Autor Tópico: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?  (Lida 18472 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?
« Resposta #175 Online: 30 de Maio de 2010, 12:09:02 »
E além de ser chato, quer criar intriga......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #176 Online: 30 de Maio de 2010, 12:20:52 »
Faz parte da chatiche. Mas pode ser algo que una mais os fóruns do que atrapalhe. Veja um tópico sobre a minha indecifrabilidade. Teve a participação do Dantas. Fiquei feliz  :lol:

O Vito também participou. Para mim foi muito bom  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #177 Online: 30 de Maio de 2010, 12:32:38 »
Mas vamos ser honestos, a intriga maior fica por conta do DDV...  :histeria:

Ainda mais depois do trauma dele por desvirtuação de tópicos...
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 30 de Maio de 2010, 12:35:20 »
Quando você aponta um dedo para alguém, tem três dedos apontando para você.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #179 Online: 30 de Maio de 2010, 12:42:04 »
Eu gosto de transparência, esse foi o objetivo deste tópico, aberto para críticas. E me divirto com o outro que o DDV abriu sobre minha indecifrabilidade. Meu interesse é cibernético, então o comportamento virtual faz parte dos meus estudos e Pierre Levy é meu mestre.

Assim um dos meus interesses é a sociabilização virtual e como ela ocorre. Nos contextos citados é atravez do conhecimento, da troca deste. O que muda mais são os enfoques de cada fórum.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #180 Online: 30 de Maio de 2010, 13:54:12 »
A parte intelectual dos forístas muitas vezes nem precisa ser manifesta, acaba sendo uma concordancia com muitos temas discutidos, como ciência e descrença. Sendo assim, o papo furado se torna uma grande área de socialização, para com aqueles em que dividimos ideais de ciência e ceticismo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #181 Online: 30 de Maio de 2010, 13:54:57 »
Esse é tópico mais besta que já vi.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #182 Online: 30 de Maio de 2010, 13:57:34 »
Ganhou deste:o

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #183 Online: 30 de Maio de 2010, 14:02:21 »
Sim. Infelizmente.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #184 Online: 30 de Maio de 2010, 14:06:35 »
 :'(

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #185 Online: 30 de Maio de 2010, 14:09:35 »
Esse é tópico mais besta que já vi.

Acho que o termo certo é despropositado.

Se fosse para discutir as produtividade dos foristas -um tema subrepticiamente polêmico e cujos parâmetros mereceriam uma boa definição - ainda poderia ser válido.
Mas na verdade se tornou um tópico em que o Adriano fala sobre si mesmo e sobre as suas divergências filosófico /existenciais com outros foristas (inclusive exumando discussões pretéritas com o DDV)

Adriano , sinceramente , ou o tópico retorna ao que promete no título ou , se for para você falar sobre si , é melhor  fazer um blog e divulgar o link , não acha?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #186 Online: 30 de Maio de 2010, 14:26:33 »
Não depende de mim, tem que ser algo interativo. É sobre esta interatividade que fica a minha dúvida sobre a questão da produtividade. Não é apenas discutir assuntos ditos como importantes, mas também participar da comunidade de uma maneira mais ampla. Por isso citei a parte do papo furado como um elo de ligação dinâmica nas interações da comunidade.

Também não quero destituir o propósito da comunidade. Foi através de indicações sobre blog, do Dantas, que criei o Filosofia Ateísta e fiquei muito satisfeito.

E se eu falo muito de mim, é que também percebi que tenho uma forte ligação com o fCC. As citações que fiz foram sobre esta minha vida virtual aqui no fórum. Foram sobre meus relacionamentos com outros foristas e gostaria de instigar a participação na avaliação nesta dinâmica interativa da comunidade, porém não é fácil.  :|

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #187 Online: 30 de Maio de 2010, 16:24:09 »
Quando você aponta um dedo para alguém, tem três dedos apontando para você.

Fala a verdade, essa você tirou de algum sermão por aí!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #188 Online: 30 de Maio de 2010, 18:25:46 »
Acho que tenho razão em ficar acanhada por entrar em certas discussões, o fogo cruzado é muito intenso. Grande parte dos tópicos acaba sendo debates entre 4 pessoas, sendo que esse grupo se separa em dois pares antagônicos.
A produtividade acaba sendo ótima mesmo assim, só que eu vou continuar assistindo mais do que participando.
O papo furado realmente é o lugar onde os foristas aparecem.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #189 Online: 30 de Maio de 2010, 21:17:54 »
Ahhhhhhhhh Meeeiiiviii... para de pose e cai na porrada também, oxi...

Poxa, ando afastado daqui. Ao olhar pra trás, vejo que parei de evoluir. Aprendi tanto aqui, mas chegou em um ponto em que a preguiça bateu, e antes o que era motivo pra buscas e horas e mais horas estudando, agora me da vontade de evitar a fadiga...

Com isso somente eu saio perdendo, poderia ter aprendido um tanto enorme a mais. Aí quando vou colocar alguma coisa nos tópicos sempre apresento irrelevâncias.

Po, o Agnostico ameaçou sair daqui, isso seria tão ruim e traumático quanto a perda do Jus, que tanto me ensinou também. Sai não, po...

Bom, espero que minhas contribuições futuras venham acrescentar algo a algo...

Ahhh, e ando melodramatico e falando coisas desconexas...

como disse um forista de outro fórum:

Há braços...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #190 Online: 31 de Maio de 2010, 14:21:44 »
Acho que tenho razão em ficar acanhada por entrar em certas discussões, o fogo cruzado é muito intenso. Grande parte dos tópicos acaba sendo debates entre 4 pessoas, sendo que esse grupo se separa em dois pares antagônicos.
A produtividade acaba sendo ótima mesmo assim, só que eu vou continuar assistindo mais do que participando.

Sim. Eu também não tenho saco nem paciência pra ficar com úlcera de pensar num tópico em chama.
::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 31 de Maio de 2010, 16:41:48 »

Sim. Eu também não tenho saco nem paciência pra ficar com úlcera de pensar num tópico em chama.

Felizmente isto ocorre por definição, decorrente da sua natureza biológica. :biglol:
Foto USGS

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #192 Online: 31 de Maio de 2010, 17:47:19 »
Felizmente isto ocorre por definição, decorrente da sua natureza biológica. :biglol:

Grazadeus né?

Mas a bolsa escrotal psicológica aonde alojam-se as discórdias e maldições não proferidas sobre os coleguinhas. Uma hora ela ESTOURA. hohoho
::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!