Acho que ele disse que é contra a pena na reportagem, não...!!?
E por que não dá o telefonema? Ser contra eu também sou, mas eu não tenho nenhuma influência sobre o presidente do Irã e não posso tomar nenhuma atitude a respeito disso.
Então porque o Lula foi tão amigo do Bush e agora do Obama? Explica.
Sem falar que ficou desfilando com o Sarkozy, Gordon Brow, etc,todos numa camaradagem que nunca vi igual.
Bush e agora Obama, assim como Sarkozy, Brown (agora Cameron) são os líderes das principais potências do planeta. É natural que você veja o presidente de uma nação democrática relativamente importante zanzando com eles de vez em quando. O que não é nem um pouco natural é ver o presidente dessa mesma nação democrática relativamente importante confraternizando com tiranos da pior espécie, é ver esse presidente dando apoio e sistematicamente tomando o partido de chefes de Estado que estão dilapidando as instituições democráticas de seus próprios países e dando suporte forças terroristas que desestabilizam seus vizinhos, ou que estão desenvolvendo armas nucleares enquanto planejam abertamente "varrer do mapa" um outro país democrático.
Você acha que Lula é amigo de Obama e os demais líderes ocidentais? Sinto muito, mas a verdade é que Lula é um incômodo para eles. O encanto que os políticos estrangeiros tinham por Lula já acabou, e por culpa das próprias trapalhadas de sua diplomacia. A imagem do Brasil lá fora hoje é a de "cãozinho histérico do terceiro mundo", como escreveu Mary O'Grady no Wall Street Journal sobre a nova postura da Casa Branca para com o Brasil. Quer saber qual é a imagem do Brasil lá fora? Leia isso aqui:
Lula's Dance with DespotsBrazil may be gaining some respect on the economic and monetary front but when it comes to geopolitical leadership, Mr. da Silva is working overtime to preserve the country's image as a resentful, Third-World ankle-biter.