Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50341 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #75 Online: 13 de Abril de 2012, 11:07:09 »
thomasgm, e todos aqueles indícios de evolução da espécie?
Essa teoria da evolução das espécieis tem seus próprios furos também, pois não explica porque o ser humano evoluiu tanto enquanto o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a millhares de anos atrás.

Como assim o ser humano evoluiu tanto e o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a milhares de anos atrás? Você ta falando de evolução biológica?

Eu não sou nenhum cientista nem muito estudioso do assunto, mas pelo que eu lia antigamente dizem que o homo sapiens existe a 100,000 anos, antes disso eram macacos burros, mas ninguém sabe dizer porque surgiu o macaco "inteligente" e os outros macacos continuaram burros até hoje, veja bem, sou leigo, mas se todos derivamos dos macacos, e a gente já existe há 100,000 anos pelo menos alguns dos macacos e hoje deveriam estar ao menos andando em pé não é? Pois já existiam macacos desde a nossa evolução, no entanto eles continuam andando de quatro e continuam "burros", ao menos eu acho 100,000 anos bastante tempo pra algum animal aprender algo novo, não sei cientificamente.

Você conseguiu juntar todas as pérolas existentes sobre evolução em um único parágrafo. :P

thomasgm, se não estou entendendo errado, parece que você vê uma finalidade para a evolução, como se ela tivesse algum objetivo, uma direção determinada quando na verdade não tem.  Falar que um determinado organismo é mais evoluído do que outro não me parece muito certo porque evolução em termos de biologia nada mais é do que a adaptação dos seres vivos ao meio ambiente que se da através de mutações nos genes.  Bom, eu não tenho conhecimento suficiente para te dar tais explicações sobre evolução, mas espero que alguns biólogo aqui no fórum possa te dar mais esclarecimentos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 13 de Abril de 2012, 11:08:39 »
thomasgm, e todos aqueles indícios de evolução da espécie?
Essa teoria da evolução das espécieis tem seus próprios furos também, pois não explica porque o ser humano evoluiu tanto enquanto o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a millhares de anos atrás.

Como assim o ser humano evoluiu tanto e o resto dos animais continuam quase do mesmo jeito que eram a milhares de anos atrás? Você ta falando de evolução biológica?

Eu não sou nenhum cientista nem muito estudioso do assunto, mas pelo que eu lia antigamente dizem que o homo sapiens existe a 100,000 anos, antes disso eram macacos burros, mas ninguém sabe dizer porque surgiu o macaco "inteligente" e os outros macacos continuaram burros até hoje, veja bem, sou leigo, mas se todos derivamos dos macacos, e a gente já existe há 100,000 anos pelo menos alguns dos macacos e hoje deveriam estar ao menos andando em pé não é? Pois já existiam macacos desde a nossa evolução, no entanto eles continuam andando de quatro e continuam "burros", ao menos eu acho 100,000 anos bastante tempo pra algum animal aprender algo novo, não sei cientificamente.

Ok amigos, estarei lendo os sites e alguns tópicos do fórum e logo mais voltarei para provar a existência de aliens,  :hihi:  8-)
Boa sorte.

Ansiamos por isso... mas que voce venha com algum argumento novo, pois todos esses já foram desmontados, OK?  O pessoal aqui adora uma discussão séria e será um prazer debater o assunto.

Don't get your hopes too high :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #77 Online: 13 de Abril de 2012, 11:32:38 »
thomasgm, entendo muito bem a sua forma de pensar porque já pensei exatamente como você. Não é nossa culpa de início não possuirmos a capacidade de analisar cética e criticamente e de detectar as falhas nessa montanha de alegações extraordinárias com que somos bombardeados continuamente. Afinal, não aprendemos isso na escola. Mas a medida que pesquisamos de mente aberta, comprometidos somente com a verdade e sempre dispostos a mudar de opinião diante de fatos e evidências que contradigam nossas convicções e crenças, começamos a ver as coisas de uma foma diferente.

Percebo que você tem demonstrado interesse em refletir e pesquisar acerca dos argumentos que o pessoal tem postado aqui e que são contrários as suas opiniões e isso é fundamental a alguém que procura respostas e não apenas procura confirmação para as suas crenças e opiniões. Isso é fundamental ao pensamento crítico.

