Comunismo e capitalismo são sistemas sócio econômicos e ideologias políticas, Lula e FHC são pessoas, e homeopatia e cromoterapia não mandam você sacrificar seu filho para provar sua fé.
Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar a uma criança coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.