Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50355 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #425 Online: 05 de Novembro de 2016, 18:45:49 »
E vc sabe que a câmera não dá a noção de profundidade que teria vendo o mesmo cenário de perto com os próprios olhos, por isso funciona no cinema.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 05 de Novembro de 2016, 18:50:50 »
Vcs caem no erro de achar que como não  tenho o nível de estudo da maioria aqui,  nunca escondi que comecei a trabalhar cedo por causa dos planos economicos eleitoreiros que dificultaram muito a minha vida, que eu não tenho a percepção do que acontece a minha volta.

Acredito que ninguém aqui pensa isso.

Temos um público diverso aqui, e me parece que os que tem melhores condições foram os que mais apoiaram o PT nesses anos de fórum. O que mostra que estudo e ascensão social não ajuda muito para certas convicções.

E ensino médio ou faculdade não melhora a cognição ou inteligência de ninguém.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 05 de Novembro de 2016, 19:30:39 »
Você é inteligente, Arcanjo.
E não apenas inteligente e perspicaz, mas MUITO inteligente e MUITO perspicaz.
Acima da média. Digo isso sem medo de errar ou de querer fazer média.
Isso não depende da sua formação acadêmica ou nível social.

Ninguém está desmerecendo a sua intuição ou percepção ou achando que você é um simplório que é facilmente enganado.

Mas, como Mr. Banzai já expôs, o cara pode ter 20 doutorados, mesmo assim vai achar que aquela sombra da figura acima é sim de uma moto.
E, na verdade, não é. É um engodo, uma miragem, uma ilusão.

É disso que estamos falando.

Por mais honesto, sincero, inteligente e perspicaz que possamos ser, tem coisas que os olhos nos informam equivocadamente.
Estão aí as milhares de ilusões de ótica que enganam qualquer Master of Science que exista.
Mesmo que ele saiba se tratar de uma ilusão, ele vai descrever algo que não reflete a realidade, porque seus olhos "viram" diferente.
É meio como aquela coisa que a gente pensa que disse algo para alguém quando, na verdade, os lábios pronunciaram outra coisa.
A concentração do raciocínio estava em outro lugar e nos enganou.

Não pense que não sabemos de suas capacidades.
Sabemos sim. Mas você precisa começar a dar chance a outro viés daquele episódio.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 05 de Novembro de 2016, 19:30:43 »
E vc sabe que a câmera não dá a noção de profundidade que teria vendo o mesmo cenário de perto com os próprios olhos, por isso funciona no cinema.

Não só no cinema, funciona também pela distância, que, conforme aumenta, faz cada vez mais insignificante a distância entre nossos dois olhos para avaliação de três dimensões na nossa visão.

Não é pela visão apenas que nós sabemos que as pessoas ao longe estão longe, e não são pessoas em miniatura. Não lembro se foi um caso isolado ou se é algo comum a povos que vivem em mata fechada, mas acontece ao menos de indivíduos sem a experiência de ver indivíduos a maior distância estenderem a mão e tentarem pegá-los do horizonte, como crianças em um cinema 3D. Eles não são "retardados", não tem qualquer problema cognitivo, e nem seria algo que mudaria se tivessem também se formado em física, engenharia e filosofia, mas vivendo sempre no mesmo ambiente.

Talvez o melhor exemplo natural disso seja o Sol e a Lua. Aparentemente têm o mesmo tamanho, mas se sabe que é bem diferente disso.

O que todo mundo absolutamete, inquestionavelmente vê, são duas bolas do mesmo tamanho. Também não temos como dizer a distância, apenas de olho, mas a "altura" que vemos é que o Sol está mais baixo. Não importa se a pessoa é PhD em física, se fala grego, se conhece as novas regras ortográficas, ou entende a lingua do P.

Não é diferente com objetos voadores a distâncias "astronomicamente" menores, mas ainda assim muito grandes, fora da nossa experiência normal.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 05 de Novembro de 2016, 19:39:30 »
É esse tipo de ilusão que estamos falando. O mágico aqui é a natureza, o mesmo mágico que fez o Arcanjo ter visto o que viu.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 05 de Novembro de 2016, 19:55:03 »

Pode ser que o Arcanjo tenha visto o que viu porque viu do ângulo "errado".

« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 20:02:44 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 05 de Novembro de 2016, 20:16:30 »
<a href="https://www.youtube.com/v/vmkaVoLoFEU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vmkaVoLoFEU</a>

Também tem aquelas coisas do tipo "casa maluca", onde, por acaso ouvi um podcast ou algo assim de uns cientistas terem visitado, e mesmo sabendo exatamente como as coisas funcionam, não conseguem se reorientar, acho que derramar água dentro de um copo, corrigindo as distorções visuais e etc.

<a href="https://www.youtube.com/v/XbYz7BvbfXE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XbYz7BvbfXE</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/-IWk5NkxQF8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-IWk5NkxQF8</a>

Esse vídeo tem coisas bem mais interessantes do que essa "ilusão" da imagem estática de previsão.

Essa do dragão de papel eu mesmo acho que só pode ser coisa do diabo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!