Autor Tópico: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos  (Lida 28688 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre mim, minha filosofia, ideologia e ceticismos
« Resposta #225 Online: 30 de Maio de 2010, 21:29:08 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #226 Online: 31 de Maio de 2010, 01:12:57 »
Quando se fala em ter filhos ou namorada, isso já é algo esperado. Estou me referindo a situações mais específicas, em que você já tem uma idéia de como ela irá ocorrer. Só não sabe quando, mas, por exemplo, no caso de ocorrer com uma pessoa, já fica sabendo e o tipo de situação. Só profeta sabe exatamente quando vai acontecer. E não me acho profeta. Estou falando de tipos de situações das quais normalmente não lhe passaria em mente.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #227 Online: 31 de Maio de 2010, 06:47:47 »
Jonnhy Cash

Fantástico - Isso demonstra - que todos nós somos videntes.   

...........................................

Pois é, não é mesmo fantástico?
Mas nem todo mundo tem essas habilidades incríveis.

*Obviamente fui irônico quando escrevi o que está acima (a história da rua). Estou com medo de me levarem a sério.

Por algum motivo escritores de ficção científica, como Jules Verne, Arthur Clarke,  Isaac Azimov e outros, são "videntes" extraordinários.

Afinal qualquer pessoa - com alguns "dedos de testa" - pode planear a sua vida e tentar vivê-la de acordo com essa planificação e conseguir que ela aconteça com uma amargem de erro bastante pequena.

Pode até acontecer, que com a prática, essa capacidade de decisão sobre as coisa diárias, passe para um mecanismo subconsciente ou incosciente e a pessoa que se habituou a actuar de acordo com essa planificação, esquecendo que tal facto, foi determinado pela a sua vontade, passe a considerar esse fenómeno como uma revelação exterior à sua consciência... :arrow: :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #228 Online: 31 de Maio de 2010, 06:56:35 »
Lion

lusitano & Enio.

As “experiências espirituais” relacionadas aos sonhos e premonições não poderiam ter outras explicações como sugerem esses artigos?

http://www.skepdic.com/brazil/dejavu.html 

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9j%C3%A0_vu

Sem dúvida que sim :!: :arrow: :ok:

Mas quando se trata de livre pensamento - e evidência anedótica - a melhor interpretação, cabe à experiência pessoal de cada um. :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #229 Online: 31 de Maio de 2010, 11:04:32 »
Lion

Você não sonha enquanto dorme? :) Se sim, aí tem a prova que precisa. :idea:   

........................................................... ......

Quê? Sonhos são provas de um mundo espiritual?

Para mim são. :) :arrow: :idea:

Se (somente) para você são, porque afirmou: "...Se sim, aí tem a prova que precisa..."

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #230 Online: 31 de Maio de 2010, 11:17:05 »
No caso destas situações que me surgem em mente, eu não tento vivenciá-las, pois a maioria são ruins e quero evitar. Digo, que na verdade eu só me preparo pra enfrentá-las, mas não em tentar vivenciá-las.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #231 Online: 31 de Maio de 2010, 12:54:10 »
Mr. Mustard

Para mim são.   

..............................

Se (somente) para você são, porque afirmou: "...Se sim, aí tem a prova que precisa..."

Concerteza :!: :ok: :arrow: E se calhar, também para pessoas, com sonhos semelhantes aos meus. :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #232 Online: 31 de Maio de 2010, 12:57:51 »
Mr. Mustard

Para mim são.   

..............................

Concerteza :!: :ok: :arrow: E se calhar, também para pessoas, com sonhos semelhantes aos meus. :)

Desculpe-me, eu esqueci de colocar o ponto de interrogação no final. Era uma pergunta, não uma afirmação.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #233 Online: 01 de Junho de 2010, 22:26:34 »
Mr. Mustard

...........................................................

.......................................................

Desculpe-me, eu esqueci de colocar o ponto de interrogação no final. Era uma pergunta, não uma afirmação.

