Enquete

O quê achou do resultado da câmara?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 02 de Março de 2005, 23:12:30

Autor Tópico: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco  (Lida 20390 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #25 Online: 09 de Março de 2005, 00:13:56 »
Citação de: Wilfredo
E eu desperdiço um monte deles a cada masturbação. Sou eu um assassino?

O Wilfredo é tão chato que eu não consigo imaginar a cena. Ou melhor, consigo:

Wilfredo olhando as revistas da Playboy, olhando desanimado e falando: "O nível das revistas está caíndo"...

Mas levando essa evidência em conta, acho que é só isso que ele pode fazer...

Uma mulher de verdade pra agüentar o Fredão? Difícil hein? :hihi:

PS: Não ligue muito pro que eu falo, sou o mais provável "titio" do Fórum todo...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Leo

• Visitante
« Resposta #26 Online: 09 de Março de 2005, 00:21:13 »

Bem, tendo em vista o número de vítimas, eu diria que você é um genocida serial killer

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #27 Online: 09 de Março de 2005, 01:06:25 »
Wilfreo em sua relação com sua mulher:

- oooohhhh! Vai Fredão! Vai!
- É....
- O que foi?! Parece desanimado?
- O seu desempenho na cama está caindo...

:hihi:

Offline Porissocri

• Nível 01
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Março de 2005, 09:30:26 »
Citação de: Alenônimo
Citação de: Porissocri
Ahhhhhhhhhhhhh agora entendi, vocês sonharam com Jesus? Que bom que vão deixar de serem ateus.

Antes fosse "misifi". Eu tenho a mania de sonhar com coisas mais realistas...

Além do mais, não vejo problema em usar os embriões em pesquisas de células-tronco. Seria muito pior e até revoltante se fossem pesquisas com fetos. Mas os embriões como ainda não tem consciência e sequer sentem alguma coisa, não vejo problema não...

Aposto minhas fichas que se você precisasse de células tronco iria correndo clonar algumas células para se tratar.

A vida começa quando um espermatozoide fecunda um óvulo. o fato de não sentir nada não muda a gravidade do assassinato.

Se eu anestesiar uma pessoa e depois cortar sua cabeça, ela também não sentirá nada.
De Acordo com o  evolucionismo o universo foi criado pela mais inacreditavel sequência de eventos que se possa imaginar. O  universo criado por acaso requer dos evolucionistas exatamente o que eles denunciam nos Teístas... fé, muita fé.

Offline Porissocri

• Nível 01
  • *
Re: Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #29 Online: 11 de Março de 2005, 09:32:25 »
Citação de: Nina
Citação de: Poindexter
Se a gente for seguir o seu raciocínio, então você é um assassino também. Por mais filhos que você tenha, você nunca vai conseguir aproveitar os milhões de espermatozóides que saem em uma ejaculada. Isso é perder muuuuitos humanos em potencial, não acha?

A vida humana começa na concepção. Zigotos já possuem cromossomos do pai e da mãe, ao contrário de um espermatozóide isolado, ou de um óvulo isolado.

Gametas já são células vivas.

Eu não estou falando em células vivas eu estou falando em vida humana em formação. Não se pode matar sequer um óvulo fecundado. É crime!!!
De Acordo com o  evolucionismo o universo foi criado pela mais inacreditavel sequência de eventos que se possa imaginar. O  universo criado por acaso requer dos evolucionistas exatamente o que eles denunciam nos Teístas... fé, muita fé.

Offline Porissocri

• Nível 01
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Março de 2005, 09:35:08 »

Não, você é apenas um cabeça de minhoca porque não tem argumentos.

Offline Porissocri

• Nível 01
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Março de 2005, 09:37:19 »
Citação de: Maykon Camargo
as muitas letras te fazem delirar

Olá! Você pertence a qual denominação?

É verdade que vc tem horror a calvinistas?

Abraços

Eu sou da Assembléia e sou Arminiano. O Calvinismo está fora de cogitação.

Offline Porissocri

• Nível 01
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Março de 2005, 09:38:53 »

Não se pode matar fetos em nome da ciência.

Exato, Porissocri! Ocorreu um verdadeiro absurdo!

bota absurdo nisso!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 11 de Março de 2005, 11:44:42 »
Este assunto é quase tão delicado quanto ao aborto. Todo mundo fala que não se pode matar o embrião por que é crime e coisa e tal, mas nunca ninguém se oferece para ficar com o bebê rejeitado ou ajudar a mãe... :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Câmara aprova a pesquisa com células-tronco
« Resposta #34 Online: 11 de Março de 2005, 18:57:02 »
A vida começa quando um espermatozoide fecunda um óvulo. o fato de não sentir nada não muda a gravidade do assassinato.

