Palestrante, concordo com vc em alguns pontos, mas pense bem, você e muitos outros se consideram prontos e inteligentes, mas você está em casa de boa, mexendo no PCzinho e pensando que a vida tem muito sentido de repente, BANG! Chega um alien, ou algo que vc não identifca como sendo desse mundo, a reação de muita gente é falar que levaria a situação numa boa, mas isso é enganar elas mesmas, todo mundo entraria em pânico, isso é bem óbvio pois se vc está em casa e chega um alien vc fica amedrontado pois não sabe o que ele vai fazer, é a mesma situação de vc estar em casa e chega um ladrão armado, você não teria a mesma reação de pânico? Porque não com um alien?
Estou aqui em casa de boa, ao lado da janela apreciando a vista....esperem, ví uma movimentação no céu...."BANG!"Ó meo Deoz! O que é aquilo?! Não me levem! Naaaooooo.....
Sem brincadeira agora, sinceramente thomas, acho que se eu visse um alien a última coisa que eu iria pensar é que era um alien. A primeira era que estaria alucinando de alguma forma, talvez por uma superdosagem de cafeina(seria possível?), mas acharia meio estranho se eles viessem justo pra minha casa em uma imensa nave espacial e nenhum dos meus vizinhos sequer reparassem. Acho bastante improvável, pra não dizer impossível. Quem garante que não seria o Diabo a me pregar peças? Ou Zeus? Porque justo aliens? Eu posso estar sendo enganado.
E sim, acho que teria mais medo dos assaltantes daqui da minha cidade do que de Aliens de outro planeta. Bote fé que se duvidar eles assaltariam até os ETs.
Eu não preciso provar que os aliens existiram há milhares de anos ou que nos criaram, isso é uma teoria, mas se vc tiver tempo veja documentários, leia documentários e jornais que falam de aparições de aliens, e veja que em muitos casos quando alguém está chegando próximo de descobrir ou revelar algo a respeito que seja comprometedor essa pessoa repentinamente morre, ou os jornais começam a satirizar essa pessoa, observe bem e verá que tem algo estranho, ora, porque ninguém impede os pastores de igreja de enganarem tanta gente? porque jornais, governos e pessoas se importam tanto em tentar provar que aliens não existem, e poucos se importam em provar que Deus não existe? Porque quando alguém fala em Deus perante tanta gente nenhum governo se opõe? Por quê para todos é tão normal acreditar em Deus, mas é impossível acreditar em alien? Qual a diferença aqui? Afinal se Deus existe, e como todos acreditam nele mesmo afirmam que ele não fica aqui na terra, porquê então ele não pode ser extra-terrestre se não mora aqui na Terra?
Então, segundo o seu ponto de vista, como os ETs incomodam mais o governo do que Deus, os ETs existem? Acho que não, talvez seja porque as pessoas que estão no governo se agradam mais com a idéia de "Deus" do que de Aliens.
Já vi muito vídeos e relatos, e o problema é justamente esse, só tem relatos. Ninguém pega nenhum tecido alienígena, nenhuma pistola laser espacial, nada, é só relato pessoal: "eu vi, eu senti".
Disse isso uma vez em outro fórum pra outra pessoa. Relato por relato, se eu acreditar em ETs por conta disso, terei a obrigação intelectual de acreditar também no monstro do Lago Ness, Yets, Chupa-Cabras, Jesus Cristo, o Diabo, a Virgem Maria, Etc. Nesse ritmo, em que manicômio eu irei parar?
Não estou dizendo que fomos criados para abate ou não, mas que muitos aspectos de nossas vidas são iguais a animais de abate, isso ninguém pode negar, se vc tirar a internet, tv, essas coisas o que sobra pra se fazer? Nada! A não ser invetar essas mesmas coisas pra distrair a mente, eu não sei porque vc falou que é bom a vida não fazer nenhum sentido, pois isso é muito triste, afinal se a vida não tem nenhum sentido, então vc existir ou não, não faz nenhuma diferença, vc dedicar sua vida a alguma coisa também não irá fazer diferença nenhuma, mesmo que vc descubra que dá pra viajar no tempo então não fará diferença alguma pois sua vida não tem nenhum sentido.
