Autor Tópico: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?  (Lida 18468 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?
« Resposta #75 Online: 16 de Maio de 2010, 09:47:29 »
Eu não sou engraçado, mas a dor de cotovelo é muito engraçada  :biglol:
É, dor de cotovelo...... Pelos seus posts que ninguém leva a sério(apesar de você tentar ser sério e profundo), pela sua inveja de quem tem capital ou dos problemas psicológicos que invariavelmente pipocam por aqui?
Sério e profundo?  :histeria: :histeria: :histeria:

Eu me divirto pra car%*#% com essa p%$& toda. Levo tudo na boa, com bom humor. E claro que tenho inveja de quem tem capital, tem mais poder que eu, capitalisticamente falando. E quanto a problemas psicológicos eu não os tenho e sim psiquiátricos  :biglol:

Mas o fCC é uma boa mostra de como superamos esses problemas fisiológicos (sim, do cérebro) com a farmacologia moderna e podemos dar continuidade a uma vida tranquila e sádia. Conheci muitos outros na mesma situação por aqui.

Porém o que mais me chama atenção aqui é a interatividade humana mediada pela internet. É uma das áreas que estudo (por prazer e não por "seriedade") e o melhor é ter in loco essa vivência. E como já disse eu gosto muito  :coracao:
E complementando, considero que a minha situação econômica sofreu implicações da minha problemática psiquiátrica, a começar com o trabalho na PMSP em que tinha um melhor salário mas que fui desligado por isso no estágio probatório.

Mas isso não me abala (não muito  :chorao:) já que posso estudar de forma autodidata com uma liberdade muito maior. Uma das conseguências de ter perdido esse emprego concursado foi o de não poder dar continuidade aos estudos na uniesquina que me graduava.

Sendo assim o fCC é o mais próximo que posso estar do ambiente acadêmico que tanto gostava e que inclusive me destacava  :)

Edit.:
Ambiente acadêmico no sentido de uma valorização da ciência e do racionalismo crítico, com o ceticismo científico em sua base deterninante em oposição ao obscurantismo das crendices da sociedade.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 09:52:25 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 16 de Maio de 2010, 10:13:47 »
E complementando, considero que a minha situação econômica sofreu implicações da minha problemática psiquiátrica, a começar com o trabalho na PMSP em que tinha um melhor salário mas que fui desligado por isso no estágio probatório.

Mas isso não me abala (não muito  :chorao:) já que posso estudar de forma autodidata com uma liberdade muito maior. Uma das conseguências de ter perdido esse emprego concursado foi o de não poder dar continuidade aos estudos na uniesquina que me graduava.

Sendo assim o fCC é o mais próximo que posso estar do ambiente acadêmico que tanto gostava e que inclusive me destacava  :)

Edit.:
Ambiente acadêmico no sentido de uma valorização da ciência e do racionalismo crítico, com o ceticismo científico em sua base deterninante em oposição ao obscurantismo das crendices da sociedade.

O Barata exagerou um pouco.

Voce sempre será bem vindo.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 16 de Maio de 2010, 10:19:12 »

Mas isso não me abala (não muito  :chorao:) já que posso estudar de forma autodidata com uma liberdade muito maior. Uma das conseguências de ter perdido esse emprego concursado foi o de não poder dar continuidade aos estudos na uniesquina que me graduava.

Sendo assim o fCC é o mais próximo que posso estar do ambiente acadêmico que tanto gostava e que inclusive me destacava  :)

Edit.:

O Barata exagerou um pouco.

Voce sempre será bem vindo.
Bem vindo o que seu novato, eu estou aqui desde 2006  :x

:biglol:

Dada a sua produtividade forística (que inclui a integração com os demais) você se passa por um membro antigo com certeza  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 16 de Maio de 2010, 10:26:13 »
Eu sou o mais produtivo, basta verem minha extensa partipação e a profundidade dos meus posts! Desculpem, mas vocês perderam :lol:!

Falando sério, gosto muito de ler os tópicos, aprendo muito aqui, e raramente tenho algo a acrescentar... mas me divirto bastante lendo.