Para você, o que é vida?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #35 Online: 11 de Março de 2005, 20:16:55 »
Este assunto é quase tão delicado quanto ao aborto. Todo mundo fala que não se pode matar o embrião por que é crime e coisa e tal, mas nunca ninguém se oferece para ficar com o bebê rejeitado ou ajudar a mãe... :P

Como se fosse obrigação das pessoas cuidar dos filhos dos outros...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 12 de Março de 2005, 22:24:30 »
... por isso, Poindexter, esse é um dos motivos para eu defender o direito ao aborto, por exemplo.

Aliás, o que o aborto tem a ver com a pesquisa de células-tronco embrionárias?

Os puritanos tendem a enxergar as duas coisas da mesma maneira: assassinato dos embriõezinhos bunitinhos que não podem se defender...

Na verdade, até aparecer e funcionar o cérebro, ele não pode fazer nada além de multiplicar suas células...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 14 de Março de 2005, 08:33:23 »
Ahhhhhhhhhhhhh agora entendi, vocês sonharam com Jesus? Que bom que vão deixar de serem ateus.

Antes fosse "misifi". Eu tenho a mania de sonhar com coisas mais realistas...

Além do mais, não vejo problema em usar os embriões em pesquisas de células-tronco. Seria muito pior e até revoltante se fossem pesquisas com fetos. Mas os embriões como ainda não tem consciência e sequer sentem alguma coisa, não vejo problema não...

Aposto minhas fichas que se você precisasse de células tronco iria correndo clonar algumas células para se tratar.

Se eu anestesiar uma pessoa e depois cortar sua cabeça, ela também não sentirá nada.

Se sua mãe sofrer morte cerebral você a manterá viva por aparelhos indefinidamente?

Pois bem, embriões também não tem atividade cerebral.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #38 Online: 14 de Março de 2005, 08:34:31 »
Se a gente for seguir o seu raciocínio, então você é um assassino também. Por mais filhos que você tenha, você nunca vai conseguir aproveitar os milhões de espermatozóides que saem em uma ejaculada. Isso é perder muuuuitos humanos em potencial, não acha?

A vida humana começa na concepção. Zigotos já possuem cromossomos do pai e da mãe, ao contrário de um espermatozóide isolado, ou de um óvulo isolado.

Gametas já são células vivas.

Eu não estou falando em células vivas eu estou falando em vida humana em formação. Não se pode matar sequer um óvulo fecundado. É crime!!!

Provas ???
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #39 Online: 14 de Março de 2005, 13:30:46 »
... por isso, Poindexter, esse é um dos motivos para eu defender o direito ao aborto, por exemplo.

Aliás, o que o aborto tem a ver com a pesquisa de células-tronco embrionárias?

Assassinam embriões.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #40 Online: 14 de Março de 2005, 13:32:51 »

Se sua mãe sofrer morte cerebral você a manterá viva por aparelhos indefinidamente?

Morte cerebral não é o mesmo que não ter atividade cerebral. Não ter atividade cerebral pode tanto ser algo reversível (caso dos embriões)  quanto IRREVERSÍVEL (morte cerebral).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #41 Online: 15 de Março de 2005, 20:52:04 »

Morte cerebral não é o mesmo que não ter atividade cerebral. Não ter atividade cerebral pode tanto ser algo reversível (caso dos embriões)  quanto IRREVERSÍVEL (morte cerebral).

Isso não importa... pontencial, nossos amigos espermatozóides também tem.. você está congelando os seus?

O fato é que não há atividade cerebral.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 15 de Março de 2005, 20:53:13 »
Citação de: Aurélio
A palavra "assassinato" é erroneamente errada.
A ciência tem uma visão, que eu acho bastante interessante, segundo a qual não existe começo ou fim: a vida seria um ciclo. Ou seja, um embrião se forma, se desenvolve e um dia vai produzir células germinativas que vão originar um novo ser. Levando em conta esta filosofia, para um embrião congelado, que não tem qualidade para formar uma vida, o ciclo acabou. Mas se, a partir deste embrião, forem extraídas células-tronco que podem curar, por exemplo, uma criança acometida por uma doença letal, estaremos mantendo o ciclo da vida.

Ah, se todos entendessem isso!  :cry:

Atheist

• Visitante
« Resposta #43 Online: 16 de Março de 2005, 09:42:54 »

Me diga Pointdexter, você vai criar todos as crianças que podem nascer dos embriões (que a propósito não servem para ser implantados) que estão nas clínicas?

