Autor Tópico: Lavagem cerebral em crianças  (Lida 17218 vezes)

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
Lavagem cerebral em crianças
« Online: 16 de Agosto de 2010, 17:08:12 »
Vocês já viram esse blog?

http://criancasintercessoras.blogspot.com/

Não há nada que possa ser feito contra isso? Que você passe sua religião para seu filho, ninguém pode te impedir. Mas incentivar a criança a se involver profundamente com coisas muito acima da sua capacidade de compreensão, já é demais. O estatuto do menor não pode ser usado? Isso foi mostrado hoje, no programa do Silas Malafaia, e obviamente alardeado como ótima coisa. Os evangélicos fazem isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. É de uma estupidez acima de qualquer descrição.

O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Lavagem cerebral em crianças
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2010, 17:16:03 »
Se o estatuto da criança pode ser usado? LOL, meu caro, na verdade o que o estatuto diz é que a criação tem direito a crença e culto religioso (http://www.eca.org.br/eca.htm#texto - artigo 16)

Acho mais fácil um pai ateu ser processado por não ensinar religião para seus filhos do que um religioso por colocar minhocas na cabeça dos seus.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2010, 17:32:42 »
Mandei uma denúncia ao MP meses atrás sobre uma "pastorinha" que tem até programa de TV promovendo seus supostos milagres. Pergunta se deu em alguma coisa?

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2010, 18:00:56 »
É sempre aquele argumento de "estado laico não é estado ateu", como se fosse isso que pedíssemos. Aí ninguém move uma palha, por saber que estariam mexendo no mais dos vespeiros, o cristianismo. Porque nesse hora, as vertentes cristãs todas se unem, pois os "ateus malvadões" estão indo contra a "palavra de Deus".

Generalizei na última frase mas, claro, não estou falando de TODOS os cristãos.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2010, 19:23:10 »
Mandei uma denúncia ao MP meses atrás sobre uma "pastorinha" que tem até programa de TV promovendo seus supostos milagres. Pergunta se deu em alguma coisa?

Onde isso?

*Em tempo, uma vez me posicionei contra um show cristão que apresentaria um menino profeta de oito anos ou coisa assim. Disse isso de púlpito, na minha igreja.

Não sei porque, o pessoal não gostou muito ::)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2010, 20:42:48 »

Onde isso?

*Em tempo, uma vez me posicionei contra um show cristão que apresentaria um menino profeta de oito anos ou coisa assim. Disse isso de púlpito, na minha igreja.

Calvino.

A Honrosa Exceção.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2010, 20:43:14 »
Se o estatuto da criança pode ser usado? LOL, meu caro, na verdade o que o estatuto diz é que a criação tem direito a crença e culto religioso (http://www.eca.org.br/eca.htm#texto - artigo 16)

Acho mais fácil um pai ateu ser processado por não ensinar religião para seus filhos do que um religioso por colocar minhocas na cabeça dos seus.

Concordo em gênero, número e grau.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2010, 07:39:55 »

Onde isso?

É, meu caro, é por isso que mais gente como você faz falta nos púlpitos :ok:

Enfim, busquem por "Missionarinha Alani" no youtube. Tem um monte de "milagres" operados por ela.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2010, 13:23:18 »
Não há nada que possa ser feito contra isso? Que você passe sua religião para seu filho, ninguém pode te impedir. Mas incentivar a criança a se involver profundamente com coisas muito acima da sua capacidade de compreensão, já é demais. O estatuto do menor não pode ser usado? Isso foi mostrado hoje, no programa do Silas Malafaia, e obviamente alardeado como ótima coisa. Os evangélicos fazem isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. É de uma estupidez acima de qualquer descrição.

Está aí algo que não me preocupa mais.

Para aqueles que entendem que a Religião é histórica e que não passa disso, deixe estar. Vivemos uma era tecnológica tão empolgante, que naturalmente (porém lentamente) todos dogmas vão sendo colocados de lado.

As religiões tiveram seus méritos na formação humana... Agora a tecnologia esta assumindo este papel.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2010, 15:47:00 »
Bota lentamente nisto

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2010, 20:33:10 »
As religiões tiveram seus méritos na formação humana... Agora a tecnologia esta assumindo este papel.

Com "formação"queres dizer educação?

« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 20:35:12 por Godfrey »
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Cacique Agnóstico

• Nível 00
  • *
  • Mim Indio ser sábio. Mim querer achar Tupã.
« Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:30:43 »
Até hoje questiono minha mãe..

