Autor Tópico: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’  (Lida 31531 vezes)

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
Re: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’
« Resposta #250 Online: 02 de Junho de 2011, 14:36:24 »
Já respondi....

Cara vai ficar nesses argumentos circulares por quantas páginas?
Como coloquei em outro tópico aqui é "escolher" entre a unimed ou pagar um médico particular.
Aqui ou se "escolhe" andar de ônibus ou ir a pé.
Aqui se "escolhe" entre a net e a antena de alumínio.
Quem tem Net "escolhe" pagar a mais em outra operadora ou contar com a sorte se precisar receber ou realizar uma ligação.

Como o Mercado é sábio e generosos de nos dar "escolhas"... ALELUIA nas alturas. :stunned:
Voce acaba de concordar comigo. Ou se paga unimed ou medico particular porque o SUS é um lixo. E em todos os exemplos dados a opção estatal é, ou foi, pior.
Eu sei que voce quer manter seu ganha pão, mas ficar lutando contra fatos fica chato.

Coincidência... ia falar o mesmo de você.

E lembre-se que se referiu a que empresa PRIVADAS não são monopólios... agora nem nos próprios textos está sendo coerente para poder defender seu ganha pão?

É.. realmente contra fatos não tem argumentos, apenas esse circulo falacioso das mesmas refutações colocados novamente e distorcendo o sentido do debate.

Se sim é porque sim, se não é porque não.
Lamentável. :no:
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 14:46:20 por Victor Pax »

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #251 Online: 02 de Junho de 2011, 14:38:21 »
Sem contar que eu já apresentei o argumento falando sobre o porquê da falta de concorrência em alguns setores.

Porque satanás.. quer dizer o serviço público demoníaco... não deixa o glorioso e santificado serviço privado arrebatar os necessitados com mais de um anjo salvador?

Sim.. falou... :ok:

Mas como as primeiras conseguiram então? :lol:
Claro que a pressão dessas depois de instaladas impedindo outras de se instalarem não conta? :olheira:
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 14:41:44 por Victor Pax »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #252 Online: 02 de Junho de 2011, 14:50:31 »
Já respondi....

Cara vai ficar nesses argumentos circulares por quantas páginas?
Como coloquei em outro tópico aqui é "escolher" entre a unimed ou pagar um médico particular.
Aqui ou se "escolhe" andar de ônibus ou ir a pé.
Aqui se "escolhe" entre a net e a antena de alumínio.
Quem tem Net "escolhe" pagar a mais em outra operadora ou contar com a sorte se precisar receber ou realizar uma ligação.

Como o Mercado é sábio e generosos de nos dar "escolhas"... ALELUIA nas alturas. :stunned:
Voce acaba de concordar comigo. Ou se paga unimed ou medico particular porque o SUS é um lixo. E em todos os exemplos dados a opção estatal é, ou foi, pior.
Eu sei que voce quer manter seu ganha pão, mas ficar lutando contra fatos fica chato.

Coincidência... ia falar o mesmo de você.

E lembre-se que se referiu a que empresa PRIVADAS não são monopólios... agora nem nos próprios textos está sendo coerente para poder defender seu ganha pão?

É.. realmente contra fatos não tem argumentos.
Empresas privadas não são monopolios. Pra cada unimed tem uma Amil ou equivalente, pra cada Net tem uma Sky ou Telefonica, ou antena de aluminio se nenhuma lhe servir. Se nenhuma prestar, qualquer pessoa com dinheiro e visão pode investir e abrir uma concorrencia, se o serviço de uma e tão ruim, qualquer melhora atraira clientela. Lucro certo.

E que opção eu tenho ao Detran? E que opção eu tenho na obtenção de documentos?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #253 Online: 02 de Junho de 2011, 14:55:58 »
Não foi isso que eu disse... (surpresa?)