Recomendo que você leia "A arte refinada de detectar mentiras" do Carl Sagan:  http://ceticismo.wordpress.com/ceticismo/a-refinada-arte-de-detectar-mentiras/

Garanto que a leitura desse texto vai te ajudar bastante na hora de refletir sobre a validade de alegações de todos os tipos, especialmente das alegações extraordinárias.  :ok:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Abril de 2012, 11:39:34 »
West,

Essa é uma exelente sugestão!

Depois dele eu sugeriria a leitura de "O Mundo Assombrado por Demonios".
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #79 Online: 13 de Abril de 2012, 11:53:43 »
Em se tratando de extra-terrestres, eu diria que O mundo assombrado por Demônios é a melhor opção.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #80 Online: 13 de Abril de 2012, 12:10:40 »
Em se tratando de extra-terrestres, eu diria que O mundo assombrado por Demônios é a melhor opção.

Eu diria que é a pior. Mata todas as fantasias.  :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Abril de 2012, 12:19:32 »
E esse link explica o método científico de uma maneira bem acessível

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html

É interessante voce ver esse site, pois percebi que váriaos de seus questionamentos decorrem do não entendimento de como a ciencia funciona.

Inclusive, muitos crentes fazem distorções em argumentos científicos e falsas analogias que enganam quem não conhece o mínimo do assunto.Eu já "comprei" muitas idéias dessas antes de entender o metodo científico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #82 Online: 13 de Abril de 2012, 22:38:05 »
E ninguém mencionou ainda o meme que esse programa do History Channel gerou. Yay.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Abril de 2012, 16:49:50 »

Sobre a questão do dNa do pesquisador chinês: no trabalho dizia  "espécie extraterrestre" ou "espécie alienígena". São coisas bem diferentes.
Peraí, Derfel, não te entendi bem.....você está dizendo que esse trabalho e esse pesquisador chinês Sam Chang são reais?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 14 de Abril de 2012, 18:45:11 »

Sobre a questão do dNa do pesquisador chinês: no trabalho dizia  "espécie extraterrestre" ou "espécie alienígena". São coisas bem diferentes.
Peraí, Derfel, não te entendi bem.....você está dizendo que esse trabalho e esse pesquisador chinês Sam Chang são reais?

Não conheço a pesquisa nem o pesquisador, mas sei que a imprensa costuma deturpar o que se pesquisa por falta de conhecimento mesmo. Espécie alienígena não significa necessariamente de outro  planeta, mas sim uma espécie que não se esperaria naquele ecossistema. Assim, pode ter sido encontrado apenas material genético de uma espécie não diertamente relacionada com o homem, como, por exemplo, um dna de elefante. Sabemos hoje que a árvore da vida é mais uma teia da vida, com troca de pequenas porções de dna interespécies via vírus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Abril de 2012, 00:40:49 »
[...]
Não conheço a pesquisa nem o pesquisador, mas sei que a imprensa costuma deturpar o que se pesquisa por falta de conhecimento mesmo. Espécie alienígena não significa necessariamente de outro  planeta, mas sim uma espécie que não se esperaria naquele ecossistema.
[...]

Eu entendo que a expressão "espécie exótica" é mais adequada.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Abril de 2012, 10:00:16 »
Sim, mas não deixa de ter importância o contexto da palavra alenígena no texto. Afora que a palavra alien tem um uso muito mais corriqueiro em inglês que no português.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #87 Online: 15 de Abril de 2012, 10:27:49 »
Lembrei agora das aulas de direito - "legislação alienígena" é frueds:hihi:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #88 Online: 15 de Abril de 2012, 18:17:09 »
Esse programa é muito engraçado. Às vezes assisto de madrugada numa tentativa desesperada de dormir. Uma das teorias mais bizarras que vi nesse programa diz que nossa inteligência (talvez até a raça humana em si) é fruto do acasalamento dos homonídeos com os alienígenas.

Melhor que o episódio da caixa d'água nos caçadores de ovnis.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Abril de 2012, 18:44:59 »
Esse programa é muito engraçado. Às vezes assisto de madrugada numa tentativa desesperada de dormir. Uma das teorias mais bizarras que vi nesse programa diz que nossa inteligência (talvez até a raça humana em si) é fruto do acasalamento dos homonídeos com os alienígenas.

