Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50342 vezes)

Offline alersson

• Nível 10
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #100 Online: 18 de Abril de 2012, 19:06:38 »
para mim parece uma coruja com as asas abertas sentada em uma cabeça humana.

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #101 Online: 18 de Abril de 2012, 19:13:23 »
Nossa, esse fórum é muito bom, devia ter um tópico só com essas imagens pra gente ver o significado real, e o significado criado por outros, gostei   :ok:

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #102 Online: 19 de Abril de 2012, 06:34:18 »
History Channel é um deserviço à humanidade.

É um canal de galhofa que coloca seu conteúdo como se fosse estritamente científico. O povo desinformado pensa que o que eles fazem é realmente fruto de pesquisa científica, que aquilo que eles mostram como evidência e pesquisa é "metodologia científica" no seu melhor.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #103 Online: 19 de Abril de 2012, 11:35:28 »
O History realmente tem se superado na quantidade de programas que só servem pra desinformar. É muita porcaria num lugar só. De todos os canais de documentários, com certeza é o pior. Lembrei agora do caso "exemplar" de desserviço social e de desinformação causado por um canal de televisão - o da fraude da ida à lua  que foi apresentada pela FOX em um documentário de uma hora de duração e que até hoje tem induzido muita gente ao erro.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #104 Online: 23 de Abril de 2012, 16:13:23 »

Provas para os defensores dos deuses astronautas do futuro! :)
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #105 Online: 26 de Abril de 2012, 14:13:45 »
« Última modificação: 26 de Abril de 2012, 14:16:06 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 26 de Abril de 2012, 19:11:43 »
OMG! Eles chegaram! :susto:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 13 de Maio de 2012, 12:47:41 »
Outro objeto apresentado pelos ufólogos em alguns sites como "prova da vinda de extraterrestres" ao mundo antigo:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/05/120511_computador_grecia_fn.shtml

Objeto encontrado nos destroços de um navio de aproximadamente 2000 anos, feito em bronze e com algumas dezenas de engrenagens internas.

Os caras só não explicam o motivo de uma civilização extraterrestre que chegou aqui em uma nave espacial ainda precisar de um objeto movido a engrenagens...

O vídeo:

<a href="http://www.youtube.com/v/sKMmJCYPY-s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sKMmJCYPY-s</a>

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #108 Online: 13 de Maio de 2012, 12:58:19 »
Outro objeto apresentado pelos ufólogos em alguns sites como "prova da vinda de extraterrestres" ao mundo antigo:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/05/120511_computador_grecia_fn.shtml

Objeto encontrado nos destroços de um navio de aproximadamente 2000 anos, feito em bronze e com algumas dezenas de engrenagens internas.

Os caras só não explicam o motivo de uma civilização extraterrestre que chegou aqui em uma nave espacial ainda precisar de um objeto movido a engrenagens...

O vídeo:

<a href="http://www.youtube.com/v/sKMmJCYPY-s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sKMmJCYPY-s</a>

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/cientistas-desvendam-segredos-de-computador-de-2-mil-anos.html

Para se construir um artefato desse não seria necessário, pelo menos, o heliocentrismo?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 13 de Maio de 2012, 13:04:59 »
Heliocentrismo para que, exatamente? (!)

Mas, até o mecanismo de Antikytera?!!! Essa é nova para mim!

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #110 Online: 13 de Maio de 2012, 13:06:48 »

Para se prever eclipses solares.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 13 de Maio de 2012, 13:11:33 »
Mas veja bem, me referia à capacidade técnica de se produzir algo tão complexo em uma época que para nós pode parecer como algo impossível, então aparecem uns ufólogos e classificam isso como "obra de uma civilização extraterrestre" só porque não podem explicar como foi feito ou para que servia.

Vi na televisão umas coisas encontradas na tumba de um imperador chinês, então imagine que esculpiram um caroço de azeitona em forma de barco com uma cobertura em que existem duas portas que se abrem, dentro dessa cobertura existem duas figuras humanas ao redor de uma mesa e sobre essa mesa existe um tabuleiro de xadrez com todas as peças.

