Autor Tópico: Os carros mais feios dos últimos 50 anos  (Lida 29004 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Os carros mais feios dos últimos 50 anos
« Resposta #175 Online: 09 de Janeiro de 2017, 11:29:45 »
Prowler é um clássico. O design dele é inspirado no estilo hot rod, por isso a frente estreita e as rodas dianteiras separadas do corpo principal da carroceria.

Na minha opinião, existe uma beleza no design puramente funcional, no design da engenharia. Acho que é por isso que aviões e caças de combate me fascinam mais, por serem mais práticos do que bonitos.

Há muita firula nesses carros.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #176 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:00:04 »
Eu gosto só em situações muito específicas. Na maioria dos produtos, o conceito artístico mesmo não sendo funcional consegue aprimorar a experiência de uso.

É o caso da arquitetura, que teve o movimento brutalista forte no século XX mas depois foi abandonado quando se entendeu melhor que a estética também poderia, de certa forma, ser entendida como parte da "funcionalidade" pela forma como afeta a experiência das pessoas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:10:21 »
O irônico é que acho que não deve ter feito grande sucesso mesmo entre os fãs de hot rods, que devem preferir os totalmente customizados, recuperados ou talvez "remakes". Esse aí deve ser uma n00bização/wannabezação da coisa.

Mas mesmo descontando isso, só o fato de que o default não é tão legal quanto um que poderiam fazer com provavelmente o mesmo custo ou mais barato, deve ainda contribuir para um mercado ainda mais reduzido.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #178 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:26:38 »
Vendeu bem até, quase 12 mil unidades, considerando que era praticamente um carro-conceito.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:29:30 »
Mas acho que deve ser comum terem esssa opinião, a menos que talvez os projetistas dele sejam algo renomados no meio, então ele vai de cavalinho nessa reputação. Os principais compradores ainda devem ser algo meio análogo a quem compra telescópios para enfeitar escritórios, não são os "true".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:30:27 »
O irônico é que acho que não deve ter feito grande sucesso mesmo entre os fãs de hot rods, que devem preferir os totalmente customizados, recuperados ou talvez "remakes". Esse aí deve ser uma n00bização/wannabezação da coisa.

Mas mesmo descontando isso, só o fato de que o default não é tão legal quanto um que poderiam fazer com provavelmente o mesmo custo ou mais barato, deve ainda contribuir para um mercado ainda mais reduzido.

Mas será que a ideia era imitar um hot rod? Não seria o caso de estar imitando os carros antigos da marca? Tipo este:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #181 Online: 09 de Janeiro de 2017, 12:50:49 »
Era inspirado em hot rods mesmo. O que não quer dizer necessariamente que tinha como alvo os fãs tradicionais de hot rods.

https://en.wikipedia.org/wiki/Plymouth_Prowler

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 09 de Janeiro de 2017, 13:27:45 »
Como diria Chaves, "as duas coisas".

Os hot rods são carros antigões "tunados" nesse estilo meio "de corrida".

Parece mais "esportivo" do que se esperaria apenas da modernização desse estilo anos 30. Acho que existe outros exemplos disso que evidenciam a diferença, mas não conheço.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 09 de Janeiro de 2017, 14:06:09 »
Como diria Chaves, "as duas coisas".

Os hot rods são carros antigões "tunados" nesse estilo meio "de corrida".

Parece mais "esportivo" do que se esperaria apenas da modernização desse estilo anos 30. Acho que existe outros exemplos disso que evidenciam a diferença, mas não conheço.

O PT Cruiser é um exemplo de carro inspirado nos modelos antigos, tipo carro de mafioso (seria coincidência se chamar "PT" Cruiser?).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 09 de Janeiro de 2017, 14:23:12 »
Acho que tem uns que são mais escancaradamente retro, mas ainda menos "esportivos", com um corpo mais inteiriço, sem a similaridade com hot rods.

Esse aqui é artesanal, mas coisas parecidas:

Não sei se esses foram produzidos, mas são bem o que estou pensando:

Esse segundo ficou meio híbrido de anos 30 e anos 60 com a modernização.

Agora hot rods:

Acho que é perceptível que esse aí que esqueci o nome tem uma hot-rodness que esses outros, ainda estilo retro, não têm.

Esse aqui parece de vídeo-game, e tem aquela idéia que mencionei de asas de F-1:

PS.: os carros citados aqui não são considerados feios

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #185 Online: 10 de Janeiro de 2017, 21:49:43 »
O Fiat Múltipla não deve nem mesmo ser um caso de carro feio, se bobear é puramente um design equivocado.

Na Itália ainda se vê muitos nas ruas e de tão feio que é, passa até a ser algo que te da vontade de ficar olhando.

Jesus, que coisa pavorosa. E o interior?