"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 16 de Maio de 2010, 10:34:14 »
Eu não sou engraçado, mas a dor de cotovelo é muito engraçada  :biglol:
É, dor de cotovelo...... Pelos seus posts que ninguém leva a sério(apesar de você tentar ser sério e profundo), pela sua inveja de quem tem capital ou dos problemas psicológicos que invariavelmente pipocam por aqui?
Sério e profundo?  :histeria: :histeria: :histeria:

Eu me divirto pra car%*#% com essa p%$& toda. Levo tudo na boa, com bom humor. E claro que tenho inveja de quem tem capital, tem mais poder que eu, capitalisticamente falando. E quanto a problemas psicológicos eu não os tenho e sim psiquiátricos  :biglol:

Mas o fCC é uma boa mostra de como superamos esses problemas fisiológicos (sim, do cérebro) com a farmacologia moderna e podemos dar continuidade a uma vida tranquila e sádia. Conheci muitos outros na mesma situação por aqui.

Porém o que mais me chama atenção aqui é a interatividade humana mediada pela internet. É uma das áreas que estudo (por prazer e não por "seriedade") e o melhor é ter in loco essa vivência. E como já disse eu gosto muito  :coracao:

Edit.:
Alguma coisa na minha resposta levou você a entender que eu ligo pra sua vida pessoal?Sorry, I don't.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #80 Online: 16 de Maio de 2010, 10:40:56 »

Edit.:
Alguma coisa na minha resposta levou você a entender que eu ligo pra sua vida pessoal?Sorry, I don't.
E eu achando que iria ganhar um grana devido a sua consdolescencia e farta abundância econômica, proprietário de imóveis e morador em um país de primeiro mundo e tudo mais  ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #81 Online: 16 de Maio de 2010, 10:44:03 »

Acho que meu tempo realmente está acabando aqui... mas aprendi tanto...

Mas eu espero que demore muito tempo para acabar. Eu acho você um dos mais produtivos foristas do FCC e um dos que com mais aprendo. Apenas citei o antagonismo que existe (existia?) entre você e o _Juca_ como algo que, se levado muito longe, acaba por tornar o debate em que se desenvolve como contra-produtivo.

Faço minhas as palavras do Derfel.
pois é...  meu nome já foi citado umas 10x !!!!

Falem bem ou falem mal, mas falem de mim! :biglol:

Mas faço minha mea culpa. Cada vez menos tempo.. e menos paciência para argumentar o que já disse 100x, fazem meus posts ficarem cada vez mais rápidos e nervosos. O Giga foi citado, e percebo que ele também está de saco cheio.

Uma vez estava debatendo* com um parapsicólogo a respeito de Sheldrake, e fiz o diabo para provar que os resultados obtidos estavam coerentes com o que era estatisticamente esperado, inclusive achar um gerador de números randomicos cujos seeds eram em função do vento, temperatura de determinado local.

Depois de fazer os calculos, demonstrar que o resultado em estatística de pequenas amostras pode facilmente explicar o experimento de maneira mais parsimoniosa, a resposta que obtenho é que os testes não poderiam ser mais numerosos com uma pessoa porque iria gerar stress nela... e pronto.

No final do dia, a maior parte de nós debate para encontrar dentro da argumentação alheia somente os pontos que reforçam a idéia que já se possuia previamente.

Para quantos espíritas, quacks, católicos, comunistas, anti-imperialistas podemos repetir as mesmas mensagens de sempre? Bem vindo a nova geração do CC

*debate aqui http://forum.ceticismoaberto.com/topic=53.0.html

Acho que meu tempo realmente está acabando aqui... mas aprendi tanto...

Quéisso Agnóstico como vai ser quando aperecer um comunista por aqui de novo? Quem vai defender os princípios do capitalismo? :susto:

Brincadeira... :biglol: O pessoal aqui parece que gosta muito de você, como você vai deixá-los... :'(

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #82 Online: 16 de Maio de 2010, 10:46:54 »
Pois eu achava bom quando existiam Comunistas de Verdade (TM) por aqui. Gente que defendia Stalin e Mao.
Podia ser grotesco, mas pelo menos era sincero :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #83 Online: 16 de Maio de 2010, 10:56:52 »
Pois eu achava bom quando existiam Comunistas de Verdade (TM) por aqui. Gente que defendia Stalin e Mao.
Podia ser grotesco, mas pelo menos era sincero :).
Ukrainian e Rodrigo (Eriol).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 16 de Maio de 2010, 11:16:18 »
Telepatia não dá... 7 páginas ainda.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #85 Online: 16 de Maio de 2010, 11:53:27 »
Telepatia não dá... 7 páginas ainda.
Que mensagem desconexa. Imagino de deve ter sido originada em mensageiro e você deu prosseguimento aqui  :)

