Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50340 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #50 Online: 12 de Abril de 2012, 22:21:58 »
...se os humanos foram ou não criados por ets, não invalida a ideia que o universo surgiu a partir do big bang...
discordo, se fomos criados por raças alienígenas então não fomos criados pelo acaso como diz a teoria do big bang, ou seja, não surgimos do acaso, surgimos através de uma experiência genética controlada, ou seja, é igual dizer que uma vaca que nasceu da barriga de outra vaca ser igual a uma vaca clonada, são dois tipos de animais diferentes, ou seja, invalida sim.

A teoria do Big Bang é sobre cosmologia e não sobre Biologia.

eles tem tecnologia suficiente para fazer uma viagem interestelar, mas não conseguem fazer uma escavadeira :desconfiado:
segunda a teoria não é apenas de Daniken e Sitchin, a gente foi criado para ser escravo deles e após termos sido usados fomos abandonados nesse planeta, não nos deram o conhecimento para fazer as coisas, fomos só usados para fazer o trabalho escravo que eles queriam na época.

Nenhum dos dois autores teve uma só contribuição significativa para a Arqueologia. São apenas autores sensacionalistas.

o problema é que essa teoria tem poucas evidencias fortes para sustenta-la, praticamente ela só se baseia nas interpretações de  Daniken e Sitchin.
Creio que não, creio que temos muitas provas, não que sejam irrefutáveis, mas são melhores que de muitas religiões que existem hoje em dia. Uma delas é o culto a carga, universos paralelos, teoria da máquina do tempo e teoria das cordas, qualquer dessas teorias se for realmente comprovada invalida muito do que conhecemos hoje por física, consequentemente invalida uma série de conceitos que temos hoje, como big bang, einstein etc.

Desculpe mas acho que não entendi: No que é que a Física seria invalidada caso existam extra-terrestres ou que se mostre factível a Teoria das Cordas? Porque Einstein seria invalidado?

audiência = dinheiro, é simples assim, televisão não foi feita para divulgação cientifica séria e sim para o entretenimento  :hihi:
Acho meio ilusão você achar que o history é um canal que ganha muito dinheiro, além de no brasil ser da tv fechada que já tem bem poucos assinantes, ainda passa programação que pouco interessa aos brasileiros, pois a maioria é católico e considera o que estamos discutindo aqui uma coisa do demônio, para eles Deus é tabu, não se discute, o que se discute é o que acontece no BBB.

O History Channel é superior aos canais de televisão aberta, mas fica muito atrá do NatGeo, por exemplo.

elas deixaram de ser "piada" quando começaram a aparecer evidencias imparciais sobre elas, se aparecer alguma evidencia que comprove essa teoria, feita através de uma pesquisa séria e imparcial, ela deixará de ser uma piada.
Como já disse, uma hora possa ser que venha a ser comprovado alguma teoria, talvez não, mas isso não comprova que isso não possa ter acontecido, uma porque nenhum acadêmico conseguiu até hoje reproduzir muitos dos eventos que é discutido nessa série como sendo "estranhos" ao povo da época, eu sei que isso é clichê, mas é dificil acreditar que os humanos daquela época poderiam construir a pirâmide em 20 anos sem nenhum recurso tecnológico, vários engenheiros de respeito já falaram que eles mesmo não conseguiriam construir a pirâmide naquele terreno em tão pouco tempo. E se você parar para pensar tudo que é bem antigo é sempre feito do jeito mais difícil. Porque as pessoas daquela época empilhavam pedras de 100 toneladas? Porquê as pessoas daquela época faziam tudo do jeito mais difícil? Sendo que hoje em dia com mais tecnologia preferimos fazer tudo do jeito mais fácil? Pra que naquela época com tão poucos recursos como os defensores acadêmicos dizem, pra que as pessoas iam se dar ao trabalho de levantar monumentos com pedras tão pesadas? Pra que fazer tudo do jeito mais dificil? Para e pense um pouco e vai ver que tudo que é dos tempos antigos é sempre feito do jeito mais difícil possível, isso só prova que eles tinham um jeito fácil de fazer aquilo, ou seja para eles não era difícil, tinham ajuda de alguém para poderem fazer aquilo.

Já foi demonstrado ad nauseam que com a tecnologia e a grande quantidade de mão-de-obra escrava da época era possível deslocar blocos de dezenas de toneladas.

« Última modificação: 18 de Abril de 2012, 22:32:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Abril de 2012, 22:24:18 »
[...]
E se quando você morre sua alma serve de alimento para outros seres, eu sei que isso parece loucura, mas se isso realmente acontece, nós nunca perceberíamos devido a nossa inteligência nem perceber que isso de fato esta acontecendo pois comparado a uma raça alienígena evoluída estaríamos milhões de anos atrasados, a gente acha tão normal alterar geneticamente as plantas e cultivar animais para alimentos, mas acha absurdo uma raça alienígena fazer isso com a gente, não temos provas sobre isso, talvez nunca teremos, mas é uma outra teoria que também faz sentido.

Se não podemos perceber a diferença, como voce pode propor que tal hipótese seja testada?
Foto USGS

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Abril de 2012, 22:32:36 »
Ainda estamos engatinhando em poder ter qualquer evidência irrefutável nos termos científicos atuais, mas creio que algum dia essas teorias possam sim ser comprovadas, a teoria de multi-verso invalida einstein pois einstein disse que nosso universo possui uma constante que é a velocidade da luz e ela não poderia ser ultrapassada, se existem multiversos, então na verdade nenhuma das teorias físicas atuais se aplicam pois a cada movimento que você faz, você estaria criando um outro universo, e assim sucessivamente, ou seja, não seria tudo regido por uma única lei da física que é a atual gravidade, universos seriam criados constantemente dependendo do simples pensamento de um ser vivo, ou seja, não existiu big bang, a velocidade da luz não é uma constante, os cálculos de einstein de nada valem pois se você pode criar um universo apenas com o pensamento não precisa dos cálculos de einstein pois na verdade não teria pra onde viajar pois a cada segundo você estaria alterando seu próprio universo, enfim, não tem como explicar aqui toda a teoria claro.