Aqui ou se "escolhe" andar de ônibus ou ir a pé pois não tem escolha pois uma outra empresa ou equivalente não tem como se instalar (já tentaram).
Aqui se "escolhe" entre a net e a antena de alumínio pois não tem escolha, a Sky ou Telefonica até tentam, mas a pressão da net sobre o legislativo é forte....
Quem tem Net "escolhe" pagar a mais em outra operadora ou contar com a sorte se precisar receber ou realizar uma ligação pois não tem escolha pois é venda casada.
"Escolhe" entre a unimed ou pagar um médico particular pois não há escolha, pois uma goldemcross, amil ou outra não pode se instalar já que há "pressão" da unimed sobre os médicos.

CLARO que isso não é monopólio... isso não seria santo e perfeito e a empresa privada o é! :stunned:

E como ACABEI de escrever.
Claro que a pressão dessas depois de instaladas impedindo outras de se instalarem não conta? :olheira:
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 15:04:54 por Victor Pax »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #254 Online: 02 de Junho de 2011, 15:08:10 »
Mas se voce tem capital e um serviço melhor, o que eles podem fazer para impedir o seu crecimento? O unico que pode impedir a livre concorrencia é o estado, se não criar regras que favoreçam o consumidor. Como é o caso da empresas de onibus. Pela legislação eu não posso montar um empresa e concorrer pelas mesmas linhas que uma contratada pelo estado, novamente o estado interferindo negativamente. Sem concorrencia, serviço porcaria.

E novamente, em nenhuma argumentação sua eu via a refutação ao fato de que em 99% dos casos o serviço privado é melhor que o publico.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #255 Online: 02 de Junho de 2011, 15:29:52 »
Mas se voce tem capital e um serviço melhor, o que eles podem fazer para impedir o seu crecimento? O unico que pode impedir a livre concorrencia é o estado, se não criar regras que favoreçam o consumidor. Como é o caso da empresas de onibus. Pela legislação eu não posso montar um empresa e concorrer pelas mesmas linhas que uma contratada pelo estado, novamente o estado interferindo negativamente. Sem concorrencia, serviço porcaria.

Ué.. então tirou a unimed da reta para pegar um caso mais fácil?
Aliás como você colocou, se o serviço público tem a concorrência da privada, como ele pode ser monopólio?
Vence a concorrência quem dá o valor mais baixo.
E EU nunca glorifiquei o serviço público dizendo ser ele perfeito e sempre fui honesto ao dizer que o estado pode ser "influenciável" com um valor super baixo, mas que represente para a população um serviço extremamente "básico".
A empresa de ônibus foi pelo estado (prefeitura) impedida de entrar na concorrência, mas não pode impedir que a da filha e do irmão do dono entrassem (e isso NÃO É MONOPÓLIO!)
No exemplo do detran, tenho certeza que muitos adorariam ter seus dados pessoais nas mãos de uma empresa privada...  :histeria:
Aliás porque está reclamando do detran, já que o que paga para ele seria para conservar estradas e a iniciativa privada usando toda a infraestrutura já montada o faz com um preço lá no alto e pedágios.. deveria ficar feliz de contribuir ao Mercado...sagrado seja teu nome meu senhor! 

Essa de uma empresa impedir outra de entrar e na maior cara de pau dizer não ser monopólio é o cúmulo da alienação.

E novamente, em nenhuma argumentação sua eu via a refutação ao fato de que em 99% dos casos o serviço privado é melhor que o publico.

