O assunto das queixas ainda está sendo discutido, mas eu vou deixar um aviso geral aqui, Juca: evite se inflamar demais nos tópicos quando alguém discordar de você. Creio que a maioria aqui vai concordar contigo que é melhor não dar educação religiosa para crianças, mas isso não significa que se deva sugerir que o colega é ignorante ou mal-intencionado.
Em tempo, também não acho que tudo o que o Calvino apontou em suas queixas sejam falácias. Mais objetividade e menos "elogios" seriam melhor para o debate, de qualquer forma.
Talvez tenha me inflamado, mas minha irritação se deu pelo fato de que não fui refutado em quase nada e não por que ele discorda de mim. Toda vez que fui interpelado porque não argumentei, bem ou mal, tentei fazê-lo, em respeito aos foristas e para que um comentário meu não viesse a ser uma simples falácia.
Até compreendo que o Calvino tenha se ofendido, e peço desculpas, mas gostaria do lado oposto um pouco de respeito, na forma de respostas objetivas às minhas interpelações e que se houvesse uma falácia, ou um erro meu, esses pelo menos na maioria das vezes fossem demonstrados com argumentos. Tenho consciência das minhas limitações argumentativas e de raciocínio lógico, e a melhor maneira de acusar esses defeitos, seria demonstrar onde e como eles se dão, e não somente dando nome a eles.
Agora, um debate que poderia ser produtivo para os dois lados, se desvia para um assunto de moderação, que desvirtua o foco para o que um acha do outro, para quem está certo ou errado, quem cometeu mais falácias, etc., coisas que a meu ver saõ de importância menor, pois o debate é aberto e todos aqui podem se defender sem nenhum tipo de empecilho ou censura, mostrando onde o outro lado está errado, ou não, e claro, dentro das regras.
Nota: parece que não estou recebendo mais emails avisando das respostas.