Agnóstico O Lusitano é capaz de concordar com proposições afirmativas e negativas sobre o mesmo tema. Se isso é usado para se definir consistência...
Eu sou de opinião que ser ou não ser "vidente" é muito controverso... Por exemplo: qualquer pessoa, mais ou menos metódica e organizada, que não queira viver ao "
ao deus dará, ou ao diabo que o carregue", é obviamente um "clarividente voluntário"; porque estabelece as metas da sua vida e tenta concretizá-las.
Ora pelo que se me afigura quase todos os foristas deste magnífico clube o são. E parafraseando o camarada "cientista": todo o animal racional, que pense cientificamente, é um cientista; portanto um vidente.
Apesar do "Johnny Cash" poder estar de paródia, não deixa de ser menos vidente por isso. Se ele pela manhã, ainda na cama, decide ir dar um passeio pela cidade, concerteza, que não prevê suicidar-se nem ser morto, ou alvo de qualquer espécie de acidente, que lhe provoque traumas físicos ou mentais.
Se ele tem uma atitude científica perante a vida, evidentemente que vai planear, como vai ser o seu roteiro citadino e esforçar-se por cumprir esse plano. Ora pelo que eu sou capaz de "adivinhar", projectar a rotina diária e agir de acordo com ela, não é tão difícil assim... A meu ver, é o que na prática, qualquer pessoa faz. há os mais consequentes e eficazes e os mais desleixados.
Portanto, se não vivermos ao acaso, é porque somos "videntes e evidentes" naturais. Logo sou de opinião, que nem todos os videntes, são adivinhos com uma taxa de acerto casual.