Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50338 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Alienígenas do passado
« Online: 25 de Agosto de 2010, 15:27:50 »
Alguém já assistiu essa série de documentários que passa no History Channel chamada alienígenas do passado?

feature=search

Basicamente a série é baseada em estrevistas de um monte de caras que defendem que fomos visitados por aliens no passado, inclusive o Von Daniken aparece nele também.  :olheira:

É muita viagem. Em um progama os caras chegam a dizer que os antigos hindus possuiam um sistema de transporte aéreo glogal e mostram como evidências supostas pistas de pouso ao redor do mundo, como as linhas de Nascar, por exemplo. Isso baseado em escritos dos vedas. Noutro programa os caras vêem ovnis na bíblia, uso de energia nuclear pelos judeus no êxodo, uma máquina de fazer maná, etc...

Nunca pensei que tivesse tanta gente louca no mundo.  :biglol:
Incrível!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 17:03:23 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Re: Alienígenas do passado
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2010, 17:54:46 »
Esse History Channel passa muita porcaria.
E o pior que é uma porcaria que vai ter uma grande audiência...
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2010, 20:22:10 »
Já vi parte de um ou dois episódios da porcaria.

Os caras tinham uma tecnologia tão avançada que precisavam representar tudo o que possuiam com bonecos de barro amassado e marcas feitas na pedra de algum monumento...

Tinham energia nuclear mas não sabiam fazer uma P* de folha de papel e um lápis.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2010, 23:26:10 »
Para as supostas civilizaçoes mega-avançadas virem até aqui apenas para ensinar o pessoal a empilhar pedras nao me parece grande coisa, esperava mais deles  :hihi:

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2010, 23:42:17 »
Tem uma parte em que um cara consegue "transformar" os anjos de uma passagem da bíblia em motores à jato e uma carruagem em disco voador. É mole?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2010, 10:46:53 »
É o hoteleiro estelionatário fazendo escola...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2010, 10:52:00 »
Ninguém podia se aproximar da arca da aliança porque ela guardava o combustível nuclear radioativo que fazia funcionar a máquina fazedora de maná.

Esses caras andam fumando o que, hein!?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2010, 15:22:45 »
Interessante é que, em programas diferentes, utilizam-se da mesma imagem com resultados diferentes, no mesmo canal.
Um exemplo disso é o relevo do sarcófago de Pacal:

Dessa maneira:

Imagem de Pacal ascendendo para o além-vida.

A la Von Daniken:

Um astronauta pilotando uma nave.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2010, 16:18:39 »
Só estando muito "louco" para enxergar uma nave espacial nesse negócio aí em cima! :)

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2010, 18:52:54 »

Não sei você, mas prefiro assistir as porcarias do History Channel a assistir a TV aberta.

Tem uma parte em que um cara consegue "transformar" os anjos de uma passagem da bíblia em motores à jato e uma carruagem em disco voador. É mole?

Pois é... Muito Orégano  :twisted:
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2010, 21:38:29 »

Não sei você, mas prefiro assistir as porcarias do History Channel a assistir a TV aberta.

Pois é. Até porque tem coisa legal no History, como os documentários sobre a 2a Guerra e principalmente, Combates Aéreos. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2010, 21:54:01 »
O History é assim mesmo.

No instante "A" passa um documentário ótimo do tipo "Como nasceu o nosso planeta" e no instante "B", seguinte, passa um documentário sobre OVNIs, que é completamente primário e sensacionalista!
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2010, 01:27:44 »
O History é assim mesmo.

No instante "A" passa um documentário ótimo do tipo "Como nasceu o nosso planeta" e no instante "B", seguinte, passa um documentário sobre OVNIs, que é completamente primário e sensacionalista!

