caro, comparado a certas coisas que se vê na TV
 (cultos evangélicos, popozudas dançando funk, documentários espíritas, celebridades falando besteira, etc. etc.)
o BBB é um debate filosófico. Na minha opinião, as pessoas gostam de assistir ao BBB pelo mesmo motivo porque assistem
novelas: voyeurismo. Ambos nos permitem bisbilhotar a vida de personagens comuns. A única diferença é que em um

Concordo, mas continuo achando o BBB o lixo do comportamento, matando a curiosidade de ver gente sem nenhum conteúdo significativo, enquanto as novelas estão recheadas de bons personagens e bons atores que salvam.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Março de 2010, 17:57:37 »
A TV assiste quem quer. Se não gosta, vá ler um livro. Se tiver grana, coloque TV a cabo. A TV é entretenimento na maior parte das vezes, e isso é o BBB.
Eu gosto de assistir TV e me recuso a aceitar esse tipo de argumento. Entretenimento pode ser de bom gosto e culturalmente muito melhor, seja qualquer formato que se dê a ele. Pode ser um filme, uma novela e até um jogo de futebol. Gosto de ligar a TV e passar o tempo, mas não com futilidades, cultura exagerada ao corpo, homofobia, preconceitos rudimentares e conversas banais e por mais que se mude de canal, e se tenha TV a cabo, a merda não muda muito não. Como espectador que sou, eu digo que o BBB é o lixo do lixo da mídia eletrônica.

Não sei pra tanta frescura. Simplesmente não assista. Tá achando ruim o que tá passando na Globo, vá assistir a Cultura. Eu poderia falar a mesma coisa sobre jogos de futebol, já que isso além de não acrescentar conteúdo nenhum a nada, tem violência nos estádios, torcida organizada, etc.

Ninguém reclama do Super Pop e quem não gostar desse programa, que não assista.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Março de 2010, 17:58:42 »
O que eu acho mais foda eh lulista arrotar por ai que o Lula tem 90% de aporovacao por que eh um bom presidente, entao se 90% dos brasileiros assistem big brother ele deve ser um bom programa de tv.

Espantalho ideológico.

A lógica é a mesma e chuto que uns 99,9% assistem BBB.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Março de 2010, 18:03:02 »
Acho que é meio a meio.

Não é meio a meio. Veja que programas que não dão audiência são tirados do ar. Programas que por muito tempo deram audiência e depois não deram mais, também foram tirados do ar.

Fato. Mas não por não compatilhar, e sim por ter poucas opções mesmo.

As Tvs é que não vão investir em nada que meia dúzia irá dar audiência.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Março de 2010, 18:04:34 »

Concordo, mas continuo achando o BBB o lixo do comportamento, matando a curiosidade de ver gente sem nenhum conteúdo significativo, enquanto as novelas estão recheadas de bons personagens e bons atores que salvam.

Aposto que você deve ficar assistindo o BBB só pra ficar xingando na frente da TV, mais ou menos ao estilo do Olavo de Carvalho.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Março de 2010, 18:07:57 »

A TV assiste quem quer. Se não gosta, vá ler um livro. Se tiver grana, coloque TV a cabo. A TV é entretenimento na maior parte das vezes, e isso é o BBB.
Eu gosto de assistir TV e me recuso a aceitar esse tipo de argumento. Entretenimento pode ser de bom gosto e culturalmente muito melhor, seja qualquer formato que se dê a ele. Pode ser um filme, uma novela e até um jogo de futebol. Gosto de ligar a TV e passar o tempo, mas não com futilidades, cultura exagerada ao corpo, homofobia, preconceitos rudimentares e conversas banais e por mais que se mude de canal, e se tenha TV a cabo, a merda não muda muito não. Como espectador que sou, eu digo que o BBB é o lixo do lixo da mídia eletrônica.

Não sei pra tanta frescura. Simplesmente não assista. Tá achando ruim o que tá passando na Globo, vá assistir a Cultura. Eu poderia falar a mesma coisa sobre jogos de futebol, já que isso além de não acrescentar conteúdo nenhum a nada, tem violência nos estádios, torcida organizada, etc.

