Se sua mãe sofrer morte cerebral você a manterá viva por aparelhos indefinidamente?
Pois bem, embriões também não tem atividade cerebral.
Morte cerebral não é o mesmo que não ter atividade cerebral. Não ter atividade cerebral pode tanto ser algo reversível (caso dos embriões) quanto IRREVERSÍVEL (morte cerebral).
Me diga Pointdexter, você vai criar todos as crianças que podem nascer dos embriões (que a propósito não servem para ser implantados) que estão nas clínicas?
Um espermatozóide também é uma célula viva, porque eliminar tantas em uma única ejaculação?
Um ovócito secundário (não óvulo) é eliminado a cada vinte e oito dias pela mulher e também é uma célula viva, por que não aproveitar todas elas?
Além disso, a falta de atividade cerebral do embrião não é reversível. Não há como saber se o embrião virá a termo ou não, mesmo tendo certeza de que será implantado.
Você sabe qual a taxa de abortos expontâneos que acontecem com cada mulher? Por que não gerar todos eles?
Com os conhecimentos atuais, é possível se prever que no futuro será possível criar um ser humano a partir de células adultas, por clonagem. Aí, cada célula sua será um ser em potencial. Você vai impedir que sua pele morra?
Quem se preocupa com as células-tronco por serem organismos vivos em potencial, deveria adotar umas dezenas de crianças que passam fome e pedem esmolas nos semáforos todos os dias. Estes sim, são seres vivos que precisam de ajuda. É muita hipocrisia.