Autor Tópico: Lavagem cerebral em crianças  (Lida 17225 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Lavagem cerebral em crianças
« Resposta #175 Online: 22 de Agosto de 2010, 00:49:51 »
Pela lógica então, a fé não tem sentido.

De acordo. E a própria Bíblia afirma isso em sua definição de fé (Hebreus 11.1):

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #176 Online: 22 de Agosto de 2010, 01:01:17 »
Pela lógica então, a fé não tem sentido.

De acordo. E a própria Bíblia afirma isso em sua definição de fé (Hebreus 11.1):

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Acho que você não se da conta do que diz. A religião não tem lógica, a fé não tem sentido, que porcaria é tudo isso então? Por que acha ruim quando defendemos que as crianças não devem ser ensinadas a não contestar o que não tem lógica nem sentido?
Desculpe pelo que vou dizer, ou você é muito ingênuo e alienado, ou é um charlatão sem escrúpulos. Eu fico com o primeiro, sem descartar que possa ser o segundo, ou até um misto dos dois.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #177 Online: 22 de Agosto de 2010, 01:07:46 »
Acho que você não se da conta do que diz. A religião não tem lógica, a fé não tem sentido, que porcaria é tudo isso então? Por que acha ruim quando defendemos que as crianças não devem ser ensinadas a não contestar o que não tem lógica nem sentido?
Desculpe pelo que vou dizer, ou você é muito ingênuo e alienado, ou é um charlatão sem escrúpulos. Eu fico com o primeiro, sem descartar que possa ser o segundo, ou até um misto dos dois.

1. Acredito que para alguma coisa ser verdade, ela não tem necessariamente que fazer sentido.
2. Não acho ruim. Vocês podem pensar o que quiser. Eu quero esse mesmo direito. E quero provas para as afirmações de vocês.
3. Mais uma vez, não estou interessado na sua opinião. E também não sei porque está tão interessado em mim, já sou casado e sou heterossexual.
4. Mais um denúncia à moderação por mimimi. Se ser lógico é debater tão frouxamente como você eu passo.

* Viu na página anterior a CIÊNCIA dizendo que religião faz bem pra saúde?
Que horas você e sua família vão para o culto amanhã?

:histeria:

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #178 Online: 22 de Agosto de 2010, 01:14:51 »
O Estatuto da criança e do adolescentes diz o seguinte:

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Como já foi provado que a religião faz bem à saúde, vou sugerir uma lei em que o Estado tire a guarda dos pais que recusarem iniciar seus filhos em alguma religião  :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 22 de Agosto de 2010, 16:02:20 »
O Estatuto da criança e do adolescentes diz o seguinte:

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Como já foi provado que a religião faz bem à saúde, vou sugerir uma lei em que o Estado tire a guarda dos pais que recusarem iniciar seus filhos em alguma religião  :twisted:

Sim e não, calvino...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #180 Online: 22 de Agosto de 2010, 16:59:32 »

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #181 Online: 22 de Agosto de 2010, 17:05:47 »

Agora links on.

Bom, já disse que meu inglês é péssimo, mas se eu entendi, a religião é boa até este ponto:

However, when religious beliefs are at odds with scientific facts, are extremely dogmatic or inflexible, or provide people a way to avoid taking responsibility for their health, they can be deadly.

Então, minha religião não vai contra nenhum destes pontos!
Governo, obriguem os pais a levar os filhos até a minha igreja! :P

Além do que, você não vai comparar estudos da USP com a opinião de um blog de um cara.
E mais, esse post são mais antigos do que as pesquisas que "cada vez mais", comprovam o fato!

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #182 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:23:28 »
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #183 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:30:48 »
Meio off, mas como que religiosidade pode ajudar a curar tumores? :?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:47:37 »
Bom, eu já li o contrário...

http://ceticismo.net/2010/02/22/ser-religioso-nao-faz-as-pessoas-serem-mais-saudaveis-diz-estudo/

Os pesquisadores notaram que aqueles que frequentavam serviços religiosos, rezou, meditou, ou eram altamente espiritualistas estavam mais propensos a ser obesos

Viu, calvino? Seu balofo! :biglol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #185 Online: 22 de Agosto de 2010, 21:48:32 »

Viu, calvino? Seu balofo! :biglol:

O pior é que eu to mega-gordo mesmo  :vergonha:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:08:02 »
1. Acredito que para alguma coisa ser verdade, ela não tem necessariamente que fazer sentido.