Não gosto, não assisto e critico. O Super Pop é uma bosta, o Datena é uma bosta, 90% é uma droga e como a droga também entra na minha casa, porque não proíbo ninguém de ver nada, me dou o direito de criticar e me incomodar com todo o lixo que a TV mostra e as pessoas aplaudem.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Março de 2010, 18:10:51 »

Aposto que você deve ficar assistindo o BBB só pra ficar xingando na frente da TV, mais ou menos ao estilo do Olavo de Carvalho.

Não, quando minha mulher esta assistindo fico falando pra ela se não da pra eliminar o programa de uma vez... Principalmente o Pedro Bilau. :P

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Março de 2010, 18:12:01 »

Não gosto, não assisto e critico. O Super Pop é uma bosta, o Datena é uma bosta, 90% é uma droga e como a droga também entra na minha casa, porque não proíbo ninguém de ver nada, me dou o direito de criticar e me incomodar com todo o lixo que a TV mostra e as pessoas aplaudem.

Eu não estou defendendo programa algum, mas se você não assiste, como sabe que são ruins?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Março de 2010, 18:20:07 »

Eu não estou defendendo programa algum, mas se você não assiste, como sabe que são ruins?

Você está certo, mas essas coisas não são como deus, elas são realmente onipresentes. Você liga a TV estão falando dela, não importa o canal, internet infestada, pessoas, amigos e familiares comentando de tudo quanto é lado, chega em casa o pessoal assistindo, mesmo que alguém não queira, é muito difícil ficar alheio ao programa.

Ok, não ligo tanto assim se assistem qualquer porcaria, eu também assisto as vezes, mas quando a porcaria se torna um fenômeno, e as pessoas gostam tanto assim, algo está muito errado.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 29 de Março de 2010, 18:42:13 »
O big brother é um programa de entretenimento e não de cultura. Não sei porque incomoda tanto.

Também não entendo. Se as pessoas querem assistir BBB, que assistam.

Né... Assista quem quer!
Agora pronto, quem assiste é burro, tapado, idiota, amargurado, alienado, ridículo, vulgar...
Já que estereotipar é sempre mais fácil, prefiro dizer que quem tem esse tipo de crítica que é burro, tapado, idiota, amargurado, alienado, ridículo, vulgar...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Março de 2010, 19:40:04 »
O big brother é um programa de entretenimento e não de cultura. Não sei porque incomoda tanto.

Também não entendo. Se as pessoas querem assistir BBB, que assistam.

Né... Assista quem quer!
Agora pronto, quem assiste é burro, tapado, idiota, amargurado, alienado, ridículo, vulgar...
Já que estereotipar é sempre mais fácil, prefiro dizer que quem tem esse tipo de crítica que é burro, tapado, idiota, amargurado, alienado, ridículo, vulgar...

A crítica partiu de mim e não lembro de ter esteriotipado alguém..., está ofendendo por que quer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Março de 2010, 19:43:24 »
Se bem que essas definições cabem bem no pessoal daquele programa...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Março de 2010, 19:45:36 »
Juca,
Vc é o Pateta ou o Pluto?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Março de 2010, 20:25:21 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Março de 2010, 21:53:52 »
Eu nunca assisti nenhuma versão desse programa, desde os meus 13 anos, eu sempre achei uma bosta. E nunca perdi tempo fazendo críticas, sou totalmente indiferente a ele.

Como ser indiferente à futilidade em massa Di? Pra mim não dá. Incomoda pra caramba.

Imagina se eu fosse me incomodar por tudo que passa na TV e eu acho fútil/tosco/estúpido? Ou se eu me incomodasse com tudo de fútil/tosco/estúpido que as pessoas acreditam/fazem? Eu ia morrer de stress antes dos 30 :P

Além do mais, as pessoas são livres para assistirem/fazerem/acreditarem no que quiserem, desde que seja legal e não prejudique ninguém.

Mas o Juca acha que sabe o que é bom para os outros.. e tudo que soa como a futilidade do capitalismo cai em uma ideologia tosca que acaba questionando  a capacidade de quem assiste o programa. O que não é futil é piratear milhares de músicas.

