Autor Tópico: Lavagem cerebral em crianças  (Lida 17219 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Lavagem cerebral em crianças
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:59:12 »
As religiões tiveram seus méritos na formação humana... Agora a tecnologia esta assumindo este papel.

Com "formação"queres dizer educação?

Sem dúvida. Foi graças (em parte) a religião, pelo menos a cristã, que muitos romperam e moldaram o que hoje conhecemos como o método científico.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:29:14 »
Comunismo e capitalismo são sistemas sócio econômicos e ideologias políticas, Lula e FHC são pessoas, e homeopatia e cromoterapia não mandam você sacrificar seu filho para provar sua fé.

Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela  vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos  criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.

Também não é assim né?
Se os pais acham que é bom ensinar as crianças religião, otimo! Deixe-os ensinar.
Não devemos dizer o que é certo ou errado aos pais,só porque não a base cientifica não acha?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:34:46 »
As religiões tiveram seus méritos na formação humana... Agora a tecnologia esta assumindo este papel.

Com "formação"queres dizer educação?

Sem dúvida. Foi graças (em parte) a religião, pelo menos a cristã, que muitos romperam e moldaram o que hoje conhecemos como o método científico.

E com tecnologia queres dizer Internet ou Ciência?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:49:59 »
Comunismo e capitalismo são sistemas sócio econômicos e ideologias políticas, Lula e FHC são pessoas, e homeopatia e cromoterapia não mandam você sacrificar seu filho para provar sua fé.

Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela  vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos  criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.

Também não é assim né?
Se os pais acham que é bom ensinar as crianças religião, otimo! Deixe-os ensinar.
Não devemos dizer o que é certo ou errado aos pais,só porque não a base cientifica não acha?

Não, não acho. Ensinar religião à criança é uma forma absurda de violência psicológica. Estamos impondo uma  história de terror, medo e temores infundados a seres que não tem a mínima capacidade de escolher, analisar e criticar o que é verdadeiro ou falso, e sem nenhuma comprovação de que tudo isso é verdade. Estamos preparando uma geração inteira para continuar e perpetuar esse engôdo, essa forma institucionalizada de escravidão mental.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:08:46 »
Não, não acho. Ensinar religião à criança é uma forma absurda de violência psicológica. Estamos impondo uma  história de terror, medo e temores infundados a seres que não tem a mínima capacidade de escolher, analisar e criticar o que é verdadeiro ou falso, e sem nenhuma comprovação de que tudo isso é verdade. Estamos preparando uma geração inteira para continuar e perpetuar esse engôdo, essa forma institucionalizada de escravidão mental.
De acordo com o que dizes não devemos levar nossos filhos a igreja(ou culto) por que ele não saberá analisar o que é verdadeiro e o que é falso não é?
Se for para pensar assim não deveriamos levar-los a escola,pois eles também não saberão se aquilo é verdade ou não.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:24:37 »
Citação de: Sr. Jesus
O estatuto do menor não pode ser usado?

Eu entendo que sim, com base no  ART. 5° - "Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais."

Violência, crueldade e opressão psicológicas fazem parte do método de doutrinação do cristianismo que impõe o controle pelo medo. Pessoalmente, posso dizer que  a pregaçao  cristã me deixava aterrorizado quando criança. Acredito que não deve ser muito diferente com as outras pessoas.

Quanto ao art. 16, icisos I e II do ECA, que garante a liberdade de opinião, expressão e de crença, sou também da opinião de que somente se aplicam aos adolescentes (maiores de 12 anos) e não às crianças (menores de 12 anos), já que estas não teriam o necessário discernimento para exercê-los. Para mim, a violação de tais direitos consistiria justamente em, por exemplo, impor um doutrinação reliogiosa a uma pessoa que ainda não possui as condições de fazer seu próprio julgamente acerca do que lhe é imposto. Isso sim constituiria uma violação à liberdade de opinião dessas pessoas hipossuficientes.  
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:27:09 »
Não, não acho. Ensinar religião à criança é uma forma absurda de violência psicológica. Estamos impondo uma  história de terror, medo e temores infundados a seres que não tem a mínima capacidade de escolher, analisar e criticar o que é verdadeiro ou falso, e sem nenhuma comprovação de que tudo isso é verdade. Estamos preparando uma geração inteira para continuar e perpetuar esse engôdo, essa forma institucionalizada de escravidão mental.
De acordo com o que dizes não devemos levar nossos filhos a igreja(ou culto) por que ele não saberá analisar o que é verdadeiro e o que é falso não é?
Se for para pensar assim não deveriamos levar-los a escola,pois eles também não saberão se aquilo é verdade ou não.

