Mr. Mustard lusitano - 01 Jun 2010, 22:26:34 - Porque é que o meu cérebro, me anda a iludir com sonhos, que cada vez mais me convencem do realismo fantástico, "astral" ou espiritual?
............................................
Lusitano,
Temos o olfato, paladar, tato, visão e audição para que cada um possa ter a sua percepção de mundo. Somos traídos e/ou convencidos por estes sentidos. São estes sentidos, uns mais aguçados ou menos, que moldam o seu dia-a-dia.
Concordo

Nós não somos rádios e nem temos capacidade para receber tais ondas e ouvir músicas em nosso cérebro. Somos limitados
Pode ser que de momento, talvez, não o sejamos... Pelo menos o comum dos mortais.

Mas isso não é um facto absoluto. Pelo que eu sei de informática moderna, qualquer dia, vão aparecer pessoas com essas capacidades rádio-técnicas graças aos milagres da engenharia cibernética.
O ser humano está condenado a tornar-se telepata, devido ao progresso das telecomunicações. Note: paulatinamente, os seres humanos vão-se transformamndo em "ciborgues", cada vez mais digitalizados.
Você aceitaria um implante electrónico em qualquer parte do corpo, em interface com o sistema nervoso, de preferência perto do cérebro, para receber informação internete, via satélite, para estar constantemente localizado, e bem informado?
Lembro-me de uma senhora, certa vez, que ouviu seu cão latir freneticamente ao ouvir a última faixa do Sgt. Pepper dos Beatles, A Day In the Life, se eu não me engano. Seu filho mais velho, adorador da banda, colocava a música e sempre ao final, o cão latia. Explicação: O Beatles colocaram propositalmente ao final da faixa, uma freqüência sonora audível somente para estes animais. Pode procurar na Internet, você poderá conhecer a história.
O que há de espiritual nisto? Nada, o cão possui notadamente uma audição melhor que a nossa.
Estou absolutamente de acordo

Não entendo como humanos acreditam que visões, vozes, etc., (que ao meu ver, são absolutamente fruto de seus sentidos) possam ser manifestações sobrenaturais.
Nem eu entendo