Tópicos relacionados, que tangenciam a questão:
Como você imagina os foristas do CC?Como você vê o pessoal do CC?Curiosidade: ambos os tópicos tiveram onze páginas. O primeiro se baseia mais na estética visual, nesta curiosidade e já o segunto no aspecto psicológico. Este é mais voltado ao cognitivo, de maneira mais ampla.
Produtividade forísticaComo podemos avaliar a hosnestidade ou desonestidade intelectual no debate?
Como podemos avaliar a crença alheia e a nossa própria crença principalmente nos discursos que se polarizam?
Qual o nosso papel como foristas para manter um ambiente virtual agradável?
Acho interessante alguns foristas que tem pouca participação mas esta é incisiva, vai direto ao ponto. Um exemplo que gosto é o do Luiz Souto. É bem esclarecedor. O Geotecton tem dado excelente contribuição na área de geologia.
Não.
de fato, mas não de direito!
Devia fazer Biologia! E pular direto para o doutorado!
Acho que já dá para chegar no pós-doc.
Adriano é o rei da embromação (em estilo pós-modernista.)
2
o texto dele pareceu gerador de lero lero
Estes dois posts mostram a recorrência desse comportamento avaliativo tanto positivamente no primeiro caso como negativamente no segunto caso (e se referindo a mim ainda por cima
).
Também me avalio e faço minhas considerações sobre minhas preferências cognitivas. Pós-modernismo, concordo mas considero positivo. Pós-estruturalista também. Gosto da vertende do socialismo mas não gosto do rotulismo já que me interesso na intersecção das vertentes. E para falar a verdade, considero que o grande economista do futuro é Pierre Levy, que já está construindo seu imperio de obras filosóficas a semelhança de grandes filósofos do passado recente mesmo. Ainda está de acordo com Maturana, outro que gosto muito, tendo até apresentações em conjunto no Brasil.
E não posso deixar de lado que sou ex-conscienciólogo e pela segunda vez. Trago muitas coisas boas da consciênciologia, que ainda me encanta pelo seu predomínio intelectivo. Como me interesso pelas religiões, conhecer uma pseudo-ciência é uma ótima referência para analizar a ciência. A recente ampliação do uso da internet e transmissão ao vivo das discussões diárias foi o que despertou o meu último interesse a essa forma que me pareceu bem democrática e de fato foi. Tanto que pude tirar as minhas próprias conclusões depois de ter negado a minha participação mais ativa. Ficou como se fosse dependente de dinheiro, de cursos e da compra de novos livros. Daí vai caindo a ficha e o engodo começa a ficar claro.
Tem o conceito de heterofenomenologia do Dennet que é bem interessante e tem a ver a proposta do tópico.
Bom é isso aí. Comentem de quem quizer. Agradeço antecipadamente a quem quizer participar.