Autor Tópico: Os carros mais feios dos últimos 50 anos  (Lida 29006 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Os carros mais feios dos últimos 50 anos
« Resposta #225 Online: 11 de Janeiro de 2017, 19:20:55 »
Tem um filme do finalzinho da década de 1990 ou início dos 2000 que se passava no futuro, e foram desenhados e fabricados uns 15 modelos de carros especialmente para o filme (provavelmente só as carrocerias), um mais feio que o outro.

Não seria Minority Report?

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #227 Online: 11 de Janeiro de 2017, 19:43:30 »
Aston Martin Lagonda 1982

Edsel Corsair 1958 (favor mudar o título para "Os carros mais feios dos últimos 59 anos")

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #228 Online: 11 de Janeiro de 2017, 19:44:26 »
Tem um filme do finalzinho da década de 1990 ou início dos 2000 que se passava no futuro, e foram desenhados e fabricados uns 15 modelos de carros especialmente para o filme (provavelmente só as carrocerias), um mais feio que o outro.

Não, bem mais antigo. Eu nem cheguei a assistir na verdade, apenas li a reportagem em uma revista, talvez na "Quatro Rodas", onde eram mostradas fotos dos carros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 11 de Janeiro de 2017, 19:49:13 »
Esses carros eram feitos por designers que parecem não entender nada de engenharia. Qual o propósito de tantas barbatanas no carro? O único motivo é fazer com que o carro se pareça com uma V2:
Sim, a ideia era passar a imagem de "rápido como um foguete". E alguns desses carros aí possuem turbinas.

Nos pneus tinha que estar escrito bat-tire.

Não, bem mais antigo. Eu nem cheguei a assistir na verdade, apenas li a reportagem em uma revista, talvez na "Quatro Rodas", onde eram mostradas fotos dos carros.

Os carros de blade runner são bem esquisitões, também indo na linha de "parentes do Delorean" de design retilíneo, mas mais esquisitos:

Esse último pelo menos voava.

Acho que dá para levar uma Belina amarrada em cima.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #230 Online: 11 de Janeiro de 2017, 20:44:44 »
Eu costumo gostar de vários desses carros mais quadradões tipo esse Aston Martin.

Acho bem "style".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #231 Online: 11 de Janeiro de 2017, 20:45:50 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:04:12 »
Os mais retilíneos que têm aspecto mais aerodinâmico eu acho legais, até os meio exagerados, como aquele que parece um Delorean deloreo-anabolizado (que o Arcanjo Lúcifer disse que viu por aí). Mas aqueles que parecem livros com rodas/ladas gigantes acho bem sem-graça. O único ponto a favor é comumente terem um visual mais limpo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #233 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:07:10 »
Naquele modelo de Aston Martin que eu postei o pior é a traseira. Quando você olha a frente do carro, seu inconsciente completa o contexto em sua mente de acordo com as leis do bom senso, mas quando passa a olhar a traseira vê que tem pelo menos mais meio metro de carro além do ponto onde supunha que ele deveria terminar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:26:15 »
Você bate o olho e a impressão que tem é que ele tem duas fileiras de bancos traseiros.

O capô também é um pouco enorme.

Esses designs mais retilíneos mas aparentemente aerodinâmicos na verdade não são, ou tem alguma outra desvantagem técnica, ou isso só não existe mais por modismo mesmo?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #235 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:36:55 »
Descobri o nome do designer do Aston Martin: William Towns.

Outros trabalho do gênio:

Algum trauma de infância possivelmente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:40:43 »
Não acho ruins. O do meio parece, deve ser, carrinho de golfe. Para carrinho de golfe, está ótimo. O primeiro é compatível com o que se esperaria de um smart ou isetta daquele tempo/estilo.

Mais fotos do "bulldog" (!!!??? Podia ser tudo, menos bulldog):

É apenas logicamente incoerente alguém dizer que o DeLorean é legal e esse é horrível.

Foge menos menos drasticamente de algo mais comum, como um passat quadrado, mas vai na mesma direção.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #237 Online: 11 de Janeiro de 2017, 21:49:08 »
É da década de 1970, já existia coisa melhor.

Eu pesquiso e só dou risada. O Minissima foi desenhado com a intenção de ser um sucessor para o BMC Mini de 1959.

Isso...

... foi feito para substituir isso:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 11 de Janeiro de 2017, 22:04:39 »
O único problema objetivo talvez seja segurança, fora isso, esse "melhor" que talvez já existisse é apenas questão de gosto pessoal, e talvez ainda assim, objetivamente errado, segundo as leis da física e biologia.

Outros carros do mesmo designer:

Bem mais dentro do típico.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #239 Online: 11 de Janeiro de 2017, 22:09:20 »
Com certeza há alguma vantagem evolutiva de bilhões de anos em achar o Minissima mais feio, porque claramente é uma tendência neurológica contra a qual não dá para lutar. Eu não me surpreenderia se me dissessem que William Towns não deixou descendentes férteis.

