Autor Tópico: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'  (Lida 12757 vezes)

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'
« Online: 03 de Setembro de 2010, 12:37:57 »
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse hoje (2), na propaganda do horário gratuito da noite na TV, estar "indignado" com a quebra pela Receita Federal do sigilo fiscal da sua filha, Verônica Serra, e alertou para o risco de dados da população serem vazados pelo governo federal, como no episódio do caseiro Francenildo da Costa.

"Eu estou indignado com isso. Isso não é política, isso é sujeira", acusou o tucano. "Se continuar assim, todos nós seremos Francenildos, à mercê de gente sem escrúpulos", afirmou Serra, referindo-se ao episódio no qual o caseiro teve o sigilo bancário quebrado pela Caixa, uma instituição pública.

Serra ressaltou que sempre quis ser presidente, mas jamais recorreu a "baixarias". "A disputa política tem de ter limites", salientou.

O episódio do caseiro também foi lembrado pelo locutor da peça, que listou uma série de escândalos eleitorais envolvendo o PT. Foram mostradas imagens do mensalão (2005), do escândalo dos aloprados (2006) e do caso da exploração de uma das filhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 1989.

Na época, o principal adversário do petista na disputa, Fernando Collor de Mello, mostrou depoimento da mãe de Lurian, Miriam Cordeiro, dizendo que Lula era favorável à interrupção da gravidez por meio de aborto.

"A mesma baixaria usada contra a filha de Lula é agora usada contra a filha de Serra", acusou a inserção tucana. A peça mostrou ainda que hoje Collor apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-na-tv-vazamento-de-dados-da-receita-e-sujeira,604471,0.htm

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Serra: vazamento de dados da Receita é 'sujeira'
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:45:34 »
Para não demitir Cartaxo, Lula tira Receita da apuração

Em vez de demitir o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou ontem ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que a Polícia Federal assuma integralmente a investigação das violações de sigilo fiscal dos políticos e familiares de tucanos aliados do presidenciável José Serra (PSDB). A Receita fica só com o processo disciplinar dos seus funcionários.

O acirramento da disputa eleitoral e judicial entre PT e PSDB adiou a exoneração de Cartaxo. Os assessores da Presidência avaliam que a candidata Dilma Rousseff (PT) está enfrentando um 'golpe eleitoral' e que este não é o momento de oferecer a cabeça de Cartaxo aos tucanos.

A decisão de concentrar a investigação na PF parte do princípio de que a instituição policial tem mais credibilidade para o trabalho. Também tira o foco da suspeição de cima da Receita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Temma

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:49:16 »
que é sujeira, e política, não há duvidas. Mas a história e o vazamento em si estão muito mal contados.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:58:31 »
Li uma ótima no twitter hoje: "adoro denúncias histéricas por email, mas são confusas. A Dilma come criancinhas antes ou depois de virar lobisomem?"

:lol:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2010, 13:16:02 »
que é sujeira, e política, não há duvidas. Mas a história e o vazamento em si estão muito mal contados.

Sim, gostei dos seus argumentos no outro tópico.
Cara, parece briga de criança de 4a. série, que ridículo.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2010, 13:19:49 »
Li uma ótima no twitter hoje: "adoro denúncias histéricas por email, mas são confusas. A Dilma come criancinhas antes ou depois de virar lobisomem?"

:lol:

A melhor que eu lí foi do Danilo Gentili: Não sei se a Dilma está preparada para ser líder do país, mas com aquele cabelo ela com certeza já pode ser líder dos thundercats :hihi:

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2010, 18:55:04 »
O Danilo Gentili, inclusive, só não foi espancado por uns militantes xiitas num encontro do PT porque a Dilma pediu pra liberar o cara:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2010, 19:38:27 »
O Danilo Gentili, inclusive, só não foi espancado por uns militantes xiitas num encontro do PT porque a Dilma pediu pra liberar o cara:
Mas o cara também procura né? Ou por acaso alguém espera poder fazer piadinhas sobre o Corinthians no meio da Gaviões e sair intacto de lá?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2010, 20:52:20 »
Ei, parece que o sujeito que vazou os dados já foi (ao menos cartorialmente) filiado ao PT.

Que surpresa...! Eles podem ser mais estúpidos do que eu pensava! :-P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2010, 21:05:17 »
Pra quem achava que os petistas  tinham aprendido com os aloprados de 2006... Se bem que em 2006 eles ganharam. Acho que eles aprenderam é que o crime compensa, o que eles têm a perder afinal? Ninguém importante vai ser punido mesmo.

Temma

• Visitante
« Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2010, 00:29:13 »
e o cara havia dito que era eleitor do Serra. E parece que ele foi inscrito no mesmo diretório onde supostamente ocorreu um assalto essa semana(insira a sua conspiração aqui)

Que novelinha. E é capaz do PT me surpreender mesmo, e conseguir fazer tamanha burrada.

o único que me parece inocente nessa história é esse pobre contador, que ao falar tanta abobrinha só se enrola mais.

