Autor Tópico: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’  (Lida 31529 vezes)

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
Re: Novo Código Florestal do Brasil é ‘desolador’, diz ‘El País’
« Resposta #200 Online: 01 de Junho de 2011, 08:55:05 »
Cara, desculpa a resposta meio enviesada... é que eu tinha de desligar o destilador e fazer outras coisas no lab.

Cara, de forma alguma a empresa pública é perfeita, existe morosidade e falta de investimento (em uma reunião no departamento com o reitor ele colocou que ainda existia em Brasília parte da verba de 2008 esperando liberação pelo planejamento), existem sim maus funcionários que fazem o mínimo (como também existem no setor privado), como coloquei o material de trabalho é de terceira, a estrutura precisa de reformas (muitas são bancadas pelos próprios departamentos), etc.

Mas em outro tópico um forista comentou que quando foi a uma repartição ela estava superlotada, mas que foi tratado com educação a atenção... e ele usou esse caso como exemplo de como o servidor público é ruim.
Poxa cara, o servidor estava superlotado, trabalhando certamente ou com material ruim ou comprado com o próprio bolso, atende com todo um esforço de competência e ainda leva na cara!!!

Como disse tem funcionário que faz o mínimo... mas muitas vezes outros depois de passar por uma dessa simplesmente “cansam”!!!
Como "cansam" os da iniciativa privada, pois esses dias estive com minha esposa no Itaú e as caixas ficavam mais conversando do que atendendo a fila formada e todas as vezes que liguei para um SAC foi uma morosidade, (muitas vezes) má vontade e uma burocracia do cão!.

E como disse, quando colocam a iniciativa privada no meio (seja vendendo a estrutura e funcionários sucateados ou fazendo uma “parceira” com a iniciativa privada) toda a verba presa ou que precisava de fiscalização vem na íntegra (como se não houvesse possibilidade de desvio), estranhamente não é necessária qualquer licitação para compra de material e critérios para contratação de pessoal (não me venham com essa que só contratam técnicos de enfermagem no lugar de enfermeira(o)s para que a pessoa possa crescer na estrutura).
Então toda a verba para custeio do órgão está disponível (logo não precisa de investimentos privados ou precisa de coisas mínimas) e a empresa pode vender os serviços/leitos/vagas e ficar com esse lucro para ela "gastar onde quiser" (o que não é muito coma verba liberada pelo governo) e quem paga os imposto que são revertidos na estrutura e pessoal não pode estudar/ser tratado ali pois não tem plano de saúde ou dinheiro para mensalidade ou para pagar pelo serviço.
E ainda vem dizer que isso é administrar melhor... não é por aí...
E eles tem OQUE administrar.

Dizer que funcionário público não pode ser demitido ou que não tem cobrança/pressão em cima é meio forçar uma imagem e por isso minha postagem do policial, pois se o chefe cobra (e acredite a maioria cobra resultado, metas e produtividade) alegar falta de estrutura no máximo atenua o xingo e complica o cara no futuro (claro que tem chefe que não está nem aí ou que por amizade com o funcionário o acoberta... e antes que os fundamentalistas falem, conheço casos na iniciativa privada onde o chefe joga a maioria do trabalho para um funcionário e acoberta o outro).

Como você colocou, nem tanto ao mar nem tanto a terra.

E os exemplos que dei de glorificação do privado (...dando a entender que o foco dele é com o bem estar da população e nunca com o lucro...) me referia a visão que vi nesse tópico de coloca-lo como um grupo de autuistas que apenas e unicamente querem as empresas públicas para levar os serviços a população sem qualquer tipo de retorno, se sacrificando em prol da população.

Por exemplo, se as faculdades públicas sumirem como fica a pesquisa?
As escolas privadas investem em pequisa básica ou só nas que dão retorno financeiro?
Era sobre isso que me referia.

Quanto aos direitos trabalhista minha família quase inteira é de microempresários a moda antiga do ramo de vestuário .
Patrão sendo o primeiro a chegar, o último a sair e cujo salário é o primeiro a ser diminuído em uma crise e que considera o lucro consequência do trabalho de todos e não acima dos que o produziram .
E mesmo assim estão junto a população que PRECISA da "brincadeira" em caso de doença/gravidez/demissão/necessidade.