Minha vida não tem propósito, a não ser
aquele que eu quiser que ela tenha. Talvez não faça diferença pros outros é verdade, ou pro Universo, mas com certeza fará total diferença pra mim, pois eu que vou decidir o que farei.
Se você parar um pouco para pensar Palestrante, talvez pra vc uma máquina feita de metal seja muito melhor que um ser humano, porém não é, conforme vc estudar a inteligência artificial vc vai vendo que os computadores que trabalham com transitores tem limitações, e o melhor a fazer é um "computador quântico" como conhecemos, mas não lembro de ter visto nada sobre ele já ter sido feito, e o melhor material para computadores realmente avançados que se tornem melhor que o ser humano é usando materiais que se assemelham a nossos órgãos, talvez pra vc 9 meses e 15 anos seja um tempo longo, para um alien isso pode ser alguns dias ou semanas, vc pode achar que os animais não tem consciência, mas está muito enganado, todo animal sente inveja, ódio, raiva, eu não preciso provar aqui lógico basta quem quiser ir e pesquisar, mas cientistas já fizeram experiências com animais e sabem que todos eles sentem os mesmos sentimentos que a gente, e isso era considerado tabu antigamente.
Que eles podem sentir raiva, medo, etc, eu sei, agora se eles podem olhar pra si próprios e dizer "estou vivo, sou consciente", aí eu já tenho as minhas dúvidas.
Do meu ponto de vista thomas, que é o de alguém que está pensando nesses aliens como exploradores do nosso planeta. Máquinas continuariam sendo muito melhores, e dariam muito menos trabalho que seres humanos, sendo elas "quânticas" ou não.
A menos que esses aliens quisessem "brincar de família" com agente(o que é um possibilidade), mas nesse caso, onde eles estão agora? Cansaram de brincar e foram pra casa sem deixar nada aqui de palpável sobre eles, vindo só ter relações sexuais com humanos de tempo em tempo? Eu acho mais provável que eles não existam. Minha vida funciona melhor assim, as questões parecem mais simples e lógicas assim. Então não tem porque eu querer complicar.
A questão é a pessoa parar e analisar se ela acredita ou não em aliens, que há provas, sim, há muitas, não provas de antigamente, mas atualmente há inúmeras provas de aparições de extra-terrestre em todo o planeta terra que nunca puderam ser confirmadas pois as autoridades impedem ou as pessoas acabam mortas em estranhos "suicidios".
Eu tenho minhas dúvidas quanto a esses "suicídios", nunca parei pra estudar esses casos, não tem como eu afirmar se isso é mito, especulação, ou mistura de realidade com ficção.
thomasgm, e todos aqueles indícios de evolução da espécie?
Essa teoria da evolução das espécieis tem seus próprios furos também, pois não explica porque o ser humano evoluiu tanto enquanto o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a millhares de anos atrás.
Como assim o ser humano evoluiu tanto e o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a milhares de anos atrás? Você ta falando de evolução biológica?
Eu não sou nenhum cientista nem muito estudioso do assunto, mas pelo que eu lia antigamente dizem que o homo sapiens existe a 100,000 anos, antes disso eram macacos burros, mas ninguém sabe dizer porque surgiu o macaco "inteligente" e os outros macacos continuaram burros até hoje, veja bem, sou leigo, mas se todos derivamos dos macacos, e a gente já existe há 100,000 anos pelo menos alguns dos macacos e hoje deveriam estar ao menos andando em pé não é? Pois já existiam macacos desde a nossa evolução, no entanto eles continuam andando de quatro e continuam "burros", ao menos eu acho 100,000 anos bastante tempo pra algum animal aprender algo novo, não sei cientificamente.
Creio que tem bem mais de 100.000 anos, provavelmente mais de 200.000.
Mas, mesmo que nenhum outro macaco além da gente "esteja de pé", não significa necessariamente que nós fomos experimentos alienígenas. A evolução não tem um padrão, não tem que chegar até determinado ponto(Homo Sapiens), é sempre um acidente de percurso, e os melhores acidentes ficam a geram descendência.