Aí está o erro, querer comparar educação com doutrinação religosa, como se fossem coisas similares.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:31:10 »

Acho que as pessoas não tem o direito de ensinar  a uma criança  coisas sem base científica comprovada. Crianças acreditam em qualquer coisa. Fale sério para uma criança que o saci-pererê existe e ela vai acreditar, nada de ruim daí mais um pouco todos vão dizer pra ela que não existe. Mas e se ninguém nunca desmentir, e se pelo contrário a pessoas continuarem a afirmar, e ainda dizer para ela que se não acreditar no saci-pererê, ela  vai ser amaldiçoada pela Cuca e virar um ratazana condenada a viver no esgoto para sempre. Se ninguém nunca desmentir, ela vai viver sua vida em prol do Saci-Pererê e seu temor da Cuca. Imbecil, mas factível. É assim que fomos  criados e é assim que educam meu filho fora da minha casa. Se você aceita, tudo bem. Eu da minha parte, fico inconsolavelmente frustrado por pouca coisa ter o que fazer até que ele tenha maturidade suficiente, se eu estiver vivo, para tentar reparar toda a ficção que lhe foi incurtida na cabeça, sem garantias de que possa ter sucesso.

Também não é assim né?

Não estamos mais na idade do bronze onde os pais detinham o direito de vida e morte sobre os filhos.
Pais que exorbitam da sua condição paterna, pondo em risco a vida e o normal desenvolvimento dos filhos, podem perder a guarda para outra pessoa que não necessariamente um familiar.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:39:05 »
Não, não acho. Ensinar religião à criança é uma forma absurda de violência psicológica.

Façamos um teste. Será que a mente humana infantil está preparada para lidar com o lado frio e vazio do ateísmo?
Talvez nos surpreendamos.
Vez ou outra vejo um forista ATEU ADULTO reclamando que se pudesse até gostaria de voltar a crer em algo, quanto mais uma criança...

Estamos impondo uma  história de terror, medo e temores infundados a seres que não tem a mínima capacidade de escolher, analisar e criticar o que é verdadeiro ou falso, e sem nenhuma comprovação de que tudo isso é verdade.

Você deve estar confundindo religião com sexta-feira 13.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:40:23 »
Violência, crueldade e opressão psicológicas fazem parte do método de doutrinação do cristianismo que impõe o controle pelo medo. Pessoalmente, posso dizer que  a pregaçao  cristã me deixava aterrorizado quando criança. Acredito que não deve ser muito diferente com as outras pessoas.

Fala sério. Deixem o preconceito na esquina!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:41:58 »
E com tecnologia queres dizer Internet ou Ciência?

Ciência.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:48:17 »
Violência, crueldade e opressão psicológicas fazem parte do método de doutrinação do cristianismo que impõe o controle pelo medo. Pessoalmente, posso dizer que  a pregaçao  cristã me deixava aterrorizado quando criança. Acredito que não deve ser muito diferente com as outras pessoas.

Não creio que o discurso seja preconceituoso. Creio que seja radical somente.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:49:28 »
Violência, crueldade e opressão psicológicas fazem parte do método de doutrinação do cristianismo que impõe o controle pelo medo. Pessoalmente, posso dizer que  a pregaçao  cristã me deixava aterrorizado quando criança. Acredito que não deve ser muito diferente com as outras pessoas.

Essa é minha experiência pessoal com o cristianismo. Não posso dizer que não me sentia amedrondato quando criança. Estaria mentindo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:50:00 »
E o que pais religiosos deveriam fazer? Deixar os filhos em casa com uma babá atéia enquanto vão ao culto? Mandar as crianças pro quarto quando oram? Nunca mais comentar em casa as coisas em que acreditam para as crianças não escutarem? Poxa, a grande maioria aqui cresceu com pais religiosos e frequentou igrejas, ninguém aqui é tão problematico assim por causa disso. Quanta frescura.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:51:13 »

Não creio que o discurso seja preconceituoso. Creio que seja radical somente.

Onde você encherga radicalismo na minha postagem? Por favor, explique.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:54:00 »
Não, não acho. Ensinar religião à criança é uma forma absurda de violência psicológica.
[/quote]

Não menos absurdo que ensinar que uma águia cujo filhote morre, come seu corpo para evitar predadores.