Eu refiro-me a uma prova por experiência pessoal, não científica... Há certas "realidades", para as quais me bastam as "evidências anedóticas". :)

Porque é que o meu cérebro, me anda a iludir com sonhos, que cada vez mais me convencem do realismo fantástico, "astral" ou espiritual? :|

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #234 Online: 02 de Junho de 2010, 01:00:02 »
Dbohr

.......................

無門關 - Mumonkan

Sobre a hipófise/ pituitária: o que se está dizendo é que elas não têm, nem nunca tiveram qualquer relação com espíritos ou poderes paranormais. Todas as alegações em contrário nunca tiveram um pingo de evidência a favor...

Volto a relembrar uma experiência na qual participei e influenciou profundamente a minha posição em relação à metafísica.

«Na leitura de um livro sobre "Raja-Ioga", deparei com um argumento, que eu considerei  muito razoável.

Qualquer pessoa, que fosse capaz de se colocar confortavelmente relaxado, num sofá ou numa cama, podia demonstrar a si próprio a estranha propriedade que o"EU" tinha de se poder desdobrar em dois.

Debati com um amigo tal argumento - e concluímos - que se era praticável, bastava experimentar a "receita" contida no livro.

E assim foi - mas antes de ensaiarmos a experiência - comprometemo-nos, a ajudar o outro de forma “metafísica” para o caso de obtermos sucesso na experiência.

Sozinho, num quarto completamente às escuras – deitado numa cama – e a tentar alcançar um profundo relaxe, quando subitamente, me senti absolutamente paralisado e sem fala.

Um vulto na escuridão, enfiou as mãos dentro do meu cérebro, e com o que me pareceu um bisturi gelado, cortou ao meio uma bolinha que eu supostamente tenho lá dentro.

Não senti dor. Mas a partir desse momento a paralisia desapareceu e eu mergulhei através da cama até ao chão. Nesse momento, interroguei-me se não tinha caído da cama abaixo. 

Levantei-me completamente nu. Olhei para a cama para confirmar a queda e fiquei estarrecido de espanto, ao verificar que estava em dois lugares ao mesmo tempo: nu a olhar-me deitado na cama completamente vestido. Automaticamente pensei: a experiência tinha resultado…!?!...

Na manhã seguinte agradeci ao amigo que me ajudara na estranha experiência, e ele confessou que não deu por nada.

Todavia isso foi o começo da minha aprendizagem, na aquisição do sonho lúcido, conforme literatura a respeito.

Por causa desses estranhos sonhos e dos seus mais estranhos conteúdos, passei a suspeitar, que se calhar é plausível que o sono e os sonhos são o portal, para o encontro pessoal com a espiritualidade. :)

História deveras interessante, caro Luso.

Também já li este livro ( "Sonhos Lúcidos" ) e tive muita vontade de experimentar as técnicas para sonhar lucidamente. Tive muita vontade porém pouca força de vontade, mas sei que é possível porque uma vez, há muito tempo, tive um sonho lúcido muito breve. Infelizmente quando dei por conta que estava sonhando acordei com o susto.

Mas não existe nada de esotérico em ficar consciente do próprio sonho, e mesmo a experiência que você relata parece ser apenas um sonho comum, ordinário, já que você nem sequer cogitou estar sonhando.

Ao contrário do que acontece com a realidade todas as coisas são possíveis em sonhos, portanto jamais um sonho poderia ser evidência do sobrenatural.

( A propósito, não foi você que uma vez contou uma história sobre um cão ter lhe oferecido uma fruta, ou algo assim? )

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #235 Online: 02 de Junho de 2010, 05:41:41 »
Pedro Reis

Por causa desses estranhos sonhos e dos seus mais estranhos conteúdos, passei a suspeitar, que se calhar é plausível que o sono e os sonhos são o portal, para o encontro pessoal com a espiritualidade.

........................................................... ...

História deveras interessante, caro Luso.