Eu recomendaria alugarem um filme chamado Contatos de 4º Grau (http://www.filmesdecinema.com.br/filme-contatos-de-4-grau-6178/) onde vocês podem ver algumas filmagens supostamente feitas por câmeras policiais mostrando extra-terrestres, e na própria bíblia já diz "Aquele que vê Deus, não suporta mais viver na terra, pois ao ver Deus ele não consegue mais aceitar a imperfeição" e nesse filme, muitas pessoas afirmam terem visto um extra-terrestre, mas não sabem dizer se é um ET ou não, eles apenas tem uma visão e supostamente se suicidam pois ficam loucos pela imagem que atormenta a mente deles constantemente, enfim pessoal, só estou dizendo que essas teorias hoje podem ser consideradas fúteis, mas em um futuro próximo, talvez não enquanto estivermos vivos, mas em algum futuro elas venham a ser comprovadas.

abs

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Abril de 2012, 22:56:33 »
Eu assisti (e assisto) ao Alienígenas do passado e é muito engraçado! No episódio sobre anjos é cômico ver o cara defender seriamente que um et havia ordenado que Abraão sacrificasse seu filho e argumento era que Deus não permitia sacrifícios humanos (claro, não deveria ter lido a Bíblia). O Däniken também é engraçado, tudo para ele é extra-terrestre, o homem simplesmente não seria capaz de construir nada. Lembro da tumba de Pacal, em que ele dizia que se tratava de um foguete. Só esqueceu de dizer que a imagem mostra Pacal deitado (e não sentado) em uma flôr ascendendo aos céus. O History é engraçado porque possui esses programas e ao mesmo tempo apresenta outros, mais científicos, comtradizendo tudo que havia sido dito: alienígenas construíram pirâmides, mostram depois um programa em que apresenta como os egípcios comtraíram as pirâmides, inclusive com as evidências (marcas dos grupos de trabalho, arquelogia experimental).

Sobre a questão do dNa do pesquisador chinês: no trabalho dizia  "espécie extraterrestre" ou "espécie alienígena". São coisas bem diferentes.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #54 Online: 12 de Abril de 2012, 23:12:11 »
olá thomasgm. O problema com as alegações dos defensores "dos alienígenas antigos" é que elas são na sua totalidade interpretações forçadas de fatos e registros históricos. É engraçado ver como entre trocentas explicações mais simples para o mesmo fato os caras escolhem a mais mirabolante de todas. aliás, já ouviu falar na navalha de Ockham? Senão, faça uma pesquisa e você entenderá o que quero dizer.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2012, 23:27:08 »
Entendo o que vcs estão dizendo, mas Däniken é um teólogo, ele viveu a vida toda estudando a bíblia, ou seja, tudo que está na bíblia ele atribui a eventos alienígenas, algumas coisas são realmente engraçadas, lógico que essas teorias alienígenas são por falta de provas científicas que elas surgem, mas eu creio que um dia a verdade possa vir a ser revelada, ou nunca seja revelada pois nosso intelecto não permita chegarmos a tal ponto.

Mas pensem bem, se você pode criar um robô para extrair mineral pra você, por que não criar? Muitos dizem porque eles nos criaram, mas a pergunta é porque não fazer se vc tem tecnologia, afinal, muitos de nós sabemos fazer cálculos matemáticos, mas não deixamos de usar a calculadora, e logo logo nossas máquinas terão inteligencia artificial ou seja, não será mais necessário ter um equipamento para cada tarefa, vc terá um único equipamento que aprende com o tempo e faz tudo do jeito que vc sempre sonhou, muitos cientistas hojem afirmam categoricamente qué 99% de certeza que existem vidas inteligentes em outros cantos do universo, a questão é, e se formos realmente criados apenas como uma civilização de abate (como gados), se parar para pensar a vida na terra não tem muito sentido, vc nasce, reproduz e morre, o resto que fazemos aqui e debatemos na internet, ajuda a civilização a evoluir, mas não é realmente essencial para nada, se um dia deixarmos de existir, todo esse conhecimento é apenas lixo cósmico, afinal, vc acha mesmo que o sentido da vida é só esse? O que está por trás dessa nossa criação? Porque existimos, não conseguimos responder até hoje, pra que o ser humano foi criado? Para reproduzir, ficar cada vez mais inteligente, fazer robozinhos, viajar pelo universo? Será que tudo isso faz sentido mesmo, ou a gente apenas quer que isso faça sentido para nós não cairmos em depressão?

Afinal se vc observar um rebanho de gado de abate, alguns sabem que estão ali para morrer, a maioria acha que está ali para viver, essa é a verdade, os cientistas e filósofos por mais que se esforcem não conseguem realmente nos dizer porque viemos e pra onde vamos, acho que na verdade nenhum nunca quis nos dizer de verdade que a vida não teria sentido algum, pois assim quem iria catar nosso lixo na rua, ou trabalhar de segunda a segunda para podermos ir ao mercado e comprar pão e leite, ou seja, nós mesmos fazemos de nós mesmos escravos, porque uma civilização alienígena mais evoluida teria dificuldade de fazer isso, e o pior pra que eles iam se importar em fazer isso conosco se nós mesmos não nos importamos.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2012, 23:59:46 »
Entendo o que vcs estão dizendo, mas Däniken é um teólogo, ele viveu a vida toda estudando a bíblia, ou seja, tudo que está na bíblia ele atribui a eventos alienígenas, algumas coisas são realmente engraçadas, lógico que essas teorias alienígenas são por falta de provas científicas que elas surgem, mas eu creio que um dia a verdade possa vir a ser revelada, ou nunca seja revelada pois nosso intelecto não permita chegarmos a tal ponto.