Voltando ao assunto do tópico, essa mudanças do código florestal foram para que a sacrosanta iniciativa privada possa levar comida (logicamente de graça) para a população ou para os produtores de soja e cana em grandes e pequenas (arrendadas para plantio de cana) propriedades possam "rapar" o que tiver de "mato" para lucrar mais?

Ha tá... respondendo sua pergunta:
    Eu nunca disse que todos os funcionários são exemplos, mas se fosse o padrão não haveria serviço público.
Porque?

Ora, porque alguém tem de fazer o serviço.
Alguém tem de expedir os documentos.
Alguém tem de fazer o tratamento de água e esgoto.
Alguém tem de tratar os pacientes.
Alguém tem de fazer as perícias ambientais.
Alguém tem de fazer a segurança pública.
ETC, etc, etc... e se todos fosse assim vagabundos e inúteis não haveria ninguém para fazer.
E voltando ao exemplo dado... todos as repartições estão até o teto com trabalho, com deficit de pessoal e ainda sendo xingados e julgados pela população manobrada por terceiros com interesses próprios.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #201 Online: 01 de Junho de 2011, 09:53:23 »
Cada um cuidando da sua vida como acha melhor > estado cuidando da vida de todos como acha melhor. Não adianta nada encarar funcionário público em herói, isso só desvirtua as coisas e esconde defeitos gravíssimos. Quando no setor privado uma pessoa não está sendo bem atendida, ela pode simplesmente trocar de empresa fornecedora de serviços. Se o Itau só tem funcionários que ficam de papo para o ar, vai para outro banco ué. É a coisa mais simples e que resolve os problemas mais facilmente (inclusive os problemas da própria empresa incompetente).

A presença de "heróis" só demonstram que o setor público é incompetente e desvirtualiza muito várias profissões.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #202 Online: 01 de Junho de 2011, 10:10:14 »
Não adianta nada encarar funcionário público em herói, isso só desvirtua as coisas

Transformando-os em vilões não? :no:

E não é em exatamente heróis que vão salvar o pais da incompetência do malvado serviço público que estão sendo colocadas as privadas?

Dois pesos e duas medidas?
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 10:12:54 por Victor Pax »

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #203 Online: 01 de Junho de 2011, 10:29:02 »
Cada um cuidando da sua vida como acha melhor > estado cuidando da vida de todos como acha melhor.

Ué.. "Cada um cuidando da sua vida como acha melhor >  empresas cuidando da vida de todos como acha melhor" não dá no mesmo?
E se cada um está cuidando da sua vida não estão trabalhando juntos em uma empresa ou melhor.. para que cidades, para que países, para que hospitais e delegacias nessa utopia onde cada um cuida de sua vida como achar melhor.

Se o Itau só tem funcionários que ficam de papo para o ar, vai para outro banco ué. É a coisa mais simples e que resolve os problemas mais facilmente

Então se o banco for o Banco do brasil é o fim do mundo e prova da incompetência dos funcionários, mas como é o Itaú basta trocar de banco.
Dois pesos e duas medidas?
Afinal se temos bancos estatais e privados a "desculpa" deve servir para ambos? :wink:

E como coloquei não são "Heróis" pois se não fossem a regra os documentos e serviços não demorariam como é acusado com razão, mas não seriam simplesmente feitos. :ok:
E quem coloca "heróis" é você eu apenas coloquei pessoas que muitas vezes se esforçam tanto quanto em um serviço privado, para levar um "tapa na cara" no final (vide o caso do funcionário sobrecarregado que atende eficientemente e é usado como exemplo do péssimo funcionário público).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #204 Online: 01 de Junho de 2011, 11:28:24 »
Atender bem é obrigação e não virtude.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #205 Online: 01 de Junho de 2011, 11:54:27 »

É obrigação e virtude.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #206 Online: 01 de Junho de 2011, 12:41:47 »

?????? :o
E o que tem a ver com o que foi dito?

Ou seria "só funcionário público tem obrigação de atender bem..."? :vergonha:

Como coloquei AMBOS funcionários (público e privado) tem a mesma atitude e não podem ter avaliações diferentes para justificar a crença de que tudo que é estatal só pode ser ruim e que tudo que é privado só pode ser melhor. :no:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #207 Online: 01 de Junho de 2011, 15:46:59 »

?????? :o
E o que tem a ver com o que foi dito?