Um espermatozóide também é uma célula viva, porque eliminar tantas em uma única ejaculação?

Um ovócito secundário (não óvulo) é eliminado a cada vinte e oito dias pela mulher e também é uma célula viva, por que não aproveitar todas elas?

Além disso, a falta de atividade cerebral do embrião não é reversível. Não há como saber se o embrião virá a termo ou não, mesmo tendo certeza de que será implantado.

Você sabe qual a taxa de abortos expontâneos que acontecem com cada mulher? Por que não gerar todos eles?

Com os conhecimentos atuais, é possível se prever que no futuro será possível criar um ser humano a partir de células adultas, por clonagem. Aí, cada célula sua será um ser em potencial. Você vai impedir que sua pele morra?

Quem se preocupa com as células-tronco por serem organismos vivos em potencial, deveria adotar umas dezenas de crianças que passam fome e pedem esmolas nos semáforos todos os dias. Estes sim, são seres vivos que precisam de ajuda. É muita hipocrisia.

Atheist

• Visitante
« Resposta #44 Online: 16 de Março de 2005, 09:44:02 »
Mais um daqueles que se importam com as regras e um modelo de mundo e não com as circunstâncias das situações e com a realidade dos fatos. :( Uma lástima.

Desperdício de SNC...

Atheist

• Visitante
« Resposta #45 Online: 16 de Março de 2005, 09:57:54 »
Citação de: Atheist
Desperdício de SNC...

Não entendi. :oops:
O que você quis dizer?

Desperdício de Sistema Nervoso Central... cérebro... Ao invés de analisar a sociedade atual e ver que há muita coisa errada e pensar em meios de mudar, melhor manter como está, apenas para manter a tradição... Assim, toda a energia utilizada para o desenvolvimento do cérebro do sujeito é desperdiçada, servindo apenas para as necessidades fisiológicas... Para isso nem precisaríamos ter cérebro tão desenvolvido...  :roll:

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #46 Online: 19 de Março de 2005, 17:47:16 »
Parabéns, fizeram a coisa certa...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #47 Online: 21 de Março de 2005, 21:35:16 »
Me diga Pointdexter, você vai criar todos as crianças que podem nascer dos embriões (que a propósito não servem para ser implantados) que estão nas clínicas?

Por quê não matar as crianças que estão em orfanatos, então? Você cuidará delas?

Um espermatozóide também é uma célula viva, porque eliminar tantas em uma única ejaculação?

Porque espermatozóides possuem apenas 23 cromossomos.

Um ovócito secundário (não óvulo) é eliminado a cada vinte e oito dias pela mulher e também é uma célula viva, por que não aproveitar todas elas?

Porque ovócitos secundários possuem apenas 23 cromossomos.

Além disso, a falta de atividade cerebral do embrião não é reversível. Não há como saber se o embrião virá a termo ou não, mesmo tendo certeza de que será implantado.

Espera a gestação continuar e faz um raio-X, ou algo que o valha, para ver se é mesmo irreversível...

Você sabe qual a taxa de abortos expontâneos que acontecem com cada mulher? Por que não gerar todos eles?

Aqui não há dolo do ser humano.

Com os conhecimentos atuais, é possível se prever que no futuro será possível criar um ser humano a partir de células adultas, por clonagem. Aí, cada célula sua será um ser em potencial. Você vai impedir que sua pele morra?

Seriam meras´extensões de um ser humano já existente.

Quem se preocupa com as células-tronco por serem organismos vivos em potencial, deveria adotar umas dezenas de crianças que passam fome e pedem esmolas nos semáforos todos os dias. Estes sim, são seres vivos que precisam de ajuda. É muita hipocrisia.

O que você acha de matar crianças que mendigam nas ruas? A estes o Estado pode dar uma mão e aos embriões congelados, não? Que hipocrisia!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #48 Online: 21 de Março de 2005, 23:22:22 »
Citação de: Aurélio
"
Por quê não matar as crianças que estão em orfanatos, então? Você cuidará delas?"

Falácia. Comparação absurda.
,

"O que você acha de matar crianças que mendigam nas ruas? "

Falácia grosseira de novo.Que feio. :roll:

Eu simplesmente usei o argumento dele para a idéia que ele mesmo apresentou.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #49 Online: 22 de Março de 2005, 00:52:46 »
Poindexter, você considera um zigoto um ser vivo, uma vida. Mas é sua opinião, ela não deve ser imposta aos outros. Nem a igreja, nem o Estado devem opiniar sobre isso. É problema dos pais, e principalmente da mãe (pois é o corpo dela), eles que decidam o que é ou não aceitável.

Liberdade de escolha já!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!