O BBB é bom para quem assiste ele. Simples assim. Se alguém gosta de ver um discussões de pós-adolescentes e um monte de gostosa com a bunda de fora, ótimo para ele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Março de 2010, 09:44:36 »
Eu nunca assisti nenhuma versão desse programa, desde os meus 13 anos, eu sempre achei uma bosta. E nunca perdi tempo fazendo críticas, sou totalmente indiferente a ele.

Como ser indiferente à futilidade em massa Di? Pra mim não dá. Incomoda pra caramba.

Imagina se eu fosse me incomodar por tudo que passa na TV e eu acho fútil/tosco/estúpido? Ou se eu me incomodasse com tudo de fútil/tosco/estúpido que as pessoas acreditam/fazem? Eu ia morrer de stress antes dos 30 :P

Além do mais, as pessoas são livres para assistirem/fazerem/acreditarem no que quiserem, desde que seja legal e não prejudique ninguém.

Mas o Juca acha que sabe o que é bom para os outros.. e tudo que soa como a futilidade do capitalismo cai em uma ideologia tosca que acaba questionando  a capacidade de quem assiste o programa. O que não é futil é piratear milhares de músicas.

O BBB é bom para quem assiste ele. Simples assim. Se alguém gosta de ver um discussões de pós-adolescentes e um monte de gostosa com a bunda de fora, ótimo para ele.

Uóúóuóuóuó!!!!! O patrulheiro ataca de novo.

Você está obcecado com isso, meu velho. Desencana.  Eu critico porque o programa é uma bosta mesmo, se fosse no comunismo, no facismo, na lua, ou no velho oeste, continuaria sendo uma merda... Você mesmo deu uma boa definição do que é o programa, criticou pra valer, porque eu não posso?   Ahhh!!! Porque o Juca é comunista comedor de criancinhas... Bahhh.

E nunca julguei quem assiste, mesmo porque meu filho e mulher assistem, sabem minha opinião e não tem conflito. BBB é o fenômeno do lixo e da inutilidade televisiva.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Março de 2010, 09:50:39 »
Ok, não ligo tanto assim se assistem qualquer porcaria, eu também assisto as vezes, mas quando a porcaria se torna um fenômeno, e as pessoas gostam tanto assim, algo está muito errado.

Entendo seu ponto de vista, mas veja pelo lado bom da coisa: Na Roma antiga, o supra sumo da diversão era os confrontos entre gladiadores, estamos evoluíndo! Hehehehe...

É brincadeira minha, mas no final de tudo, gosto é gosto. Trabalho com pessoas formadas em universidades renomadas, pós-graduadas, enfim, com uma boa base de ensino e durante o dia, o bate papo gira em torno do BBB. É uma opção delas, né?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Março de 2010, 10:55:03 »

Entendo seu ponto de vista, mas veja pelo lado bom da coisa: Na Roma antiga, o supra sumo da diversão era os confrontos entre gladiadores, estamos evoluíndo! Hehehehe...

É brincadeira minha, mas no final de tudo, gosto é gosto. Trabalho com pessoas formadas em universidades renomadas, pós-graduadas, enfim, com uma boa base de ensino e durante o dia, o bate papo gira em torno do BBB. É uma opção delas, né?

O futebol, as vezes não é muito diferente daquela época... :biglol:

É claro, é opção delas, cada um é dono do seu nariz, mas eu fico bobo mesmo é com a importância e a audiência que as pessoas dão às "discussões de pós-adolescentes e um monte de gostosa com a bunda de fora", pra usar as palavras do Agnóstico. Fora isso, não é o fim do mundo, não... é o começo do fim. :P

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #49 Online: 30 de Março de 2010, 11:03:27 »
Acho que "gostosas com a bunda de fora" sempre deu e sempre dará audiência. Não tem jeito!

Nunca assisti este programa, com exceção de um episódio da primeira versão. Particularmente, não gosto deste tipo de programa. Aliás, raramente algo que passa na TV me atrai. Mas até que o BBB não me perturba tanto assim. Se for para criticar, o sensacionalismo, falta de qualidade ou parcialismo de alguns jornais e noticiários é algo bem mais sério que BBB e gera problemas muito maiores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!