Poxa, desse ponto de vista não tem como estar errado. Se acontecer, beleza, ponto pra mim. Se não acontecer, beleza também ponto pra mim de novo, porque isso se deve ao nosso atraso intelectual.
O mesmo tipo de pensamento que você aplicou aos aliens pode ser aplicada a Duendes, Chupa-Cabras, Super-Man(porque não?) ou qualquer outro ser mitológico, apenas trocando os nomes, mas com os mesmos resultados práticos.

Mas pensem bem, se você pode criar um robô para extrair mineral pra você, por que não criar? Muitos dizem porque eles nos criaram, mas a pergunta é porque não fazer se vc tem tecnologia, afinal, muitos de nós sabemos fazer cálculos matemáticos, mas não deixamos de usar a calculadora, e logo logo nossas máquinas terão inteligencia artificial ou seja, não será mais necessário ter um equipamento para cada tarefa, vc terá um único equipamento que aprende com o tempo e faz tudo do jeito que vc sempre sonhou, muitos cientistas hojem afirmam categoricamente qué 99% de certeza que existem vidas inteligentes em outros cantos do universo, a questão é, e se formos realmente criados apenas como uma civilização de abate (como gados), se parar para pensar a vida na terra não tem muito sentido, vc nasce, reproduz e morre, o resto que fazemos aqui e debatemos na internet, ajuda a civilização a evoluir, mas não é realmente essencial para nada, se um dia deixarmos de existir, todo esse conhecimento é apenas lixo cósmico, afinal, vc acha mesmo que o sentido da vida é só esse? O que está por trás dessa nossa criação? Porque existimos, não conseguimos responder até hoje, pra que o ser humano foi criado? Para reproduzir, ficar cada vez mais inteligente, fazer robozinhos, viajar pelo universo? Será que tudo isso faz sentido mesmo, ou a gente apenas quer que isso faça sentido para nós não cairmos em depressão?

Apostaria minhas fichinhas na última opção: as pessoas querem que faça sentido pra não caírem na depressão(embora pra mim, particularmente, não fazer sentido deixa tudo mais divertido). Só porque nossas vidas não vem com uma tábua de propósitos significa que devamos inventar algum pra matar o tédio? E tem que ser justo o dos aliens que criaram agente pro abate? Se fosse o contrário, eu até pensaria a respeito. :twisted:

E se isso for verdade mesmo, esses aliens são uns tontos. Ao invés de usarem máquinas("robôs" como você mesmo falou) para explorar os recursos daqui, eles fizeram o que? Criaram macaquinhos especiais que demoram 9 meses pra nascer e no mínimo uns 15 anos pra se tornarem uteis para o trabalho. É mesmo muita "inteligência" desses aliens. Os caras podiam construir Gundams, mas não! Preferiram o bom e velho Homo Sapiens mesmo... |(

Afinal se vc observar um rebanho de gado de abate, alguns sabem que estão ali para morrer, a maioria acha que está ali para viver, essa é a verdade, os cientistas e filósofos por mais que se esforcem não conseguem realmente nos dizer porque viemos e pra onde vamos, acho que na verdade nenhum nunca quis nos dizer de verdade que a vida não teria sentido algum, pois assim quem iria catar nosso lixo na rua, ou trabalhar de segunda a segunda para podermos ir ao mercado e comprar pão e leite, ou seja, nós mesmos fazemos de nós mesmos escravos, porque uma civilização alienígena mais evoluida teria dificuldade de fazer isso, e o pior pra que eles iam se importar em fazer isso conosco se nós mesmos não nos importamos.

O que eu estou a me perguntar aqui, é se em um rebanho algum animal teria o grau de consciência desenvolvido o suficiente pra chegar a pensar "estou vivo". Interessante. Esse negocio de ficar projetando nossa consciência, personificando os animais, é complicado.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Abril de 2012, 00:07:28 »

E se isso for verdade mesmo, esses aliens são uns tontos. Ao invés de usarem máquinas("robôs" como você mesmo falou) para explorar os recursos daqui, eles fizeram o que? Criaram macaquinhos especiais que demoram 9 meses pra nascer e no mínimo uns 15 anos pra se tornarem uteis para o trabalho. É mesmo muita "inteligência" desses aliens. Os caras podiam construir Gundams, mas não! Preferiram o bom e velho Homo Sapiens mesmo... |(

Talvez tenhamos sido criados por crianças ets..... Talvez elas estivessem brincando.... É..... Talvez foi isso que aconteceu.....  :P

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 13 de Abril de 2012, 00:16:58 »
thomasgm, e todos aqueles indícios de evolução da espécie?

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #59 Online: 13 de Abril de 2012, 00:22:21 »
Palestrante, concordo com vc em alguns pontos, mas pense bem, você e muitos outros se consideram prontos e inteligentes, mas você está em casa de boa, mexendo no PCzinho e pensando que a vida tem muito sentido de repente, BANG! Chega um alien, ou algo que vc não identifca como sendo desse mundo, a reação de muita gente é falar que levaria a situação numa boa, mas isso é enganar elas mesmas, todo mundo entraria em pânico, isso é bem óbvio pois se vc está em casa e chega um alien vc fica amedrontado pois não sabe o que ele vai fazer, é a mesma situação de vc estar em casa e chega um ladrão armado, você não teria a mesma reação de pânico? Porque não com um alien?

