No caso do sonho, primeiro você deveria se lembrar dele. Ou então quando o fato ocorre, você se lembrar do sonho que teve, aquele mesmo sonho da situação vivida. Eu não acho que sonhos erram. A maioria seriam só sonhos psicológicos, de situações corriqueiras ou de situações das quais tanto se deseja. Mas estou falando em sonhos de situações que você não imaginaria enquanto acordado. E depois aquilo ocorrer exatamente. Quando se fala em sonhos premonitórios, alguns acham que a maioria erra. Não erra. Aliás, só é considerado premonição quando aquele fato previsto ocorre. Premonição não é cara ou coroa. Você sonha, sente, vem a imagem da situação em sua mente (seja sonhando ou acordado) e depois de algum tempo (curto ou longo prazo) ocorre. E quando ocorre você acaba se lembrando exatamente daquela inspiração que lhe veio em mente, seja em pouco ou há muito tempo atrás. É assim que premonição funciona. Eu já tive isso e inclusive cheguei a umas conclusões sobre isso.
Só é premonição quando o fato previsto fatalmente ocorre. Caso contrário, é probabilidade, sugestão. A premonição seria aquela provável situação ocorrida. Ainda mais quando se trata de situações previstas durante a infância, como no meu caso. De situações que já ocorreram comigo e que ainda tenho algumas em mente que estão para ocorrer. Já até previ situações em relação a uma moça que ainda gosto! E eu nunca tive muito contato com ela. Eu me pergunto porque previ certos fatos em relação à ela, e não em qualquer um.
Por exemplo, previ que a tal moça, que frequentou o centro espírita, que viria a trabalhar no sábado e que por isso frequentaria menos o centro, e que tinha em mente uma estranha relação dela com um shopping da minha cidade... e calhou de eu ouvir a mãe dela falando que ela conseguiu emprego numa loja deste shopping! E já tinha isso em mente desde o início do ano passado. Soube disso em abril daquele ano. E ainda mais! Eu já tinha em mente uma relação dela com o time do flamengo... e meses depois, no orkut dela, soube que pensaria em se tornar flamenguista, como o irmão dela. E pior é que, de acordo com um pressentimento de infância, algo terrível estará para ocorrer com ela, provavelmente um acidente... pois isso tem relação com sequela física. Serei mais específico... trata-se, certamente, de amputação de membro!
Temo que isso possa vir a ocorrer comigo, aliás, desde a infância por este mesmo pressentimento, desde os 7 anos que me atormenta.
Digo, de que pressinto que um dia ainda estaria para ter um relacionamento amoroso com alguém que virá a sofrer isso. E isso vai ter um impacto muito profundo no meu lado emocional. É bem provável que isso venha a mudar até a minha personalidade, da forma como irei ficar impressionado. E então me encontrarei numa situação muito difícil, além de outras consequências, e então terei que me defender disso tudo, mostrando toda a verdade à ela, provando que previ isso de fato. E tenho até registro disso. Ou seja, já estou me adiantando, me preparando para uma situação que sinto que está a ocorrer, assim como em muitas outras desse tipo que já ocorreram comigo.
E tenho até testemunha oral, que é a própria orientadora do centro que frequento. Ou seja, já estou me armando. E farei isso para que depois ninguém me chame de louco ou esquizofrênico, pra que as pessoas vejam que realmente previ isso. E vejam que isso era inevitável, até porque eu nem sei quando ou onde isso vai ocorrer (a fatalidade dela), portanto não há nada que poderia fazer por ela, pra evitar isso. Se bem que eu já dei um conselho à ela, digo, para não ficar bebendo... Já fiz minha parte pra tentar evitar isso. Outro detalhe... não sei quando isso vai ocorrer.
Portanto, realmente neste caso, não é probabilidade de forma alguma. Pelo menos não comigo. Se situações assim ocorrem fatalmente e eu já as tinha em mente... E mais uma coisa. Não foi em sonho nenhuma desta premonições. Em todas elas eu as tive consciente. Elas vêem em mim em forma de imagem mental ou por uma vaga inspiração. E então ocorrem, mais cedo ou mais tarde. E então a necessidade de já ter um preparo prévio pra não me ferrar.