Enquanto extrema esquerda está organizada em partidos, a extrema direita está dispersa dentro de grupos midiáticos, grupos católicos, protestantes, militares... Estava na hora desse pessoal dar a cara a tapa também.
As pessoas que se associam em partidos de extrema esquerda costumam ter mais tempo livre* e são unidas e motivadas pela ideologia. Com os direitistas isso não ocorre: não têm nenhuma grande ideologia para os motivar, atendo-se apenas a objetivos "práticos", e costumam ter menos tempo livre.
*A maioria formada por funcionários públicos, sindicalistas, estudantes, médios empresários, professores, etc
Me parece puro preconceito da sua parte.
[...]
Preconceito?
Talvez!!
Mas o fato é que quem trabalha no setor privado tem pouco tempo em horário comercial para cuidar de outras coisas, que não as suas atividades profissionais.
Eu, por exemplo, sou de "direita" e tenho duas empresas ativas (com uma terceira em fase inicial de operação), presto consultoria e pretendo lecionar no ano que vem.
Quem é de "esquerda" por acaso não trabalha?
Não sei. Responda você, que é de "esquerda".

Agora sério.
Quase todos os políticos e militantes muito ativos de esquerda que eu conheço são funcionários públicos supostamente
licenciados e sindicalistas.
Eu, por exemplo, não tenho a opção de "pedir licença" dos meus afazeres profissionais e muito menos tenho uma instituição (sindicato) que banque as minhas necessidades. Se eu me afastar para concorrer a um cargo eletivo, certamente perderei toda a minha clientela.
Isto não impede que eu possa auxliar a organizar um partido de direita, mas sinceramente, eu não tenho "estômago" para tolerar, hoje, a elevada corrupção e permissividade do sistema político-eleitoral brasileiro.