Tb vi isso, o cara conseguiu transformar uma base de caixa d'agua do tempo do Hitler em um suporte reforçado para atracar um ovni. :lol:

Tinha até uma animação de um ovni preso nele por uma corrente enquanto tentava levantar vôo. :biglol:

Esses programas são muito engraçados.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Abril de 2012, 19:02:14 »

Não conheço a pesquisa nem o pesquisador, mas sei que a imprensa costuma deturpar o que se pesquisa por falta de conhecimento mesmo. Espécie alienígena não significa necessariamente de outro  planeta, mas sim uma espécie que não se esperaria naquele ecossistema. Assim, pode ter sido encontrado apenas material genético de uma espécie não diertamente relacionada com o homem, como, por exemplo, um dna de elefante. Sabemos hoje que a árvore da vida é mais uma teia da vida, com troca de pequenas porções de dna interespécies via vírus.
Onde li dizia dna EXTRATERRESTRE. Depois pesquisando melhor, descobri que o tal cientista chinês possivelmente nem existia e que os resultados da pesquisa que imprensa noticiou tinha sido totalmente deturpado.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 15 de Abril de 2012, 20:27:50 »
Bem, dei uma googlada e parece que a história toda é um hoax de internet que está rolando desde 2007.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #92 Online: 16 de Abril de 2012, 02:48:36 »

Tb vi isso, o cara conseguiu transformar uma base de caixa d'agua do tempo do Hitler em um suporte reforçado para atracar um ovni. :lol:

Tinha até uma animação de um ovni preso nele por uma corrente enquanto tentava levantar vôo. :biglol:

E o pior (ou melhor) foi aquele velho insistindo que aquilo era um "aeroporto de ovni" mesmo depois que um rapaz o levou até uma cidade vizinha onde havia a mesma estrutura com uma caixa d'água. Ele afirmou que o governo colocou  a caixa d'água ali para encobrir o aeroporto, em um tom como se essa fosse a única explicação lógica possível.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #93 Online: 16 de Abril de 2012, 13:37:23 »
Noto que nos argumentos dos crentes na teoria dos alienígenas do passado há uma falha risível. Eles transformam qualquer desenho, seja eles imensos ou pequenos em meras descrições do que os antigos viam. Para esses crentes toda forma, desenho, escultura é algo descritivo de alguma coisa real. Para eles quem fez os desenhos, etc não sonhavam, não tinham crenças nem nada, o pior,  não tinham imaginação.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 16 de Abril de 2012, 19:57:08 »

E o pior (ou melhor) foi aquele velho insistindo que aquilo era um "aeroporto de ovni" mesmo depois que um rapaz o levou até uma cidade vizinha onde havia a mesma estrutura com uma caixa d'água. Ele afirmou que o governo colocou  a caixa d'água ali para encobrir o aeroporto, em um tom como se essa fosse a única explicação lógica possível.

E para disfarçar ainda mais montaram o tal aeroporto de ovnis bem no meio da cidade.

O cara é um gênio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 16 de Abril de 2012, 20:04:30 »
Noto que nos argumentos dos crentes na teoria dos alienígenas do passado há uma falha risível. Eles transformam qualquer desenho, seja eles imensos ou pequenos em meras descrições do que os antigos viam. Para esses crentes toda forma, desenho, escultura é algo descritivo de alguma coisa real. Para eles quem fez os desenhos, etc não sonhavam, não tinham crenças nem nada, o pior,  não tinham imaginação.

Tem umas peças em ouro representando peixes voadores, não sei exatamente em que país da América do Sul ou Central, e mostraram isso em um programa de ufologia como representações de aviões a jato porque tem certa semelhança no formato aerodinâmico.

Engraçado que certo canal mostrou um programa com esculturas e inscrições egípcias de um faraó adorando o deus sol, depois quando começou essa onda de programas do fim do mundo em 2012 apresentaram as imagens dos mesmos objetos e tumbas em outro programa do mesmo canal como sendo uma suposta inscrição sobre a vinda de extraterrestres.

Ufologia é algo que movimenta muita grana, tal qual uma igreja que explora a fé dos crentes.

Isso aqui...

Na visão dos Maias era isso aqui...

Que na visão dos ufólogos era a prova de que eles tiveram contato com alienígenas que pilotavam jatos.

« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 20:13:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #96 Online: 16 de Abril de 2012, 21:35:33 »
Para mim, não se parece com avião nem peixe, mas uma carranca com adornos.  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 17 de Abril de 2012, 00:09:01 »

E para mim parece um simples broche.  :P
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #98 Online: 17 de Abril de 2012, 00:36:14 »
Hummm, sabe que eu não tinha pensado nisso, realmente parece mesmo.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 17 de Abril de 2012, 19:30:54 »
Parece com um monte de coisas, mas avião a jato é que não pode ser.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!