Também já li este livro ( "Sonhos Lúcidos" ) e tive muita vontade de experimentar as técnicas para sonhar lucidamente. Tive muita vontade porém pouca força de vontade, mas sei que é possível porque uma vez, há muito tempo, tive um sonho lúcido muito breve. Infelizmente quando dei por conta que estava sonhando acordei com o susto.

A meu ver, isso é uma questão de prática. :idea:

Mas não existe nada de esotérico em ficar consciente do próprio sonho, e mesmo a experiência que você relata parece ser apenas um sonho comum, ordinário, já que você nem sequer cogitou estar sonhando.

Claro que cogitei :!: Então se eu tinha planeado essa experiência... Nunca poderia ser um sonho comum. Porquê num sonho comum, o sonhador nunca sabe que está sonhando. E essa é que é a grande característica do sonhador lúcido. Estar - "acordado" - enquanto dorme...!?!?!

E evidentemente - que concordo - que não tem nada de esotérico, em se ter sonhos lúcidos. Uma vez que a informação, está disponível para todas as pessoas.

Ao contrário do que acontece com a realidade todas as coisas são possíveis em sonhos, portanto jamais um sonho poderia ser evidência do sobrenatural.

Admito que tem toda a razão :!: :ok:

( A propósito, não foi você que uma vez contou uma história sobre um cão ter lhe oferecido uma fruta, ou algo assim? )

Fui :!:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #236 Online: 02 de Junho de 2010, 10:24:34 »
Porque é que o meu cérebro, me anda a iludir com sonhos, que cada vez mais me convencem do realismo fantástico, "astral" ou espiritual? :|

Lusitano,

Temos o olfato, paladar, tato, visão e audição para que cada um possa ter a sua percepção de mundo. Somos traídos e/ou convencidos por estes sentidos. São estes sentidos, uns mais aguçados ou menos, que moldam o seu dia-a-dia.

Nós não somos rádios e nem temos capacidade para receber tais ondas e ouvir músicas em nosso cérebro. Somos limitados.

Lembro-me de uma senhora, certa vez, que ouviu seu cão latir freneticamente ao ouvir a última faixa do Sgt. Pepper dos Beatles, A Day In the Life, se eu não me engano. Seu filho mais velho, adorador da banda, colocava a música e sempre ao final, o cão latia. Explicação: O Beatles colocaram propositalmente ao final da faixa, uma freqüência sonora audível somente para estes animais. Pode procurar na Internet, você poderá conhecer a história.

O que há de espiritual nisto? Nada, o cão possui notadamente uma audição melhor que a nossa.

Não entendo como humanos acreditam que visões, vozes, etc., (que ao meu ver, são absolutamente fruto de seus sentidos) possam ser manifestações sobrenaturais.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #237 Online: 02 de Junho de 2010, 11:52:24 »

Lusitano,

Temos o olfato, paladar, tato, visão e audição para que cada um possa ter a sua percepção de mundo. Somos traídos e/ou convencidos por estes sentidos. São estes sentidos, uns mais aguçados ou menos, que moldam o seu dia-a-dia.

Nós não somos rádios e nem temos capacidade para receber tais ondas e ouvir músicas em nosso cérebro. Somos limitados.

Lembro-me de uma senhora, certa vez, que ouviu seu cão latir freneticamente ao ouvir a última faixa do Sgt. Pepper dos Beatles, A Day In the Life, se eu não me engano. Seu filho mais velho, adorador da banda, colocava a música e sempre ao final, o cão latia. Explicação: O Beatles colocaram propositalmente ao final da faixa, uma freqüência sonora audível somente para estes animais. Pode procurar na Internet, você poderá conhecer a história.

O que há de espiritual nisto? Nada, o cão possui notadamente uma audição melhor que a nossa.

Não entendo como humanos acreditam que visões, vozes, etc., (que ao meu ver, são absolutamente fruto de seus sentidos) possam ser manifestações sobrenaturais.
Achamos que somos limitados, meu caro Mr, porque no momento presente é o que nossas limitações consegue compreender, perceber. Assim julgavámos mais limitados 4.000 anos a.c, e estávamos muito enganados.