Tudo feito em um único caroço de azeitona.

Não consigo imaginar que tipo de ferramentas um cara que viveu há milenios atrás possuia para fazer uma coisa dessas, infelizmente não achei nenhuma imagem para postar aqui.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #112 Online: 13 de Maio de 2012, 14:03:23 »

Para se prever eclipses solares.
Heliocentrismo não é necessário para isso. Basta "colocar o Sol" na "camada certa", fazer uns tantos "ajustes" e tudo parecerá funcionar com um relógio suíço.

Mas veja bem, me referia à capacidade técnica de se produzir algo tão complexo em uma época que para nós pode parecer como algo impossível, então aparecem uns ufólogos e classificam isso como "obra de uma civilização extraterrestre" só porque não podem explicar como foi feito ou para que servia.
Bom, eu entendi que a teoria não era sua, Arcanjo. Mas tenho a impressão de que te impressiona. Quanto à "capacidade técnica", é lamentável que a humanidade tenha percorrido esse caminho de crer que C&T são grandes constructos humanos de colaboração em moldes comunistas. Teve uma vez que um cliente meu, para me atiçar, me perguntou o que Thomas Edison diria se fosse ressuscitado no mundo hoje. Eu disse: inicialmente, ele ficaria muito excitado com tudo o que visse, mas, tão logo fosse informado da data atual, exclamaria, por certo, "foi só isso o que fizeram!".

Ademais, o mecanismo grego já foi muito bem explicado (seu funcionamento e sua construção) e até reconstruído. De fato, obra de raro gênio. Não recordo se as suspeitas caem sobre Arquimedes ou Herão ou algum outro.

Vi na televisão umas coisas encontradas na tumba de um imperador chinês, então imagine que esculpiram um caroço de azeitona em forma de barco com uma cobertura em que existem duas portas que se abrem, dentro dessa cobertura existem duas figuras humanas ao redor de uma mesa e sobre essa mesa existe um tabuleiro de xadrez com todas as peças.

Tudo feito em um único caroço de azeitona.

Não consigo imaginar que tipo de ferramentas um cara que viveu há milenios atrás possuia para fazer uma coisa dessas, infelizmente não achei nenhuma imagem para postar aqui.
Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias... rsrsrsrs

Eu realmente gostaria de ver tal artefato, mas, independentemente de sua realidade ou não, pense na enormidade de coisas das quais você, muito provavelmente, não faz ideia de como são feitas hoje. Como se fabrica um disco rígido, por exemplo, inteiro e cada uma de suas partes? O grosso da humanidade vive confortavelmente sobre certas crenças difusas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 13 de Maio de 2012, 15:23:35 »

Eu realmente gostaria de ver tal artefato, mas, independentemente de sua realidade ou não, pense na enormidade de coisas das quais você, muito provavelmente, não faz ideia de como são feitas hoje. Como se fabrica um disco rígido, por exemplo, inteiro e cada uma de suas partes? O grosso da humanidade vive confortavelmente sobre certas crenças difusas.

Bom, o tal caroço existe e foi mostrado em um desses programas sobre arqueologia, só não consigo encontrar nada na internet para postar no tópico.

E acho que está acontecendo um mal entendido aqui.

Eu comentava que os ufólogos classificam como "prova de contato com extraterrestres", sendo que muitas vêzes por má fé mesmo, tudo o que não conseguem explicar. 

Nunca disse que as coisas que citei acima são impossiveis de se produzir, mesmo que hoje não se saiba como foram feitas.

Por exemplo:

Uma esfera esculpida em um único pedaço de marfim, dentro dela estão mais seis esferas que se movem separedamente.

Ou um barquinho esculpido em bambú.