Eu não preciso provar que os aliens existiram há milhares de anos ou que nos criaram, isso é uma teoria, mas se vc tiver tempo veja documentários, leia documentários e jornais que falam de aparições de aliens, e veja que em muitos casos quando alguém está chegando próximo de descobrir ou revelar algo a respeito que seja comprometedor essa pessoa repentinamente morre, ou os jornais começam a satirizar essa pessoa, observe bem e verá que tem algo estranho, ora, porque ninguém impede os pastores de igreja de enganarem tanta gente? porque jornais, governos e pessoas se importam tanto em tentar provar que aliens não existem, e poucos se importam em provar que Deus não existe? Porque quando alguém fala em Deus perante tanta gente nenhum governo se opõe? Por quê para todos é tão normal acreditar em Deus, mas é impossível acreditar em alien? Qual a diferença aqui? Afinal se Deus existe, e como todos acreditam nele mesmo afirmam que ele não fica aqui na terra, porquê então ele não pode ser extra-terrestre se não mora aqui na Terra?

Não estou dizendo que fomos criados para abate ou não, mas que muitos aspectos de nossas vidas são iguais a animais de abate, isso ninguém pode negar, se vc tirar a internet, tv, essas coisas o que sobra pra se fazer? Nada! A não ser invetar essas mesmas coisas pra distrair a mente, eu não sei porque vc falou que é bom a vida não fazer nenhum sentido, pois isso é muito triste, afinal se a vida não tem nenhum sentido, então vc existir ou não, não faz nenhuma diferença, vc dedicar sua vida a alguma coisa também não irá fazer diferença nenhuma, mesmo que vc descubra que dá pra viajar no tempo então não fará diferença alguma pois sua vida não tem nenhum sentido.

Se você parar um pouco para pensar Palestrante, talvez pra vc uma máquina feita de metal seja muito melhor que um ser humano, porém não é, conforme vc estudar a inteligência artificial vc vai vendo que os computadores que trabalham com transitores tem limitações, e o melhor a fazer é um "computador quântico" como conhecemos, mas não lembro de ter visto nada sobre ele já ter sido feito, e o melhor material para computadores realmente avançados que se tornem melhor que o ser humano é usando materiais que se assemelham a nossos órgãos, talvez pra vc 9 meses e 15 anos seja um tempo longo, para um alien isso pode ser alguns dias ou semanas, vc pode achar que os animais não tem consciência, mas está muito enganado, todo animal sente inveja, ódio, raiva, eu não preciso provar aqui lógico basta quem quiser ir e pesquisar, mas cientistas já fizeram experiências com animais e sabem que todos eles sentem os mesmos sentimentos que a gente, e isso era considerado tabu antigamente.

A questão é a pessoa parar e analisar se ela acredita ou não em aliens, que há provas, sim, há muitas, não provas de antigamente, mas atualmente há inúmeras provas de aparições de extra-terrestre em todo o planeta terra que nunca puderam ser confirmadas pois as autoridades impedem ou as pessoas acabam mortas em estranhos "suicidios".

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #60 Online: 13 de Abril de 2012, 00:28:56 »
Essa teoria da evolução das espécieis tem seus próprios furos também, pois não explica porque o ser humano evoluiu tanto enquanto o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a millhares de anos atrás.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 13 de Abril de 2012, 00:33:53 »
Essa teoria da evolução das espécieis tem seus próprios furos também, pois não explica porque o ser humano evoluiu tanto enquanto o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a millhares de anos atrás.

Como assim o ser humano evoluiu tanto e o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a milhares de anos atrás? Você ta falando de evolução biológica?

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #62 Online: 13 de Abril de 2012, 00:43:47 »

Como assim o ser humano evoluiu tanto e o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a milhares de anos atrás? Você ta falando de evolução biológica?

Eu não sou nenhum cientista nem muito estudioso do assunto, mas pelo que eu lia antigamente dizem que o homo sapiens existe a 100,000 anos, antes disso eram macacos burros, mas ninguém sabe dizer porque surgiu o macaco "inteligente" e os outros macacos continuaram burros até hoje, veja bem, sou leigo, mas se todos derivamos dos macacos, e a gente já existe há 100,000 anos pelo menos alguns dos macacos e hoje deveriam estar ao menos andando em pé não é? Pois já existiam macacos desde a nossa evolução, no entanto eles continuam andando de quatro e continuam "burros", ao menos eu acho 100,000 anos bastante tempo pra algum animal aprender algo novo, não sei cientificamente.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #63 Online: 13 de Abril de 2012, 00:57:24 »

Eu não sou nenhum cientista nem muito estudioso do assunto, mas pelo que eu lia antigamente dizem que o homo sapiens existe a 100,000 anos, antes disso eram macacos burros, mas ninguém sabe dizer porque surgiu o macaco "inteligente" e os outros macacos continuaram burros até hoje, veja bem, sou leigo, mas se todos derivamos dos macacos, e a gente já existe há 100,000 anos pelo menos alguns dos macacos e hoje deveriam estar ao menos andando em pé não é? Pois já existiam macacos desde a nossa evolução, no entanto eles continuam andando de quatro e continuam "burros", ao menos eu acho 100,000 anos bastante tempo pra algum animal aprender algo novo, não sei cientificamente.

Você conseguiu juntar todas as pérolas existentes sobre evolução em um único parágrafo. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #64 Online: 13 de Abril de 2012, 00:58:34 »
Palestrante, concordo com vc em alguns pontos, mas pense bem, você e muitos outros se consideram prontos e inteligentes, mas você está em casa de boa, mexendo no PCzinho e pensando que a vida tem muito sentido de repente, BANG! Chega um alien, ou algo que vc não identifca como sendo desse mundo, a reação de muita gente é falar que levaria a situação numa boa, mas isso é enganar elas mesmas, todo mundo entraria em pânico, isso é bem óbvio pois se vc está em casa e chega um alien vc fica amedrontado pois não sabe o que ele vai fazer, é a mesma situação de vc estar em casa e chega um ladrão armado, você não teria a mesma reação de pânico? Porque não com um alien?