Pensem nos seres humanos como um só, o planete é o crânio, e cada um de nós somos um neurônio que forma um cerebro gigantesco, os minerais, os vegetais, a luz, tudo isso faz parte desse cérebro: A luz por exemplo, seria o pensamento [naquéla época esse cérebro era de uma criança] Ou seja, o mal funcionamento de um neurônio compromente todo o equilíbrio do cerebro. Para o cerebro conseguir perceber tudo, é preciso o bom funcionamento de todos os neurônios.

Pense desta forma e verá como as coisas se encaixam, e a medida que elas se enxaima é a mesma das nossas limitações, de qualquer espécie.

« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 11:55:13 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #238 Online: 02 de Junho de 2010, 11:59:14 »
Achamos que somos limitados, meu caro Mr, porque no momento presente é o que nossas limitações consegue compreender, perceber. Assim julgavámos mais limitados 4.000 anos a.c, e estávamos muito enganados.

Pensem nos seres humanos como um só, o planete é o crânio, e cada um de nós somos um neurônio que forma um cerebro gigantesco, os minerais, os vegetais, a luz, tudo isso faz parte desse cérebro: A luz por exemplo, seria o pensamento [naquéla época esse cérebro era de uma criança] Ou seja, o mal funcionamento de um neurônio compromente todo o equilíbrio do cerebro. Para o cerebro conseguir perceber tudo, é preciso o bom funcionamento de todos os neurônios.

Pense desta forma e verá como as coisas se encaixam, e a medida que elas se enxaima é a mesma das nossas limitações, de qualquer espécie.

Que bom que você concorda que visões, vozes, e qualquer coisa "sobrenatural" é apenas fruto das limitações humanas que insistem chamá-las de dogmas, doutrinas e afins.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #239 Online: 02 de Junho de 2010, 13:53:27 »
Que bom que você concorda que visões, vozes, e qualquer coisa "sobrenatural" é apenas fruto das limitações humanas que insistem chamá-las de dogmas, doutrinas e afins.
Você fez uma boa conclusão, meu caro,  mas apenas de um lado. Eu me referi ao "todo". Neste caso específico, "Sobrenatural", é apenas mais uma das coisas que alguns conseguem perceber, enquanto outros não. Como é o caso de alguns fenômenos físicos, que aos olhos de alguns são "sobrenaturais", pois não conseguem compreender.

Então, alguns neurônios do cérebro [o Todo] ainda não consegue compreender o que alguns conseguem. Para o bom funcionamento, tanto de um lado, como de outro, todo o cérebro precisa compreender.

Essa é a evolução que eu me referi no outro tópico.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #240 Online: 02 de Junho de 2010, 13:59:11 »
Você fez uma boa conclusão, meu caro,  mas apenas de um lado. Eu me referi ao "todo". Neste caso específico, "Sobrenatural", é apenas mais uma das coisas que alguns conseguem perceber, enquanto outros não. Como é o caso de alguns fenômenos físicos, que aos olhos de alguns são "sobrenaturais", pois não conseguem compreender.

Então, alguns neurônios do cérebro [o Todo] ainda não consegue compreender o que alguns conseguem. Para o bom funcionamento, tanto de um lado, como de outro, todo o cérebro precisa compreender.

Essa é a evolução que eu me referi no outro tópico.

Não entendi este trecho:

" ...Então, alguns neurônios do cérebro [o Todo] ainda não consegue compreender o que alguns conseguem. Para o bom funcionamento, tanto de um lado, como de outro, todo o cérebro precisa compreender... "

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #241 Online: 02 de Junho de 2010, 14:06:06 »
Pelo que eu conheço dele, posso apostar que o todo (ou alguns do todo) percebe a realidade espiritual e moralmente superior e que alguns dos neurônios (indivíduos) não compreendem esta realidade. Estou certo Micrômegas? Ainda mais considerando o sobrenatural mencionado.