Impressiona a qualidade dos trabalhos, mas não quer dizer que foram feitos por alienígenas como os ufólogos classificam qualquer coisa que apareça pela frente.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 15:41:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #114 Online: 13 de Maio de 2012, 17:47:57 »

Bom, o tal caroço existe e foi mostrado em um desses programas sobre arqueologia, só não consigo encontrar nada na internet para postar no tópico.
Eu esperei ter deixado claro que, a priori, eu desconsiderava a realidade ou falsidade do achado. Intencionei considerar uma questão fundamental relativa a tudo isso. A sensação de anacronia científico-tecnológica que a maioria das pessoas têm quando se deparam com registros que mostram o quanto C&T depende de indivíduos 'discretos' e não da "marcha da civilização", como é a crença zelosamente acalentada. Entretanto, você está convencido da existência de tal artefato e de que o mesmo foi, de fato, encontrado na tumba de um antigo imperador chinês porque viu "num desses programas sobre arqueologia"?

E acho que está acontecendo um mal entendido aqui.
Eu acho que não. Pelo menos, não da  minha parte. Como eu disse, entendi que você apenas postou uma notícia...

Eu comentava que os ufólogos classificam como "prova de contato com extraterrestres", sendo que muitas vêzes por má fé mesmo, tudo o que não conseguem explicar. 

Nunca disse que as coisas que citei acima são impossiveis de se produzir, mesmo que hoje não se saiba como foram feitas.

Por exemplo:

Uma esfera esculpida em um único pedaço de marfim, dentro dela estão mais seis esferas que se movem separedamente.

Ou um barquinho esculpido em bambú.

Impressiona a qualidade dos trabalhos, mas não quer dizer que foram feitos por alienígenas como os ufólogos classificam qualquer coisa que apareça pela frente.
...embora se impressione com essas coisas.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 17:50:30 por Cientista »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 13 de Maio de 2012, 18:21:05 »
Entretanto, você está convencido da existência de tal artefato e de que o mesmo foi, de fato, encontrado na tumba de um antigo imperador chinês porque viu "num desses programas sobre arqueologia"?

Se estou convencido de existência de algo que vi em uma imagem e que pertence a um museu localizado na China? Claro que não... :histeria:

Os ETs que vieram para cá há uns dois mil anos atrás esculpiram um caroço de azeitona por passatempo e quando os chineses acharam o colocaram em um museu para impedir que os ufólogos divulguem a verdade sobre a existência dele.
« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 18:23:12 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Maio de 2012, 21:55:31 »
Entretanto, você está convencido da existência de tal artefato e de que o mesmo foi, de fato, encontrado na tumba de um antigo imperador chinês porque viu "num desses programas sobre arqueologia"?

Se estou convencido de existência de algo que vi em uma imagem e que pertence a um museu localizado na China? Claro que não... :histeria:
Ainda bem. Isso me alivia. Eu quereria ver muito mais: qual o museu, qual imperador, quem está levando a melhor no jogo, se tem algum pombo por perto... E, também, ver de perto e fazer exames eu mesmo. Isto tudo não obstante o fato de eu não considerar tal objeto tão impressionante assim.

Os ETs que vieram para cá há uns dois mil anos atrás esculpiram um caroço de azeitona por passatempo e quando os chineses acharam o colocaram em um museu para impedir que os ufólogos divulguem a verdade sobre a existência dele.
Puxa! Você acha isso?! Então, houve mesmo mal entendimento meu em relação a você. Agora ficou esclarecido.

...A propósito... algo que sempre me intriga quando vejo certas ridicularizações sobre ET é parecerem achar que eles seriam incapazes de fazer uma coisa qualquer por puro "passatempo", "diversão", etc... Não consigo entender o fundamento desse tipo de argumento. Eles seriam proibidos dessas coisas?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 14 de Maio de 2012, 00:14:51 »
...A propósito... algo que sempre me intriga quando vejo certas ridicularizações sobre ET é parecerem achar que eles seriam incapazes de fazer uma coisa qualquer por puro "passatempo", "diversão", etc... Não consigo entender o fundamento desse tipo de argumento. Eles seriam proibidos dessas coisas?

