Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50339 vezes)

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
Re: Alienígenas do passado
« Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:47:08 »
As pauleiras brabas no ar eu concordo, mas uma esquadra de 3 estadunidenses massacrando 25 Zeros é muita apelação...
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:57:32 »
Ases americanos na 2GM :  10 vitorias, 15 vitorias, 5 vitorias

Ases alemaes: 350 vitorias, 300 vitoras ,180 vitoras e por ai vai

Mas lembro que os americanos tinham um periodo de trainamento mais curto e um sistema de rodizio que ao atingir determinado numero de missoes nego voltava pra casa

Ja na Luftwafe nao tinha estas frescuras, treinavam mais e voavam mais, lutaram até o fim

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2010, 23:04:46 »
Ases americanos na 2GM :  10 vitorias, 15 vitorias, 5 vitorias

Mas lembro que os americanos tinham um periodo de trainamento mais curto e um sistema de rodizio que ao atingir determinado numero de missoes nego voltava pra casa

Eram 25 missões obrigatórias para cada piloto ou tripulação.

Ja na Luftwafe nao tinha estas frescuras, treinavam mais e voavam mais, lutaram até o fim

Eles não tinham alternativa, pois a quantidade de pilotos era muito menor que a dos EUA e a da URSS.

Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Agosto de 2010, 07:33:30 »
Em "Combates Aéreos" já teve também um episódio sobre os ases da Luftwaffe e outro sobre ases de Israel, por exemplo. Quanto ao número de missões, a FAB também possuiu um número grande de missões por piloto, pelo mesmo motivo que o Geo deu para os da Luftwaffe. Tem um documentário sobre a participação da FAB, acho que é "Senta a Pua", que possui histórias interessantes contadas pelos pilotos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Agosto de 2010, 18:30:11 »
As pauleiras brabas no ar eu concordo, mas uma esquadra de 3 estadunidenses massacrando 25 Zeros é muita apelação...

Exageraram em parte porque no fim da guerra os melhores pilotos japoneses já tinham morrido e os zeros não tinham blindagem alguma, já houve um caso documentado de um P47D que levou mais de 200 tiros dados por um focke-wulf 190 e não caiu.

Os aviões americanos eram feitos para aguentar pau.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 20:10:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2010, 14:12:34 »
Foi o que determinou a escolha do P-47 pela FAB

As opçoes eram P-51 Mustang, P-47 e P-38

Mas apos os relatos da resistencia do P-47 nao houve duvidas

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 30 de Agosto de 2010, 16:29:41 »

Exageraram em parte porque no fim da guerra os melhores pilotos japoneses já tinham morrido e os zeros não tinham blindagem alguma, já houve um caso documentado de um P47D que levou mais de 200 tiros dados por um focke-wulf 190 e não caiu.

Os aviões americanos eram feitos para aguentar pau.

E não foi nem no fim da guerra: os japoneses foram perdendo seus melhores pilotos rapidamente, de forma que
os que iam entrando tinham pouco treinamento e morriam feito moscas.

Se não me engano, vi um documentário desses que falou de Saburo Sakai*, que continuou voando mesmo tendo
perdido um olho - e mesmo assim conseguiu sobreviver ao ataque de uma esquadrilha de caças americanos.

* http://en.wikipedia.org/wiki/Sabur%C5%8D_Sakai
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2010, 20:46:01 »
As vezes eu paro pra imaginar qual seria o interesse desses ETs saírem de onde eles vivem, seja lá onde for, pra virem até aqui na Terra pra fazer pirâmides no meio do Deserto do Saara...

É óbvio que eles construíram as pirâmides para canalizar energias interplanetárias para que essas pudessem ajudar na evolução espiritual dos terráqueos.   

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2010, 21:49:49 »
Se não me engano, vi um documentário desses que falou de Saburo Sakai*, que continuou voando mesmo tendo
perdido um olho - e mesmo assim conseguiu sobreviver ao ataque de uma esquadrilha de caças americanos.