Estou aqui em casa de boa, ao lado da janela apreciando a vista....esperem, ví uma movimentação no céu...."BANG!"Ó meo Deoz! O que é aquilo?! Não me levem! Naaaooooo.....

Sem brincadeira agora, sinceramente thomas, acho que se eu visse um alien a última coisa que eu iria pensar é que era um alien. A primeira era que estaria alucinando de alguma forma, talvez por uma superdosagem de cafeina(seria possível?), mas acharia meio estranho se eles viessem justo pra minha casa em uma imensa nave espacial e nenhum dos meus vizinhos sequer reparassem. Acho bastante improvável, pra não dizer impossível. Quem garante que não seria o Diabo a me pregar peças? Ou Zeus? Porque justo aliens? Eu posso estar sendo enganado.

E sim, acho que teria mais medo dos assaltantes daqui da minha cidade do que de Aliens de outro planeta. Bote fé que se duvidar eles assaltariam até os ETs.

Eu não preciso provar que os aliens existiram há milhares de anos ou que nos criaram, isso é uma teoria, mas se vc tiver tempo veja documentários, leia documentários e jornais que falam de aparições de aliens, e veja que em muitos casos quando alguém está chegando próximo de descobrir ou revelar algo a respeito que seja comprometedor essa pessoa repentinamente morre, ou os jornais começam a satirizar essa pessoa, observe bem e verá que tem algo estranho, ora, porque ninguém impede os pastores de igreja de enganarem tanta gente? porque jornais, governos e pessoas se importam tanto em tentar provar que aliens não existem, e poucos se importam em provar que Deus não existe? Porque quando alguém fala em Deus perante tanta gente nenhum governo se opõe? Por quê para todos é tão normal acreditar em Deus, mas é impossível acreditar em alien? Qual a diferença aqui? Afinal se Deus existe, e como todos acreditam nele mesmo afirmam que ele não fica aqui na terra, porquê então ele não pode ser extra-terrestre se não mora aqui na Terra?

Então, segundo o seu ponto de vista, como os ETs incomodam mais o governo do que Deus, os ETs existem? Acho que não, talvez seja porque as pessoas que estão no governo se agradam mais com a idéia de "Deus" do que de Aliens.

Já vi muito vídeos e relatos, e o problema é justamente esse, só tem relatos. Ninguém pega nenhum tecido alienígena, nenhuma pistola laser espacial, nada, é só relato pessoal: "eu vi, eu senti".

Disse isso uma vez em outro fórum pra outra pessoa. Relato por relato, se eu acreditar em ETs por conta disso, terei a obrigação intelectual de acreditar também no monstro do Lago Ness, Yets, Chupa-Cabras, Jesus Cristo, o Diabo, a Virgem Maria, Etc. Nesse ritmo, em que manicômio eu irei parar?

Não estou dizendo que fomos criados para abate ou não, mas que muitos aspectos de nossas vidas são iguais a animais de abate, isso ninguém pode negar, se vc tirar a internet, tv, essas coisas o que sobra pra se fazer? Nada! A não ser invetar essas mesmas coisas pra distrair a mente, eu não sei porque vc falou que é bom a vida não fazer nenhum sentido, pois isso é muito triste, afinal se a vida não tem nenhum sentido, então vc existir ou não, não faz nenhuma diferença, vc dedicar sua vida a alguma coisa também não irá fazer diferença nenhuma, mesmo que vc descubra que dá pra viajar no tempo então não fará diferença alguma pois sua vida não tem nenhum sentido.

Minha vida não tem propósito, a não ser aquele que eu quiser que ela tenha. Talvez não faça diferença pros outros é verdade, ou pro Universo, mas com certeza fará total diferença pra mim, pois eu que vou decidir o que farei.

Se você parar um pouco para pensar Palestrante, talvez pra vc uma máquina feita de metal seja muito melhor que um ser humano, porém não é, conforme vc estudar a inteligência artificial vc vai vendo que os computadores que trabalham com transitores tem limitações, e o melhor a fazer é um "computador quântico" como conhecemos, mas não lembro de ter visto nada sobre ele já ter sido feito, e o melhor material para computadores realmente avançados que se tornem melhor que o ser humano é usando materiais que se assemelham a nossos órgãos, talvez pra vc 9 meses e 15 anos seja um tempo longo, para um alien isso pode ser alguns dias ou semanas, vc pode achar que os animais não tem consciência, mas está muito enganado, todo animal sente inveja, ódio, raiva, eu não preciso provar aqui lógico basta quem quiser ir e pesquisar, mas cientistas já fizeram experiências com animais e sabem que todos eles sentem os mesmos sentimentos que a gente, e isso era considerado tabu antigamente.

Que eles podem sentir raiva, medo, etc, eu sei, agora se eles podem olhar pra si próprios e dizer "estou vivo, sou consciente", aí eu já tenho as minhas dúvidas.

Do meu ponto de vista thomas, que é o de alguém que está pensando nesses aliens como exploradores do nosso planeta. Máquinas continuariam sendo muito melhores, e dariam muito menos trabalho que seres humanos, sendo elas "quânticas" ou não.

A menos que esses aliens quisessem "brincar de família" com agente(o que é um possibilidade), mas nesse caso, onde eles estão agora? Cansaram de brincar e foram pra casa sem deixar nada aqui de palpável sobre eles, vindo só ter relações sexuais com humanos de tempo em tempo? Eu acho mais provável que eles não existam. Minha vida funciona melhor assim, as questões parecem mais simples e lógicas assim. Então não tem porque eu querer complicar.

A questão é a pessoa parar e analisar se ela acredita ou não em aliens, que há provas, sim, há muitas, não provas de antigamente, mas atualmente há inúmeras provas de aparições de extra-terrestre em todo o planeta terra que nunca puderam ser confirmadas pois as autoridades impedem ou as pessoas acabam mortas em estranhos "suicidios".