Se não faz sentido é mentira, basicamente para alguma coisa ser verdade tem que ser preservada a lógica. Se como você mesmo diz, a religião não tem sentido nem lógica, automaticamente ela é uma mentira. Procure pela palavra verdade no Google ou num dicionário e então talvez compreenda do que estou falando.

2. Não acho ruim. Vocês podem pensar o que quiser. Eu quero esse mesmo direito. E quero provas para as afirmações de vocês.

Ninguém está tirando seu direito de pensar o que quiser, só estou questionando o seu modo de pensar e viver, de você e mais de 95% da humanidade.

3. Mais uma vez, não estou interessado na sua opinião. E também não sei porque está tão interessado em mim, já sou casado e sou heterossexual.
4. Mais um denúncia à moderação por mimimi. Se ser lógico é debater tão frouxamente como você eu passo.

Isso mostra que você se ofendeu por causa da minhas interpelações contra a religião, mesmo não deferindo nada que fosse de cunho pessoal.

* Viu na página anterior a CIÊNCIA dizendo que religião faz bem pra saúde?
Que horas você e sua família vão para o culto amanhã?

Isso somente mostra, que mesmo a fé em fadas, duendes, colheres tortas e a bunda do Agnóstico, também podem fazer bem para saúde, através da força de vontade de uma pessoa e da esperança, e força de vontade sempre ajuda em qualquer fato e ocasião.

[/quote]

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #187 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:15:35 »
Juca, não lhe dirijo mais nenhum post até a moderação julgar minhas denúncias.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #188 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:16:52 »

Ah, e para não perder o costume!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:22:16 »
Juca, não lhe dirijo mais nenhum post até a moderação julgar minhas denúncias.

Ok, fico no aguardo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 22 de Agosto de 2010, 22:26:02 »

Ah, e para não perder o costume!

Acho que se importa sim. E muito.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #191 Online: 23 de Agosto de 2010, 08:31:09 »
E foi graças ao método científico que muitos romperam e moldaram a religião cristã. To mentindo? Antes da idade média, não eram todos romanos e filósofos, e com uma sociedade civilizada? Pois é.

:o :susto:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #192 Online: 23 de Agosto de 2010, 08:33:31 »
Absurdos como "crio meus filhos do modo como eu quiser e ninguém tem que se meter nisso"

Este absurdo é uma das poucas coisas racionais que eu li até agora.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 23 de Agosto de 2010, 09:35:11 »
As denuncias de ad homines cometidos neste tópico estão sendo investigadas. Aguardem e confiem. :ok:

O Calvino já foi alertado sobre nossa política de fotorrespostas e eu gostaria que todos os demais foristas a tivessem em mente também.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 09:39:05 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #194 Online: 23 de Agosto de 2010, 10:34:32 »
Calvino: achei seus pontos muito interessantes. Porém, você não percebeu a maior falácia usada
pelos que são contra a educação religiosa de crianças. O declive escorregadio.

A maioria das pessoas que ouviram ensinamentos religiosos quando crianças acabam se tornando
adultos perfeitamente saudáveis. Mas não todos. O argumento falacioso diz então: "a doutrinação
religiosa leva ao pensamento mágico. O pensamento mágico pode levar a negação de fatos científicos
e ao fanatismo. Em seguida: Desastre! Destruição! Embaraço!"

Digo isso como alguem que até agora havia usado essa falácia sem perceber.

Por outro lado, espero que você compreenda o desconforto dos ateus e agnósticos quando
confrontados com o fato de que a fronteira entre a educação religiosa e a doutrinação sectarista
é, no mínimo, difusa.

Ah: e isso vale para doutrinação política também. ;)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #195 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:24:45 »
E foi graças ao método científico que muitos romperam e moldaram a religião cristã. To mentindo? Antes da idade média, não eram todos romanos e filósofos, e com uma sociedade civilizada? Pois é.

:o :susto:
É só pra mostrar como se apegar numa coisa só e fazer dela a única verdade absoluta de todo o universo (descartando todo o resto), pode fazer com que a sociedade sofra uma ruptura.