Saburo Sakai morreu há poucos tempo atrás, acho que uns dois anos apenas. Segundo uma reportagem de uma revista de aviação que costumo comprar, ele perdeu um olho e teve um pequeno dano neurológico.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Agosto de 2010, 12:30:33 »
É muita viagem. Em um progama os caras chegam a dizer que os antigos hindus possuiam um sistema de transporte aéreo glogal e mostram como evidências supostas pistas de pouso ao redor do mundo, como as linhas de Nascar, por exemplo.

Linhas de Nazca

Linhas de Nascar

:D

Também achei ridícula essa série. Mas ainda é melhor que aqueles Paranormais do Discovery.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:42:51 »
O difícil é engolir que um OVNI que venha sei lá de onde precise de uma pista de pouso feita na areia batida.

Dá para imaginar a coisa, o "Deus" descendo de para-quedas e falando para os canibais de plantão que precisavam construir uma pista de pouso "Porque assim não dá para estacionar direito", então o ET pega algumas cordas para marcar o terreno enquanto os outros ETs esperam lá em cima e por algumas semanas ensina os canibais a fazerem a tal pista de pouso que sabe-se lá por qual motivo precisava ter o formato de aranha, beija-flor e macaco cortados por linhas que saiam do nada e acabavam em lugal algum...

Coisa de gênio.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #36 Online: 31 de Agosto de 2010, 23:27:21 »
O difícil é engolir que um OVNI que venha sei lá de onde precise de uma pista de pouso feita na areia batida.

Dá para imaginar a coisa, o "Deus" descendo de para-quedas e falando para os canibais de plantão que precisavam construir uma pista de pouso "Porque assim não dá para estacionar direito", então o ET pega algumas cordas para marcar o terreno enquanto os outros ETs esperam lá em cima e por algumas semanas ensina os canibais a fazerem a tal pista de pouso que sabe-se lá por qual motivo precisava ter o formato de aranha, beija-flor e macaco cortados por linhas que saiam do nada e acabavam em lugal algum...

Coisa de gênio.

O problema é que no meio desses devaneios, eles encontram algo que tem uma certa lógica. Mas aí eles esquecem os outros lados do "cubo" que não tem nada a ver, como isso das linhas de Nazca. Outro exemplo disso é que seria mais fácil um ser super poderoso construir as pirâmides, porque isso tira do ombro do ser humano atual de tentar encontrar as respostas ou sugestões para este mistério. Só que do outro lado, porque diabos eles viriam para cá só pra construir uma pirâmide gigante? De onde eles vêm? Por que só vieram para as coisas que não sabemos explicar? Curioso que essa lógica não se aplica para outras construções monumentais, como os aquedutos romanos.

Depois, quando os céticos dizem que isso parece coisa de religioso fanático, os "ufólogos" dão piti.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2010, 15:36:33 »
Ufologia virou religiao faz tempo

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:18:45 »
Ufologia virou religiao faz tempo
Existem "ufólogos" sérios, o Mori seria um, e sua pagina (www.ceticismoaberto.com) é uma exelente referencia.

Mas até lá aparecem religiosos ufólatras atacando o cara porque ele é um cético malvado que fica querendo (e conseguindo) desmentir os mitos ufólatras que aparecem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2010, 20:01:01 »

Coisa de gênio.

O problema é que no meio desses devaneios, eles encontram algo que tem uma certa lógica. Mas aí eles esquecem os outros lados do "cubo" que não tem nada a ver, como isso das linhas de Nazca. Outro exemplo disso é que seria mais fácil um ser super poderoso construir as pirâmides, porque isso tira do ombro do ser humano atual de tentar encontrar as respostas ou sugestões para este mistério. Só que do outro lado, porque diabos eles viriam para cá só pra construir uma pirâmide gigante? De onde eles vêm? Por que só vieram para as coisas que não sabemos explicar? Curioso que essa lógica não se aplica para outras construções monumentais, como os aquedutos romanos.

