Eu, no alto dos meus 22 anos, atravesso problemas em interpretar corretamente a monogamia.

Estou numa fase totalmente ruim do meu namoro e não sei onde estarei, daqui a 2 anos por exemplo, em relação a qualquer relacionamento "amoroso".
Ainda não possuo conhecimento suficiente para dar uma opinião válida sobre o tema, mas conseguiria sustentar tranquilamente uma longa conversa de buteco sobre o assunto.
Sobre o texto apresentado, concordo que "Se não houvesse essa idéia de infidelidade proveniente da monogamia não teríamos julgamentos morais". E é esse o ponto que mais me incomoda na ideia sobre a monogamia. Não consigo lidar bem com as "outras oportunidades" fora do meu namoro, e nem sei como reagiria se eu soubesse que minha parceira está sendo infiel.
Penso que, assim como o Geotecton, sou adepto da idéia da "reciprocidade".
pergunta: Nunca pensa, puts podia ter uma noitada bacana, ou conhecer uma pessoa diferente e ter uma relação bacana por determinado tempo?
Não é impossível. Mas é difícil, pois hoje estou satisfeito com o meu 'status quo'.
Meus maiores prazeres são os livros, os filmes e as viagens, principalmente para visitação da 'natureza'. Não gosto de sair em "baladas" ou botecos, a não ser em raros momentos, com amigo(a)s ou conhecido(a)s, pois não tenho muita paciência com pessoas que em suas conversas discorrem sobre futilidades como futebol ou novela.
Mas repito: Não é impossível.
Aí é que está um grande problema!
Futebol e novela são futilidades para você. Para outras pessoas, futebol e novela podem ser temas ricos e que deles se pode tirar bastante conteúdo e valor.
Em uma relação monogâmica, ao meu ver, o maior problema é saber realmente lidar com essas diferenças de valores sem afetar outros sentimentos e a noção de parceria.
Talvez em relações não monogâmicas, essas diferenças seriam atenuadas.