Eu tenho minhas dúvidas quanto a esses "suicídios", nunca parei pra estudar esses casos, não tem como eu afirmar se isso é mito, especulação, ou mistura de realidade com ficção.

Creio que tem bem mais de 100.000 anos, provavelmente mais de 200.000.

Mas, mesmo que nenhum outro macaco além da gente "esteja de pé", não significa necessariamente que nós fomos experimentos alienígenas.  A evolução não tem um padrão, não tem que chegar até determinado ponto(Homo Sapiens), é sempre um acidente de percurso, e os melhores acidentes ficam a geram descendência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Abril de 2012, 01:17:58 »
Caro  thomasgm,

Recomendo o site www.ceticismoaberto.com.  Um dos mais sérios sites que tratam do assunto. O Mori aborda a maioria das lendas propagadas por adoradores de ufo.

E passe longe da revista UFO, seu editor já demonstrou diversas vezes desonestidade intelectual e mau carater, afinal ele precisa vender aquele lixo!

É instrutivo tambem acompanhar os comentários, lá percebe-se perfeitamente esses adoradores cometendo ad hominen quando tem suas crenças confrontadas e não tem argumentos para refutar.

Sobre Daniken, eu o li  quando bem jovem, depois de ter lido muitos livros sobre arqueologia. percebi na hora certas "imprecisões"no que ele afirmava, e checando mais fundo percebi o bullshit que era sua idéia... Infelizmente, pois eu simpatizava com essa babozeira de deuses astronautas na época. Mas uma idéia deve ser defendida com argumentos, e não com a parcialidade apaixonada de quem gosta dela! Quando voce gosta muito de uma ideia corre o risco de ficar parcial e ignorar os fatos que derrubam essa idéia. E o Daniken não tem um único argumento sustentável, só por paixão mesmo, heheheh...

No ceticismo aberto tem um artigo recente sobre ele:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/7701/erich-von-daniken-mentiras-fraudes-e-bananas
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Abril de 2012, 01:28:20 »
É tudo plano dos Illuminatis para acabar com a crença humana em Deus. Algumas seitas possuem tecnologia 50 anos mais desenvolvida que a disponível para o restante da população. Elas, em breve, criarão e apresentarão robôs biológicos destituídos de espírito. Tais seres dirão que são aliens e que realizaram experiências genéticas no passado que resultaram no surgimento do homem. Dirão que Deus não existe. Trarão mil benefícios para iludir os homens. E todas as notícias e conjecturações sobre aliens que aparecem na mídia (e até os monstros em desenhos animados japoneses) são para nos preparar inconscientemente para tal momento.    :biglol:

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 13 de Abril de 2012, 01:54:46 »
Estou impressionado comigo mesmo por ter lido toda esta última página aqui. Ocorre que, mais ou menos no meio, encontrei uma certa correlação com uma questão de outro tópico que pretendo responder para o forista Adriano. Ademais, sempre tem alguém pelo mundo para me vir com o 'danikenismo'. Então, vou, com brevidade, dizer algumas poucas palavras.

Sua visão, thomasgm, da inteligência no contexto evolutivo é uma visão superfaturada. É uma visão antropocentrizada de uma característica que não tem prevalência privilegiada sobre qualquer outra. Não é cabível dizer que inteligência humana seja um tipo de salto nesse sentido que você aponta.

Quanto a um outro detalhe -- o das "razões de nossa existência" --, nem pergunto, mas sugiro que pondere sobre quais seriam, então, as "razões da existência" dos tais aliens que supostamente nos teriam criado. Se conseguires perceber a realidade da fuga que estás cometendo, talvez perceba do que estou falando. É o que tentarei mostrar para o Adriano, num outro tópico, referente a uma questão que se torna bem tangente a isto aqui pelo que vi que ele apresentou lá como "co-linha da minha abordagem sobre consciência". Entretanto, isso é outra história... A discussão aqui só me lembrou de lá. Tente pensar melhor.

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Abril de 2012, 07:16:46 »
Tá entendo o que estão dizendo, mas porquê se não existiu ou não existem aliens, porquê só o ser humano criou Deus? Porquê não tem outros animais rezando e agradecendo por comida? Como algumas pessoas no passado desenhavam mapas cartográficos tão exatos que só puderam ser feitos hoje com tecnologia de satélite? Como algumas pessoas na antiguidade já conseguiam desenhar mapas do universo antes mesmo de existir telescópios? Pense se somos a evolução do povo antigo, porque eles fazem as coisas do jeito sempre mais dificil pra gente ter bastante dificuldade de entender? Pra que levantar monumentos com pedras de 100 toneladas, pra que toda essa complexidade? Sendo que nossos índios nem tiveram esse trabalho todo porque os antigos tiveram?

Talvez algumas teorias que eu acredite realmente sejam baboseira, irei ler os sites recomendados, mas não tem como vcs falarem que aliens não existem, pois se vcs pararem pra pensar, talvez os aliens estejam aqui o tempo todo e só não percebemos pois existem os tais dos multiversos e só iremos conseguir vê-los assim que entendemos o que é o multiverso, quanto a questão de qualquer coisa existir ou como foi criada talvez nunca consigamos realmente responder mesmo nem através de aliens, nem através da religião e nem através da ciência pois é muito complexo para nosso cérebro e isso seja exatamente nossa limitação como "máquina" assim como um computador não consegue calcular mais que até certo ponto antes de queimar.

abs, se puderem me explicar as perguntas acima até posso rever meu ponto de vista sobre aliens, mas por enquanto acredito neles, mesmo que não sejam nossos criadores, acredito que eles existam sim pois existem muitas provas, só não existem provas físicas pois se vc analisar os relatos quando a pessoa possui a prova física sempre acaba morta, a questão que tenho é porque um cara que criou por exemplo o wikileaks que deixou vazar segredos do governo no acaba morto, mas um lunático que diz ter provas sobre aliens acaba? esse tipo de coisa que acho estranho, porque pessoas e governos se importam tanto em esconder isso?