Depois, quando os céticos dizem que isso parece coisa de religioso fanático, os "ufólogos" dão piti.

Pessoalmente eu não duvido que exista algo, eu mesmo já vi no céu uma pequena luz fazendo um angulo reto perfeito como já comentei aqui mesmo há algum tempo, não era avião, balão ou helicóptero, não sei o que era mas tb não quer dizer que era alguma nave cheia de ETs.

Só que o Daniken e outros inventam qualquer porcaria para justificar as coisas mais absurdas, a verdade é que ufologia e religião movimentam muita grana e o mundo tem tanta gente que qualquer besteira que se lance ao vento acaba atraindo algum otário.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2010, 09:45:53 »
OVNI é o que a sigla significa, nada mais que isso.
Agora o cara classificar de disco voador tudo que ver no céu e não sabe o que possa ser é dose.

Já dise aqui que se o cara diz que é disco voador então o objeto deixa de ser não identificado, simplesmente porque o cara já o identificou.
Aí não é mais ovini porra nenhuma.

Eu mesmo já vi objetos no céu que não soube identificar, mas daí dizer que eram naves alienígenas espiãs é muita viagem.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2010, 18:53:00 »
Povos primitivos poderiam apenas estar imitando algo que viam nos "deuses" e não eram necessariamente os "deuses" que criavam aquilo. Poderia ser o caso das Linhas de Nazca (apesar de, já esclareço, saber que se tratam na verdade de uma mapa para localização de poços de água e rituais religiosos :) ).
Exemplo hoje seria o culto a John Frum pela tribo Kurowai da Papua Nova Guiné.

Eles criaram réplicas de aeronaves:

A religião fooi criada pelo contato de um povo atrasado tecnologicamente com um povo muito mais avançado. O John Frum seria a tentativa de comunicação entre um militar americano com um nativo (John from America, talvez). Na II Guerra, os EUA utilizaram muitas dessas ilhas como bases no Pacífico e levavam presentes para os nativos. Hoje, esses nativos rezam a John Frum para que traga mais presentes.

Culto a John Frum (15 de fevereiro)

http://inconscientecoletivo.net/em-john-frum-nos-confiamos/

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:35:12 »
John Frum pela tribo Kurowai da Papua Nova Guiné.
Culto a carga! muito bem lembrado.

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2223/esperando-os-deuses
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2010, 21:13:18 »
Ases americanos na 2GM :  10 vitorias, 15 vitorias, 5 vitorias

Hans Ulrich Rudel, piloto de Stuka recebeu a única medalha por 2000 missões contra inimigos, sendo que boa parte foram depois de ter perdido uma perna em missão e contrariando ordens do Führer, que queria resguardá-lo para ser futuro ministro dos esportes depois da guerra.

Quando os pracinhas brasileiros lutaram na Itália, sob ordens dos americanos, causaram estranheza por chegar de missão, esperar encher o tanque e voltar para o ar. Os pilotos americanos tinham obrigatoriamente um descanso de 3 horas entre voos.

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #44 Online: 12 de Abril de 2012, 14:52:13 »
Eu acredito nessa teoria, acho muito melhor que a do adão e eva ou a do big bang.

Pra quem assistiu o documentário tem uma hora que realmente fala que fomos criados como um povo escravo de uma raça alienígena, quem falou ai no tópico que acha bobagem os aliens virem ensinar nós não assistiu a série coisa nenhuma, em nenhum momento eles falam que os aliens vieram nos ensinar, e sim falam que o ser humano na verdade foi criado como uma raça escrava para extrair materiais que o povo alien precisava na época para uso no planeta deles.