Este tópico tem 4 páginas e ninguém abordou a telepatia até então. E digo mais, a conversa possivelmente foi com o Diegojaf.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 12:02:04 por Adriano »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #86 Online: 16 de Maio de 2010, 12:07:06 »

Já fui mais produtiva no quesito participação em debates, mas hoje em dia ando com a mente ocupada demais para conseguir me concentrar em um tópico, acompanhá-lo e respondê-lo. Gosto demais do Clube Cético e admiro imensamente muitos dos foristas daqui, sobretudo pela inteligência e clareza na exposição de idéias - depois de andar por outros fóruns, percebi que o CC é organizado, bem regrado e com pessoas que geralmente sabem debater sem partir para agressões vãs e desnecessárias.

No mais, aprendi e aprendo muito neste fórum. Por hora, estou um pouco afastada, mas em breve pretendo retornar e acompanhar com mais frequência.

Ah, e acho legal termos foristas que pensam o oposto da maioria, já que isso torna os debates mais incisivos e divertidos. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #87 Online: 16 de Maio de 2010, 13:36:23 »
Ganhei mais uma crítica, similar a esta:
Nada...
Um tópico criado pra que falem um do outro me lembrou esses programas.
(Aliás, um tópico pro Adriano ver o que achamos dele...)
Eu acho o Adriano um gerador de lero-lero ambulante. E ele acha que é engraçado, mas não é.

Brilhante Derfel, mas o discurso mais simples é o que personifica o estado na figura do dirigente político. Por isso as posturas um tanto mais profundas de análise são consideradas mimimi (choro de "perdedor"). É um pensamento mágico de que um besta de um candidato ou partido novo vão solucionar a política do país. E quando falamos de melhorar as instituições é uma forma mais genérica de que é preciso mudar o país todo, dada a complexidade política e social da democracia não só brasileira como a mundial.

Golpe de estado e ditadura militar beleza?
Claro, sou comunista e comedor de criancinhas também. Que tal terrorista?  :muculmano:

Que tal ser menos vago? Até agora fez pouco caso do poder do voto, disse ser ineficaz democracia, dizendo ser preciso "mudar o país todo", o que obviamente não seria da forma democrática, anteriormente descartada. Você tem mesmo um ponto em mente, ou vai simplesmente dizendo coisas a esmo, apenas sugerindo de leve que teria mesmo algo a dizer?
Com o Buckaroo já discutimos muito sobre políticas socias e étnicas (sei que preferem a nomenclatura do militantismo político linguístico) no país e no mundo todo. Cada um ficou com o seu ponto de vista e também evito ficar discutindo questões periféricas e sem tanta importância ao meu escopo principal (ponto?) que é a cibercultura e sua influência social e política.

E ele também é do Realidade em que a degradação moral do interlocutor é algo divertido e cultivado.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #88 Online: 16 de Maio de 2010, 15:19:03 »
É o que acontece, ainda bem que vocês vão mudar o Brasil. Estou contente por isso  :)

Você está falando que as coisas são assim mesmo, sempre foram e sempre hão de ser, então devemos ligar o f**a-se e sermos felizes, é isso?
Eu acho que ele não anda tomando o remedinho....
Aqui você cai na agressividade tosta. Denunciado, apesar de não acreditar na moderação  :biglol:
Este típo de crítica me lembra do Alenônimo, como citei na denuncia a moderação. Quando fui banido daqui ele colocou uma mensagem que dizia que eu estava em surto. Fiz um print screen e postei no meu blog mas depois retirei para evitar problemas.  :sleepy:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Maio de 2010, 17:42:44 »
Não Adriano, foi do post do Agnóstico. Ele está se sentindo frustrado pois não convence um fulano que telepatia não existe.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #90 Online: 16 de Maio de 2010, 17:52:55 »
Não Adriano, foi do post do Agnóstico. Ele está se sentindo frustrado pois não convence um fulano que telepatia não existe.
No ceticismo aberto. É verdade. Não me interessei muito pelo fórum pois são poucas postagens, relativamente pouco movimentado se comparado com este. E convencer crente é sempre uma tarefa árdua, seja na internet ou na vida real.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 16 de Maio de 2010, 17:54:45 »
Não existe????? :susto:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 16 de Maio de 2010, 22:23:11 »
Valeu Derfel, Geo e Juca

Vou te dizer uma coisa, devo estar na p.. da crise dos 40 (ok faltam dois) e estou realmente criticando a validade do que estou fazendo e minhas perspectivas futuras, que não têm nada a ver com que eu imaginei antes.