Falo para ela: "Com que direito você me batizou sem o meu concentimento quando eu era um bebê?!"
Use a Razão.

Offline Cacique Agnóstico

• Nível 00
  • *
  • Mim Indio ser sábio. Mim querer achar Tupã.
« Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:32:44 »
Dawkins critica muito isso..e na vdd faz total sentido..
A criança desde cedo sofre lavagem cerebral pelos pais e pela sociedade..
Ao nascer é batizada sem o concentimento..

OMG! uma criança não sabe dicernir o que esta acontecendo nessa situação. Ela ainda não tem a capacidade de pensar criticamente e questionar. Uma vergonha isso!
Use a Razão.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:40:30 »
Eu acho que vocês encanam demais com essas coisas.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2010, 21:52:56 »
Primeiramente, Bem vindo ao Fórum Cacique Agnóstico.
Nem sempre os pais batizam seus filhos sem consultá-los em uma idade "madura"...
E há religiões que pregam exatamente isto, só deve-se batizar um ser humano na idade adulta.

Eu estou virando fã do Barata.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:19:47 »
Vocês já viram esse blog?

[quando-você-for-pai-vai-entender] Que bonitiiiinha !!! [/quando-você-for-pai-vai-entender]

:lol:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:48:06 »

Está na constituição. Liberdade de credo e religião. E milagre é plenamente aceito, ou melhor, é parte integrante e combustível de todas as religiões. O que você denunciou, nunca será aceito por nenhum juiz, nem mesmo um ateu. A religião se furta de evidências e a constituição aceita esse fato ao aceitar a religião. O que me faz pensar que ainda vivemos uma boa parte da nossa vida entre ideais da idade média e da escuridão mental daquela época.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2010, 22:53:28 »

Quando seu filho ficar apovorado com medo de fantasmas, quando ficar falando de Jesus o que a professora dele ensinou na escola, quando te repreender por ser ateu, quando ficar morto de medo de ir para o inferno e outras coisinhas mais, que poluem, envenenam e distorce a cabecinha deles de tal modo que nunca mais se libertarão desses pavores, até mesmo se forem ateus um dia, aí então, talvez você possa mudar de opinião.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 17 de Agosto de 2010, 23:00:21 »
Eu educo meu filho como eu achar melhor, quero que as outra pessoas tenham o mesmo direito, mesmo que seja ensinando algo que eu não concordo.
E ja disse trocentas vezes nesse fórum, tire uma crenca e as pessoas adquirem outra. Seja capitalismo, comunismo, Lula ou FHC, homeopatia, cromoterapia.... etc, etc,etc....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2010, 23:22:54 »
Comunismo e capitalismo são sistemas sócio econômicos e ideologias políticas, Lula e FHC são pessoas, e homeopatia e cromoterapia não mandam você sacrificar seu filho para provar sua fé.

Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela  vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos  criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Agosto de 2010, 00:44:39 »
Até hoje questiono minha mãe..

Falo para ela: "Com que direito você me batizou sem o meu concentimento quando eu era um bebê?!"

Aahhnnnn
Com o direito que ela tem por ser sua mãe?  :o
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Agosto de 2010, 00:45:47 »
Eu estou virando fã do Barata.

Hei! Eu sou ciumento!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2010, 00:49:48 »
Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada.

Você está dizendo que os pais não tem o direito de ensinar o que quiserem aos seus filhos?
Que deveria haver uma fiscalização sabe-se-lá-de-quem sobre o que os pais falam aos filhos?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2010, 00:51:06 »
Quando seu filho ficar apovorado com medo de fantasmas, quando ficar falando de Jesus o que a professora dele ensinou na escola, quando te repreender por ser ateu, quando ficar morto de medo de ir para o inferno e outras coisinhas mais, que poluem, envenenam e distorce a cabecinha deles de tal modo que nunca mais se libertarão desses pavores, até mesmo se forem ateus um dia, aí então, talvez você possa mudar de opinião.

Ou, ele pode ser zuado por ser um ateuzinho na escola, ridicularizado pelas outras crianças.
Você está temeroso sobre o que pode acontecer com o seu filho no futuro. Bem, acho que essa é uma das definições de ser pai :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2010, 06:26:22 »
Comunismo e capitalismo são sistemas sócio econômicos e ideologias políticas, Lula e FHC são pessoas, e homeopatia e cromoterapia não mandam você sacrificar seu filho para provar sua fé.

Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela  vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos  criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.
Crenças em sistemas econômicos e políticos e em pessoas ja se mostraram tão e as vezes até mais danosas quanto crença religiosa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!