Dificil é pensar que os ETs tenham o mesmo tipo de passatempo ou diversão que um ser humano. A propósito, ser humano de onde, de que sexo, qual idade em que contexto cultural? Outra ponto a considerar é como os ETs percebem o tempo em relação à sua longevidade. ETs mais muito mais longevos que humanos comparativamente podem ter mais tempo para "passar" e esse tempo pode ser equivalente a várias gerações humanas, por exemplo.

Se ETs existem, eles certamente serão totalmente incomparáveis aos humanos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #118 Online: 14 de Maio de 2012, 00:20:21 »
Ou não.

O comentário foi só para ironizar. Isso tudo é divagação especulativa demais.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #119 Online: 14 de Maio de 2012, 00:42:55 »
Pois é... Todo cuidado é pouco pois publicações são na maioria fantasiosas, no caso  'Esferas do mistério de Ottosdal, África do Sul" parece que as tais esferas não eram tão perfeitas como falavam e nem da liga metálica sugerida, uma espécie de níquel-aço, e vai por aí... Tem um monte de estorinhas neste livro de Michael A. Cremo, o História Secreta da Raça Humana, dei só uma olhada, aqui http://pt.scribd.com/doc/58766626/A-Historia-Secreta-da-Raca-Humana-Arqueologia-Proibida-Michael-A-Cremo-e-Richard-L-Thompson  Gostaria de saber se alguém leu e qual opinião, pois parece-me que vai nesta linha, ele tenta mostrar que certas "evidências" foram desprezadas pelos arqueólogos oficiais e sugere que a raça humana seja muito mais antiga. Ele tenta dar um ar de veracidade científica ao seus dados, mas não sei até onde essas "provas" são confiáveis.
Bom, aparentemente esse é um livro que refuta o darwinismo baseado em anacronismos e evidencias anomalas a teoria da evolução com relação apenas a antiguidade humana. Para os distraídos pode ser um atrativo, mas esse livro não pode ser incluído na categoria de arqueologia ou mesmo de biologia, somente na de livros religiosos... Esse tipo de literatura fica reforçando que a ciência é falha, cientistas estão dormindo enquanto espertalhões de plantão mostram a verdade.
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 00:51:15 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 14 de Maio de 2012, 05:49:12 »

Um amigo tem uma parecida com essa. É um trabalho incrível e nem tão raro asim. Já foi possível comprar essas coisas como souvenir na África. Agora só no mercado negro e antigas por causa da restrição ao uso do marfim. Todas as esferas interiores são livres, com superfície de mesma espessura e vão diminuindo a té uma pequena bolinha. Dá para se perceber perfeitamente que é obra de artesanato.
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 05:53:04 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 14 de Maio de 2012, 19:09:24 »

Ainda bem. Isso me alivia. Eu quereria ver muito mais: qual o museu, qual imperador, quem está levando a melhor no jogo, se tem algum pombo por perto... E, também, ver de perto e fazer exames eu mesmo. Isto tudo não obstante o fato de eu não considerar tal objeto tão impressionante assim.

Puxa! Você acha isso?! Então, houve mesmo mal entendimento meu em relação a você. Agora ficou esclarecido.

Canal Nacional Geografic em um programa de arqueologia. Qual? Não me lembro, mas basta vc procurar o canal que eles devem reprisar qualquer dia.

Quanto aos ETS, vc tem qualquer prova da existência deles? Poste aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 14 de Maio de 2012, 19:13:19 »

Um amigo tem uma parecida com essa. É um trabalho incrível e nem tão raro asim. Já foi possível comprar essas coisas como souvenir na África. Agora só no mercado negro e antigas por causa da restrição ao uso do marfim. Todas as esferas interiores são livres, com superfície de mesma espessura e vão diminuindo a té uma pequena bolinha. Dá para se perceber perfeitamente que é obra de artesanato.

Realmente é um trabalho incrível.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 14 de Maio de 2012, 19:28:58 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 14 de Maio de 2012, 19:31:43 »
Achei algo, não é o barquinho que eu vi mas é bem próximo ao que mostraram no programa.

E é recente.

Agora mostre qualquer coisa que dê base ao que vc afirma.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!