Temma

• Visitante
« Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2010, 00:58:17 »
mas vem cá. como é que o serviço de contra-espionagem do PSDB é tão melhor que o do PT? ou talvez o PT não tenha uma contra-contra-espionagem muito boa, de qualquer forma, a Abin poderia aprender com o PSDB  :D

E eu não sei quando a quebra dos dados chegou ao conhecimento do psdb/imprensa. Eu li duas versões. Uma que falava que foram publicados em blogs (que eu não achei), e outra, que teria aparecido num dossiê contra Serra produzido pelo PT, onde nobres arapongas não teriam aceitado fazer os serviços sujos pedidos pelos petistas(há um pouco de sarcasmo nessa frase, mas convenhamos, ainda que os aloprados sejam culpados, eu acho pouco plausível que tenha sido dessa maneira. não é o tipo de virtude que eu espero desse meio)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Setembro de 2010, 10:34:08 »
Ei, parece que o sujeito que vazou os dados já foi (ao menos cartorialmente) filiado ao PT.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4659785-EI15315,00-Contador+que+acessou+IR+de+filha+de+Serra+foi+filiado+ao+PT.html

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que usou uma procuração falsa para pedir acesso às declarações do Imposto de Renda de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência, José Serra, foi filiado ao PT. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pelo Jornal Nacional.

Segundo a matéria veiculada pela Rede Globo, o pedido de filiação de Atella foi feito em 20 de outubro de 2003. O nome do contador não aparece na base de dados atual da Justiça Eleitoral por conta de uma exclusão em seu registro, que teria ocorrido no dia 21 de novembro de 2009. Na prática, no entanto, não há confirmação de que Atella tenha se desfiliado do PT.

De acordo com o telejornal, a filiação foi feita em Mauá, no Grande ABC, e transferida posteriormente para Ribeirão Pires, também no ABC.

O contador Ademir Estevam Cabral, citado por Atella como quem um dos homens que encomenderam a quebra do sigilo de Verônica, tem filiação partidária no PV.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2010, 13:11:31 »
Mas o cara também procura né? Ou por acaso alguém espera poder fazer piadinhas sobre o Corinthians no meio da Gaviões e sair intacto de lá?

O cara é humorista. Ele não pode pedir "com licença" para sacanear os outros, seja quem forem.

Se os petistas não têm senso de humor, problema deles.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Setembro de 2010, 13:14:07 »

Eles não são estúpidos: apenas confiam na indeferença dos brasileiros. Normalmente dá certo.

Temma

• Visitante
« Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2010, 14:29:00 »
mas que inversão. Se a história não colar, é a indiferença do povo, e não a falta de sustentação da mesma.

Pra mim há duas razões para a história não colar, como atestaram as pesquisas hoje. O uso político desmedido da quebra pelo PSDB - que deixa qualquer um desconfiado -, e a assunção de que uma quebra de sigilo contra o PSDB só pode implicar em autoria do PT.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2010, 15:03:10 »
Tapa na cara:

feature=player_embedded

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2010, 15:44:22 »
 :enjoo:

Lula e sua contudente retórica de corno de botequim.

Ele sempre é a vítima.

O mundo sempre conspira contra ele.

Como todo corno de botequeim, ele tem sempre uma teoria da conspiração para se justificar.

Só falta dizer que o Antônio Atella, que foi filiado ao PT, foi contratado dos tucanos.

Ou é "das zelite".

Temma

• Visitante
« Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:26:03 »

Só falta dizer que o Antônio Atella, que foi filiado ao PT, foi contratado dos tucanos.

O PT tem aproximadamente 1,1 milhões de associados (e eu não sou um, aos desavisados). Saiu uma nota do PT.

A nota afirma que Ferreira apresentou um pedido de filiação ao PR em outubro de 2003, mas que o documento estava com o nome do contador errado. Em vez de “Antônio Carlos Atella Ferreira”, na ficha estava escrito “Antônio Carlos Atelka Ferreira”.

Com o nome diferente dos documentos apresentados no pedido, a Justiça eleitoral negou o registro de filiação. Por nunca ter regularizado sua situação,

A nota afirma que desde a data do pedido, Atella Ferreira não procurou o PT ou a Justiça Eleitoral para corrigir os dados e efetivar sua filiação e ressalta que o contador nunca “participou minimamente” das atividades partidárias e que ele não é considerado membro do partido.

http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/presidente-do-pt-diverge-de-justica-eleitoral-e-diz-que-contador-nao-e-filiado-20100904.html

o Tal Atella declarou também ao portal R7 o seguinte:

Ao R7, Atella Ferreira confirmou seu pedido de filiação e disse que foi após algumas “cervejinhas” que ele assinou a suposta ficha, mas que não entregou os demais documentos necessários ao partido, motivo que teria levado à sua exclusão.

- Eles chegaram e pediram: assina aqui. E eu assinei. Mas sou eleitor do Serra.

Ah, claro, não estou querendo dizer que ele ser eleitor do Serra signifique alguma coisa.