Ibope Geo, ibope...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2010, 07:57:11 »
Pois é. Até porque tem coisa legal no History, como os documentários sobre a 2a Guerra e principalmente, Combates Aéreos. :)

Combates aéreos só é interessante por conta das animações gráficas...
Por que as historias parecem mais filme de ficção, sempre mostram um estadunidense massacrando hordas de japoneses e alemães.
Do tipo uma esquadra de 10 estadunidenses encontra-se com uma esquadra de 125 Zeros (Japoneses) e os estadunidenses ainda botam os Japoneses pra correr... É muito apelação não acham?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2010, 08:05:34 »
O History é assim mesmo.

Esse "como nasceu nosso planeta" é 10! Fiz minha esposa assistir e ela adorou tambem.
Mas há que se ter senso crítico sempre, para qualquer "fonte" de informação. Não é por vir de um canal "conceituado" que devemos desligar a chavinha do ceticismo.  Essa chavinha eu só desligo, ou tento, vendo filmes de ficção/ação
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2010, 10:08:02 »
O Geotecton deve se deliciar com esse programa (como nasceu nosso planeta) - o assunto é praticamente só geologia.
Aliás, estou assistindo ele agora. O tema é "Erupção mais mortal da Terra" - geologia pura! :)

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2010, 10:13:35 »

Por que as historias parecem mais filme de ficção, sempre mostram um estadunidense massacrando hordas de japoneses e alemães.
Do tipo uma esquadra de 10 estadunidenses encontra-se com uma esquadra de 125 Zeros (Japoneses) e os estadunidenses ainda botam os Japoneses pra correr... É muito apelação não acham?

Sim, exatamente. Com certeza eles não mostrariam os ases alemães, japoneses ou vietnamitas derrotando os americanos. Ah sim, colocaram o Barão Vermelho, no episódio sobre a 1a Guerra. Mas mostraram como ele foi abatido por 5 (cinco!!!) aviões ingleses e franceses.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2010, 13:53:24 »
Dos vários episódios que vi apenas uma vez o estadunidense perdeu de ás alemão...
E o alemão ainda deixou o estadunidense com vida...  :hein:

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2010, 14:42:03 »
As vezes eu paro pra imaginar qual seria o interesse desses ETs saírem de onde eles vivem, seja lá onde for, pra virem até aqui na Terra pra fazer pirâmides no meio do Deserto do Saara...

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2010, 16:42:38 »
O Geotecton deve se deliciar com esse programa (como nasceu nosso planeta) - o assunto é praticamente só geologia.
Aliás, estou assistindo ele agora. O tema é "Erupção mais mortal da Terra" - geologia pura! :)

Até mesmo um simples geólogo tem o direito de se divertir, não é mesmo? :biglol:

A série "O Universo" também é legal, mesmo para quem já tem bom conhecimento de astronomia e astrofísica!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2010, 17:20:55 »

É o que salva mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2010, 17:24:04 »

Mas os casos foram baseados em relatórios oficiais, é claro que os americanos tb levaram porrada em outros combates.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2010, 17:26:51 »
As vezes eu paro pra imaginar qual seria o interesse desses ETs saírem de onde eles vivem, seja lá onde for, pra virem até aqui na Terra pra fazer pirâmides no meio do Deserto do Saara...

E largar tudo para trás depois da trabalheira ferrada...

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2010, 20:44:47 »
A série "O Universo" também é legal, mesmo para quem já tem bom conhecimento de astronomia e astrofísica!

Eu já ia citá-la também...
E ainda tem aqueles documentários-filmes que passa às vezes...  Alguns são bem interessantes

Mas os casos foram baseados em relatórios oficiais, é claro que os americanos tb levaram porrada em outros combates.

Você acha mesmo que não houve nem um pouquinho de "puxa-saquismo" para o lado deles?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2010, 20:58:38 »

Eu já ia citá-la também...
E ainda tem aqueles documentários-filmes que passa às vezes...  Alguns são bem interessantes

Você acha mesmo que não houve nem um pouquinho de "puxa-saquismo" para o lado deles?

Claro que sim, não discordo, mas não dá para negar que aconteceram algumas pauleiras bravas no ar:

Repare em uma das fotos, parece que um cara foi jogado para fora do B17
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 21:21:47 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!