Ou seria "só funcionário público tem obrigação de atender bem..."? :vergonha:

Como coloquei AMBOS funcionários (público e privado) tem a mesma atitude e não podem ter avaliações diferentes para justificar a crença de que tudo que é estatal só pode ser ruim e que tudo que é privado só pode ser melhor. :no:
O funcionario privado tem a escolha de atender bem se quiser ter clientes, o monopolio publico tem a obrigação de atender bem, são *servidores públicos.

servidor (ô)
(latim servitor, -oris, servo, servidor)
adj. s. m.
1. Que ou quem serve, presta serviços. = servente
2. Que ou quem é rigoroso no cumprimento das suas funções.
3. Que ou quem está disponível para ajudar. = obsequiador, prestável
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #208 Online: 01 de Junho de 2011, 16:00:27 »
O funcionario privado tem a escolha de atender bem se quiser ter clientes,[...]

Pena o Bradesco Seguros não ter ensinado isso aos funcionários deles.

Pelo menos vão bancar meu carro novo pra aprenderem... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #209 Online: 01 de Junho de 2011, 16:08:27 »
O funcionario privado tem a escolha de atender bem se quiser ter clientes, [...]
Salvo quando todas as empresas concorrentes também atendem mal.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #210 Online: 01 de Junho de 2011, 18:53:54 »
Ué.. "Cada um cuidando da sua vida como acha melhor >  empresas cuidando da vida de todos como acha melhor" não dá no mesmo?
E se cada um está cuidando da sua vida não estão trabalhando juntos em uma empresa ou melhor.. para que cidades, para que países, para que hospitais e delegacias nessa utopia onde cada um cuida de sua vida como achar melhor.
Existe uma diferença importantíssima. Você não escolhe pagar impostos, já em relação à empresas, você escolhe pagar pelos serviços que quem você quiser. E se não gostar de empresa alguma, você pode simplesmente criar a sua e fazer melhor.
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, 18:59:56 por parcus »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 01 de Junho de 2011, 18:57:41 »
Existe uma diferença importantíssima. Você não escolhe pagar impostos, já em relação à empresas, você escolhe pagar pelos serviços que quem você quiser. E se não gostar de empresa alguma, você pode simplesmente pode criar a sua e fazer melhor.

Em tese sim, mas é impraticável.
Foto USGS

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #212 Online: 02 de Junho de 2011, 11:07:58 »
Como coloquei em outro tópico aqui é "escolher" entre a unimed ou pagar um médico particular.
Aqui ou se "escolhe" andar de ônibus ou ir a pé.
Aqui se "escolhe" entre a net e a antena de alumínio.
Quem tem Net "escolhe" pagar a mais em outra operadora ou contar com a sorte se precisar receber ou realizar uma ligação.

Como o Mercado é sábio e generosos de nos dar "escolhas"... ALELUIA nas alturas. :stunned:

O funcionário privado tem a escolha de atender bem se quiser ter clientes, [...]
Pena o Bradesco Seguros não ter ensinado isso aos funcionários deles.
E o Itaú, e a Unimed, e o Bradesco, e a Tim, e a editora Três, e a vivo, e a Editora Abril, e a Net, a Latina, a Brastemp, a Eletrolux, as Casas Bahia, ..... (repararam que coloquei nos nomes com letra inicial maiúscula pois são o "MERCADO" nome de Deus se escreve com  maiúscula :P).

Alias temos várias operadoras de telefonia, de celulares, de provedores de internet, etc e o serviço é muito mais caro que lá fora e está bem longe de ser perfeito.

Gente, não sou contra as empresas privadas, mas dois pesos, duas medidas e uma ideologia beirando o dogmatismo quero encontrar no fórum vida cristã, fórum espírita, fórum gospel e outros e não aqui, realmente estranho e me entristeci ver essas linhas de raciocínio aqui.

Até acho que tem muita coisa que o serviço público não faz bem, mas lembremos que privatizando a Vale do Rio Doce (afinal é privada e tem de escrever com letra maiúscula) o país abriu mão (entre outras coisas) do controle de 1/3 do ferro mundial e do peso "diplomático" que isso representa para outros países como a China, EUA e outros.
Uma coisa é na mesa de negociação trata com um país que tem o controle de um terço das reservas de ferro, outro (convenhamos menor) é tratar com um país que tem uma empresa em que o dono tem 1/3 das reservas e que está "blindado" por várias leis internacionais caso o governo queira impor uma decisão sobre uma "pobre empresa residente no seu território" (o que afetaria laços comerciais com novas empresas, com as empresas multinacionais residentes, com laços comerciais com outros países alarmados com a "intervenção na livre economia e comércio", etc).