Penso que seja talvez como no caso do Nada, a crença é sempre travestida de confetes retóricos. A religão é assim.  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #242 Online: 02 de Junho de 2010, 14:20:54 »

Não me lembro os detalhes mas no seu relato o cão pareceu ter reagido a um pensamento seu.

Creio ter uma explicação mais plausível que a sua.

Sua conjectura envolve a hipótese de comunicação telepática entre humanos e animais selvagens,
com estes últimos sendo capazes de entender a linguagem humana em seu idioma específico - mesmo o cão
além de selvagem viver em outro país - e ainda ser solícito e disposto a atender os anseios de um perfeito
desconhecido.

Bom, a minha conjectura considera apenas a hipótese de ter sido simples coincidência.  :)

Então você dirá : " Mas qual a probabilidade de um cachorro ter exatamente uma reação que parecia se
encaixar em um pensamento meu? "

E eu responderei: " E qual a chance de um cão africano ser telepata e falar português? "

Veja, estas incríveis coincidências  são mais fáceis de se explicar do que imaginam. Se eu pedisse a alguém para escolher 6 números entre 100 ao acaso e depois sorteasse exatamente os 6 números que a pessoa escolheu ninguém pensaria ter sido coincidência. No entanto tal coincidência ocorre quase toda semana com os felizes ganhadores da Mega sena e nem por isso procuramos explicações extraordinárias.

É claro que milhões apostam e apenas um ou dois acertam, o que está perfeitamente de acordo com os modelos probabilísticos, mas suponha que estes um ou dois não soubessem da existência das outras milhões de apostas e julgassem que apenas eles participaram do sorteio...

Nesse caso ninguém os convenceria de ter se tratado de pura coincidência.

É o que ocorre com muitos fatos que ocorrem ao acaso e acabam sendo interpretados por seus protagonistas como eventos sobrenaturais. No mundo há quase 7 bilhões de pessoas, e todos os dias alguns bilhões interagem várias vezes com cães e outros animais. Há bilhões de pessoas, todos os dias, pensando alguma coisa e imaginando alguma coisa, enquanto observa o comportamento causal de algum animal irracional, certamente alheio ao distante e incompreensível universo intelectual de um ser humano.

Ora, com tanta gente assim passa a ser altamente provável que alguma pessoa, em algum lugar, pense em algo aleatório e por acaso o animal realize alguma ação que pareça estar relacionada com tal pensamento.
Mas ninguém vai convencer o tal sujeito de que não foi telepatia.

Então o sujeito relata o episódio para todos os amigos e familiares, e sempre vai contar este caso quando surgir oportunidade. Além disso hoje vivemos em uma aldeia global, e então ele comenta na internet e milhões de pessoas ( ou pelo menos centenas né ) leiem o seu relato.

Assim muitos são convencidos de que estes fenômenos realmente existem quando na verdade não passaram de simples acaso.

É análogo ao que acontece com a superstição do número 13. Todos nós conhecemos inúmeros casos de azar relacionados ao número 13, sendo talvez o mais famoso o episódio quase trágico da Apolo 13. Mas ora bolas!,
quantos zilhões de eventos que poderiam ser relacionados ao 13 acontecem todos os dias? Incontáveis!

A maioria deles acontecimentos ordinários e portanto as pessoas nem se lembram de associa-los a nenhuma superstição. Uma sexta-feira 13 é um dia normal para quase todas as pessoas, mas vá um acidente te acontecer em uma sexta 13 e você passa a acreditar nesta bobagem para o resto da vida.  

É assim que funciona.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #243 Online: 02 de Junho de 2010, 14:40:37 »
Pelo que eu conheço dele, posso apostar que o todo (ou alguns do todo) percebe a realidade espiritual e moralmente superior e que alguns dos neurônios (indivíduos) não compreendem esta realidade. Estou certo Micrômegas? Ainda mais considerando o sobrenatural mencionado.

Penso que seja talvez como no caso do Nada, a crença é sempre travestida de confetes retóricos. A religão é assim.  :?