O fCC para mim foi uma escola, uma das melhores que tive, e já vinha pensando a algum tempo em abandoná-lo por não poder mais elaborar posts com o nível dos foristas daqui..

Mas enfim, até o Juca me atura eu vou ficando   :ok:

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 16 de Maio de 2010, 23:01:49 »
Valeu Derfel, Geo e Juca

Vou te dizer uma coisa, devo estar na p.. da crise dos 40 (ok faltam dois) e estou realmente criticando a validade do que estou fazendo e minhas perspectivas futuras, que não têm nada a ver com que eu imaginei antes.

O fCC para mim foi uma escola, uma das melhores que tive, e já vinha pensando a algum tempo em abandoná-lo por não poder mais elaborar posts com o nível dos foristas daqui..

Mas enfim, até o Juca me atura eu vou ficando   :ok:

Qué isso!!! No fim você é muito gente fina... Embora nossa divergência tenha muitas vezes entrado num estado crítico de impaciência recíproca, da minha parte só me dei a esse trabalho por reconhecer que do outro lado havia uma pessoa que era honesta com sua linha de pensamento e seus argumentos, um debatedor deveras insistente e intrigante, (chato mesmo  :hihi:) , o que me fez refletir por diversas vezes se não estava errado em alguns pontos. Isso foi de grande valia, um bom aprendizado, que estava fazendo muita falta de uns tempos pra cá. Na minha vida cotidiana, poucas vezes podemos discutir sobre política, religião e outros, sem que na primeira trombada a pessoa se acovarda ou apele para as mesmas besteiras vazias de sempre.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 16 de Maio de 2010, 23:21:57 »
Qué isso!!! No fim você é muito gente fina... Embora nossa divergência tenha muitas vezes entrado num estado crítico de impaciência recíproca, da minha parte só me dei a esse trabalho por reconhecer que do outro lado havia uma pessoa que era honesta com sua linha de pensamento e seus argumentos, um debatedor deveras insistente e intrigante, (chato mesmo  :hihi:) , o que me fez refletir por diversas vezes se não estava errado em alguns pontos. Isso foi de grande valia, um bom aprendizado, que estava fazendo muita falta de uns tempos pra cá. Na minha vida cotidiana, poucas vezes podemos discutir sobre política, religião e outros, sem que na primeira trombada a pessoa se acovarda ou apele para as mesmas besteiras vazias de sempre.

O que eu expressei sobre o Agnóstico vale para o _Juca_.

Espero ainda debater um bocado com você, principalmente se a Dilma perder!!! :biglol: :hihi: :biglol:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 16 de Maio de 2010, 23:33:08 »

Espero ainda debater um bocado com você, principalmente se a Dilma perder!!! :biglol: :hihi: :biglol:

Espero ansioso !!! Mas eu acho que a gente vai debater mais mesmo se a Dilma ganhar...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #96 Online: 16 de Maio de 2010, 23:45:19 »

Espero ansioso !!! Mas eu acho que a gente vai debater mais mesmo se a Dilma ganhar...
2

E aguenta a choradeira depois. O povo é que vai sofrer na boca dos sábios conhecedores dos melhores rumos da política brasileira.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 17 de Maio de 2010, 03:40:30 »
Adriano, Dilma, Lula. Tudo bem que a gente tá falando na área de papo furado mas esse não era o foco, ou era eu perdi? :|
::)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #98 Online: 17 de Maio de 2010, 06:56:11 »
O foco é a produtividade forística e você tem razão. Esta desvirtuação de tópicos é uma atividade trollística e improdutiva, mas que por vezes serve para quebrar o clima tenso de algum debate e amenizar as tensões envolvidas.

Ontem eu perdi a cabeça com o Barata e hoje eu quero dizer que o amo  :coracao: :apaixonado: :girl-kiss:

Estou arrependido do meu ato irracional e de desespero  :?

E sempre aparece uma boa alma que está desligada emocionalmente da discussão para retomar o assunto principal do tópico  :ok:
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 07:21:36 por Adriano »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #99 Online: 17 de Maio de 2010, 07:30:19 »
Ai que fofis...... Mas não sai falando por ai que me ama..... O Jaf é ciumento....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!