Isso de 99% é o que você diz...
Fácil uma amil/goldencroos/unimed/etc ser "melhor" que um sus usando a estrutura dele e em caso de doença grave passando o paciente para a pública.
:ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #256 Online: 02 de Junho de 2011, 18:31:16 »
Aliás como você colocou, se o serviço público tem a concorrência da privada, como ele pode ser monopólio?
Em que serviços, além da educação, o estado tem concorrencia com a iniciativa privada?E mesmo na educação só se salvam as universidades. Por enquanto.
E ai mora o problema, se o estado, ao inves do livre mercado, escolhe quem fornece e como fornece o serviço, caimos no problema do monopolio de novo. E o que é pior, incentivamos a corrupção. Se qualquer pessoa puder comprar um onibus e concorrer livremente por uma linha, acabamos com a corrupção do estado pelas empresas e fornecemos uma concorrencia por preço e qualidade, que hoje não existe.
E EU nunca glorifiquei o serviço público dizendo ser ele perfeito e sempre fui honesto ao dizer que o estado pode ser "influenciável" com um valor super baixo, mas que represente para a população um serviço extremamente "básico".
E nem eu disse que voce disse. O que eu disse é que não se justifica o estado prover um serviço se a iniciativa privada pode prover um serviço melhor em 99% dos casos. Ja disse, se discorda, apresente argumentos mostrando como a estatal pode ser melhor. Ficar dizendo que a privada é ruim não resolve, se a privada for melhor que a alternativa estatal todo o meu argumento ainda se sustenta.
A empresa de ônibus foi pelo estado (prefeitura) impedida de entrar na concorrência, mas não pode impedir que a da filha e do irmão do dono entrassem (e isso NÃO É MONOPÓLIO!)
Caso do onibus ja respondido acima.
No exemplo do detran, tenho certeza que muitos adorariam ter seus dados pessoais nas mãos de uma empresa privada...  :histeria:
Os bancos privados tem todos os dados da maioria da população. Ahh E o dinheiro também.
Aliás porque está reclamando do detran, já que o que paga para ele seria para conservar estradas e a iniciativa privada usando toda a infraestrutura já montada o faz com um preço lá no alto e pedágios.. deveria ficar feliz de contribuir ao Mercado...sagrado seja teu nome meu senhor! 
Exatamente, eu pago para o detran funcionar, ele não funciona direito e nem as estradas funcionam, tanto que além do imposto eu tenho que pagar um pedagio, porque se deixar na mão do estado as estradas ainda estariam um lixo, como sempre foram. Pra que deixar o Detran publico então?
Essa de uma empresa impedir outra de entrar e na maior cara de pau dizer não ser monopólio é o cúmulo da alienação.
Quem disse que uma empresa impede outra de entrar o no mercado foi você, eu disse que só o estado pode impedir uma empresa de entrar no mercado, desde que haja capital suficiente. Menos ad hominen e mais argumentos por favor.

Fácil uma amil/goldencroos/unimed/etc ser "melhor" que um sus usando a estrutura dele e em caso de doença grave passando o paciente para a pública.
Que estrutura do SUS as empresas de plano de saúde usam? Que eu saiba elas se associam a hospitais e clinicas particulares.
Se o plano passa para o SUS um caso que deveria cobrir ,de acordo com o contrato, então pode ser processado e o valor reavido em juizo.  E depois pode trocar de plano. Como eu faço para parar de pagar o SUS?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 02 de Junho de 2011, 18:49:46 »

Na verdade também empresas podem impedir a livre concorrência. São as práticas de cartel e dumping. Por vezes também existem virtuais monopólios privados:

E nem sempre ter um melhor produto significa que a empresa vai crescer com isso. Exemplo é o Betamax da Sony.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #258 Online: 02 de Junho de 2011, 18:54:19 »

Na verdade também empresas podem impedir a livre concorrência. São as práticas de cartel e dumping. Por vezes também existem virtuais monopólios privados:

E nem sempre ter um melhor produto significa que a empresa vai crescer com isso. Exemplo é o Betamax da Sony.
Facilmente resolvido por uma legislação e fiscalização. Que deveria ser a unica parte do processo em que o estado se envolveria.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #259 Online: 02 de Junho de 2011, 19:01:07 »
No caso da MS, ainda vejo 10% de concorrência e se ela vacilar, ela perde mais espaço ainda. E, de um modo geral, não acho a microsoft ruim.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 02 de Junho de 2011, 19:04:42 »
Em que serviços, além da educação, o estado tem concorrencia com a iniciativa privada?E mesmo na educação só se salvam as universidades. Por enquanto.

Também na saúde, na segurança, nos serviços de entrega e outras mais: em todas o estado tem concorrência.