Acho até engraçado o pessoal dar risada, sabendo que a ciência justamente deriva de pessoas como essas que hojem falam de alien, antigamente os grandes cientistas falavam que a terra era achatada e quem contraria-se era motivo de chacota, tido como um lunático, ou alguém contrário as leis da igreja, hoje em dia é tudo aceito numa boa, mas só porque muitos dos que vocês dizem "loucos" arriscaram a própria vida para provar que os grandes cientistas estavam errado.

Eu acho blasfêmia falar que o canal History passsa essas matérias para gerar audiência, afinal, não é um programa que possa competir com o caldeirão do Huck, acho que o History faz um excelente trabalho em divulgar teorias que mesmo que pensem que possa ser loucura, na verdade possam ser no futuro comprovadas.

Muitos cientistas hoje estão enxergando o que antigamente era motivo de gerar risos, como a criação de máquinas no tempo, antigamente também era motivo de riso o estudo de buraco negros, hoje já não é, antigamente física quantica era motivo de riso, hoje não é, universos paralelos eram motivo de riso, hoje já estão deixando de ser enfim...

Acredito que ser cético é uma coisa, mas creio que melhor que ser somente cético é aceitar outros pontos de vistas sobre um mesmo problema, afinal ninguém nunca foi nem será dono da razão absoluta sobre tudo que conhecemos.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #45 Online: 12 de Abril de 2012, 20:19:42 »
Eu acredito nessa teoria, acho muito melhor que a do adão e eva ou a do big bang.

se os humanos foram ou não criados por ets, não invalida a ideia que o universo surgiu a partir do big bang.

... falam que o ser humano na verdade foi criado como uma raça escrava para extrair materiais que o povo alien precisava na época para uso no planeta deles.

eles tem tecnologia suficiente para fazer uma viagem interestelar, mas não conseguem fazer uma escavadeira :desconfiado:

Acho até engraçado o pessoal dar risada, sabendo que a ciência justamente deriva de pessoas como essas que hojem falam de alien, antigamente os grandes cientistas falavam que a terra era achatada e quem contraria-se era motivo de chacota, tido como um lunático, ou alguém contrário as leis da igreja, hoje em dia é tudo aceito numa boa, mas só porque muitos dos que vocês dizem "loucos" arriscaram a própria vida para provar que os grandes cientistas estavam errado.
o problema é que essa teoria tem poucas evidencias fortes para sustenta-la, praticamente ela só se baseia nas interpretações de  Daniken e Sitchin.

Eu acho blasfêmia falar que o canal History passsa essas matérias para gerar audiência, afinal, não é um programa que possa competir com o caldeirão do Huck, acho que o History faz um excelente trabalho em divulgar teorias que mesmo que pensem que possa ser loucura, na verdade possam ser no futuro comprovadas.

audiência = dinheiro, é simples assim, televisão não foi feita para divulgação cientifica séria e sim para o entretenimento  :hihi:

Muitos cientistas hoje estão enxergando o que antigamente era motivo de gerar risos, como a criação de máquinas no tempo, antigamente também era motivo de riso o estudo de buraco negros, hoje já não é, antigamente física quantica era motivo de riso, hoje não é, universos paralelos eram motivo de riso, hoje já estão deixando de ser enfim...
elas deixaram de ser "piada" quando começaram a aparecer evidencias imparciais sobre elas, se aparecer alguma evidencia que comprove essa teoria, feita através de uma pesquisa séria e imparcial, ela deixará de ser uma piada.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #46 Online: 12 de Abril de 2012, 21:29:37 »

Puxando um gancho atrasado deste tópico, vocês não leram a notícia abaixo, acho que de 2007, que circulou pela internet? Davam até o nome e foto do cientista chinês que fez tal descoberta. Achei aquilo incrível e procurei no site do Projeto Genoma mas nem sinal do nome do tal cientista (Sam Chang, ou Sam something) qto mais da bobageira extraterrestre.
Era mais ou menos assim:

Cientistas que estão trabalhando do projeto Human Genome (Projeto Genoma) ficaram perplexos diante de uma descoberta: eles acreditam que 97% das chamadas "sequências não-codificadas" do DNA humano correspondem a uma porção de herança genética proveniente de formas de vida extraterrestre!

