Eu entendi o que o 1985, o Diungar e o Barata estam defendendo: Tudo bem se relacionar com outra pessoa, desde que você não minta, nem engane (nem omita isso do) seu parceiro.
Essa é uma posição clara, bem-colocada, quase um senso comum, e que não é de maneira nenhuma ultra-conservadora.
Pra mim, ela está completamente equivocada e não se aplica a vida real. Concordo com o Agnóstico.
E aí vão os motivos:
Agnóstico, você notou que quando sua felicidade esta em jogo, vale tudo, trair, financiar traficantes e etc, ja quando algo te atrapalha, como a pirataria, você é todo a favor da lei, se preocupa com quem sai prejudicado, fala de moral e caráter. Seja menos egoísta, a sua felicidade não é a única que importa no planeta.
Não vou falar por ninguém, então vamos supor que o Agnóstico seja um manipulador, trapaceiro, fume um maconhão e fique posando de moralista pra salvar seu ganha-pão.

Isso não tira o mérito da sua idéia. Se eu digo que sou alemão pra passar por um monte de nazistas ou pra conquistar uma gatinha, isso não me torna mais ou menos judeu.
Eu estou argumentando. Meu argumento é: Ter um relacionamento, de qualquer tipo que seja, de financeiro a amoroso, e mentir e enganar uma das partes é falta de caráter.
1- Sempre? Não vou perder meu tempo citando exemplos (qualquer um que tenha um mínimo de inteligência pode pensar em um, e se não tem, não adianta eu explicar), mas com certeza você pode imaginar uma situação em que precise mentir para seu(a) parceiro(a)
*Ok, esqueçam o que eu disse acima, aí vão algumas situações.
**Como a maioria aqui é masculina usei exemplos na situação do homem, pois podemos debater aqui o dia inteiro, ninguém vai virar mais ou menos corno por causa disso.
***Se for replicar, critique o argumento e não os exemplos por favor
****Edite seus quotes por que senão o Editor vai a loucura.
Parceira grávida (ou não): Querido, eu estou gorda?
O Canalha FDP: É claro que não! Você está linda meu amor, eu tenho andando até preoucupado com você, está magra demais, vem vamos sair pra tomar um sorvete.
O Omitidor Desonesto: O importante é que você tem saúde.
O Parceiro Leal: Você tá podre de gorda!
Parceira: Amor, você tem fantasias com outras mulheres?
O Canalha FDP: É claro que não! Pra mim, você é mais linda que todas elas.
O Omitidor Desonesto: Bem, se você contar quando eu imagino a época em que você era mais magra...
O Parceiro Leal: Bom, com homens é que não é...
O Canalha FDP: Querida, eu trouxe flores
O Omitidor Desonesto: Esse beijo? Bem... É dá mãe do Carlinhos, você sabe como ela é...
O Parceiro Leal: Amor, estou te comunicando que eu sinto desejo por outras mulheres e tenho interesse em manter relações sexuais com outras por que você não me satisfaz e está ficando velha. Como você deixou claro que não aceita nada esse sentido, estou te deixando hoje para te trocar por duas mulheres lésbicas 20 anos que aceitam minha decisão. Sim, eu sei que você está grávida de 8 meses, mas não pude esperar até lá para te comunicar minha decisão pois sou leal a ti.
2 – Existem pactos ocultos em todas as relações.
Nem tudo é explicitado quando falamos de relações interpessoais. Pra quem não entendeu o que eu quis dizer com pactos ocultos aí vai uma historinha.
João vivia feliz com Maria. Ele era analfabeto, por isso Maria pagava as contas de casa. Cansado de ouvir as reclamações de sua esposa, João toma vergonha na cara e aprende a ler e a escrever. E com isso começa a dar pitaco e comentar as finanças da casa. Maria fica irritada com o “autoritarismo” de João e se separa. Meses depois, ela casa de novo.
Com outro analfabeto...
Entenderam o que eu quero dizer? E se o pacto oculto envolver traição?
O investigador americano Mehrabian fez uma estimativa da proporção verbal/não verbal do comportamento e concluiu que 55% da mensagem é transmitida via linguagem corporal. Ainda segundo o mesmo estudo, a voz é responsável por 38% e as palavras apenas por 7%. Meu ponto é que a comunicação e os relacionamentos humanos são muito complexos para admitir quaisquer definições ou restrições. Então deixando de lado esse lance de trair é ERRADO, mentir é ERRADO, vale lembrar que o relacionamento humano é algo muito mais complexo que programação. Não é 0 ou é 1, pode ser qualquer coisa e acho que qualquer relação que traga mais felicidade é uma relação saudável independentemente se os envolvidos são do mesmo sexo, tem tesão por balões, ou traem compulsivamente.