Mais ou menos, meu caro Adriano. você so não está compreendendo melhor porque acha que eu  me refiro somente à evolução moral, o que não é caso, pois quando falo de evolução, falo de evolução moral e intelectual. Mas é difícil entender quando pensamos que a verdade está somente de um lado.

Essa evolução faz parte da justiça de Deus, pois quando os neurôniso ainda não conseguem evoluir moralmente, eles precisam evoluir intelectualmente, ou o contrário, e alguns conseguem evoluir tanto moralmente como intelectualmente, também ocorre o contrário.

No final, para que o cérebro fique saudável, é preciso que todos os neurônios funcionem em cooperação, e em perfeita saúde.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #244 Online: 02 de Junho de 2010, 19:21:54 »
Pedro Reis

Não me lembro os detalhes mas no seu relato o cão pareceu ter reagido a um pensamento seu.

........................................................... ..............................

««Estava eu, fazendo campismo e praia, na ilha do Mussulo, ao largo da cidade de Luanda, quando um grupo de cães "selvagens" se veio postar perto da minha tenda.

Entretanto eu contemplava o fruto de um pequeno arbusto, que se encontrava acerca de quinze metros do lugar onde me encontrava acampado.

Hesitava eu, se havia de o ir colher para experimentar o seu sabor, quando um dos cães, para o meu maior espanto, se dirigiu ao arbusto, colheu o fruto com a boca e veio entregar-mo.

As únicas testemunhas de tal evento, foram os outros cães da matilha.

Que hei-de pensar deste acontecimento?»»

........................................................... .......................................

Creio ter uma explicação mais plausível que a sua.

Sua conjectura envolve a hipótese de comunicação telepática entre humanos e animais selvagens, com estes últimos sendo capazes de entender a linguagem humana em seu idioma específico - mesmo o cão além de selvagem viver em outro país - e ainda ser solícito e disposto a atender os anseios de um perfeito desconhecido.

Bom, a minha conjectura considera apenas a hipótese de ter sido simples coincidência.  

Então você dirá : " Mas qual a probabilidade de um cachorro ter exatamente uma reação que parecia se encaixar em um pensamento meu? "

E eu responderei: " E qual a chance de um cão africano ser telepata e falar português?"

A minha conjectura, envolve a hipótese de comunicação telepática. Não só entre humanos e animais selvagens, mas também entre humanos. Talvez não, a um nível verbal ou semântico, mas  mesmo assim, "nunca" se sabe... (a "telepatia" digital, já está a ser experimentada em paraplégicos) Especulo, que acontece a um nível emocional e imagético, ou "instintivo"... (afinal também somos animais, não é?)  

Admito como plausível, que a actividade da consciência, não se processa sómente em pensamentos linguísticos ou vocais. Parece-me que existem outras formas de comunicação, não necessariamente idiomáticas. :idea:

« Última modificação: 04 de Junho de 2010, 07:21:02 por lusitano »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 02 de Junho de 2010, 19:50:18 »
Vixi maria.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 02 de Junho de 2010, 19:57:10 »
Essa evolução faz parte da justiça de Deus, pois quando os neurôniso ainda não conseguem evoluir moralmente, eles precisam evoluir intelectualmente, ou o contrário, e alguns conseguem evoluir tanto moralmente como intelectualmente, também ocorre o contrário.

:demente:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 02 de Junho de 2010, 20:09:48 »
PQP... to ferrado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 02 de Junho de 2010, 20:19:11 »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #249 Online: 02 de Junho de 2010, 20:20:48 »
(Dr. entra no tópico)

(Lendo lendo lendo...)

Huh?

A minha conjectura, envolve a hipótese de comunicação telepática. Não só  entre humanos e animais selvagens, mas também entre humanos. Mas não a um nível verbal ou semântico. Especulo, que acontece a um nível emocional e imagético, ou "instintivo"... (afinal também somos animais, não é?)  

(Dr. sai do tópico, discretamente... som de passos apressados, som de porta batendo e carro saindo em disparada)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!