E depois os maluquetes espíritas pegaram como argumento forte da existência dos espíritos alienígenas. :lol:

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Abril de 2012, 21:50:02 »
...se os humanos foram ou não criados por ets, não invalida a ideia que o universo surgiu a partir do big bang...
discordo, se fomos criados por raças alienígenas então não fomos criados pelo acaso como diz a teoria do big bang, ou seja, não surgimos do acaso, surgimos através de uma experiência genética controlada, ou seja, é igual dizer que uma vaca que nasceu da barriga de outra vaca ser igual a uma vaca clonada, são dois tipos de animais diferentes, ou seja, invalida sim.

eles tem tecnologia suficiente para fazer uma viagem interestelar, mas não conseguem fazer uma escavadeira :desconfiado:
segunda a teoria não é apenas de Daniken e Sitchin, a gente foi criado para ser escravo deles e após termos sido usados fomos abandonados nesse planeta, não nos deram o conhecimento para fazer as coisas, fomos só usados para fazer o trabalho escravo que eles queriam na época.

o problema é que essa teoria tem poucas evidencias fortes para sustenta-la, praticamente ela só se baseia nas interpretações de  Daniken e Sitchin.
Creio que não, creio que temos muitas provas, não que sejam irrefutáveis, mas são melhores que de muitas religiões que existem hoje em dia. Uma delas é o culto a carga, universos paralelos, teoria da máquina do tempo e teoria das cordas, qualquer dessas teorias se for realmente comprovada invalida muito do que conhecemos hoje por física, consequentemente invalida uma série de conceitos que temos hoje, como big bang, einstein etc.

audiência = dinheiro, é simples assim, televisão não foi feita para divulgação cientifica séria e sim para o entretenimento  :hihi:
Acho meio ilusão você achar que o history é um canal que ganha muito dinheiro, além de no brasil ser da tv fechada que já tem bem poucos assinantes, ainda passa programação que pouco interessa aos brasileiros, pois a maioria é católico e considera o que estamos discutindo aqui uma coisa do demônio, para eles Deus é tabu, não se discute, o que se discute é o que acontece no BBB.

elas deixaram de ser "piada" quando começaram a aparecer evidencias imparciais sobre elas, se aparecer alguma evidencia que comprove essa teoria, feita através de uma pesquisa séria e imparcial, ela deixará de ser uma piada.
Como já disse, uma hora possa ser que venha a ser comprovado alguma teoria, talvez não, mas isso não comprova que isso não possa ter acontecido, uma porque nenhum acadêmico conseguiu até hoje reproduzir muitos dos eventos que é discutido nessa série como sendo "estranhos" ao povo da época, eu sei que isso é clichê, mas é dificil acreditar que os humanos daquela época poderiam construir a pirâmide em 20 anos sem nenhum recurso tecnológico, vários engenheiros de respeito já falaram que eles mesmo não conseguiriam construir a pirâmide naquele terreno em tão pouco tempo. E se você parar para pensar tudo que é bem antigo é sempre feito do jeito mais difícil. Porque as pessoas daquela época empilhavam pedras de 100 toneladas? Porquê as pessoas daquela época faziam tudo do jeito mais difícil? Sendo que hoje em dia com mais tecnologia preferimos fazer tudo do jeito mais fácil? Pra que naquela época com tão poucos recursos como os defensores acadêmicos dizem, pra que as pessoas iam se dar ao trabalho de levantar monumentos com pedras tão pesadas? Pra que fazer tudo do jeito mais dificil? Para e pense um pouco e vai ver que tudo que é dos tempos antigos é sempre feito do jeito mais difícil possível, isso só prova que eles tinham um jeito fácil de fazer aquilo, ou seja para eles não era difícil, tinham ajuda de alguém para poderem fazer aquilo.