Tratar tudo como preto e branco ou como mocinho e bandido dessas forma, beira as manifestações evangélicas anti-evolução.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #213 Online: 02 de Junho de 2011, 11:39:11 »
Não sei onde voce acha que seu argumento valeu algo. Por pior que essas empresas sejam, são melhores que o serviço publico.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #214 Online: 02 de Junho de 2011, 11:43:59 »
Acho que existe uma grande diferença entre serviços destinados ao público em geral, sem o objetivo do lucro e o de empresas que possuem como único fim o lucro. As primeiras eu não vejo vantagens na privatização, mas sim na otimização dos serviços e investimentos na estrutura as segundas, sim, já que o fator lucro e eficiência pesará menos do que os fatores políticos. Vide a própria Vale. De nada vale ser dono de 1/3 do ferro mundial se não se dá o devido aproveitamento ao material.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #215 Online: 02 de Junho de 2011, 11:56:34 »
Não sei onde voce acha que seu argumento valeu algo. Por pior que essas empresas sejam, são melhores que o serviço publico.

Então seria heresia?

Ou melhor dizendo...não são escoceses verdadeiros?

Gente, não sou contra as empresas privadas, mas dois pesos, duas medidas e uma ideologia beirando o dogmatismo quero encontrar no fórum vida cristã, fórum espírita, fórum gospel e outros e não aqui, realmente estranho e me entristeci ver essas linhas de raciocínio aqui.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #216 Online: 02 de Junho de 2011, 12:11:24 »
Acho que existe uma grande diferença entre serviços destinados ao público em geral, sem o objetivo do lucro e o de empresas que possuem como único fim o lucro. As primeiras eu não vejo vantagens na privatização, mas sim na otimização dos serviços e investimentos na estrutura as segundas, sim, já que o fator lucro e eficiência pesará menos do que os fatores políticos. Vide a própria Vale. De nada vale ser dono de 1/3 do ferro mundial se não se dá o devido aproveitamento ao material.

Cara, até concordo contigo, mas será que não davam realmente o devido aproveitamento mesmo ou jogaram a mesma propaganda que jogam nos demais serviços?
Afinal a Siderúrgica nacional sempre correu de vento em polpa sendo o aço brasileiro mundialmente reconhecido na época (não sei hoje).

Aliás não sei que a vale não seguiu o esquema do BNDS que "financia" as privatizações (se bobear a fundo perdido :enjoo:).

Perai Victor, quer dizer que se eu quiser comprar o teu carro tu tira o dinheiro do seu bolso, me faz um cheque do valor e eu te pago em modestas prestações e ainda posso "refinanciar" diversas vezes? :oba:
É.... :umm:

Bobo foi o Barata que não comprou na época. :histeria:
PERAÍ... bobo FUI EU que não comprei uma estatal na época.  :susto:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #217 Online: 02 de Junho de 2011, 12:17:19 »
Onde tem dois pesos e duas medidas? O serviço privado é melhor que o serviço publico, isdo é fato em 99% dos casos, só o ensimo superior se diferencia e nem é em todos os cursos.
So quem defende serviço publico é quem mama na teta e tirando policia, todos deveriam ser privatizados. Mesmo a Vale, gera mais rendimento hojeem impostos que o valor total dela na epoca. E a Petrobras semi-publica tem um dos combustiveis mais caros do planeta, de que adiante?

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #218 Online: 02 de Junho de 2011, 12:23:16 »
Onde tem dois pesos e duas medidas? O serviço privado é melhor que o serviço publico, isdo é fato em 99% dos casos, só o ensimo superior se diferencia e nem é em todos os cursos.
So quem defende serviço publico é quem mama na teta e tirando policia, todos deveriam ser privatizados. Mesmo a Vale, gera mais rendimento hojeem impostos que o valor total dela na epoca. E a Petrobras semi-publica tem um dos combustiveis mais caros do planeta, de que adiante?