A maioria das pessoas que ouviram ensinamentos religiosos quando crianças acabam se tornando
adultos perfeitamente saudáveis. Mas não todos. O argumento falacioso diz então: "a doutrinação
religiosa leva ao pensamento mágico. O pensamento mágico pode levar a negação de fatos científicos
(deixa eu completar) "Então, para impedir que isso aconteça. Vamos ensinar que deus/deuses/mitos não existem, montando uma organização ateísta para promover essa idéia, e impedir que os outros creiam no que quiserem, porque somente nós estamos certos."
Como isso é diferente de uma religião? Algumas pessoas** estão a dois passos de fundar uma nova religião e nem percebem.

*Azul seu, e o roxo meu, porque eu sou menina.  :borboleta:
**Ninguém específico.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #196 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:45:38 »
As denuncias de ad homines cometidos neste tópico estão sendo investigadas. Aguardem e confiem. :ok:

Confiamos  :ok:

O Calvino já foi alertado sobre nossa política de fotorrespostas e eu gostaria que todos os demais foristas a tivessem em mente também.

Desculpe  :vergonha:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #197 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:48:16 »
Por outro lado, espero que você compreenda o desconforto dos ateus e agnósticos quando
confrontados com o fato de que a fronteira entre a educação religiosa e a doutrinação sectarista
é, no mínimo, difusa.

Compreendo e concordo. Por isso acho que seria bom um entendimento geral da sociedade quanto à limites.
Para mim, desde que não desrespeite as leis e o ECA está valendo!

abraços

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #198 Online: 23 de Agosto de 2010, 12:46:09 »
As religiões são úteis no sentido de atuarem como o insconsciente coletivo (sem lógica), representando arquétipos como a falta de conhecimento, o já tão debatido deus das lacunas. Mas existem muitas outras representações imaginárias (individuais) e simbólicas (coletivas) de deus dentro das religiões. O ateísmo, quando aprofundado, é uma maneira de racionalização e conscientização destes aspectos religiosos, como fizeram e fazem os grandes nomes do ateísmo.

Religiosidade no sentido dogmático é o atribuído pela pregação de um ateísmo individualizado e que contesta deus sem ao menos elaborar o que seja e o que signifique esse deus para os outros e para a sociedade. É apenas negar a religião e se agregar através de meios tecnológicos e quando não, bradar em alto e bom som, que a tecnologia é fruto da sua visão de mundo, a científica, como se os religiosos não fossem também favoráveis a ciência*.

*Digo isto por ser comum a demonstração da oposição entre religião e ciência.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 12:48:31 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 23 de Agosto de 2010, 13:36:14 »

Calvino: achei seus pontos muito interessantes. Porém, você não percebeu a maior falácia usada
pelos que são contra a educação religiosa de crianças. O declive escorregadio.

Leve em conta meu argumento anterior e  o que coloquei em negrito:

Como explicar para uma criança que os dogmas da religião não podem ser contestados sem que isso carregue sua mente de fantasmas e medos? Se você omitir os fatos perversos da religião, tudo bem, ela vai crescer numa boa, sem maiores problemas, mas não existe garantia de que o extremismo, tal qual eu vejo diariamente nas ruas, mal disfarçado em bons cidadãos religiosos, que não assistem TV porque é uma tentação do diabo, ou que acha que homens não devem ter relações sexuais entre si, porque deus fez o homem e a mulher para isso( lembre-se, deus não queria que eles transassem), ou que acha que espíritos malignos estão por trás de nossos atos, ou que se explodem esperando virgens no céu, ou que lutam e matam em nome de deus, que são contra o aborto, pesquisas de célula tronco, anticoncepcionais, que tem certeza que todos que cometem crimes são ateus, e mesmo que você seja um estuprador maníaco assassino e se arrender dos seus atos, temendo a deus, você terá seu lugarzinho no céu e um ateu que criou os seus filhos com esforço e nunca matou uma mosca vai ter um abacaxi enfiado no c. por satanás por toda a eternidade,  e que assim pregam que todas as pessoas que não acreditam em deus, mesmo sem nenhuma evidência para isso, vão queimar eternamente no inferno, e todas as sandices das religiões, e como eu disse, não tem garantia de que toda essa porcaria vai invadir a cabecinha desprotegida de uma criança, nem mesmo dos seus filhos.

Não acho que nenhum argumento desse tópico, contra as religiões, tenha caido no declive escorregadio, nem mesmo na generalização. Existe uma certa ponderação quanto a isso, como pode ver no meu argumento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!