abs

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Abril de 2012, 22:12:19 »
Puxando um gancho atrasado deste tópico, vocês não leram a notícia abaixo, acho que de 2007, que circulou pela internet? Davam até o nome e foto do cientista chinês que fez tal descoberta. Achei aquilo incrível e procurei no site do Projeto Genoma mas nem sinal do nome do tal cientista (Sam Chang, ou Sam something) qto mais da bobageira extraterrestre.
Era mais ou menos assim:

Cientistas que estão trabalhando do projeto Human Genome (Projeto Genoma) ficaram perplexos diante de uma descoberta: eles acreditam que 97% das chamadas "sequências não-codificadas" do DNA humano correspondem a uma porção de herança genética proveniente de formas de vida extraterrestre!

E depois os maluquetes espíritas pegaram como argumento forte da existência dos espíritos alienígenas. :lol:

Olha, não querendo parecer grosseiro nem lunático, rs, mas imagina a seguinte situação, você altera o genoma de uma planta, para que ela produza um alimento do jeito que você gosta e sem as doenças naturais que vem da natureza, você não fica tentando ensinar pra essa planta como você faz isso, na verdade pra você pouco importa o que a planta acha que está acontecendo, na vida da planta, na perspectiva dela, ela nasceu pra viver e ser feliz e produzir novos frutos, você na escala de inteligência comparado a uma planta está milhões de anos a frente, ora, e porque isso não poderia estar acontecendo agora mesmo com os seres humanos? E se quando você morre sua alma serve de alimento para outros seres, eu sei que isso parece loucura, mas se isso realmente acontece, nós nunca perceberíamos devido a nossa inteligência nem perceber que isso de fato esta acontecendo pois comparado a uma raça alienígena evoluída estaríamos milhões de anos atrasados, a gente acha tão normal alterar geneticamente as plantas e cultivar animais para alimentos, mas acha absurdo uma raça alienígena fazer isso com a gente, não temos provas sobre isso, talvez nunca teremos, mas é uma outra teoria que também faz sentido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 12 de Abril de 2012, 22:13:26 »

Seja bem vindo thomasgm.

A possível existência de extra-terrestres não invalida a teoria do Big Bang, como já respondeu o forista alersson.

Pra quem assistiu o documentário tem uma hora que realmente fala que fomos criados como um povo escravo de uma raça alienígena, quem falou ai no tópico que acha bobagem os aliens virem ensinar nós não assistiu a série coisa nenhuma, em nenhum momento eles falam que os aliens vieram nos ensinar, e sim falam que o ser humano na verdade foi criado como uma raça escrava para extrair materiais que o povo alien precisava na época para uso no planeta deles.

É estranho, para dizer o mínimo, que uma raça ultravançada em termos tecnológicos tenha vindo até este planeta e nos criado apenas para que pudéssemos extrair bens naturais para eles.

A sua analogia com a hipótese da "terra achatada" peca pela falta de contextualização histórica, pois os gregos clássicos já sabiam que a Terra era esférica cerca de 400 anos antes da era cristã. E Eratóstenes estimou a circunferência equatorial em cerca de 40.000 Km, ou seja, um erro de menos de 5,00%.

O History é um canal de documentários em uma televisão comercial, tendo alguma coisa boa sob o ponto de visto científico em meio a uma miríade de "lixo" cultural.

Assim como a astrologia e a alquimia já foram consideradas conhecimentos válidos...

Acredito que ser cético é uma coisa, mas creio que melhor que ser somente cético é aceitar outros pontos de vistas sobre um mesmo problema, afinal ninguém nunca foi nem será dono da razão absoluta sobre tudo que conhecemos.

Acho imprudente colocar no mesmo patamar uma hipótese com boas evidências com outra em que não se tenha evidências mas apenas wishful thinking.
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, 22:22:38 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!