A pergunta que fiz aos amigos sobre encontrar um alien era só pra saber o que a pessoa faria, será que o governo ou certas pessoas já não sabem da existência deles e querem esconder de nós pois a verdade é horrível? Ou essa verdade nos libertaria de tanto sofrimento que temos por causa justamente de acharmos que temos de viver de X maneira porque a igreja disse que é o jeito correto de se viver? Por quê se aliens não existem, o vaticano publicou em 2009 uma carta dizendo que a existência de aliens não afeta a crença em Deus? Enfim, são muitas perguntas que eu tenho e não é obrigação de ninguém responder aqui, mas essas dúvidas é que ainda me fazem acreditar que aliens existem sim, e talvez não possamos vê-los ou sejamos proibidos de entrar em contato por ser uma coisa que nos libertaria de vários sofrimentos.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 07:26:02 por thomasgm »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Abril de 2012, 08:00:04 »
thomasgm, compartilho da sua fé na existência de vida extraterrestre. Acho mesmo que o universo tem tudo para que haja vida em abundância, ao menos, organismo simples, os ingredientes estão por toda parte, mas parece improvável que tenhamos sidos visitados.

Primeiros devidos às barreiras físicas. E segundo, porque se ainda não temos como sequer saber se existe vida lá fora, quanto mais supor que seja inteligente. As circunstâncias no planeta permitiram que a inteligência, entre outras características, acidentalmente se desenvolvessem, mas não há indícios que o mesmo processo se repita nem mesmo em circunstâncias semelhantes.

Não há porque supor que a evolução biológica em quaisquer circunstâncias vá levar à inteligência, mas claro, também não é impossível.

E entre supor que fomos criados, seja lá por quem for, com que objetivo for e supor que somos frutos acidentais de um processo natural, há muito mais indícios a favor dessa última.

Confesso minha tristeza por não conseguir nutrir fé nas idéias fantásticas, mas os fatos não ajudam. O universo imaginário de quem consegue parece mesmo um grande barato.

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Abril de 2012, 08:17:53 »
thomasgm, compartilho da sua fé na existência de vida extraterrestre. Acho mesmo que o universo tem tudo para que haja vida em abundância, ao menos, organismo simples, os ingredientes estão por toda parte, mas parece improvável que tenhamos sidos visitados.

Primeiros devidos às barreiras físicas. E segundo, porque se ainda não temos como sequer saber se existe vida lá fora, quanto mais supor que seja inteligente. As circunstâncias no planeta permitiram que a inteligência, entre outras características, acidentalmente se desenvolvessem, mas não há indícios que o mesmo processo se repita nem mesmo em circunstâncias semelhantes.

Não há porque supor que a evolução biológica em quaisquer circunstâncias vá levar à inteligência, mas claro, também não é impossível.

E entre supor que fomos criados, seja lá por quem for, com que objetivo for e supor que somos frutos acidentais de um processo natural, há muito mais indícios a favor dessa última.

Confesso minha tristeza por não conseguir nutrir fé nas idéias fantásticas, mas os fatos não ajudam. O universo imaginário de quem consegue parece mesmo um grande barato.
Caro colega, eu entendo que não há provas, mas nem sempre vc precisa de provas materiais para acreditar em algo, basta observar os detalhes dos acontecimentos. Por exemplo, muitas pessoas morrem tentando provar por exemplo que um deputado foi ladrão, nenhum deputado é preso por não haver provas, porém isso não quer dizer que o que o acusado morto dizia não aconteceu, ou não acontece. E se você como investigador tentar provar isso provavelmente acabará morto também,a única diferença aqui, é que um é considerado investigador, enquanto quem investiga aliens é considerado lunático, será mesmo? Será que precisamos só de provas materiais pra acreditar em algo? Será que se você tiver tempo e estudar um pouco pessoas que são mais sérias e admiram a ciência e estudam aliens abertamente vc não encontrará as provas de que precisa para acreditar em aliens?

Eu sei que muitas pessoas não acreditam mesmo, mas muitas delas não conseguiram até hoje responder a maioria das dúvidas que pessoas que estudam aliens seriamente levantam, há relatos e mais relatos de pessoas das forças armadas brasileiras, norte-americanas, russas e até inglesas que vazam e mostram que essas pessoas estão vendo aliens e são impedidas de comentar sobre o assunto. Antigamente vc riria de mim se eu falasse que existia a área 51, mas hoje em dia foi provado que ela existe, e já estão redirecionando tudo para outra área e deixando a área 51 como disfarçe.

Você acredita mesmo que os governos escondem as coisas de outros governos? Ou será que não escondem da gente? Qual a dificuldade de um espião entrar em uma área 51 ? Se você parar para pensar é quase nenhuma, muitos documentários sobre espiões provam que eles não tiveram dificuldade nenhuma em roubar segredos militares dos EUA durante a guerra fria, porquê 10 dias antes de JFK morrer ele ordenou através de uma carta que queria ver os arquivos sobre UFOs? Enfim, existem sim muitas provas de que existem aliens, talvez não do jeito que muitos querem que é um pedaço de algum alien. Mas existem sim diversos documentários que mostram pedaços de naves que contém material que não existe na terra, alguns documentários do history como os cacaçdores de ovnis motram muitas dessas provas que estou falando.