E ai mora o problema, se o estado, ao inves do livre mercado, escolhe quem fornece e como fornece o serviço, caimos no problema do monopolio de novo. E o que é pior, incentivamos a corrupção. Se qualquer pessoa puder comprar um onibus e concorrer livremente por uma linha, acabamos com a corrupção do estado pelas empresas e fornecemos uma concorrencia por preço e qualidade, que hoje não existe.
Isso já existe, são os transportes alternativos.
E nem eu disse que voce disse. O que eu disse é que não se justifica o estado prover um serviço se a iniciativa privada pode prover um serviço melhor em 99% dos casos. Ja disse, se discorda, apresente argumentos mostrando como a estatal pode ser melhor. Ficar dizendo que a privada é ruim não resolve, se a privada for melhor que a alternativa estatal todo o meu argumento ainda se sustenta.
Caso do onibus ja respondido acima.
Os bancos privados tem todos os dados da maioria da população. Ahh E o dinheiro também.
Exatamente, eu pago para o detran funcionar, ele não funciona direito e nem as estradas funcionam, tanto que além do imposto eu tenho que pagar um pedagio, porque se deixar na mão do estado as estradas ainda estariam um lixo, como sempre foram. Pra que deixar o Detran publico então?
Vocês sabem que o Detran não cuida disso, não? Nas estradas federais é função do DNITT, nas estaduais dos DER e nas cidades das Secretarias de Obras ou Transportes Urbanos.
Quem disse que uma empresa impede outra de entrar o no mercado foi você, eu disse que só o estado pode impedir uma empresa de entrar no mercado, desde que haja capital suficiente. Menos ad hominen e mais argumentos por favor.

Que estrutura do SUS as empresas de plano de saúde usam? Que eu saiba elas se associam a hospitais e clinicas particulares.
Se o plano passa para o SUS um caso que deveria cobrir ,de acordo com o contrato, então pode ser processado e o valor reavido em juizo.  E depois pode trocar de plano. Como eu faço para parar de pagar o SUS?

O que ele quis dizer, Barata, é que muitas vezes o Plano se exemi ou existe algum procedimento que não é previsto no contrato. Já o SUS aceita qualquer um, independente da classe social. Se um procedimento for previsto no contrato e o plano não tiver prestador (e isso acontece com uma frequência maior que se imagina), então o segurado deve PAGAR o procedimento particular e o plano vai ressarci-lo. Mas isso após 30 ou 40 dias, depois que for avaliado pela comissão médica deles, e mesmo assim o valor pago será pela tabela deles e não o valor pago. Pergunta: se você tiver que fazer um procedimento muito caro, como fará? Acaba fazendo pelo SUS (e isso é comum também).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 02 de Junho de 2011, 19:07:36 »
No caso da MS, ainda vejo 10% de concorrência e se ela vacilar, ela perde mais espaço ainda. E, de um modo geral, não acho a microsoft ruim.

Não estou dizendo que seja ruim, apenas que possui um virtual monopólio. O Linux é um excelente sistema, mais seguro e estável que o Windows, com uma distribuição amigável (Ubuntu) e ainda com a vantagem de ser gratuito. Por que não desbanca o Windows?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 02 de Junho de 2011, 19:09:58 »
Facilmente resolvido por uma legislação e fiscalização. Que deveria ser a unica parte do processo em que o estado se envolveria.
Que existem, bem como processos contra MS e Google, por exemplo, mas ainda assim não deixa de existir monopólios, cartéis e dumping.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #263 Online: 02 de Junho de 2011, 19:13:40 »

Nesse caso, não há nenhuma medida contra a livre concorrência. O que ocorreu com o Windows foi o que ocorre em todos os "surgimentos de novos mercados". Ex: Jesus criou o suco em pó, mas só surgiram concorrentes, como o Tang, 2.000 anos depois. Nesses dois milênios, Jesus adquiriu uma imensa vantagem sobre os concorrentes, seja na propaganda, preço ou qualidade.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #264 Online: 02 de Junho de 2011, 19:18:33 »
Que existem, bem como processos contra MS e Google, por exemplo, mas ainda assim não deixa de existir monopólios, cartéis e dumping.
Ainda assim o consumidor sai ganhando, pagando preços baixos por produtos bons... já quando o negócio é da tia Dilma, você paga caro e não recebe.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #265 Online: 02 de Junho de 2011, 19:18:57 »

MS está longe de ter algum monopólio de facto.
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #266 Online: 02 de Junho de 2011, 19:25:18 »
Ainda assim o consumidor sai ganhando, pagando preços baixos por produtos bons... já quando o negócio é da tia Dilma, você paga caro e não recebe.