Talvez mesmo em um universo com constantes físicas diferentes ele seria mais feio.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 22:13:03 por Lakatos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 11 de Janeiro de 2017, 22:41:46 »
Com certeza há alguma vantagem evolutiva de bilhões de anos em achar o Minissima mais feio, porque claramente é uma tendência neurológica contra a qual não dá para lutar. Eu não me surpreenderia se me dissessem que William Towns não deixou descendentes férteis.

Talvez mesmo em um universo com constantes físicas diferentes ele seria mais feio.

Como pode ser feio se ele até lembra um carrinho de brinquedo, com rodas maiores? Eu gostei.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 12 de Janeiro de 2017, 01:58:39 »
Parece só um Smart dos anos 80/fim dos 70.

A aversão que alguns podem ter como produto de milhões de anos de evolução não é específica quanto a esse design, mas no instinto de ter aversão a designs aos quais não se está familiarizado por falta de contato cotidiano, costume. Tecnologia da tribo inimiga, espécie inimiga.

Se as pessaos dos anos 70 viessem ao futuro iriam achar o maior baixo-astral as nossas calças sem bocas de sino, também.

"Essa versão, sim! Essa é uma brasa, mora?"

Aquele outro carro quadrado com pára-brisa vertical, que eu pensei ser de golfe, não é, e curiosamente, foi o único desses produzido, e, para minha surpresa, fez algum sucesso. Tem até umas versões com mais rodas. :hein:

Parece o carro que os visitantes do Parque dos Dinossauros usariam, se fosse nos anos 80.

Isso aqui parece um Fiorino que teve que ser desenhado com poucos polígonos. Vai ver é essa a explicação. Vivemos numa matrix e naquela época o processamento estava meio pesado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #242 Online: 12 de Janeiro de 2017, 08:10:19 »
Parecendo carro do Counter strike 1.5

Offline kokot

• Nível 03
  • *
« Resposta #243 Online: 12 de Janeiro de 2017, 15:55:15 »
Que no financiamento vai pra uns 90.

Cara, me surpreende saber que tem gente que gasta isso num carro. Tudo isso pra não andar de ônibus.

Meu irmão  trabalha em uma autorizada Volkswagen, esses motores de três cilindros andam muito bem se levar em consideração a cilindrada, mas realmente não  vale o preço.

Trabalho com desenvolvimento no mercado automotivo, e realmente o motor 3 cilindros da Volks é muito bom. Além disso é o futuro para motores, o chamado "downsizing". Todas as montadoras tem ou estão desenvolvendo seu motor 3 cilindros, com versões turbo.

O grande problema desses motores é o maior nível de vibração, o que requer um projeto de coxinização bem mais completo. Justamente onde eu trabalho, o que gerou muitas horas de projetos nos últimos anos...  :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 12 de Janeiro de 2017, 16:03:19 »

Cara, me surpreende saber que tem gente que gasta isso num carro. Tudo isso pra não andar de ônibus.

Meu irmão  trabalha em uma autorizada Volkswagen, esses motores de três cilindros andam muito bem se levar em consideração a cilindrada, mas realmente não  vale o preço.

Trabalho com desenvolvimento no mercado automotivo, e realmente o motor 3 cilindros da Volks é muito bom. Além disso é o futuro para motores, o chamado "downsizing". Todas as montadoras tem ou estão desenvolvendo seu motor 3 cilindros, com versões turbo.

O grande problema desses motores é o maior nível de vibração, o que requer um projeto de coxinização bem mais completo. Justamente onde eu trabalho, o que gerou muitas horas de projetos nos últimos anos...  :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

Eu ficava me perguntando porque o motor turbo não passou a ser utilizado em larga escala visto que ganha-se mais potência, e com isso seria teoricamente possível reduzir o consumo e fabricar carros mais econômicos.

Seria porque os motores turbo só ganham eficiência em altas rotações (que acaba até contribuindo para consumir mais)?

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #245 Online: 12 de Janeiro de 2017, 16:04:31 »

Edsel Corsair 1958 (favor mudar o título para "Os carros mais feios dos últimos 59 anos")

Ah, eu acho esse Edsel bem gatinho....
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 12 de Janeiro de 2017, 18:47:23 »

Vou fazer uma pergunta idiota já que não  trabalho no setor automotivo.

Um coxim de borracha para motor funcionaria melhor em conjunto  com algum amortecedor hidráulico? Seria possível desenvolver algo assim em uma única peça já  que o curso dele não  precisaria mais que uns poucos centímetros?

Motivo da pergunta idiota:

O que eu vejo nessa foto do BF 109 parece um suporte de motor com amortecedores hidráulicos para diminuir a vibração.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 12 de Janeiro de 2017, 23:13:37 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 12 de Janeiro de 2017, 23:14:46 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 12 de Janeiro de 2017, 23:20:24 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!