---------------------------------------------

Enfim, não sei como funciona a base de dados desses TRE's, mas de 2003 a 2009 é um intervalo grande o bastante pra que esta seja considerada uma fonte fiável. Segundo a nota do PT, os dados estavam errados, e por isso foi feita a exclusão. Não vi qual foi a razão que o TRE deu para a exclusão do contador da base de filiados, mas se for mesmo como o PT diz em nota (dados divergentes), então de 2003 a 2009 o que havia era um registro passível de exclusão.

vamos ver se o TRE solta uma nota à imprensa mais esclarecedora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:46:54 »
Ao R7, Atella Ferreira confirmou seu pedido de filiação e disse que foi após algumas “cervejinhas” que ele assinou a suposta ficha, mas que não entregou os demais documentos necessários ao partido, motivo que teria levado à sua exclusão.

Mais um que assinou sem ler depois de tomar algumas cervejinhas, agora sim acredito que ele realmente é petista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:05:13 »
Tapa na cara:

feature=player_embedded

Notícia de 2002:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/05/27221.shtml

Lula faz piada com gays e impoe censura na midia
Por Janer Cristaldo 29/05/2002 às 20:16

Lula fez piada dizendo que Pelotas exporta gays e como pegou mal, foi na justiça para impedir a mídia de noticiar o episódio.

"A cidade é exportadora de veados, disse Lula em um momento de descontração - uma bobagem inofensiva dita pelo ex-operário que hoje é líder do sedizente Partido dos Trabalhadores, a respeito de Pelotas...   ...Só uma elite intelectual, irremediavelmente contaminada pela tirania do Politicamente Correto, consegue condenar o inocente comentário de Lula. Chegamos ao cúmulo de uma juíza eleitoral decretar censura à imprensa, a pedido de Lula, proibindo os meios de comunicação social de fazer qualquer notícia, comentário ou referência à referida imagem. Sua decisão por certo não terá sido motivada pelo desejo de proteger a honra dos pelotenses.

Condenar Lula pela piadinha inocente é deixar de lado afirmações bem mais graves, que não foram ditas em tom de piada. Em julho de 1979, quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista e articulava a criação do PT, Lula deu uma entrevista à revista Playboy, na qual citou Hitler e Khomeiny como duas figuras políticas pelas quais nutria admiração.

No alemão, Lula elogiou a "disposição, força e dedicação" e afirmou: O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.

Sobre o aiatolá, disse: Eu não conheço muita coisa sobre o Irã, mas a força que o Khomeiny mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do xá foi um negócio sério. Isso sem falar em sua notória simpatia pelo ditador Fidel Castro.

Em sintonia com as práticas dos homens que admira, Lula requereu agora à Justiça Eleitoral a concessão de medida liminar para determinar aos demandados que abstenham (sic!) de tornar a veicular em sua propaganda, a imagem e as manifestações do requerente, isto é, suas próprias palavras sobre a exportação de veados, como também liminarmente sustar de imediato, na emissora geradora do programa eleitoral de televisão, a veiculação das mesmas.

Exigiu ainda notificar outros órgãos de comunicação, como o Jornal Diário Popular de Pelotas, Sistema RBS de Comunicação, Empresa Jornalística Caldas Júnior; Rede Globo de Televisão, para que também se abstenham de fazer qualquer notícia, comentário ou referência a (resic!) referida imagem. "

Ele só é contrário à censura quando falam algo contra os opositores?

Temma

• Visitante
« Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:06:45 »

Mais um que assinou sem ler depois de tomar algumas cervejinhas, agora sim acredito que ele realmente é petista.

piadas à parte, concorda que a nota do TRE pouco esclarece quanto a filiação?

Não foi informado o motivo da exclusão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:34:07 »

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/04/pt-de-sao-paulo-confirma-que-falso-procurador-da-filha-de-serra-pediu-filiacao-917560302.asp

Nem explica o motivo dele permanecer com a situação pendente até dois meses depois de invadirem os arquivos da Receita.

Ele pediu filiação em outubro de 2003 e ficou assim até novembro de 2009, quase seis anos, e ninguém nem no PT sabe explicar o motivo? E foi coincidencia regularizar a saída apenas dois meses depois?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:45:43 »
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/04/pt-de-sao-paulo-confirma-que-falso-procurador-da-filha-de-serra-pediu-filiacao-917560302.asp

Nem explica o motivo dele permanecer com a situação pendente até dois meses depois de invadirem os arquivos da Receita.

Ele pediu filiação em outubro de 2003 e ficou assim até novembro de 2009, quase seis anos, e ninguém nem no PT sabe explicar o motivo? E foi coincidencia regularizar a saída apenas dois meses depois?

Claro que é coincidência. ::)
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:47:22 »

Se o cara não foi atrás do registro para atualizá-lo em seis anos, ele nunca teve interesse em se filiar ao partido de fato.  Coerente com a história da cervejinha.

Não há nada que fale que a exclusão da base do TRE tenha sido pedido do PT, ao que me parece, foi um procedimento interno do órgão. Tanto é que, como você mesmo disse, todo esse tempo a filiação dele esteve pendente. fizeram uma "limpa" no BD.

« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 18:49:54 por Temma »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!