O que deve ser evitado mesmo é o radicalismo.

Nós não precisamos mais nos preocupar com a influência da religião. Há muito tempo. Mas por fazer parte da história, é importante conhecê-la. A nível histórico, claro.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:54:40 »
E o que pais religiosos deveriam fazer? Deixar os filhos em casa com uma babá atéia enquanto vão ao culto? Mandar as crianças pro quarto quando oram? Nunca mais comentar em casa as coisas em que acreditam para as crianças não escutarem? Poxa, a grande maioria aqui cresceu com pais religiosos e frequentou igrejas, ninguém aqui é tão problematico assim por causa disso. Quanta frescura.

Contar a verdade, que tudo é puro faz de conta, e deixá-los livres para fazer suas própias escolhas, sem qualquer imposição.

Errado é impor-lhes uma mentira como se fosse a mais transparente verdade.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:56:54 »

O fato de algo te aterrorizar automaticamente remete a uma opinião radical.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:58:07 »

Não menos absurdo que ensinar que uma águia cujo filhote morre, come seu corpo para evitar predadores.

O que deve ser evitado mesmo é o radicalismo.

Nós não precisamos mais nos preocupar com a influência da religião. Há muito tempo. Mas por fazer parte da história, é importante conhecê-la. A nível histórico, claro.
[/quote]

Acho que a comparação não se aplica. É muito diferente de você dizer que quem não segue uma religião x será condenado a passar toda a eternidade sendo dilacerado e atormentado por demônios, devorado por vermes e queimado no inferno.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2010, 15:59:28 »

Contar a verdade, que tudo é puro faz de conta, e deixá-los livres para fazer suas própias escolhas, sem qualquer imposição.

Deixa eu te contar um segredo, os pais tem certeza de que é verdade. Ou você acham que eles sabem que é mentira e cobtam pros filhos mesmo assim, só pra aterrorizar a molecada?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:02:38 »

Quer dizer que eu estou sendo radical ao relatar minhas impressões infantis acerca da pregação cristã? Não seria o mesmo que chamar de radical uma criança que entra em estado de choque após presenciar um fato trágico? Me desculpe, mas não entendi o que você quis dizer.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:04:19 »
Acho que a comparação não se aplica. É muito diferente de você dizer que quem não segue uma religião x será condenado a passar toda a eternidade sendo dilacerado e atormentado por demônios, devorado por vermes e queimado no inferno.

Então pegue o seu filho ainda criança e coloque-o para ver Animal Planet.

E os pais de ontem e de hoje não tem bom senso, não adianta culpar religião nem ciência. O populacho ignorante é sempre o populacho ignorante.

Não se salva nem com 1 milhão de orações, nem com uma lavagem cerebral científica.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:06:49 »

Deixa eu te contar um segredo, os pais tem certeza de que é verdade. Ou você acham que eles sabem que é mentira e cobtam pros filhos mesmo assim, só pra aterrorizar a molecada?

Sim. E os filhos deles também, que por sua vez repetirão a mesma doutrinação aos seus próprios filhos, e assim por diante, "ad eternum". Mas isso torna a atitudes deles menos errada? Uma mentira mil vez repetida torna-se verdade? Ou um erro mil vez cometido deixa de ser um erro?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:08:33 »

Quer dizer que eu estou sendo radical ao relatar minhas impressões infantis acerca da pregação cristã? Não seria o mesmo que chamar de radical uma criança que entra em estado de choque após presenciar um fato trágico? Me desculpe, mas não entendi o que você quis dizer.

Sim, minha impressão é de radicalismo seu.
E sim, o estado de choque é um estado emocional radical.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:12:18 »

Então pegue o seu filho ainda criança e coloque-o para ver Animal Planet.

E os pais de ontem e de hoje não tem bom senso, não adianta culpar religião nem ciência. O populacho ignorante é sempre o populacho ignorante.

Não se salva nem com 1 milhão de orações, nem com uma lavagem cerebral científica.

Não tenho filhos, mas se tivesse e se um dia algum deles chegasse pra mim me perguntando sobre o assunto, diria que é tudo invenção que alguém há muito tempo criou para poder controlar os outros por meio do medo. Que não leve a sério, nem se preocupe com isso. Coisas que os meus pais na sua ignorância, coitados, não poderam me explicar quando criança.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!