No caso de monopólios, dumping e cartel, o consumidor sempre perde. O problema é que em 99% das vezes, quem causa essas práticas anti-livre concorrência é o governo.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 02 de Junho de 2011, 19:27:27 »

Não disse um monopólio de fato, mas um virtual monopólio. Se você considerar apenas sistemas domésticos ou de pequenas empresas, então a participação pode ser até maior.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 02 de Junho de 2011, 19:30:57 »

No caso de monopólios, dumping e cartel, o consumidor sempre perde. O problema é que em 99% das vezes, quem causa essas práticas anti-livre concorrência é o governo.
Cartel como os dos postos de combustíveis é culpa do governo? Uma empresa vender seus produtos abaixo do preço de custo para eliminar a concorrência é culpa do governo?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 02 de Junho de 2011, 19:38:04 »

Nesse caso, não há nenhuma medida contra a livre concorrência. O que ocorreu com o Windows foi o que ocorre em todos os "surgimentos de novos mercados". Ex: Jesus criou o suco em pó, mas só surgiram concorrentes, como o Tang, 2.000 anos depois. Nesses dois milênios, Jesus adquiriu uma imensa vantagem sobre os concorrentes, seja na propaganda, preço ou qualidade.

Na verdade o windows não foi o primeiro sistema da época, existiam outros como OS2, o Mac OS, o Unix... Mas o DOS (que acabou levando ao Windows) se beneficiou de uma estratégia do Bill: fornecer os SO dos 80XX, que, por não poderem ser patenteados (não se pode patentear números nos EUA) era amplamente pirateados levando a um quase padrão dos PC como microcomputadores, levando junto o MS DOS, muitas vezes também pirata. Então sim, houve nesse sentido uma concorrência desleal, já que os outros sistemas, como o MAC OS, estavam presos a uma arquitetura fechada.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #270 Online: 02 de Junho de 2011, 19:42:46 »
Não vejo como isso pode ter sido desleal. Estratégias bem sucedidas são sucedidas ué.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #271 Online: 02 de Junho de 2011, 19:53:58 »

Cartel como os dos postos de combustíveis é culpa do governo?

Esses cartéis são instáveis e não atingem todos os postos. Em pouco tempo eles(membros do cartel) verão seu prejuízo.

Uma empresa vender seus produtos abaixo do preço de custo para eliminar a concorrência é culpa do governo?

Que terrível! Preços baixos!

Me diga um exemplo de dumping que prejudicou, em curto ou longo prazo, o consumidor. Ou seja, me diga um caso de dumping que realmente foi dumping.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #272 Online: 02 de Junho de 2011, 20:06:47 »

Na verdade o windows não foi o primeiro sistema da época, existiam outros como OS2, o Mac OS, o Unix... Mas o DOS (que acabou levando ao Windows) se beneficiou de uma estratégia do Bill: fornecer os SO dos 80XX, que, por não poderem ser patenteados (não se pode patentear números nos EUA) era amplamente pirateados levando a um quase padrão dos PC como microcomputadores, levando junto o MS DOS, muitas vezes também pirata. Então sim, houve nesse sentido uma concorrência desleal, já que os outros sistemas, como o MAC OS, estavam presos a uma arquitetura fechada.

Esse monopólio prejudicou o consumidor?
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 02 de Junho de 2011, 22:34:12 »

Também na saúde, na segurança, nos serviços de entrega e outras mais: em todas o estado tem concorrência.

O estado não tem concorrência. Você tem que pagar o estado E o serviço privado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 02 de Junho de 2011, 22:38:56 »

Não disse um monopólio de fato, mas um virtual monopólio. Se você considerar apenas sistemas domésticos ou de pequenas empresas, então a participação pode ser até maior.

Não há barreiras coercitivas à concorrência, a Microsoft cobra (bem) pelos seus produtos, o mercado é regulado e ativo, a Apple/Google está comendo a MS que tem seu futuro ameaçado

Não confunda uma questão conjectural de crescimento de uma empresa com algo estrutural. Neste caso, o mercado está funcionando bem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!