Ele tinha uma disposição peculiar (fora de uso?) dos assentos, com 3 bancos na fileira da frente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 10 de Janeiro de 2017, 21:58:22 »
Em compensação, essa parte de cima se desatarracha e vira um carrinho menor, algo meio no estilo transformers ou veículos daqueles seriados japoneses do estilo "power rangers". Aí a família se divide e cada um vai para um destino separado. E faz isso em movimento.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #187 Online: 10 de Janeiro de 2017, 22:36:58 »
Com todo respeito, mas o Up é feio pra burro.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #188 Online: 10 de Janeiro de 2017, 22:45:32 »
Renault Twingo da década de 90, pessoal até mudava de faixa quando via na rua.

« Última modificação: 10 de Janeiro de 2017, 22:53:01 por Lakatos »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #189 Online: 10 de Janeiro de 2017, 22:48:11 »
Não acho o up feio por fora, mas por dentro é horrível. Feio é o Etios sedan, pavoroso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #190 Online: 10 de Janeiro de 2017, 22:50:20 »
Fizeram um grande esforço no modelo atual do Twingo, mas esse farol auxiliar acabou pondo tudo a perder. Dá a impressão de que não tinha isso no projeto original, mas algum diretor de marketing disse: "tem que botar alguma coisa do carro antigo, senão a gente não vai poder usar o mesmo nome" e aí inventaram esse farol.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #191 Online: 10 de Janeiro de 2017, 23:04:18 »
Fizeram um grande esforço no modelo atual do Twingo, mas esse farol auxiliar acabou pondo tudo a perder. Dá a impressão de que não tinha isso no projeto original, mas algum diretor de marketing disse: "tem que botar alguma coisa do carro antigo, senão a gente não vai poder usar o mesmo nome" e aí inventaram esse farol.

Parece um Fiat 500 renaultizado...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 10 de Janeiro de 2017, 23:28:17 »
Renault Twingo da década de 90, pessoal até mudava de faixa quando via na rua.

:biglol:

Esse segundo modelo é totalmente dentro do OK. Acho que esse farol não prejudica em nada.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 10 de Janeiro de 2017, 23:36:15 »
Uma das evoluções de design mais incríveis de todos os tempos.

O horroroso Kia Optima de 2003:

E uma Kia Optima desta década:

Os Kias de hoje são absurdos de design belo:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 10 de Janeiro de 2017, 23:47:09 »
Desde o fim dos anos 90 que eu não consigo mais reconhecer carros novos. Para mim parecem todos iguais. RACISMO automobilístico da virada do milênio.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 10 de Janeiro de 2017, 23:54:26 »
Desde o fim dos anos 90 que eu não consigo mais reconhecer carros novos. Para mim parecem todos iguais. RACISMO automobilístico da virada do milênio.

Todos eles viraram essas naves espaciais, com faróis mais longos, que saem pra fora da lataria.

Mas os muscle cars antigos também eram todos iguais, mas muito mais estilosos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 11 de Janeiro de 2017, 00:02:17 »

Todos eles viraram essas naves espaciais, com faróis mais longos, que saem pra fora da lataria.

Mas os muscle cars antigos também eram todos iguais, mas muito mais estilosos.

Eu sempre achei os carros "redondos" parecidos com feijões.

Os mais novos, feijões com a frente tentando imitar subliminarmente o logo "bad boy".

Os muscle cars até acho que são bastante distintos, mas próximos deles, que eu chamo só de "carros americanos gigantes dos anos 70", já me parecem mais iguais, até porque eu não conheço nenhum mesmo. Parecem o que eu conheço por muscle cars, mas maiores e mais retangulares, meio como se o fabricante do Lada tivesse lançado versões de Muscle-Ladas, mas concedido que usassem pára-brisas menos verticais.

...não que o ideal seja ir completamente na outra direção, também:

Achei.

Eu vi um passando na rua, de perto é pior que a foto.

Chegou a existir isso no Brasil? Acho que nunca vi.

Ele passa uma impressão estranha de leveza, como se um vento mais forte fosse literalmente capotá-lo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 11 de Janeiro de 2017, 00:04:38 »
A "criativíssima" década de 1990:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 11 de Janeiro de 2017, 00:18:28 »
Todos muito bonitos, com menos firula, e menos bad-boyzismo que os mais modernos.

Acho que o pool de carros nas ruas durante os anos 80 e começo dos anos 90 deve ter alcançado a diversidade máxima fenotípica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 11 de Janeiro de 2017, 04:22:55 »

Achei.

Eu vi um passando na rua, de perto é pior que a foto.

Chegou a existir isso no Brasil? Acho que nunca vi.

Ele passa uma impressão estranha de leveza, como se um vento mais forte fosse literalmente capotá-lo.

Tentaram produzir esse negócio mas não deu certo, acho que fizeram apenas algumas unidades.

Foi o único que vi na rua e foi na época em que tentavam vender.

Tb teve o Aurora que foi mostrado em uma dessas feiras de novidades, motor quatro cilindros de Monza, carroceria de fibra, peças de outras marcas, sem rede de assistência técnica e preço de BMW.

Na época custava 88.000 paus, o mesmo preço da BMW.

Dá para entender o motivo de apenas o dono da fábrica ser tb o feliz proprietário de um maravilhoso Aurora.

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, 05:13:21 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!