Ué... não era para ser mais barata se ela não é totalmente pública?.
Mas se é sua fé. :vergonha:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #219 Online: 02 de Junho de 2011, 12:32:07 »
Deveria, mas a parte publica atrapalha, como sempre. Vira cabide de emprego, posto de corrupção, assim como qualr instituição publica.

Claro que voce vai defender o funcionalismo publico contra qualquer mostra clara de que ele é ineficaz, cada um defende seu peixe. Eu defendo a visão do consumidor de um monopolio ineficaz, folgado e mal-educado e voce defende o seu ganha pão. Pragmatismo é isso......

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #220 Online: 02 de Junho de 2011, 12:48:15 »
??? :o
Citei vários "defeitos" da empresa pública... isso é defender?

Quem eleva o privado a perfeição e demoniza o público para divinizar (ainda mais) o privado....não sou eu. :umm:
Há os dogmas... :stunned:

Falei que ambos tem suas particularidade, seus defeitos e seus méritos.

Mas quem ler percebe. :wink: :ok:

Eu defendo a visão do consumidor
Só por curiosidade... o que você faz da vida?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #221 Online: 02 de Junho de 2011, 13:16:27 »
Victor, seu erro é esquecer que no Brasil para você montar a sua empresa de internet por exemplo para uma região que só tenha a net, você vai precisar pagar trocentos impostos, benefícios etc etc etc etc, para financiar as empresas públicas que são ineficientes ao extremo. É difícil fazer concorrência tendo que bancar o monopólio público de outros setores. E se o governo vende as empresas de qualquer jeito (financiando a venda com o próprio dinheiro) é a prova que tem alguém lá que pensa e sabe que essas empresas têm que sair da saia do governo urgentemente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #222 Online: 02 de Junho de 2011, 13:30:30 »
??? :o
Citei vários "defeitos" da empresa pública... isso é defender?

Quem eleva o privado a perfeição e demoniza o público para divinizar (ainda mais) o privado....não sou eu. :umm:
Há os dogmas... :stunned:

Falei que ambos tem suas particularidade, seus defeitos e seus méritos.

Mas quem ler percebe. :wink: :ok:

Eu defendo a visão do consumidor
Só por curiosidade... o que você faz da vida?

Eu so me atenho a fatos.
Fato 1: O serviço privado é melhor que o publico. Por mais que se reclame de planos de saude e telefonia, por exemplo, ele são melhores que o SUS e que as telefonicas estatais que existiam.
Fato 2: Serviços publicos custam caro, alem do custo do serviço prestado tem o custo da corrupção.
Fato3: Estabilidade para servidores só serve para manter maus funcionarios e desestimular os bons.

Sou diretor de uma multinacional em eletronicos.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
empresa perfeita" por PARAÍSO
« Resposta #223 Online: 02 de Junho de 2011, 13:33:28 »
Victor, seu erro é esquecer que no Brasil para você montar a sua empresa de internet por exemplo para uma região que só tenha a net, você vai precisar pagar trocentos impostos, benefícios etc etc etc etc, para financiar as empresas públicas que são ineficientes ao extremo.

E seu erro é partir da premissa que TUDO que envolva a empresa privada é bom, sagrado, vital e está acima de qualquer imperfeição e tudo que não for empresa privada é ruim, demoníaca cuja síntese é a empresa pública que deve ser destruída em prol de uma utópica empresa perfeita.
Troque "empresa privada" por DEUS e "empresa pública" por HERESIA e "empresa perfeita" por PARAÍSO e fica clara a conotaçãoo

É difícil fazer concorrência tendo que bancar o monopólio público de outros setores. E se o governo vende as empresas de qualquer jeito (financiando a venda com o próprio dinheiro) é a prova que tem alguém lá que pensa e sabe que essas empresas têm que sair da saia do governo urgentemente.

Falácia pouca é bobagem. :umm:
Para mim é mais prova de interesses pessoais na venda ou ideológicos (como você tão bem acaba de expor)
. :vergonha:

Cara, você lê o que escreve? |(

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #224 Online: 02 de Junho de 2011, 13:36:46 »

Sou diretor de uma multinacional em eletronicos.

Há, agora entendemos por que a acusação sua de eu ser parcial. :vergonha:

Claro que como tudo que escreveu não se baseou em dois pesos e duas medias. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!