Por quê áreas que são relatadas como aparições de aliens o governo rapidamente envia equipes do FBI ou CIA e rapidamente tudo é acobertado? Por quê se é uma coisa de lunático o governo tem tanto interesse? Essas questões que não querem calar até hoje. Por que há milhares de anos pessoas relatam que veêm aliens desde a época da antiguidade pessoas dizem várias e várias vezes que viram seres do céu? Será que isso sempre foi invenção da cabeça das pessoas? Será que é preciso tanto de uma prova material para acreditar em algo assim, que é relatado desde o início dos tempos?

abs
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 08:25:34 por thomasgm »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 13 de Abril de 2012, 09:15:11 »
thomasgm

Leia o link que lhe passei, a maioria dessas "teorias" conspiratórias são abordadas lá.  E aproveite para pesquisar tópicos sobre o assunto aqui mesmo, tivemos vários foristas que vieram com as mesmas crenças e wishfull think, e cada uma de seus posts foi refutado.

Infelizmente, a maioria deles não estava interessado em discutir, mas em afirmar suas crenças, e como não estavam realmente dispostos a discutir de verdade o assunto e vendo que não conseguiam sustentar essas crenças, eles simplesmente saíram! Alguns infelizmente apelando para ad hominens quando não tinham mais "argumentos".

Pessoalmente, não me animo a repetir as mesmas refutações para as mesmas crenças. Dê uma pesquisada e verá que não ha nada de novo aqui, e se voce tiver algum argumento diferente dos já refutados, fique a vontade de propor aqui..

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Abril de 2012, 09:51:44 »

Caro colega, eu entendo que não há provas, mas nem sempre vc precisa de provas materiais para acreditar em algo, basta observar os detalhes dos acontecimentos. Por exemplo, muitas pessoas morrem tentando provar por exemplo que um deputado foi ladrão, nenhum deputado é preso por não haver provas, porém isso não quer dizer que o que o acusado morto dizia não aconteceu, ou não acontece. E se você como investigador tentar provar isso provavelmente acabará morto também,a única diferença aqui, é que um é considerado investigador, enquanto quem investiga aliens é considerado lunático, será mesmo? Será que precisamos só de provas materiais pra acreditar em algo? Será que se você tiver tempo e estudar um pouco pessoas que são mais sérias e admiram a ciência e estudam aliens abertamente vc não encontrará as provas de que precisa para acreditar em aliens?

Eu sei que muitas pessoas não acreditam mesmo, mas muitas delas não conseguiram até hoje responder a maioria das dúvidas que pessoas que estudam aliens seriamente levantam, há relatos e mais relatos de pessoas das forças armadas brasileiras, norte-americanas, russas e até inglesas que vazam e mostram que essas pessoas estão vendo aliens e são impedidas de comentar sobre o assunto. Antigamente vc riria de mim se eu falasse que existia a área 51, mas hoje em dia foi provado que ela existe, e já estão redirecionando tudo para outra área e deixando a área 51 como disfarçe.

Você acredita mesmo que os governos escondem as coisas de outros governos? Ou será que não escondem da gente? Qual a dificuldade de um espião entrar em uma área 51 ? Se você parar para pensar é quase nenhuma, muitos documentários sobre espiões provam que eles não tiveram dificuldade nenhuma em roubar segredos militares dos EUA durante a guerra fria, porquê 10 dias antes de JFK morrer ele ordenou através de uma carta que queria ver os arquivos sobre UFOs? Enfim, existem sim muitas provas de que existem aliens, talvez não do jeito que muitos querem que é um pedaço de algum alien. Mas existem sim diversos documentários que mostram pedaços de naves que contém material que não existe na terra, alguns documentários do history como os cacaçdores de ovnis motram muitas dessas provas que estou falando.

Por quê áreas que são relatadas como aparições de aliens o governo rapidamente envia equipes do FBI ou CIA e rapidamente tudo é acobertado? Por quê se é uma coisa de lunático o governo tem tanto interesse? Essas questões que não querem calar até hoje. Por que há milhares de anos pessoas relatam que veêm aliens desde a época da antiguidade pessoas dizem várias e várias vezes que viram seres do céu? Será que isso sempre foi invenção da cabeça das pessoas? Será que é preciso tanto de uma prova material para acreditar em algo assim, que é relatado desde o início dos tempos?

abs

Eu realmente gosto muito de assistir Caçadores de Ovnis e outros do mesmo formato e assisto sempre que posso. Aliás assisto tudo, no Discovery, History e NatGeo. São meus canais favoritos junto com os de esportes, desenhos e filmes.

E como trabalho com a TV ligada ao lado é provável que já tenha visto (ou ao menos escutado) a maioria dos episódios, senão todos, mas em seguida, quase sempre passa O Universo, desmanchando meu momento de fantasia para por no lugar um momento de verdadeiro entusiásmo com a realidade.

Há sim, alguns casos interessantes, onde não podemos dizer que a explicação é sempre óbvia, mas mesmo esses oferecem uma explicação plausível que exclui visitantes de espaço. Não que eu julgue ter uma explicação definitiva para tudo, excluíndo toda e qualquer possibilidade contrária, apenas julgo que a explicação mais simples seja a mais provável.

Sou daquelas pessoas que adoraria ter uma experiência fantástica qualquer que não tivesse uma explicação, mesmo que apenas alucinógena, mas parece que o diabo só aparece para quem acredita nele. E se a fé é o único veículo apropriado para essa viagem talvez eu nunca desça ao inferno, pois só consigo nutri-la por breves instantes.

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Abril de 2012, 10:08:00 »
Ok amigos, estarei lendo os sites e alguns tópicos do fórum e logo mais voltarei para provar a existência de aliens,  :hihi:  8-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Abril de 2012, 10:48:28 »
Ok amigos, estarei lendo os sites e alguns tópicos do fórum e logo mais voltarei para provar a existência de aliens,  :hihi:  8-)
Boa sorte.

Ansiamos por isso... mas que voce venha com algum argumento novo, pois todos esses já foram desmontados, OK?  O pessoal aqui adora uma discussão séria e será um prazer debater o assunto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!