As melhores explicações são essas:
Não tenho dúvida que você viu. Só acho que você viu uma coisa que na realidade era outra por que você viu uma coisa aparentemente impossível. Parecido quando um mágico coloca uma mulher numa jaula e transforma ela numa onça na sua frente. Você viu ela se transformar em onça, estava iluminado, a jaula deu uma volta, e outras coisas mais. Mas você acha possível alguém virar onça? Claro que não, afinal além de impossível, todos sabem que é um truque. Da mesma forma, você viu alguma coisa no céu fazer o que você disse que viu (a mulher virou onça na sua frente) mas isso é impossível logo, só pode ser um tipo de ilusão de ótica. Então onde está o truque? Sei lá, provavelmente aconteceu uma coincidência raríssima de fatores (atmosféricos, térmicos, barométricos, gasosos, sei lá....) que deu no que deu e que você viu sendo uma coisa mas que na realidade era outra completamente diferente.
Não acredito que extraterrestres visitam (ou visitaram) a Terra, porque por mais avançados que sejam, não seriam tão perfeitos em querer se ocultar a ponto de não deixarem uma evidenciazinha material que seja. Não acho que a perfeição da tecnologia 'stealth' deles chegaria a tanto.
O que Arcanjo viu foi o que ele descreveu.
Arcanjo não tem motivo para inventar algo querendo ser especial ou o escolhido. Nem querer aparecer.
Mas, Arcanjo, o que você viu está muito bem explicado por Gigaview. Você viu uma ilusão.
Nossos olhos são iludidos quando vemos um mágico em ação. Isso não desmerece seu depoimento.
Porque, como DDV muito bem colocou, uma nave de outra civilização não viajaria turbilhões de anos-luz para ficar de esconde-esconde conosco.
Pra começar, viajar turbilhões de anos-luz é coisa que não se concebe, pelo menos com todo o conhecimento que temos.
A própria luz, cuja velocidade já se sabe que nenhum corpo pode alcançar impunemente, levaria turbilhões de anos para nos alcançar, considerando que eles estão bem longe.
A não ser que tenham vindo num Portal de Minhoca, sei lá, coisa ainda mais fantástica para o feijão com arroz da nossa realidade.
Portanto, eles não estão entre nós, eles não vieram pra cá.
Se algum dia houver contato com outra civilização, será por comunicação apenas.
Nada de presença física. Não seria exequível.
Mas que você viu, viu.
Também penso assim.
Mas foi uma ilusão, e não uma nave.